O sonho do inédito título da Copa do Mundo feminina acabou para a Seleção Brasileira em 2019. Na tarde deste domingo, Marta, Cristiane, Formiga e companhia lutaram, superaram problemas físicos, mas não foram páreo para a França. As donas da casa venceram por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na cidade de Le Havre.
A Seleção equilibrou o jogo durante os 90 minutos. Com boa marcação, neutralizou as principais jogadas da França no ataque e, aos poucos, começou a ameaçar. As anfitriãs tiveram um gol bem anulado no primeiro tempo, após choque de Gauvin com Barbara, e fizeram pouco além disso.
O Brasil voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo, mas, num descuido da marcação, sofreu o gol de Gauvin. Mas não tardou a reagir. Em boa jogada de Debinha, Thaisa pegou sobra na área e finalizou para deixar tudo igual, levando a partida para a prorrogação.
A equipe sofreu um baque no início da prorrogação, com a saída de Cristiane, lesionada. Depois disso, o cansaço bateu. E a França chegou ao gol em sua jogada mortal: cruzamento de Majri, e Henry, na pequena área, definiu a vitória.
Pelas quartas de final, a França enfrentará a vencedora do duelo entre Estados Unidos e Espanha, que medem forças nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília). Noruega e Inglaterra são as outras seleções já classificadas para a próxima fase do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário