A volta de Roger Federer a Roland Garros depois de quatro anos foi exatamente como os fãs esperavam. O suíço teve uma grande atuação e conseguiu uma tranquila vitória sobre o italiano de 24 anos e 73º do ranking Lorenzo Sonego e precisou de apenas 1h41 para marcar as parciais de 6/2, 6/4 e 6/4.
Número 3 do mundo, Federer marcou sua 23ª vitória na temporada. O vencedor de 102 títulos de ATP já foi campeão em Dubai e Miami neste ano, além de ter sido finalista do Masters 1000 de Indian Wells. Durante sua preparação para o Grand Slam francês, o suíço chegou às quartas de final em Madri e Roma, mas se retirou do torneio no saibro italiano por conta de uma lesão na perna direita.
Federer enfrentará na próxima rodada o lucky-loser alemão Oscar Otte, jogador de 25 anos e 145º do ranking. Otte aproveitou bem segunda chance no torneio e venceu neste domingo o tunisiano Malek Jaziri, 94º colocado, por 6/3, 6/1, 4/6 e 6/0. O suíço jamais enfrentou o rival alemão, que disputa seu segundo Grand Slam e tenta vencer um top 10 pela primeira vez na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário