Quem foi à arena no Oregon na noite desta sexta-feira (já madrugada de sábado no Brasil) presenciou uma partida para entrar na história da NBA. Em um duelo que precisou de quatro prorrogações, o Portland Trail Blazers superou o Denver Nuggets por 140 a 137 (102 a 102 no tempo normal) e fez 2 a 1 na série dos playoffs do Oeste. Desde 1953 (Boston Celtics x Syracuse Nationals, atual Philadelphia 76ers) não acontecia de uma partida de pós-temporada necessitar de tantos overtimes.
Exigindo um esforço anormal dos jogadores, o embate teve vários destaques, com brilho especial de C.J. McCollum para os Blazers. O armador anotou 41 pontos e terminou como o maior cestinha do jogo. Damian Lillard (28 pontos e oito assistências), Enes Kanter (18 pontos e 15 rebotes), Rodney Hood (19 pontos) e Maurice Harkless (15 pontos e 10 rebotes) também estiveram bem entre os locais.
Nos Nuggets, duas peças jogaram muito. Jamal Murray conseguiu 34 pontos e nove rebotes, enquanto Nikola Jokic assinou nova grande atuação nos playoffs, cravando mais um robusto triplo-duplo (33 pontos, 18 rebotes e 14 assistências).
Nenhum comentário:
Postar um comentário