No mesmo dia em que Roger Federer anunciou, no ano passado, que não iria jogar mais até o fim da temporada, o sérvio Novak Djokovic repetiu o feito e também revelou que seu ano de 2017 vai acabar mais cedo. Nesta quarta-feira, ele fez uma transmissão ao vivo no Fecebook e disse aos fãs que vai parar para voltar 100% fisicamente no próximo ano.
"Estou querendo curar meu corpo e recuperar meu jogo", declarou o atual número 4 do mundo, que vinha convivendo com uma série de problemas físicos, sendo o mais grave deles uma dor no cotovelo que o assolou durante quase toda a atual temporada e foi a responsável por fazê-lo desistir no meio de sua partida de quartas de final em Wimbledon.
Outro ponto destacado pelo sérvio é a possibilidade de aproveitar a pausa para evoluir como jogador e também se poupar para jogar por muitos anos mais. "Vou ter tempo para focar no meu jogo e construir o que vou precisar para jogar nos próximos cinco anos ou mais", declarou o tenista de Belgrado, que seguirá com o norte-americano Andre Agassi ao seu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário