Em um clássico muito disputado, com o Real Madrid desde o início aplicado taticamente para fechar espaços, e o Barcelona tentando furar o bloqueio tocando a bola para um lado e para o outro, o time comandado por Zidane venceu por 2 a 1, de virada, com direito a homenagem a Johan Cruyff e golaço de Cristiano Ronaldo.
Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo nunca haviam ganhado do Barcelona jogando juntos. Neste sábado, essa história acabou. Um gol do português nos minutos finais decretou a vitória do Real Madrid de virada no Camp Nou sobre o rival por 2 a 1. Benzema foi quem fez o primeiro do time, depois de Piqué ter aberto o placar para os mandantes.
A virada aconteceu com um jogador a menos, já que Sergio Ramos foi expulso pouco antes do gol decisivo de Cristiano Ronaldo. Apesar do resultado, o Real Madrid segue em terceiro lugar no Espanhol. São 69 pontos, um a menos do que o Atlético de Madri. O Barcelona segue liderando, com 76 pontos.
Pressionado pelos jogadores, o árbitro da partida acabou sendo personagem decisivo em alguns lances. Alejandro Hernández distribuiu cartões, errou em lances capitais e foi alvo de muitas críticas. Sergio Ramos, com amarelo desde o início do jogo, demorou para ser expulso. Se envolveu em várias jogadas duras, até que derrubou Suárez e foi mais cedo para o chuveiro. Messi caiu na entrada área, derrubado por Sergio Ramos, mas Hernández não marcou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário