Depois da traumatizante derrota para o The Strongest, em pleno Pacaembu, o São Paulo ergueu a cabeça e se manteve firme na Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, a equipe do Morumbi superou a falha do goleiro Denis para segurar um empate por 1 a 1 com o River Plate, em pleno Monumental de Nuñez, e somar o primeiro ponto no torneio sul-americano.
Nem o são-paulino mais confiante esperaria um início de jogo tão bom quanto o desta noite de quinta. A esperada pressão do River Plate veio a passos lentos, e a eficiência na bola parada do clube do Morumbi voltou. Resultado? Ganso, aos 17min, acertou um belo chute de canhota para balançar as redes do goleiro argentino Marcelo Barovero.
Nem o são-paulino mais pessimista esperaria uma falha como a ocorrida nesta quinta-feira. Aos 32min, depois de cobrança de escanteio, Denis socou a bola baixa e a viu bater na cabeça de Thiago Mendes. Com a soma do azar, o principal objeto do jogo tomou a direção contrária e encobriu o goleiro do clube tricolor.
Ao final de tudo, um empate a ser comemorado pelo São Paulo - em condições normais de temperatura e pressão. Pela derrota em casa para o The Strongest, o caminho do time tricolor paulista na Libertadores ainda é muito longo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário