Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Serena avança à segunda rodada do US Open após abandono de russa

Atual número 86 do mundo, Vitalia Diatchenko não é a mais sortuda quando o assunto é medicina. Em 2011, ela passou por uma cirurgia no joelho e foi operada de forma errada, precisando ficar fora de combate mais tempo que o esperado. Nesta segunda-feira, ela estreou no US Open ainda em recuperação após operar o tendão de Aquiles.

Diante da número 1 do mundo, Serena Williams, a tenista voltou a sentir o problema no pé e sequer conseguia pular para sacar. Resistiu até quando pôde e abandonou o confronto no início do segundo set, após apenas 28 minutos de jogo, quando o placar marcava 6/0 e 2/0 em favor da americana.

Na segunda fase, Serena Williams vai enfrentar a holandesa Kiki Bertens (110ª no ranking da WTA), que passou pela croata Mirjana Lucic-Baroni (48ª) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Será o primeiro confronto entre as tenistas pelo circuito profissional.

A suíça Belinda Bencic estreou muito bem no US Open

De volta ao palco onde surpreendeu no ano passado ao chegar às quartas de final, Belinda Bencic estreou muito bem no US Open. A suíça de 18 anos e já 12ª no ranking precisou de 56 minutos para passar sem dificuldades pela búlgara Sesil Karatantcheva por 6/1 e 6/2. Na segunda rodada, ela espera por Daniela Hantuchova ou Misaki Doi. 

Com três derrotas de integrantes do top 10 nesta segunda-feira, além da desistência de última hora de Maria Sharapova, Bencic já é a segunda melhor colocada em toda a parte de cima da chave, atrás apenas da líder do ranking e cabeça de chave número 1 Serena Williams. Bencic é uma das duas jogadoras que conseguiram a façanha de derrotar Serena este ano, ao lado de Petra Kvitova.

Marcelinho Huertas acerta com o Los Angeles Lakers e vai jogar na NBA

Marcelinho Huertas fechou contrato de um ano com o Los Angeles Lakers e virou o mais novo brasileiro na NBA. Capitão da seleção brasileira, o armador de 32 anos vai enfim jogar na liga profissional americana de basquete. Destaque no espanhol Barcelona, onde atuava desde 2011, o jogador era apontado há muitos anos com potencial para atuar no basquete americano. 

Nome certo nas Olimpíadas do Rio 2016, Huertas está treinando no Paulistano, em São Paulo, para manter a forma. Seus agentes estavam tratando nos últimos dias do contrato com o time do astro Kobe Bryant. Marcelinho viaja nesta terça-feira para assinar o vínculo para a temporada 2015/2016 com os Lakers, podendo estender a parceria por mais um ano (2016/2017). 

Marcelinho Huertas será o nono brasileiro em atividade na NBA. O país já contava com Nenê, do Washington Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Leandrinho, do Golden State Warriors, Tiago Splitter, do Atlanta Hawks, Raulzinho, do Utah Jazz, Cristiano Felício, do Chicago Bulls, além de Lucas Nogueira e Bruno Caboclo, do Toronto Raptors.

Feijão consegue apenas 3 games diante de Djokovic e dá adeus ao US Open

Deu a lógica. Em um mau momento no circuito, com apenas quatro vitórias - todas em torneios de Challenger - em 21 jogos desde a Copa Davis, João Souza não foi páreo para o número 1 do mundo, Novak Djokovic. Foi um verdadeiro show do sérvio diante de um apático e nervoso Feijão, que pouco conseguiu fazer em quadra. No total, apenas 32 pontos conquistados contra 77 de Djokovic e uma derrota por 3 sets a 0, com um triplo 6/1 em apenas 1h11 de jogo.

A vitória ainda foi a mais rápida de Djokovic em jogos de Grand Slam nesta temporada. Antes de vencer Feijão em apenas 71 minutos, o sérvio havia batido Andrey Kuznetsov, na época 88º do mundo, na segunda rodada do Aberto da Austrália, em 1h24 - ou 84 minutos - no seu confronto menos duradouro.

Na segunda fase do US Open, Djokovic terá pela frente o vencedor do confronto entre o canadense Vasek Pospisil (45º) e o austríaco Andreas Haider-Maurer (52º). O sérvio soma apenas vitórias sem ceder um set sequer contra os dois jogadores - foram três jogos contra Pospisil, e um diante de Maurer.

Brasil perde para o Uruguai na estreia da Copa América de basquete

O Brasil estreou com derrota na Copa América de Basquete, o Pré-Olímpico da modalidade, disputado na Cidade do México. A seleção brasileira enfrentou o Uruguai e, em uma partida instável, acabou derrotada por 71 a 57.

A seleção brasileira começou a partida jogando bem e chegou a se manter à frente no placar em alguns momentos até o terceiro período de jogo. No entanto, sempre com uma diferença pequena no marcador e com dificuldades em terminar os períodos com vantagem. O Brasil foi derrotado em todos os quatro tempos de duelo.

Sem conseguir abrir vantagem no placar, a seleção brasileira voltou para o quarto período instável e sem conseguir converter as cestas e com uma defesa frágil. O Uruguai chegou a ter uma boa arrancada em quadra e conseguiu abrir 14 prontos.

Na chave A da competição, a seleção brasileira terá pela frente ainda México, Panamá, República Dominicana. O Brasil volta à quadra nesta terça-feira (01), contra República Dominicana. A partida acontece às 20h. Os quatro melhores se classificam para a próxima fase.

Brasil vence a Argentina e termina o Mundial sub-23 na quinta colocação

Campeão na edição anterior, o Brasil terminou o Mundial sub-23 de Dubai na quinta colocação. O último compromisso foi contra a Argentina, nesta segunda-feira: 3 sets a 1 (25/19, 25/18, 30/32 e 25/22). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Rubinho terminou a competição com cinco triunfos e duas derrotas. 

O título ficou com a Rússia, que bateu a Turquia na final: 3 a 1 (26/24, 16/25, 25/18 e 26/24). O bronze ficou com a Itália.

O ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador do confronto, com 20 acertos. O central Aracaju foi responsável por 17 pontos. Do lado dos hermanos, Pablo Koukartsev anotou 19.

Cruzeiro demite Luxemburgo após dez derrotas em menos de três meses

Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Cruzeiro. Depois de perder por 1 a 0 para o Santos, nesse domingo, no Mineirão, o técnico foi demitido nesta segunda-feira. Com o tropeço diante do Peixe, a Raposa chegou a seis jogos sem vitória. O último resultado positivo foi no início de agosto, quando o time celeste bateu o Palmeiras por 2 a 1 em casa, pelo Campeonato Brasileiro. 

Depois disso, foram seis partidas, com cinco derrotas e um empate. Entre esses confrontos, a equipe mineira foi eliminada das oitavas de final da Copa do Brasil, ao ser derrotada, coincidentemente, pelo Palmeiras, por 3 a 2, em Belo Horizonte.

Nesta segunda passagem de Vanderlei no comando do Cruzeiro, foram 19 jogos – incluindo Brasileiro e Copa do Brasil – com dez derrotas, três empates e seis vitórias. A defesa cruzeirense levou 21 gols, enquanto o ataque marcou 16. O que dá um rendimento de apenas 36,8%.

Vice de 2014 e 4º do mundo, Kei Nishikori é eliminado na estreia do US Open

Logo no primeiro dia de US Open, a zebra americana andou por Nova York no início da tarde desta segunda-feira. Quarto melhor tenista do ranking da ATP e vice-campeão em 2014, Kei Nishikori foi surpreendido pelo francês Benoit Paire, na quadra rápida Louis Armstrong, e acabou eliminado ao perder por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 7/6 (8/6) e 6/4. 

A queda é ainda mais dura para o japonês, pois ele teve dois match points no tie-break do quarto set. Nishikori vencia por 5/2 e sacava para fazer 3 sets a 1, quando sofreu um minibreak e levou a virada (8/6). 

O resultado fará com que ele saia do top 4 da ATP. Por ter chegado à final no ano passado, o japonês tinha 1.190 pontos a defender. Assim, já é certo que o suíço Stanislas Wawrinka o ultrapassará. Outros concorrentes, como Tomas Berdych e até Rafael Nadal podem deixá-lo para trás.

Teliana não resiste à russa e é eliminada na estreia do US Open

Única brasileira na chave de simples feminina do US Open, Teliana Pereira durou pouco menos de 1h30min na sua estreia neste ano no torneio. A brasileira foi eliminada pela russa Ekaterina Makarova, número 13 do mundo, por um duplo 6-3. 

Teliana, atual número 54 do mundo, segue seu martírio em Grand Slams. Tirando Roland Garros, onde ela tem duas vitórias na carreira, nos outros cinco jogos que fez nos outros três Majors, a número 1 do Brasil perdeu todos. 

Makarova avança à segunda rodada do US Open e enfrenta a vencedora do duelo entre a norte-americana Lauren Davis e a britânica Heather Watson na segunda rodada.

Sem clássico estadual: sorteio define duelos das quartas da Copa do Brasil

As quartas de final da Copa do Brasil não terão clássicos regionais. Estado com o maior número de representantes, São Paulo teve seus três clubes em chaves diferentes: o São Paulo encara o Vasco, o Santos pega o Figueirense e o Palmeiras terá pela frente o Internacional. O confronto foi sorteado nesta segunda-feira (31), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

A possibilidade de clássicos, no entanto, existe para as semifinais. Isso porque o vencedor de São Paulo x Vasco da Gama enfrentará o ganhador de Figueirense x Santos. No outro lado da chave, o vencedor de Palmeiras x Internacional encara na próxima fase o ganhador de Grêmio x Fluminense. 

Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de setembro. E a volta, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro. Para as semifinais, não haverá mais sorteio. O vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco enfrenta nas semis quem passar de Figueirense x Santos. O ganhador de Palmeiras x Inter pega Grêmio ou Fluminense.

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Casemiro até 2021

O Real Madrid tornou pública a renovação de contrato de Casemiro até o fim da temporada 2020/2021. O novo acordo foi divulgado nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências internacionais no mercado europeu, sem anúncio de valores.

O jogador chegou ao clube espanhol no início de 2013 para um período de adaptação no Real Madrid Castilla, uma equipe secundária do próprio Real Madrid. Ao final da temporada 2012/2013, a equipe anunciou um contrato de quatro temporadas com o meio campista, com duração até o fim da temporada 2016/2017.

Na temporada 2014/2015, o meio-campista esteve emprestado ao Porto. Ao fim da cessão, retornou ao Real Madrid, que fez valer a cláusula contratual do jogador, ex-São Paulo.

Nigéria bate Angola, leva Afrobasket e conquista vaga nos Jogos do Rio

A Nigéria está garantida no basquete masculino no Rio 2016. A seleção do país bateu Angola por 74 a 65 neste domingo e conquistou o Afrobasket 2015, ganhando o direito de disputar as Olimpíadas na Cidade Maravilhosa no ano que vem. O título foi o primeiro da história da seleção nigeriana, que bateu os atuais campeões na cidade de Radès, na Tunísia. Derrotada, Angola vai disputar o pré-olímpico mundial, assim como Tunísia e Senegal, que disputaram o terceiro lugar com triunfo tunisiano por 82 a 73.

Ganso faz gol de direita, dá assistência e é craque da 21ª Rodada

O repertório foi variado. Teve gol de pé direito, assistência, arrancada, drible, velocidade para ligar contra-ataque... Paulo Henrique Ganso estava realmente inspirado contra a Ponte Preta. Se ainda tem condições de se tornar o grande craque que seu futebol sugeria no início de carreira, é difícil dizer. Mas que seu talento ainda faz diferença em muitos jogos do Brasileirão, isso faz. Destaque do fim de semana, Ganso recebeu nota 8,5 e se tornou o craque da 21ª Rodada do Troféu Armando Nogueira.

Somando mundiais de judô, esportes aquáticos e atletismo, Brasil foi só o 19º

Para quem sonha em terminar a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, no top 10 do quadro de medalhas, os Mundiais de atletismo, esportes e aquáticos deste ano foram um péssimo aperitivo.

Juntas, estas modalidades respondem por praticamente um terço dos pódios que estarão em disputa no Rio. daqui a menos de um ano. Somando os três Mundiais de 2015 em um hipotético quadro de medalhas, o Brasil seria apenas o 19º colocado, com dez medalhas, sendo que apenas uma de ouro, e mais cinco de prata e quatro de bronze.

Projetando a Olimpíada, a situação é ainda menos animadora, já que quatro das sete medalhas que o Brasil ganhou na natação, no Mundial de Kazan, não estão no programa olímpico.

domingo, 30 de agosto de 2015

Brasil goleia a Colômbia e fica com a terceira colocação da Copa América

Depois de ficar de fora da final ao ser derrotado pela Argentina nos pênaltis, na semi, o Brasil se despediu da Copa América com uma goleada sobre a Colômbia. Os 5 a 1, gols de Rodrigo (dois), Jackson, Dieguinho e Arthur, garantiram aos comandados de Serginho Schiochet o terceiro lugar da competição, disputada na cidade de Portovejo, Equador. O próximo compromisso da seleção será no dia 22 de setembro, um amistoso contra Portugal na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida marcará o retorno do craque Falcão ao selecionado canarinho.

O Brasil fechou a sua participação na Copa América com quatro vitórias e um empate. Na primeira fase, a seleção verde e amarela venceu Uruguai, Colômbia e Venezuela. Esta foi a segunda vez que o título da Copa América não ficou com os brasileiros. Campeão em nove oportunidades, o Brasil só não havia conquistado a edição 2003 do torneio, antes do presente evento.

A Copa América 2015 marcou o retorno das atividades da seleção brasileira depois de um longo "período sabático". Por conta de uma grave crise envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e os principais jogadores do país, o time verde e amarelo ficou 284 dias sem atuar.

Scott Dixon vence em Sonoma, vê Montoya ser sexto e ganha tetracampeonato da Indy

Scott Dixon se sagrou o grande campeão da temporada 2015 da Indy com uma pouco provável combinação de resultados. O neozelandês venceu com autoridade em Sonoma e ainda contou com um toque entre Juan Pablo Montoya e Will Power, além de bandeiras amarelas para ver os rivais nem tão bem colocados e erguer seu quarto caneco na categoria.

Dixon havia sido campeão em 2003, 2008 e 2013 e conquistou em Sonoma sua 28ª vitória na carreira, todas elas pela equipe Ganassi, que comemora mais um título.

A etapa de Sonoma não poderia ter sido melhor para Scott Dixon. Neste domingo (30), o neozelandês venceu a corrida californiana e se beneficiou de problemas com Juan Pablo Montoya e Graham Rahal para, assim, assegurar seu quarto caneco na Indy. 

O neozelandês fechou o ano com 556 pontos, mesma pontuação de Montoya e uma vitória a mais que o adversário da Penske. Regular o ano todo, como de costume, Dixon fez o que parecia ser improvável e colocou o troféu da temporada 2015 em sua cada vez mais vasta galeria.

Por sua vez, Montoya não teve vida fácil na corrida. Até então bastante cauteloso, o colombiano acabou acertando Will Power, danificou o bico do carro e foi forçado a ir para os boxes. No fim, o colombiano ficou em sexto, não conseguindo superar Ryan Briscoe para garantir os pontos que o fariam campeão.

Ryan Hunter-Reay consagrou um grande final de semana com o segundo lugar, terminando um ano que vinha sendo péssimo na sexta posição. Charlie Kimball completou a corrida em terceiro, ajudando e muito Dixon ao ficar na frente de Montoya. O mesmo vale para Tony Kanaan, que teve grande atuação, fez ótimas ultrapassagens e foi quarto. O brasileiro Helio Castroneves, que também brigava pelo troféu da temporada, terminou a prova em 15º lugar.


Classificação final da temporada 2015

Colo Colo não foi eficiente para derrotar o Coruripe em casa pela Série D


Mesmo jogando em casa, e precisando da vitória para manter viva as chances de classificação para a próxima fase da Série D, o Colo Colo não foi eficiente para derrotar o Coruripe, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Apesar de ter mais volume de jogo, o Tigrão foi batido pelo Hulk, pelo placar de 3 a 1. Etinho (duas vezes) e João Paulo marcaram para os visitantes, enquanto Thiago Alagoano descontou para os donos da casa.

Se conseguir a vitória jogando em casa é difícil para o Coruripe, fora a coisa é diferente. Das três partidas como visitante, o Hulk chegou ao segundo resultado positivo. E o triunfo sobre o Colo Colo, no Estádio Mário Pessoa, foi construído de forma estratégica. O técnico Evandro Guimarães montou um esquema para segurar o adversário e marcar os gols nos contra-ataques.

Com a vitória, a equipe do técnico Evandro Guimarães chegou aos 10 pontos no Grupo 3 da Série D e se manteve na vice-liderança. Do outro lado, o time baiano caiu uma posição e agora ocupa a quarta colocação. Beneficiado com a vitória sobre o Campinense, por 1 a 0, o Serra Talhada-PE chegou aos oito pontos e pulou para o terceiro lugar. Na próxima rodada, o Colo Colo encara o Campinense, longe de casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h de domingo.

Sharapova anuncia que está fora do US Open

Atual número 3 do ranking da WTA, a russa Maria Sharapova anunciou neste domingo que não irá disputar o US Open de 2015, que começa nesta segunda-feira. Sharapova tentava se recuperar de uma lesão na perna direita. A tenista russa era uma das principais postulantes a ameaçar o reinado de Serena Williams no último Grand Slam do ano. Sharapova tem cinco títulos de Grand Slam na carreira. Ela ganhou o US Open em 2006.

"Infelizmente, não conseguirei competir neste ano no US Open. Eu fiz tudo o que era possível para estar pronta, mas não há tempo suficiente. Para os meus fãs, eu voltarei na turnê asiática em algumas semanas e espero terminar a temporada bem", disse a russa de 28 anos, em sua página no Facebook.

Brasileirão - Série A 2015, 21ª Rodada

Corinthians vence a Chapecoense e mantém vantagem

Sem maiores sustos, o Corinthians mostrou estar recuperado da eliminação na Copa do Brasil e venceu a Chapecoense na tarde deste domingo, por 3 a 1, na Arena Condá. Líder do Brasileirão há quatro rodadas, o Timão chegou a 46 pontos, mantendo quatro de vantagem para o Atlético-MG. Com 28, a Chape se mantém na parte intermediária da tabela, longe do G-4 e vendo a zona de rebaixamento ainda de uma distância confortável. Elias, Vagner Love e Jadson (de pênalti) fizeram os gols do Corinthians. Bruno Rangel descontou para a Chapecoense.

Galo se impõe no Maraca e bate o Flu

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG começou a partida com mais posse de bola que o Fluminense e criou boas chances para abrir o placar, primeiro em cabeçada de Pratto, depois em finalização de fora da área de Thiago Ribeiro. Mas o gol só saiu aos 22min, quando Pratto conduziu a bola pelo meio e rolou para Luan mandar para área. Giovanni Augusto se antecipou a Gum e mandou no canto.

O Fluminense voltou com outra cara no segundo tempo e empatou logo no primeiro minuto. Gum fez lançamento preciso para Wellington Paulista completar para as redes. O gol salvador do Atlético-MG na perseguição ao líder Corinthians só veio aos 38min. Em bela tabela pelo lado direito, Patric recebeu de Marcos Rocha e se jogou de carrinho para dar a vantagem ao Atlético-MG.

Camilo brilha, mantém boa fase e fecha etapa de Cascavel com vitória

Thiago Camilo ganhou o segundo lugar no grid de Átila Abreu antes da largada e, depois, ganhou a ponta de Diego Nunes para vencer mais uma na Stock Car. Thiago Camilo chegou à significativa marca de 20 vitórias na Stock Car. Neste domingo (30), o piloto da RCM manteve a boa fase depois da conquista na Corrida do Milhão, há duas semanas, e triunfou no desafiador circuito de Cascavel. 

A corrida teve como grande destaque Valdeno Brito. Depois de vencer a primeira prova, o paraibano largou em décimo lugar, mas fez uma soberba participação no Autódromo Zilmar Beux para garantir mais um pódio ao terminar em segundo. Ricardo Maurício garantiu o último degrau do pódio no fim da disputa ao vencer bom duelo com o gaúcho Vitor Genz.

Roma domina, vence clássico e mantém Juventus zerada


O Roma dominou o Juventus durante 85 minutos e, com justiça, venceu o tetracampeão italiano num Estádio Olímpico lotado, neste domingo, em duelo pela segunda rodada do Calcio. Os bósnios Pjanic (numa bela cobrança de falta) e Dzeko foram os grandes responsáveis no triunfo por 2 a 1. A Velha Senhora, com um jogador a menos, reagiu apenas no apagar das luzes, após Dybala descontar aos 42 da segunda etapa, mas era tarde demais para uma reação.

Também houve espaço para polêmica no clássico. Isso porque quando já perdia por 1 a 0, o time alvinegro viu De Rossi desviar uma finalização com o braço e pediram o pênalti. O árbitro marcou a infração fora da área.

Com o resultado, o time da capital, que havia empatado com o Verona na estreia, chega a quatro pontos. Já os atuais tetracampeões seguem zerados na competição - tinham estreado com um revés por 1 a 0 em casa para a Udinese.

Brasil vira sobre Holanda e fica com o título da Copa Rio Internacional

Ainda que com algumas falhas, o Brasil tinha dado show nos dois primeiros jogos da Copa Rio Internacional, diante de Alemanha e Bulgária para sair com vitórias tranquilas por 3 sets a 0. Porém, contra a Holanda, os erros, sobretudo defensivos, foram mais evidentes e quase custaram a vitória brasileira. Depois de perder os dois primeiro sets, a equipe teve forças para reagir e, com uma boa atuação de Sheilla, que entrou no quarto set, conseguiu a virada por 3 a 2 (23/25, 22/25, 25/22, 25/18 e 15/10) para sair com o título do torneio amistoso. 

O Brasil continua sua preparação para o Sul-Americano, que acontece em Cartágena, na Colômbia, dos dias 24 de setembro a 2 de outubro, e para as Olimpíadas de 2016. Antes disso, a seleção feminina ainda viaja para a Holanda, onde fica de 8 a 17 de setembro para mais amistosos contra a seleção local. É possível que José Roberto Guimarães possa contar com a volta das cinco jogadoras lesionadas que desfalcaram a equipe na Copa Rio Internacional - Fabiana, Fernanda Garay, Juciley, Joycinha e Suellen.

Valdeno lidera de ponta a ponta e vence a primeira prova em Cascavel

Valdeno Brito passeou em Cascavel e faturou a primeira corrida da Stock Car em Cascavel. A A.Mattheis ainda celebrou uma dobradinha com a segunda colocação de Ricardo Zonta. A segunda corrida tem largada marcada para logo mais, às 14h25 (de Brasília). 

Depois de ter feito a pole no sábado, Valdeno Brito torcia para que “nenhum imprevisto” acontecesse neste domingo (30) e foi exatamente isso que houve na primeira corrida em Cascavel.

Sem dramas ou incidentes, Brito saiu bem da pole, se manteve à frente em todas as relargadas e só perdeu a liderança no momento do pit-stop, garantindo um triunfo categórico. No fim, Valdeno cruzou a linha de chegada com folga, à frente de Zonta e Khodair. Maurício foi o quarto, enquanto Cacá terminou em quinto, seguido por Gomes, Camilo, Jimenez, Abriu e Nunes.