O suíço Roger Federer conseguiu resistir ao potente saque do croata Ivo Karlovic e avançou à final do ATP 500 de Halle para brigar por seu oitavo título do torneio. Neste sábado, ele venceu o gigante croata por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4), na semifinal para chegar à decisão.
Heptacampeão em Halle, Federer teve dificuldades para derrotar o bom saque de Ivo Karlovic, atleta de 2,11m. O croata anotou 20 aces durante a partida e perdeu apenas cinco pontos em que sacou durante o primeiro set, mas a maioria deles no tie-break, em que o suíço mostrou a eficiência alguns o considerarem o melhor jogador da história.
Na segunda parcial, novamente sem quebras de serviço, Federer voltou a jogar melhor nos momentos decisivos. O suíço salvou o único break point da partida no quarto game do set e no tie-break voltou a mostrar calma para alcançar mais uma final em Halle.
Ex-líder do ranking mundial, o tenista tem sete títulos do torneio alemão disputado em quadras de grama. Ele conquistou o evento em 2014, 2013, 2008, 2006, 2005, 2004 e 2003. Na busca pelo oitavo troféu, enfrentará na decisão o vencedor do jogo entre o japonês Kei Nishikori e o italiano Andreas Seppi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário