Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 18 de março de 2015

Liga dos Campeões - Oitavas de final


Barça bate o City de novo e avança às quartas

Lionel Messi só não fez gol. Em uma noite inspirada, o argentino reviveu seus melhores momentos diante do Manchester City, no jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões. Deu dribles plásticos, fez filas, chutou com perigo, atormentou zagueiros e deu passes preciosos, um deles decisivo. Com gol do croata Rakitic após assistência do camisa 10, o Barcelona venceu por 1 a 0 e se classificou para as quartas do torneio de clubes mais importante do planeta.

A qualidade da atuação, porém, chama mais atenção do que a vaga em si. Melhorando o que já havia feito no jogo de ida, quando bateu o City na Inglaterra por 2 a 1, o Barcelona se movimentou, criou e encantou como poucas vezes se viu nos anos pós-Guardiola. Se faltou algo, foi pé na forma. Com mais esmero nas finalizações, o time azul-grená poderia facilmente ter entregado uma goleada para a sua torcida, que agora espera o sorteio das quartas da Liga na próxima sexta para saber quem enfrentará na fase seguinte.

Nenhum comentário: