Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 14 de dezembro de 2014

Vinícius e Tom são os nomes escolhidos para os mascotes de 2016

Os mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, já têm nome. Depois de 21 dias de votação popular pela internet, Vinícius e Tom venceram a disputa com 44% dos 323.327 votos. O anúncio foi feito durante o programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo. Oba e Eba ficaram logo atrás com 38% dos votos. E Tiba Tuque e Esquindim tiveram 18% da preferência do público.

A escolha homenageia os músicos Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Vinícius será o nome do mascote olímpico. E Tom, o paralímpico. Os dois foram expoentes da Bossa Nova, movimento que fez todo mundo conhecer e cantar as belezas do Rio, e são autores de Garota de Ipanema, uma das canções mais tocadas do mundo.

Nenhum comentário: