Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Circuito de Interlagos completa 74 anos de idade

Uma das datas marcantes para o automobilismo brasileiro aconteceu há exatamente 74 anos, quando o Autódromo de Interlagos foi inaugurado na cidade de São Paulo, no dia 12 de maio de 1940. Naquela data, nascia um dos principais circuitos da América Latina, que passou a receber categorias nacionais e internacionais de automobilismo, além de provas de motociclismo, outros esportes a motor e eventos diversos.

Inicialmente, Interlagos tinha sido planejado para ser uma cidade satélite onde, além de um autódromo, teria infraestrutura como residências, conjuntos comerciais, hotel, igreja e outros estabelecimentos. O primeiro projeto começou a ser desenhado em meados da década de 1920 pelo engenheiro britânico Louis Romero Sanson, que possuía um plano imobiliário para a região sul da capital paulista.

Nenhum comentário: