Uma das datas marcantes para o automobilismo brasileiro aconteceu há
exatamente 74 anos, quando o Autódromo de Interlagos foi inaugurado na
cidade de São Paulo, no dia 12 de maio de 1940. Naquela data, nascia um
dos principais circuitos da América Latina, que passou a receber
categorias nacionais e internacionais de automobilismo, além de provas
de motociclismo, outros esportes a motor e eventos diversos.
Inicialmente, Interlagos tinha sido planejado para ser uma cidade
satélite onde, além de um autódromo, teria infraestrutura como
residências, conjuntos comerciais, hotel, igreja e outros
estabelecimentos. O primeiro projeto começou a ser desenhado em meados
da década de 1920 pelo engenheiro britânico Louis Romero Sanson, que
possuía um plano imobiliário para a região sul da capital paulista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário