A missão não era das mais difíceis. Bastava vencer a fraca equipe do Málaga, no Vicente Calderón, para o Atlético de Madrid faturar o Campeonato Espanhol neste domingo. Tudo bem que a conquista antecipada dependia de um tropeço do vice-líder Barcelona
diante do Elche. Mas o time catalão empatou e teria dado uma força ao
clube colchonero. Só que a vontade, a raça e a determinação para
encerrar o jejum de 18 anos sem um título espanhol não bastaram para o
time da capital vencer. Empatou por 1 a 1 e deixou a decisão do título
para o próximo domingo, quando enfrenta o rival no Camp Nou, pela 38ª e
última rodada.
Com 89 pontos e três de vantagem sobre o time de Messi,
precisa apenas de um empate para ser campeão.
O Atlético
comandou a partida durante os 90 minutos. Mas a equipe pagou o preço e,
com a defesa aberta, levou um gol no segundo tempo após falha do
zagueiro Alderweireld. Mesmo assim, o próprio camisa 12 balançou a rede e
se redimiu diante da empolgada torcida colchonera.




Nenhum comentário:
Postar um comentário