Um dia antes, Tomas Berdych havia batido Roger Federer e acabado com o sonho do número 2 do mundo de chegar ao sexto título do ATP de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na final deste sábado, o tcheco tinha a chance de repetir a dose contra Novak Djokovic e evitar o quarto título no torneio do melhor tenista da atualidade. Bem que ele tentou, mas não deu. O sérvio aproveitou os erros decisivos de Berdych e não perdoou: teve o saque quebrado no primeiro set, mas reagiu e venceu o jogo por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) em 1h34m, ficando com o tetracampeonato.
Esta é a quarta vez que Nole conquista o título nos Emirados Árabes - já havia vencido em 2009, 2010 e 2011 - e agora está perto de alcançar Roger Federer, cinco vezes campeão em Dubai. O tenista não perdeu sequer um set durante toda a competição e segue invicto na temporada com 13 vitórias nas 13 partidas que dispitou.
O número 1 do ranking conquistou seu 36º título na carreira em 55 finais disputadas. O sérvio completou, na última segunda, 70 semanas no topo do ranking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário