Um minuto de silencio e uma salva de palmas abriram a homenagem ao piloto Marco Simoncelli. Falecido há quase um ano no circuito de Sepang, na Malásia, o italiano ganhou uma placa de bronze na curva 11, onde aconteceu o acidente que custou sua vida (relembre no vídeo ao lado). Cerca de 200 pessoas, entre pilotos e membros do corpo técnico das equipes, participaram do momento solene nesta quinta-feira.
Amigo pessoal de Simoncelli, Valentino Rossi foi um dos que mais se emocionou durante a homenagem. Atual campeão mundial, Casey Stoner, e o chefe da Honda Gresini, equipe em que o italiano corrida, Fausto Gresini, relembraram o colega de profissão.
Simoncelli nasceu na pequena Cattolica, na Itália, em 20 de janeiro de 1987. Sua principal conquista foi o título das 250cc em 2008. Ele estreou na principal categoria da motovelocidade mundial no GP do Catar, em 2010. Disputou 34 provas e conseguiu um segundo lugar como melhor resultado, exatamente uma semana antes de morrer. Na curva 11 em Sepang, ele perdeu o controle da moto e caiu na pista. Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e atropelaram o italiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário