Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 1 de fevereiro de 2026

Arsenal vence o Corinthians e conquista a Copa dos Campeões Feminino

O Arsenal é o primeiro campeão mundial feminino. Em uma final decidida na prorrogação, o time inglês venceu o Corinthians por 3 a 2 na tarde deste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, e conquistou a Copa dos Campeões Feminina, é o primeiro torneio mundial de clubes organizado pela Fifa para o futebol feminino. 

As Brabas chegaram a buscar o empate duas vezes, uma delas no último lance do tempo normal, mas levara um gol no primeiro tempo da prorrogação e ficaram com o vice.

Inter de Milão vence Cremonese e dispara na ponta do Italiano

Neste domingo, a Inter de Milão venceu a Cremonese por 2 a 0, no Stadio Giovanni Zini, em Cremona, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano e disparou na liderança, com oito pontos a mais que o vice-líder Milan. Com o resultado, a Inter de Milão chegou aos 55 pontos, na primeira posição da tabela. A Cremonese, por sua vez, aparece no 15º lugar, com apenas 23 pontos somados. 
 
A Inter de Milão inaugurou o marcador aos 16 minutos de jogos, com Lautaro Martinez. O atacante argentino aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e subiu mais que a defesa para concluir de cabeça. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Zielinski ampliou para os visitantes. O meia recebeu na entrada da área e arriscou, acertando um belo chute no ângulo do goleiro Emil Audero.

Heidenheim dificulta, mas Dortmund vence de virada e encurta distância para o Bayern

Aos trancos e barrancos, o Borussia Dortmund segue firme na perseguição ao Bayern na Bundesliga. Neste domingo, o time aurinegro recebeu o lanterninha Heidenheim, no Signal Iduna Park, chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas foi buscar a virada com dois gols de Guirassy: 3 a 2. 
 
Com o resultado, o vice-líder Dortmund chega a 45 pontos, se aproveita do tropeço do rival e encurta a distância dos bávaros para seis pontos. Do outro lado, o Heidenheim permanece na última colocação, com 13.

Manchester City sai na frente, mas sofre empate do Tottenham com show de Solanke

Apesar de dominar o primeiro tempo e abrir dois gols de vantagem, o Manchester City empatou em 2 a 2 com o Tottenham, graças a bela reação do time de Londres no segundo tempo, com brilho de Solanke. Cherki e Semenyo marcaram para a equipe de Guardiola, mas o atacante inglês fez dois belos gols na segunda etapa para colocar a igualdade no placar. 
 
Com a vitória, o Tottenham foi aos 29 pontos e se manteve na 14ª posição. A reação no segundo tempo, no entanto, traz esperanças à torcida em tempos de crise nos Spurs. Já o Manchester City vê o líder Arsenal, que venceu o Leeds na rodada, abrir vantagem de seis pontos.

Pigossi vence apenas dois games e cai na última do quali na República Tcheca

Não deu para a paulista Laura Pigossi na última rodada do qualificatório do WTA 250 de Ostrava. Neste domingo, ela foi derrotada pela francesa Fiona Ferro, atual 369ª do mundo, com duplo 6/1 anotado em 70 minutos de confronto. 
 
Ex-top 40 na WTA, a francesa de 28 anos manteve sua invencibilidade contra a brasileira, batendo Pigossi pela terceira vez. Ferro não apenas nunca perdeu para a paulista, mas também venceu todas as vezes sem perder set.

Brentford vence o Aston Villa, fora de casa, pela Premier League

O Brentford conquistou uma vitória fundamental neste domingo (1) ao bater o Aston Villa por 1 x 0, em pleno Villa Park, pela 24ª rodada da Premier League. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Dango Ouattara. Ainda na primeira etapa, ele aproveitou um contra-ataque veloz e finalizou com precisão para dar os três pontos aos Bees. 
 
Com o triunfo, o Brentford sobe para a sétima posição, somando agora 36 pontos e reduzindo a distância para o grupo dos cinco primeiros colocados. Já o Aston Villa, apesar do tropeço em casa, permanece na terceira colocação com 46 pontos, mas vê sua vantagem para os perseguidores diretos diminuir na rodada.

Manchester United vence o Fulham e engata terceira vitória seguida

Com direito a três gols e duas mudanças de resultado após os 40 do segundo tempo, o Manchester United venceu o Fulham por 3 a 2, neste domingo, em jogo da 23ª rodada da Premier League. Em Old Trafford, Casemiro, Matheus Cunha e Sesko marcaram para o time da casa, enquanto Raúl Jiménez e o brasileiro Kevin fizeram os gols visitantes. 
 
Com o resultado, o Manchester United voltou ao quarto lugar da Premier League, entrando novamente na zona de classificação para a Champions League. O Fulham, por sua vez, segue no meio da tabela, desperdiçando a chance de somar um ponto fora de casa após buscar o empate no fim.

Nottingham Forest e Crystal Palace empatam pela Premier League

Nottingham Forest e Crystal Palace ficaram no empate em 1 a 1, no City Ground, em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. Gibbs-White foi autor do gol dos donos da casa, e Ismaïla Sarr fez para o time visitante. 

Com o resultado, o Nottingham Forest segue na 17ª posição, com 26 pontos, seis a mais que o West Ham, o primeiro na zona de rebaixamento. Já o Crystal Palace está um pouco acima, em 14º, com 29 pontos.

Vini Jr. e Mbappé marcam, e o Real Madrid vence o Rayo Vallecano pela LaLiga

O Real Madrid venceu o Rayo Vallecano em 2 a 1, em duelo válido pela 22ª rodada de La Liga. O duelo, aconteceu neste domingo (1º), no Santiago Bernabéu, em Madri. O Real Madrid começou bem, e Vini Jr, que fazia grande primeira etapa, marcou um golaço para abrir o placar. Entretanto, o time merengue baixou o ritmo, e o Rayo Vallecano empatou com De Frutos. Na reta final, nos acréscimos, Mbappé marcou de pênalti e deu a vitória para os merengues. 
 
Com o resultado, o Real segue na cola do Barcelona, e agora está um ponto atrás (54), na segunda colocação. Já o Rayo Vallecano caiu para a 17ª posição, com 22 pontos. Após o duelo, o Real Madrid terá uma semana de descanso e jogará no próximo domingo (8), qunado enfrentará o Valencia, fora de casa. O Rayo Vallecano, por outro lado, jogará um dia antes, contra o Real Oviedo, no sábado (7).

Alcaraz impede sonho de Djokovic e é campeão do Australian Open

O espanhol Carlos Alcaraz segue escrevendo seu nome na história do tênis, fechando o Grand Slam ao conquistar o primeiro título no Australian Open. Na final deste domingo, ele saiu atrás do sérvio Novak Djokovic, mas foi crescendo no decorrer da partida e buscou a vitória com uma boa virada de placar final 2/6, 6/2, 6/3 e 7/5, em 3h02 de disputa. 
 
Nono homem na história a completar o Grand Slam de carreira, aos 22 anos, 272 dias e idade, Alcaraz se torna o mais jovem da história a vencer o título em todos os quatro principais torneios do circuito. Para levantar sua sétima taça de Slam, o espanhol impôs uma derrota inédita ao decampeão Djokovic, que nunca havia perdido uma final no Melbourne Park. Alcaraz chegou também ao sétimo título de Grand Slam.

São Paulo domina Santos no Morumbis, vence e respira no Paulistão

A pressão deu lugar aos sorrisos. Na noite deste sábado, o São Paulo teve uma atuação dominante no clássico contra o Santos, no Morumbis, venceu por 2 a 0 e respirou no Campeonato Paulista. O Tricolor aproveitou-se da expulsão de Gabriel Menino, ainda no primeiro tempo, para construir a vitória naturalmente, com gols de Tapia e Luciano, logo no início da segunda etapa. 
 
A vitória no clássico aliviou a situação do São Paulo no Paulistão. Então ameaçado pela zona do rebaixamento, o Tricolor chegou aos sete pontos e agora mira o grupo dos oito classificados. O time só não entrou na zona do mata-mata pelos critérios de desempate. Em contrapartida ao Tricolor, o Santos agora se vê pressionado. São seis pontos conquistados, dois a mais do que o Noroeste, primeiro time na degola.