Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Anisimova se vinga de Swiatek e vai à semi do US Open

Menos de dois meses depois de protagonizarem a final de Wimbledon, que ficou marcada pelo atípico placar de duplo 6/0, Iga Swiatek e Amanda Anisimova voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final do US Open. E depois da conquista da polonesa nas quadras de grama, a norte-americana conseguiu se recuperar jogando em casa e venceu por 6/4 e 6/3 em 1h36 de partida. 

Com 24 anos recém-completados, Anisimova chega à sua segunda semifinal de Grand Slam. A adversária de Anisimova na semifinal desta quinta-feira virá da partida entre a japonesa Naomi Osaka, bicampeã do US Open e 24ª do mundo, e a tcheca Karolina Muchova, 13ª do ranking.

Botafogo empata com Fluminense no Brasileirão Sub-17

Já sem chances de classificação no Campeonato Brasileiro sub-17, o Botafogo empatou com o Fluminense em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (3/9), no CEFAT, em Niterói. Samuel Alves fez o gol alvinegro. 
 
Esta foi a sexta partida seguida do Glorioso sem vitória na competição. Com o resultado, o Botafogo subiu para a 14ª colocação, com 19 pontos conquistados em 17 rodadas. 
 
O resultado acabou sendo prejudicial para o Tricolor das Laranjeiras, que acabou saindo da zona de classificação para a próxima fase. Com o empate, o Time de Guerreiros foi ultrapassado pelo Vasco, com os mesmos 29 pontos.

João Pedro é eleito jogador do mês pelos torcedores do Chelsea

João Pedro tem demonstrado que precisou de pouco tempo para se adaptar ao Chelsea. Depois entrar no time no meio da Copa do Mundo de Clubes e ganhar a titularidade na temporada de estreia, o atacante foi escolhido como melhor jogador do mês de agosto pela torcida inglesa. Estevão terminou a votação em terceiro lugar. 
 
João Pedro ficou com o troféu mensal ao acumular 77% dos votos dos torcedores do Chelsea. O pódio ficou completo com o Moisés Caicedo, que ficou em segundo lugar com 11%, enquanto o ex-Palmeiras foi o melhor em 4% das escolhas. 
 
A fase meteórica de João começou na primeira semana de julho. O brasileiro largou as férias para se apresentar ao Chelsea nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. De lá para cá, ele fez seis jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências. Somente no mês de agosto, foram dois tentos e dois passes para gols em duas partidas da Premier League.

Aliassime vira batalha sobre De Minaur e faz semi no US Open

Pela segunda vez em sua carreira profissional Félix Auger-Aliassime disputará a semifinal do US Open. O canadense de 25 anos e 27º do ranking igualou a campanha de 2021 ao superar nesta quarta-feira o australiano Alex de Minaur, número 8 do mundo, por 4/6, 7/6 (9-7), 7/5 e 7/6 (7-4) em 4h10 de partida. Aliassime amplia a vantagem no histórico de confrontos contra De Minaur, agora com três vitórias e apenas uma derrota. 

O próximo adversário de Aliassime virá do duelo italiano entre Jannik Sinner, líder do ranknig mundial e atual campeão do US Open, e Lorenzo Musetti, décimo colocado. O canadense lidera o histórico de confrontos contra Sinner por 2 a 1, mas perdeu um duelo neste ano em Cincinnati. Seu histórico contra Musetti é negativo, três vitórias e quatro derrotas.

Pigossi é superada por britânica na segunda rodada no México

Depois de ter vencido sua partida de estreia na última segunda-feira, Laura Pigossi parou na segunda rodada WTA 125 de Guadalajara, em quadras duras no México. A número 2 do Brasil e 205ª do mundo foi superada pela britânica Francesca Jones, 89ª do ranking, que marcou um duplo 6/4. Esta foi a terceira vitória de Jones sobre Pigossi. 
 
Por ter avançado uma rodada no torneio, diante da bielorrussa Iryna Shymanovich, a paulistana de 31 anos recebe 15 pontos na WTA. Ela venceu 17 jogos em 2025, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional, chegando a duas semifinais de ITF e perdeu 26 partidas em simples. A brasileira também foi finalista de duplas no WTA 250 de Bogotá.

Vitória efetiva Rodrigo Chagas como técnico para sequência da temporada

O Vitória efetivou Rodrigo Chagas como treinador do time profissional. Anunciado como interino depois da demissão de Fábio Carille, ele assume o comando de forma definitiva depois de comandar o time no triunfo sobre o Atlético-MG no último domingo, no Barradão, e ajudar a equipe a encerrar uma seca de seis jogos sem vencer. 
 
A decisão foi tomada depois de reunião na última terça-feira e anunciada pelo presidente Fábio Mota em entrevista coletiva na tarde desta quarta, na Toca do Leão. Ele vai ter como auxiliar técnico Cleber dos Santos, que já trabalhou no Flamengo e Cruzeiro com Zé Ricardo. 
 
Como treinador à frente do time principal do Vitória, Rodrigo Chagas tem 35 jogos, 14 triunfos, 14 empates, sete derrotas e um aproveitamento de 53,3%.

Guto Miguel derruba mais um top 10 e faz quartas no juvenil do US Open

Se nas chaves principais de simples do US Open a participação brasileira já foi encerrada, no juvenil o goiano Guto Miguel segue fazendo bonito e já está nas quartas de final. Nesta quarta-feira, ele venceu mais um favorito, batendo o tenista da casa Jack Kennedy, cabeça de chave número 9, com duplo 6/4. 
 
O próximo adversário de Guto poderia ser o espanhol Andres Santamaria, segundo mais bem cotado ao título, mas ele foi derrotado nas oitavas pelo britânico Oliver Bonding, cabeça de chave 14, também em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.

Djokovic volta a vencer Fritz e desafia Alcaraz na semi do US Open

Assim como já havia acontecido em todos os outros dez confrontos anteriores, Novak Djokovic voltou a superar Taylor Fritz e garantiu vaga na semifinal do US Open. Tetracampeão em Nova York, o sérvio venceu o norte-americano por 6/3, 7/5, 3/6 e 6/4 em 3h24 de partida nesta terça-feira. 
 
Recordista de semanas como número 1 do mundo e atual sétimo colocado, Djokovic está voltando ao top 5 da ATP e enfrentará Carlos Alcaraz na semifinal da próxima sexta-feira. Ele lidera o histórico de confrontos contra o espanhol, número 2 do mundo, por 5 a 3. O sérvio venceu os dois últimos confrontos com Alcaraz, um deles neste ano no Australian Open. A última vitória do espanhol foi na final de Wimbledon do ano passado.

terça-feira, 2 de setembro de 2025

Atlético-MG acerta contratação do técnico Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli será técnico do Atlético-MG. Clube e treinador chegaram a um acordo para dar início à segunda passagem do argentino pelo Alvinegro. O vínculo será válido até o fim de 2027. 
 
Sampaoli estava sem clube após ser demitido pelo Rennes, da França, em janeiro deste ano. O treinador comandou a equipe em 10 partidas. Venceu três jogos e foi superado em sete. A passagem pelo time francês durou cerca de dois meses. 
 
Sampaoli chega para o quarto trabalho no Brasil, o segundo no Atlético. Na primeira passagem, o argentino comandou a equipe por 44 partidas, sendo 24 vitórias, nove empates e 10 derrotas, ficando a três pontos do título brasileiro.

Fortaleza demite técnico Renato Paiva após 10 jogos

Após a derrota para o Internacional, o técnico Renato Paiva foi demitido pelo Fortaleza. Ele chegou para substituir Vojvoda, mas não teve sucesso. O clube agradeceu ao treinador pelos serviços prestados e desejou sucesso para ele e sua comissão, que também deixa o clube. 
 
Foram 10 jogos, com apenas uma vitória. Ao todo, 20% de aproveitamento. O time segue no Z-4 da Série A, com 15 pontos em 21 jogos. Além disso, foi eliminado da Libertadores. Paiva já enfrentou protestos da torcida, mas em resposta afastou cinco jogadores, dentre eles Deyverson. Recebeu reforços pedidos por ele. Mas não obteve resultados convincentes.

Vondrousova se lesiona em treino e Sabalenka avança para semi do US Open

A organização do US Open informou que a tcheca Marketa Vondrousova não disputará sua partida das quartas de final, prevista para esta terça-feira. Ela enfrentaria Aryna Sabalenka, número 1 do mundo e atual campeã, na sessão noturna, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante os treinamentos. 
 
Sabalenka avança diretamente à semifinal e enfrentará a norte-americana Jessica Pegula, quarta do ranking, em reedição da final do ano passado. A bielorrussa de 27 anos disputará sua quinta semifinal seguida em Nova York. Será sua 14ª semi de Slam na carreira. 
 
Esta foi a segunda vez que Vondrousova chegou às quartas de final do US Open, repetindo o resultado de 2023. A tcheca também foi finalista de Roland Garros em 2019. Na atual temporada, venceu um WTA 500 na grama em Berlim.

Grêmio anuncia contratação de lateral-esquerdo Enzo Santos do CSA

O Grêmio anunciou a contratação do lateral-esquerdo Enzo Santos, do CSA, no meio da tarde desta terça-feira. O jogador de 23 anos chega por empréstimo até o fim de 2025, com possibilidade de estender o vínculo até o término do Gauchão do ano que vem. O clube também terá a opção de compra com valor previamente estipulado em contrato. 
 
Natural de São Paulo, Enzo Santos foi contratado pelo CSA no fim de 2024, após passagem pelo Mirassol. O lateral também atuou por Santo André e XV de Piracicaba, ambos do interior paulista. No clube alagoano, o defensor esteve em 43 jogos na temporada e marcou quatro gols. Enzo foi titular, inclusive, nos dois confrontos que garantiram a classificação histórica da equipe alagoana diante do Grêmio pela Copa do Brasil.

Luisa Stefani e Babos perdem nos detalhes para favoritas nas quartas do US Open

A participação de Luísa Stefani no US Open chegou ao fim nesta terça-feira, com a queda nas quartas de final de duplas. A brasileira e a húngara Timea Babos, que vinham de três vitórias na semana, foram superadas pela canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 3 em Nova York e campeãs em 2023, por 0/6, 6/4 e 6/4 em 2h28 de partida. 
 
Stefani disputou o US Open pela quinta vez na carreira e chegou pelo menos às quartas em todos. A paulista de 28 anos foi semifinalista do torneio em 2021, justamente ao lado de Dabrowski, e também em 2023, com a norte-americana Jennifer Brady. A brasileira tem um título de duplas mistas no Australian Open com Rafael Matos e também foi finalista de Wimbledon nas mistas este ano.

Alcaraz atropela Lehecka e pode enfrentar Djokovic na semi do US Open

A busca de Carlos Alcaraz pelo segundo título do US Open continua. O campeão de 2022 chega sem perder sets à semifinal e superou nesta terça-feira o tcheco Jiri Lehecka, 21º do ranking, por 6/4, 6/2 e 6/4 em 1h56 de partida. 
 
Aos 22 anos, Alcaraz alcança sua nona semifinal de Grand Slam da carreira e a terceira no US Open. O espanhol tem cinco títulos de Grand Slam, com uma conquista de Roland Garros na atual temporada e busca sua sétima final. 
 
O adversário de Alcaraz na semifinal da próxima sexta-feira pode ser Novak Djokovic, tetracampeão do torneio, ou Taylor Fritz, finalista no ano passado. O espanhol tem três vitórias e cinco derrotas contra o sérvio. Já diante do norte-americano, venceu os três duelos anteriores.

Thiago Monteiro vence favorito na estreia em Genova, na Itália

Uma semana após fazer quartas no challenger de Como, o cearense Thiago Monteiro segue firme no saibro italiano, desta vez no challenger de Gênova. Nesta terça-feira, ele estreou na competição e ignorou o favoritismo do tenista da casa Francesco Passaro, triunfando com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. 
 
Depois de eliminar o cabeça de chave 6 na primeira rodada, Monteiro terá pela frente mais um italiano. Seu próximo oponente será o qualificado Enrico Dalla Valle, de 27 anos e atual 432º do mundo, que na estreia surpreendeu o francês Geoffrey Blancaneaux (276º) com uma virada de placar final 4/6 6/4 e 6/3.

Brasil vira sobre a Argentina em amistoso preparatório ao Mundial

O Brasil realizou mais um amistoso nesta terça-feira (2) em fase de preparação para o Campeonato Mundial 2025 de vôlei masculino, em Manila, nas Filipinas. Faltando 12 dias para a estreia diante da China, às 10h (horário de Brasília), em 14 de setembro, a seleção brasileira encarou a Argentina pela segunda vez em menos de uma semana. 

Ao contrário do que aconteceu no Torneio Memorial Wagner, quando perdeu em séries diretas, desta vez os comandados do técnico Bernardinho deixaram a quadra vitoriosos, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 25/27, 25/23, 23/25, 25/20 e 15/9.

Pegula freia Krejcikova e volta à semi do US Open

Atual vice-campeã do US Open, a norte-americana Jessica Pegula novamente faz uma boa campanha no torneio e já está nas semifinais. Abrindo as quartas de final nesta terça-feira, ela venceu bem a tcheca Barbora Krejcikova, que não assustou a tenista da casa em momento algum e acabou derrotada com duplo 6/3 anotado em 1h27 de jogo. 
 
Pegula chega às semifinais de um Grand Slam apenas pela segunda vez. Curiosamente, depois de perder seis vezes seguidas nas quartas, ela venceu as duas últimas, ambas em Nova York. Na semi, a norte-americana pode enfrentar novamente a bielorrussa Aryna Sabaelenka, sua algoz na final do ano passado.

Cruzeiro anuncia lateral Kauã Moraes, ex-Athletico

O Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos. O clube mineiro pagou a multa rescisória de quase R$ 10 milhões, prevista no contrato do jogador com o Athletico-PR, e assinou vínculo por cinco anos. 
 
Kauã Moraes foi formado nas categorias de base do Palmeiras, no qual ficou até o fim do ano passado. No início do ano, foi contratado para o Sub-20 do Athletico-PR, onde jogou 14 partidas e marcou três gols. 
 
No decorrer do primeiro semestre, Kauã foi promovido ao time principal para a disputa da Série B. Ele atuou em 16 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência pelo time profissional.

Cruzeiro anuncia o volante Ryan Guilherme, ex-Fortaleza

O Cruzeiro anunciou Ryan Guilherme, terceiro reforço desta janela de transferência. Aos 22 anos, o volante chega do Fortaleza, de forma definitiva, com contrato até o fim de 2029. Ryan Guilherme voltou de empréstimo ao União Leira, de Portugal, e estava fora dos planos de Renato Paiva, no Fortaleza. O Cruzeiro considerou como uma opção de mercado, já que fará investimento considerado baixo. 
 
Ryan Guilherme iniciou no Fortaleza ainda nas categorias de base, mas não chegou a estrear pelo profissional do clube, acumulando empréstimos a Operário Ferroviário, Boavista-RJ e Volta Redonda-RJ, antes de jogar em Portugal.

Atacante equatoriano Keny Arroyo assina com o Cruzeiro até 2029

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante equatoriano Keny Arroyo, na manhã desta terça-feira. O jogador chega em definitivo no time celeste, assinando contrato até o fim de 2029 com o clube. O Cruzeiro ficará com 50% dos direitos econômicos de Keny Arroyo, sendo que a outra metade pertence ao Independiente del Valle. 
 
Canhoto, Keny Arroyo atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, tendo a velocidade e o drible como características principais. Aos 19 anos, acumula 63 jogos como profissional, sendo 14 pelo Besiktas e 39 pelo Del Valle. No clube equatoriano, deu oito assistências e marcou quatro gols.

GP da Catalunha de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Barcelona

A MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, com o Circuito de Barcelona recebendo mais uma edição do GP da Catalunha, 15ª etapa da temporada 2025. Na MotoGP, Marc Márquez chega buscando se aproximar cada vez mais do título. 

O espanhol da Ducati tem 455 pontos, contra 280 de seu irmão, Álex Márquez. Francesco Bagnaia segue em terceiro, com 228, e vê Marco Bezzecchi cada vez mais próximo. O italiano da Aprilia tem 197, enquanto Pedro Acosta fecha o top 5 com 164.

Fenerbahçe anuncia contratação de Ederson, ex-Manchester City

O Fenerbahçe anunciou a contratação do goleiro Ederson, ex-Manchester City, na manhã desta terça-feira. Os turcos vão pagar 14 milhões de euros (R$ 89,1 milhões) pelo goleiro brasileiro, que tem 32 anos e estava desde 2017 no time inglês. Ele assina contrato até junho de 2028, com opção de extensão por mais um ano. 
 
Após dar os primeiros passos nas categorias de base do São Paulo, Ederson foi ainda jovem para Portugal, onde atuou por GD Ribeirão e Rio Ave, até chegar ao Benfica, onde se destacou a ponto de ser reforço do Manchester City em 2017. O goleiro soma 29 jogos pela seleção brasileira e disputou as duas últimas Copas do Mundo.

Goleiro italiano, Donnarumma é anunciado no Manchester City

Gianluigi Donnarumma foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Manchester City. O clube publicou em suas redes sociais um vídeo do goleiro italiano mandando um recado aos novos torcedores. Donnarumma assina contrato até junho de 2030 com o Manchester City, com opção de extensão do vínculo por mais um ano. 
 
De acordo com o jornal The Guardian, o goleiro custará 35 milhões de euros (R$ 221 milhões) aos cofres do Manchester City. Ele chega para substituir o brasileiro Ederson, que deixou o clube para jogar no Fenerbahçe, da Turquia. 
 
O final da passagem do goleiro no PSG foi conturbado. Contratado em 2021, sem custos de transferência ao time francês, já que estava em fim de contrato com o Milan, Donnarumma tinha vínculo até junho de 2026 com o time de Paris.

Yago Dora vence Griffin e é campeão mundial da WSL pela 1ª vez

Pela oitava vez em 11 anos, o título mundial da WSL ficou com um brasileiro. Aos 29 anos, Yago Dora entrou para a galeria de campeões do mundo ao superar o americano Griffin Colapinto (15.66 a 12.33) no confronto decisivo do Finals. Líder da temporada regular, o curitibano radicado em Florianópolis só precisou de uma vitória para sacramentar o título, uma vez que o seu desafiante necessitava vencer o primeiro confronto para forçar uma melhor de três. 
 
Além de Yago, quem também disputou o Finals em Cloudbreak, Fiji, foi Italo Ferreira, que parou para o mesmo Griffin na segunda rodada, terminando o ano em quarto.

Anisimova joga muito e passa fácil por Bia Haddad nas oitavas do US Open

Vinda de três vitórias na primeira semana do US Open, Beatriz Haddad Maia não repetiu o mesmo desempenho nas oitavas de final e se despediu da competição. A norte-americana Amanda Anisimova, número 8 do mundo e finalista de Wimbledon, conseguiu se impor e eliminou a brasileira, 22ª do ranking, com parciais de 6/0 e 6/3 em 1h15 de partida. 
 
Bia tentava chegar às quartas de final em Nova York pelo segundo ano consecutivo e repetir a campanha da temporada passada. Seu melhor resultado em Grand Slam segue sendo a semifinal de Roland Garros em 2023. A paulistana de 29 anos volta ao Brasil para a disputa do SP Open, torneio WTA 250 que começa na próxima segunda-feira.

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Pigossi vence em três sets na estreia do 125 de Guadalajara

Segunda melhor brasileira no ranking mundial, Laura Pigossi estreou com vitória no WTA 125 de Guadalajara, em quadras duras no México. A paulistana de 31 anos e 205ª do ranking venceu a bielorrussa Iryna Shymanovich, 169ª colocada, por 6/0, 4/6 e 6/4 em 2h46 de partida. Esta foi a quarta vitória seguida de Pigossi contra Shymanovich. 
 
A próxima adversária de Pigossi pode ser a britânica Francesca Jones, cabeça 4 do torneio e 89ª do ranking, ou a mexicana Victoria Rodriguez, apenas 420ª colocada. Laura perdeu os dois jogos que fez contra Jones. Já um confronto com Rodriguez seria inédito.

Sinner cede apenas 3 games, arrasa Bublik e vai às quartas no US Open

Em jogo de pouquíssimas emoções, Jannik Sinner confirmou o amplo favoritismo diante de Alexander Bublik e avançou às quartas de final do US Open. Líder do ranking mundial e atual campeão do torneio, o italiano marcou um triplo 6/1 contra o cazaque, 24º do ranking, em 1h21 de partida. 
 
Esta foi a quinta vitória de Sinner em sete jogos contra Bublik e uma revanche para o número 1 do mundo, que havia perdido na grama de Halle. Nas nos confrontos em quadras duras, o italiano sempre venceu e agora tem 3 a 0 no histórico. 
 
É certo que um italiano estará entre os semifinalistas do US Open. Sinner enfrentará Lorenzo Musetti, que mais cedo venceu o espanhol Jaume Munar por 6/3, 6/0 e 6/1. Os dois duelos entre eles no circuito da ATP foram vencidos por Sinner em 2021 e 2023.

GP da Itália de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Monza

A Fórmula 1 segue acelerando e, neste fim de semana, a principal categoria do automobilismo mundial chega a um dos templos do esporte a motor: Monza, para mais uma edição do GP da Itália, com as expectativas sobre a segunda corrida de Hamilton na casa da Ferrari. 
 
Após um caótico GP da Holanda, Oscar Piastri aproveitou o abandono de Lando Norris para disparar na liderança do Mundial. O australiano chegou a 309 pontos, enquanto seu companheiro de McLaren ficou estagnado com 275. Max Verstappen está com 205, enquanto George Russell e Charles Leclerc fecham o top 5, com 184 e 151, respectivamente.

Vasco anuncia a contratação do zagueiro colombiano Carlos Cuesta

O Vasco anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Carlos Cuesta. O defensor chegou ao Rio no domingo e fez exames para assinar por empréstimo com o clube carioca. Cuesta foi titular da seleção da Colômbia na Copa América do ano passado. Internamente, acredita-se que, entre todos os alvos, ele é o zagueiro que melhor consegue aliar velocidade, força e qualidade na saída de bola. 
 
Natural de Quibdó, Carlos Cuesta iniciou a carreira no Atletico Nacional, da Colômbia, onde teve destaque logo que chegou ao time profissional. Ainda jovem, foi vendido ao Genk, da Bélgica. O bom desempenho o levou a ser convocado para a seleção colombiana, além de uma transferência para o Galatasaray, da Turquia.

Melo e Matos caem diante de franceses na segunda rodada do US Open

A parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos se despediu na segunda rodada de duplas do US Open. Os brasileiros foram superados nesta segunda-feira pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças 15 do torneio, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h16. 
 
Melo e Matos tiveram dificuldade contra o saque dos franceses, que não sofereram quebras e enfrentaram apenas dois break-points, ainda no começo do jogo. Doumbia e Reboul quebraram no início de cada set e enfrentam nas oitavas os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner.

Muchova vence batalha contra Kostyuk e vai às quartas no US Open

Semifinalista das duas últimas edições do US Open, Karolina Muchova faz mais uma boa campanha em Nova York e já está nas quartas de final. A tcheca de 29 anos e número 13 do mundo venceu a ucraniana Marta Kostyuk, 28ª do ranking, por 6/3, 6/7 (0-7) e 6/3 em 2h53 de partida. 
 
A adversária de Muchova nas quartas será a japonesa Naomi Osaka, bicampeã do US Open e 24ª do ranking, que mais cedo derrotou a norte-americana Coco Gauff, número 3 do mundo, por 6/3 e 6/2. A tcheca tem duas vitórias e duas derrotas contra Osaka no circuito. Neste ano, a japonesa levou a melhor no Australian Open.

Musetti atropela Munar e segue fazendo campanha histórica no US Open

O italiano Lorenzo Musetti deu um verdadeiro show no estádio Louis Armstrong para atingir as quartas de final do US Open pela primeira vez na carreira. O número 10 do mundo atropelou o bom espanhol Jaume Munar, 44º colocado, e anotou 6/3, 6/0 e 6/1 em apenas 1h37. 
 
O US Open agora tem grande chance de ver quartas de final totalmente italianas, já que o adversário de Musetti na quarta-feira pode ser o atual campeão e número 1 do mundo Jannik Sinner, favorito na rodada noturna contra o cazaque Alexander Bublik.

Osaka dá surra em Gauff e vai às quartas do US Open após 5 anos

Duas campeãs do US Open se enfrentaram no Arthur Ashe Stadium na tarde desta segunda-feira, feriado do dia do trabalho nos Estados Unidos. E a japonesa Naomi Osaka levou a melhor sobre a norte-americana Coco Gauff, marcando as parciais de 6/3 e 6/2 em 1h04 de partida. 
 
Osaka marcou sua terceira vitória em seis jogos contra Gauff e a segunda no US Open, repetindo o resultado de 2019. A japonesa de 27 anos e ex-número 1 do mundo já tem dois títulos em Nova York, em 2018 e 2020. Já Gauff, terceira do ranking, venceu a edição de 2023. 
 
A adversária de Osaka nas quartas de final será a vencedora da partida entre a tcheca Karolina Muchova, 13ª do ranking, e a ucraniana Marta Kostyuk, 28ª colocada. A japonesa tem duas vitórias e duas derroas contra Muchova e venceu os dois jogos que fez contra Kostyuk.

Luisa Stefani e Babos vencem duelo dramático e vão às quartas no US Open

Por muito pouco que a paulista Luísa Stefani não amargou sua eliminação mais precoce no US Open. Cabeças de chave 11, ela e a húngara Timea Babos chegaram a estar uma quebra atrás no terceiro set da partida contra as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, mas se recuperaram e venceram com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. 
 
Stefani mantém assim sua escrita de nunca cair antes das quartas de final em Flushing Meadows. Em sua quinta participação no torneio, ela foi outras duas vezes quadrifinalista e fez outras duas semifinais em 2021 e 2023.

Swiatek arrasa Alexandrova e espera vencedora de Bia Haddad e Anisimova nas quartas do US Open

Depois de enfrentar dois jogos difíceis na segunda e terceira rodadas do US Open, Iga Swiatek venceu seu duelo das oitavas de final com maior tranquilidade. A número 2 do mundo superou nesta segunda-feira a russa Ekaterina Alexandrova, 12ª do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h04 de partida. Campeã do US Open em 2022, Swiatek chega às quartas de final em Nova York pela terceira vez na carreira e já iguala o resultado do ano passado. 
 
A próxima adversária de Swiatek no US Open virá do jogo entre Beatriz Haddad Maia e a norte-americana Amanda Anisimova. Iga tem três vitórias e uma derrota contra a brasileira no circuito. No piso duro, cada uma venceu uma vez. Contra Anisimova, a polonesa venceu por duplo 6/0 na decisão do Grand Slam londrino.

Aliassime embala, quebra jejum contra Rublev e vai às quartas no US Open

Dois dias depois de causar a maior surpresa da chave masculina do US Open, ao tirar o cabeça 3 Alexander Zverev, o canadense Félix Auger-Aliassime mostrou novamente um tênis sólido e eficiente para eliminar o russo Andrey Rublev, 15º entre os principais inscritos, com placar de 7/5, 6/3 e 6/4. 
 
Esta será a segunda presença de Aliassime nas quartas de final do US Open, quatro anos depois de ele ter sido semifinalista. Seu adversário será o australiano Alex de Minaur, que mais cedo tirou facilmente o suíço Leandro Riedi e ainda sonha com primeira semi de Slam. 
 
O histórico entre eles dá vantagem ao canadense, que ganhou três dos cinco confrontos, sendo 2 a 1 em chaves principais de nível ATP. Aliassime ganhou no piso duro de Cincinnati e da Copa Davis de 2022 e perdeu no saibro de Roma no ano passado.

Honda oficializa renovações de Marini e Zarco

Luca Marini permanecerá na Honda até o final do atual ciclo de regras da MotoGP após assinar uma nova extensão de contrato de um ano. Oficializado pela marca japonesa, a HRC terá uma formação inalterada em 2026, com Marini e Joan Mir sendo mantidos pela equipe. 
 
Mir já tinha um contrato de dois anos válido até o final da próxima temporada, enquanto a nova extensão do contrato de Marini significa que ele agora está em sincronia com o restante da equipe. O anúncio do novo contrato do italiano foi feito na segunda-feira (1º), às vésperas do GP da Catalunha, em Barcelona.

Leverkusen demite técnico Erik ten Hag após três jogos

A curta passagem de Erik ten Hag pelo Bayer Leverkusen chegou ao fim. O técnico holandês de 55 anos foi demitido na manhã desta segunda-feira após comandar a equipe alemã em somente três jogos. Ten Hag chegou ao Bayer Leverkusen para substituir Xabi Alonso, que assumiu o posto do Real Madrid. O espanhol foi campeão da Bundesliga há duas temporadas. 
 
No cargo desde o início de julho, ele treinou o Leverkusen na pré-temporada e comandou a equipe em somente três partidas oficiais: a vitória por 4 a 0 sobre o Sonnenhof Grossapach pela Copa da Alemanha, a derrota para o Hoffenheim por 2 a 1 e o empate em 3 a 3 com o Werder Bremen, ambos pela Bundesliga.

Vondrousova saca muito, bate Rybakina e terá Sabalenka nas quartas do US Open

Um encontro entre duas jogadoras que já foram campeãs de Wimbledon encerrou a rodada deste domingo no US Open. A tcheca Marketa Vondrousova superou a cazaque Elena Rybakina por 6/4, 5/7 e 6/3 para chegar às quartas de final em Nova York. Esta foi a 16ª vitória de Vondrousova contra top 10 na carreira e a segunda no torneio, já que ela também havia vencido a italiana Jasmine Paolini na terceira rodada. 
 
A adversária de Vondrousova nas quartas de final será Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial e atual campeã do torneio, que mais cedo derrotou a espanhola Cristina Bucsa, 95ª do ranking, por 6/1 e 6/4. Sabalenka lidera o histórico contra a tcheca por 5 a 4. Neste ano, foram dois jogos, com uma vitória para cada lado.

Sabalenka domina espanhola, vai às quartas no US Open e garante Nº 1

A primeira missão de Aryna Sabalenka neste US Open foi cumprida com sucesso. Atual campeã do torneio, a bielorrussa precisaria chegar pelo menos às quartas para defender o número 1 do ranking e conseguiu se manter na liderança ao vencer a espanhola Cristina Bucsa, 95ª do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h13 de partida. 
 
Com bom histórico no US Open, Sabalenka chegou pelo menos às semifinais das últimas quatro edições. Sua próxima adversária virá do jogo entre a cazaque Elena Rybakina e a tcheca Marketa Vondrousova. Ela lidera o histórico contra Rybakina por 7 a 5, mas perdeu a última em Cincinnati. Já contra Vondrousova, venceu 5 e perdeu 4.

Brasil vence a Argentina e é pentacampeão da Copa América de Basquete

O Brasil é pentacampeão da Copa América de Basquete. Neste domingo (31), em reedição da final de 2022, a equipe brasileira mostrou equilíbrio coletivo, controlou a partida e venceu a Argentina por 55 a 47, em Managua, na Nicaragua. Com o resultado, o time comandado por Aleksandar Petrovic encerrou um jejum de 16 anos sem vencer a competição, o último título veio em 2009. 
 
Yago, eleito MVP do duelo, foi o grande nome da equipe na campanha do título. Na decisão deste domingo, o armador foi também o cestinha da partida, com 14 pontos, cinco assistências e dois rebotes. Bruno Caboclo (11 pontos), Gui Deodato (9) e Georginho (5) também apareceram bem em momentos decisivos.

Internacional aproveita falhas do Fortaleza e garante vitória no Beira-Rio

Internacional e Fortaleza se enfrentaram neste domingo (31), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 22ª rodada da Série A. O Colorado levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Alan Patrick e Vitinho. Lucca Prior descontou para o Leão. 
 
Com o resultado, o Colorado quebrou a sequência de quatro jogos sem vitória e voltou a triunfar na temporada, chegando à décima colocação do Brasileirão, com 27 pontos. Já o Leão do Pici sofreu a quarta derrota seguida no Brasileirão e segue na vice-lanterna, com apenas 15 pontos. 

Vasco vence Sport na Ilha do Retiro e sai da zona do rebaixamento

Vasco foi melhor que o Sport e venceu pelo placar de 3 a 2, neste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. O time comandado por Fernando Diniz começou a partida com muita intensidade e Nuno Moreira abriu o placar cedo. Depois, as tabelas de Nuno Moreira e Rayan com os laterais Puma e Pitton levaram perigo praticamente o jogo todo. O Leão até conseguiu o empate de pênalti com Lucas Lima, mas justamente quando o Sport era melhor, Coutinho botou o Vasco na frente de novo. Na segunda etapa, Vegetti ampliou de pênalti. O time de Diniz teve chances de aumentar a vantagem, mas foi castigado com um gol de escanteio marcado por Ramon Menezes. 
 
Com a vitória, o Vasco fica na 15ª posição com 22 pontos conquistados. Com a derrota, o Sport fica na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados.

Djokovic vence Jan-Lenard Struff e desafia Fritz nas quartas no US Open

Em mais um passo na busca pelo quinto título do US Open, Novak Djokovic espantou a zebra em seu jogo das oitavas de final. Diante do alemão Jan-Lennard Struff, que já havia eliminado dois top 20 do torneio, o sérvio confirmou o favoritismo e marcou as parciais de 6/3, 6/3 e 6/2 em 1h49 de partida. Aos 38 anos, Djokovic chega às quartas de final do US Open pela 13ª vez na carreira. 
 
Depois de marcar sua oitava vitória contra Struff, ampliando seu retrospecto perfeito contra o experiente alemão de 35 anos, Djokovic enfrentará mais um ‘freguês’ no circuito. Seu próximo adversário é o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, que venceu o tcheco Tomas Machac por 6/4, 6/3 e 6/3. O sérvio tem 10 a 0 no histórico contra Fritz.