Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Inter de Milão vence o Slavia Praga na Champions

A Inter de Milão conquistou a segunda vitória seguida na Champions League 2025/26 com o brilho de Lautaro Martínez. O argentino marcou dois gols e ajudou a atual vice-campeã europeia a bater o Slavia Praga por 3 a 0, nesta terça-feira, em casa. Dumfries também balançou as redes em Milão. 
 
A vitória deixa a Inter de Milão bem posicionada no começo da fase de liga da Champions. O time de Cristian Chivu agora tem seis pontos, com cinco gols de saldo, e está atrás apenas de Bayern de Munique e Real Madrid, que têm seis gols de saldo cada. O Slavia praga fica na 26ª posição, com um ponto.

João Pedro é expulso no fim, mas Chelsea vence o Benfica na Champions

Foi difícil, mas o Chelsea venceu o Benfica por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio Stamford Bridge, em jogo válido pela segunda rodada da fase de liga da Champions League 2025/26. O volante Richard Ríos, ex-Palmeiras, cometeu gol contra, aos 18 minutos do primeiro tempo, e acabou sendo decisivo negativamente. O atacante brasileiro João Pedro entrou no segundo tempo e acabou sendo expulso nos acréscimos, após dois cartões amarelos por faltas evitáveis. 
 
O Chelsea volta a jogar pela Liga dos Campeões somente no dia 22 de outubro, para enfrentar o Ajax, também em Stamford Bridge. O Benfica irá encarar no dia anterior o Newcastle, em St. James Park.

Liverpool joga mal e perde para o Galatasaray em Istambul na Champions

Sinal de alerta ligado no Liverpool. Com uma atuação muito ruim, o time inglês perdeu para o Galatasaray por 1 a 0 nesta terça-feira, em Istambul, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Uefa. O nigeriano Victor Osimhen fez o gol da partida, aos 15 do primeiro tempo, convertendo pênalti sofrido por Yilmaz. 
 
O Liverpool, que estreou com vitória sobre o Atlético de Madrid, perdeu na segunda rodada. E o Galatasaray, goleado pelo Eintracht Frankfurt na primeira rodada, se recuperou diante da torcida. Os dois times estão no meio da tabela.

Tottenham arranca empate com o Bodö/Glimt na Champions

Bodö/Glimt e Tottenham empataram em 2 a 2 nesta terça-feira. Hauge, camisa 10 do time norueguês, marcou os dois gols da equipe da casa. Van de Ven descontou para o Tottenham, e um gol contra de Gundersen empatou o jogo da 2ª rodada da Champions League. 
 
O Bodö/Glimt soma dois pontos na Champions League, e enfrenta o Galatasaray fora de casa na próxima rodada. O Tottenham, que tem quatro pontos, joga contra o Monaco, também fora de casa.

Bayern de Munique atropela o Pafos e vira líder da Champions

Jogando fora de casa, o Bayern de Munique atropelou o Pafos, por 5 a 1, pela segunda rodada da fase de liga da Champions League. Os gols da equipe alemã foram marcados por Harry Kane, duas vezes, Raphaël Guerreiro, Nicolas Jackson e Olise. Com o resultado, o Bayern assume a liderança da competição, com seis pontos, a mesma pontuação do Real Madrid, segundo colocado. 
 
Imparável, Harry Kane marcou dois gols na goleada do Bayern de Munique sobre o Pafos. O atacante chegou a quatro na Champions League - já que marcou dois dos três na vitória sobre o Chelsea. Na artilharia da competição ele está atrás apenas de Mbappé, que marcou cinco vezes.

Atalanta vira no fim e vence o Brugge na Champions

A Atalanta fez um bom segundo tempo, pressionou e venceu de virada o Brugge por 2 a 1, nesta terça-feira, na Itália, pela segunda rodada da Champions. Os italianos marcaram os dois gols na reta final do jogo. O primeiro, de pênalti sofrido por Pasalic, com Samardzic. Depois, de cabeça, aos 42min, Pasalic completou jogada de Samardzic para virar. Tzolis, em belo chute, fez o gol do Brugge no primeiro tempo. 
 
A Atalanta se reabilita depois de estrear sendo goleada pelo PSG por 4 a 0 e chega aos três pontos. O Brugge, que na primeira rodada goleou o Monaco por 4 a 1, tem o mesmo número de pontos em dois jogos.

Real Madrid passeia diante do Kairat na Champions

Gols de Mbappé e vitória do Real Madrid: o roteiro da estreia do time espanhol na Champions League se repetiu na segunda rodada. O Real goleou o Kairat por 5 a 0, nesta terça-feira, fora de casa, com hat-trick do astro francês. Camavinga e Brahim Díaz também marcaram no duelo, disputado em Almaty, no Cazaquistão, já em território asiático. 
 
O Real Madrid chega a seis pontos em dois jogos da fase de liga da Champions, com boa chance de ficar na liderança da competição ao fim da rodada, uma vez que tem seis gols de saldo. O estreante Kairat, por sua vez, amarga a lanterna, sem pontos somados e com oito gols negativos de saldo, após também ter sido goleado pelo Sporting na estreia.

Após conquista em Tóquio, Alcaraz desiste do Masters 1000 de Xangai

Depois de conquistar o título no ATP 500 de Tóquio, nesta terça-feira, o espanhol Carlos Alcaraz anunciou que sua temporada asiática está encerrada, desistindo de competir no Masters 1000 de Xangai, que seria seu próximo evento no continente. 
 
“Estou muito desapontado em anunciar que não vou jogar em Xangai neste ano. Infelizmente estou sofrendo um pouco com o físico e depois de discutir isso com meu time, acreditamos que a melhor decisão é descansar e recuperar”, afirmou o atual número 1 do mundo. 
 
Alcaraz sofreu uma torção no tornozelo logo em sua primeira partida em Tóquio, mas conseguiu administrar a questão até o final e acabou conquistando o título. Porém, ele decidiu se poupar na sequência e não irá mais para o Masters 1000 chinês.

Monteiro leva virada e não passa da estreia em Braga

Não deu também para o cearense Thiago Monteiro na primeira rodada do challenger de Braga. Assim como aconteceu mais cedo com Thiago Wild, ele também foi derrotado logo na estreia. Seu algoz foi o alemão vindo do quali Henri Squire, atual 331º do mundo, que venceu de virada com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 6/4. 
 
A partida foi bastante equilibrada, mas Squire sacou melhor, teve 75% de aproveitamento contra 65% do brasileiro, e com isso conseguiu se segurar melhor. Ele sofreu apenas uma quebra em cinco break-points cedidos. Do outro lado, Monteiro foi quebrado três vezes em sete oportunidades.

Medvedev desiste e Tien disputa em Pequim sua primeira final de ATP

Na última semifinal desta terça-feira no ATP 500 de Pequim, o jovem norte-americano Learner Tien contou com a desistência do russo Daniil Medvedev no terceiro set para garantir a primeira final de sua carreira neste nível. Ele terá agora a árdua missão de desafiar o italiano Jannik Sinner. 
 
Algoz de Medvedev no Australian Open deste ano, surpreendendo o russo em batalha de cinco sets, o jovem norte-americano mais uma vez levou a melhor. Ele conseguiu sair do buraco depois de estar perdendo por 7/5 e 5/3, venceu a segunda parcial e viu o rival desistir quando liderava o placar por 5/7, 7/5 e 4/0.

Wild não passa da estreia em Braga e amarga sétima derrota seguida

A fase não anda boa para o paranaense Thiago Wild, que não vence uma partida desde o final de julho. Nesta terça-feira, ele amargou sua sétima derrota seguida, caindo na estreia no challenger de Braga diante do espanhol Carlos Taberner com parciais de 7/5 e 6/4, depois de 2h08 de batalha. 
 
Os últimos triunfos de Wild foram no saibro de Kitzbuhel, onde foi até as quartas de final, batendo o alemão Justin Engel o espanhol Roberto Bautista. Depois disso, foram sete derrotas seguidas nas quais só conseguiu vencer um set.

Gauff vence Bencic de virada e vai às quartas de Pequim

Pelo terceiro ano consecutivo, a norte-americana Coco Gauff avançou para as quartas de final do WTA 1000 de Pequim e com isso manteve viva a chance de chegar ao bicampeonato. Para isso, no entanto, precisou de difícil virada em cima da suíça Belinda Bencic, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2, em partida de 2h29. 
 
Com a campanha, Gauff também garantiu-se matematicamente no WTA Finals, sua quarta classificação seguida para o torneio que encerra temporada, juntando-se à bielorrussa Aryna Sabalenka e à polonesa Iga Swiatek. Sua adversária agora será a alemã Eva Lys, 66ª do ranking, que continua a surpreender em Pequim e tirou desta vez a norte-americana McCartney Kessler, 39ª colocada, por 4/6, 6/1 e 6/2.

Alcaraz se vinga de Fritz e ergue, em Tóquio, oitavo título do ano

Depois de um primeiro set equilibrado e aberto, o espanhol Carlos Alcaraz se mostrou tecnica e fisicamente mais inteiro do que o norte-americano Taylor Fritz e conquistou nesta terça-feira o ATP 500 de Tóquio, ao anotar as parciais de 6/4 e 6/4. Esta foi a quarta vitória de Alcaraz sobre Fritz, que havia vencido há poucos dias na Laver Cup de São Francisco. 
 
Este é o oitavo título do número 1 do mundo em nove finais disputadas nesta temporada, em que já atinge 67 vitórias. Desde o início do século 21, apenas outros cinco jogadores conseguiram ganhar ao menos oito torneios num único calendário: Jannik Sinner (8), Andy Murray (9), Novak Djokovic e Rafael Nadal (11) e Roger Federer (12).

Sinner tem trabalho, mas bate De Minaur e avança a decisão de Pequim

Desta vez, a partida foi muito bem disputada e equilibrada, mas novamente deu Jannik Sinner. Assim como aconteceu nos 10 confrontos anteriores, o italiano obteve a consistência necessária para derrotar o australiano Alex de Minaur, parciais, de 6/3, 4/6 e 6/2, após 2h20, e assim avançar para a decisão do ATP 500 de Pequim. 
 
Esta será a nona final consecutiva de Sinner sobre quadras sintéticas e a 30ª no total de sua carreira, em busca do 21º título no geral e o terceiro desta temporada, depois do Australian Open e de Wimbledon. Dos únicos oito torneios que disputou neste ano devido à suspensão de três meses, chegou à decisão em sete deles. Seu adversário de Pequim sairá do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o norte-americano Learner Tien.

Stefani e Babos voltam a superar chinesas e vão às quartas em Pequim

A semana de Luísa Stefani e Timea Babos no WTA 1000 de Pequim segue com resultados positivos. Cabeças 7 do torneio, elas venceram as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por 4/6, 6/1 e 10-4 nesta terça-feira e garantiram vaga nas quartas de final. 
 
Esta foi a sexta vitória seguida para Stefani e Babos, que conquistaram o título do SP Open há pouco mais de duas semanas. Elas também conseguem vencer a dupla chinesa pela quarta vez no ano, repetindo os resultados de Montréal, Cincinnati e do US Open. 
 
As adversárias nas quartas serão a japonesa Miyu Kato e a húngara Fanny Stollar, que surpreenderam a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, atuais campeãs de Wimbledon e cabeças 3 em Pequim, com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 12-10.

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Ceará faz bom jogo e vence o São Paulo pelo Brasileirão

O Ceará venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (29), no Morumbis, valendo pela 25ª rodada do Brasileirão. Pedro Henrique marcou o gol da equipe cearense. Em jogada pela esquerda, Pedro Henrique ficou com a sobra, driblou Rafael e balançou as redes. 
 
Assim, o Tricolor continua em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. Já o Vovô foi a 31 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela. Os times voltam a atuar na noite desta quinta-feira. O São Paulo encara o Fortaleza fora de casa, enquanto o Ceará, também longe de seus domínios, mede forças com o Vitória.

Chapecoense bate o Amazonas e quebra jejum de cinco jogos sem vitória

Depois de cinco jogos sem saber o que era vencer, a Chapecoense se recupera na Série B do Brasileiro e voltou a vencer. Bateu o Amazonas nesta segunda-feira à tarde, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Os gols da Chape foram marcados por Eduardo Doma, Everton e Rafael Carvalheira. Os donos da casa, que perderam a segunda seguida, descontaram com Kevin Ramírez. 
 
Com a vitória, a Chapecoense chega aos 44 pontos. Segue na sétima colocação, mas diminui a diferença para três pontos do quarto colocado, que é o Coritiba, com 47. Já o Amazonas segue na 19ª posição, na zona de rebaixamento, com 27 pontos.

Lazio vence o Genoa fora de casa e sobe na tabela do Italiano

A Lazio conquistou importante vitória nesta segunda-feira (29). Fora de casa, a equipe venceu o Genoa por 3 a 0, com gols de Cancellieri, Castellanos e Zaccagni, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Italiano. A Lazio foi melhor durante praticamente todo o jogo e liquidou a fatura já no primeiro tempo. 
 
O triunfo fez o time da capital subir para 12º lugar, com seis pontos. O Genoa, por sua vez, segue sem vencer, com apenas dois pontos na 19ª colocação. Aliás, na próxima rodada, a Lazio encara o Torino no Estádio Olímpico, às 10h (de Brasília) de sábado (4). Já o Genoa visita o Napoli no domingo, às 13h.

West Ham empata com o Everton na estreia do técnico Nuno Espírito Santo

Everton e West Ham empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira, pela sexta rodada da Premier League. No Hill Dickinson Stadium, o zagueiro Keane abriu o placar de cabeça no primeiro tempo, e Bowen garantiu o ponto para o time de Paquetá depois do intervalo. O duelo marca a estreia de Nuno Espírito Santo, contratado há dois dias. 
 
O resultado sobe o Everton para a nona posição, com os mesmos nove pontos de Chelsea, Brighton, Fulham e Leeds. Na próxima rodada, a equipe de Grealish enfrenta o Crystal Palace, às 10h (horário de Brasília) de domingo. Já o West Ham continua na zona de rebaixamento, em 19º, e pega o Arsenal no sábado. O duelo da sétima rodada será na casa dos rivais, às 11h.

GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika

A MotoGP segue acelerando e, neste fim de semana, troca Motegi por Mandalika, com o GP da Indonésia sendo a 18ª de 22 etapas da temporada 2025. Marc Márquez chega em Mandalika tranquilo na condição de campeão reinante. O espanhol da Ducati chegou aos 541 pontos e, com isso, não pode mais ser alcançado. 

Agora, a briga pelo vice-campeonato segue em aberto. Álex Márquez tem 340, contra 274 de Francesco Bagnaia. Marco Bezzecchi é o quarto com 242, enquanto Franco Morbidelli fecha o top 5, com 196.

GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay

Com a conclusão da parte europeia do campeonato, a Fórmula 1 entra na reta final da temporada 2025, iniciando a sequências de corridas flyaway (fora da Europa) com o GP de Singapura, em Marina Bay. A 18ª etapa da temporada 2025 promete ser uma das mais brutais do campeonato para os pilotos, devido às altas temperaturas combinadas com a umidade do local. Nos anos anteriores, já vimos diversos relatos de pessoas que passaram mal dentro do carro. 
 
Olhando para o Mundial, Oscar Piastri segue na liderança do campeonato. O australiano tem 324 pontos contra 299 de Lando Norris, com o britânico não aproveitando plenamente o abandono do companheiro de McLaren em Baku. Após mais uma vitória, Max Verstappen chegou a 255.

Medvedev mantém freguesia contra Zverev e vai à semi em Pequim

Fechando as quartas de final no ATP 500 de Pequim, a partida mais aguardada do dia terminou com uma grande atuação do russo Daniil Medvedev, que controlou o alemão Alexander Zverev e o venceu pela quinta vez seguida, marcando duplo 6/3 depois de 1h22 de confronto. 
 
Esta foi a 21ª vez que os dois mediram forças pelo circuito e o russo tem boa vantagem com o dobro de vitórias do alemão (14 a 7). Nas semifinais, Medvedev vai rever o jovem norte-americano Learner Tien, que no começo da temporada o surpreendeu na segunda rodada do Australian, em batalha de cinco sets.

Fritz passa pela americana Brooksby e volta à final em Tóquio

O americano Taylor Fritz, número cinco do mundo, se garantiu, nesta segunda-feira, na decisão do ATP 500 de Tóquio, no Japão, pela segunda vez em sua carreira. Fritz passou pela surpresa americana no torneio, Jenson Brooksby, 57º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h30min. 
 
Ele repete 2022 quando chegou na final do torneio e buscará seu segundo título no local e o 11º na carreira. Esta será sua 19ª final na carreira e ele vai em busca do terceiro caneco na temporada. 
 
Fritz desbanca Novak Djokovic e volta ao quarto lugar do ranking com 4995 pontos contra 4830 do sérvio que só volta a jogar no Masters 1000 de Xangai, na China. Caso conquiste o troféu cria uma gordurinha na posição indo 5165. Para tal precisa derrotar Carlos Alcaraz.

Swiatek vê rival abandonar e avança às oitavas em Pequim

A polonesa Iga Swiatek contou com a desistência da colombiana Camila Osorio, nesta segunda-feira, para se garantir nas oitavas de final do WTA 1000 de Pequim. A adversária abandonou a partida com uma lesão abdominal após perder o primeiro set por 6/0 e sequer completar um game no segundo. 
 
O set inicial foi mais equilibrado do que o placar sugere, com cinco dos seis games indo para “iguais”. A colombiana pediu tempo médico perdendo por 5/0. Depois de cometer uma dupla falta e ficar atrás no placar por 0-40 no primeiro game do segundo set, ela foi forçada a desistir. 
 
A polonesa terá agora pela frente a norte-americana Emma Navarro, cabeça de chave 16, que também contou com desistência para avançar. Uma lesão na coxa esquerda forçou a francesa Lois Boisson, semifinalista de Roland Garros, a desistir da partida contra Navarro, quando perdia por 6/2 e 1/0.

Alcaraz reage contra Ruud e decide Tóquio contra Fritz

Após demonstrar movimentos limitados em alguns momentos durante o set de abertura, o espanhol Carlos Alcaraz foi se encontrando em quadra e conseguiu buscar a virada para cima do resiliente Casper Ruud, derrotando o norueguês na segunda semifinal do dia com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/4. 
 
Com a vaga na final do ATP 500 de Tóquio, Alcaraz bateu seu recorde pessoal de vitórias em uma mesma temporada, marcando a 66ª deste ano, depois de 2h08 de batalha com Ruud. Na terça-feira, o tenista de 22 anos buscará a revanche contra o norte-americano Taylor Fritz, que o derrotou na Laver Cup na semana passada.

Sinner vence Marozsan e encara De Minaur na semi em Pequim

Por pouco o italiano Jannik Sinner não deixou pelo caminho mais um set no duelo com o húngaro Fabian Marozsan, nesta segunda-feira. Mas o principal favorito no ATP 500 de Pequim cresceu na hora certa na segunda parcial e bateu o rival por 2 a 0, marcando o placar final de 6/1 e 7/5 para se garantir nas semifinais. 
 
O triunfo levou Sinner para mais uma semi no torneio chinês, onde foi vice-campeão no ano passado. Seu próximo adversário será o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave 3, que avançou rapidamente, contando com desistência do tcheco Jakub Mensik devido a uma lesão quando vencia o primeiro set por 4/1.

Pegula salva três match-points e vira jogo contra Raducanu em Pequim

A tenista americana Jessica Pegula, quinta favorita e sétima do mundo, escapou da derrota em jogo incrível nesta segunda-feira no WTA 1000 de Pequim, na China, no piso rápido. Ela salvou três match-points no tie-break do segundo set para bater a britânica Emma Raducanu, 32ª colocada, marcando 3/6 7/6 (11/9) 6/0 após 2h21min de duração. 
 
A tenista se garante nas oitavas de final onde irá enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk, 23ª favorita, que passou pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 6/2.

Brasil empata com o México na estreia do Mundial Sub-20

A seleção brasileira empatou com o México por 2 a 2 neste domingo, no Estádio Nacional de Santiago, na estreia das duas equipes no Mundial Sub-20, no Chile. Domínguez abriu o placar para os mexicanos, o Brasil empatou com Rafael Coutinho, ainda no primeiro tempo, e virou aos 30 do segundo tempo, com Luighi. Mas o zagueiro Diego Ochoa decretou a igualdade aos 40, de cabeça. 
 
Brasil e México estão empatados em segundo lugar no Grupo C, considerado o mais equilibrado da competição. O Marrocos, que venceu a Espanha por 2 a 0 também neste domingo, lidera a chave com três pontos. Na segunda rodada, a seleção brasileira vai enfrentar a marroquina, quarta-feira, de novo no Estádio Nacional.

Flamengo vence o Corinthians de virada e se isola na liderança do Brasileirão

Mais líder do que nunca! O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo à noite, de virada, na Neo Química Arena, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo quatro pontos para o Cruzeiro, que é o vice-líder. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Arrascaeta e Luiz Araújo. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto, que havia perdido um pênalti. 
 
Com a vitória deste domingo, fora de casa, o Flamengo chegou a 54 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro em 24 jogos disputados. O Cruzeiro é o vice-líder com 50 pontos em 25 partidas. Já o Palmeiras é o terceiro colocado, com 49 pontos, mas 23 confrontos.

domingo, 28 de setembro de 2025

Em jogo de reviravoltas, Santos empata diante do Bragantino

O Santos ficou no empate diante do Red Bull Bragantino por 2 a 2, neste domingo (28), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe saiu atrás no placar após gol de Lucas Barbosa, que recebeu assistência de Eduardo Sasha. No entanto, o Alvinegro Praiano reagiu e conquistou a virada com gols de Lautaro Díaz e Guilherme. O Massa Bruta empatou com Pedro Henrique. 
 
Com o resultado, o Santos não se distanciou da zona de rebaixamento do Brasileirão nem o Bragantino ficou mais perto do G6. Assim, o Peixe está em 16º, com 27 pontos, cinco à frente do Juventude. Já o Braga encontra-se em nono, com 32.

Bahia vence o Palmeiras na Fonte Nova e se recupera no Brasileirão

O Bahia contou com a estrela do atacante Ademir para vencer o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer. Em um jogo equilibrado, mas de poucas oportunidades dos dois lados, o atacante entrou no segundo tempo e, oito minutos depois, aproveitou assistência do goleiro Ronaldo para anotar um golaço e dar a vitória ao Esquadrão. 
 
Com a vitória, o Bahia foi a 40 pontos, mas se manteve na sexta posição colocado no Botafogo, quinto lugar e que leva a melhor no saldo de gols. Já o Palmeiras continua em terceiro, com 49, e desperdiça chance de assumir o segundo lugar.

Fluminense volta a vencer o Botafogo depois de três anos

Deu Fluminense no Clássico Vovô. Com gols de Germán Cano e Lima, o Flu venceu o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, em jogo da 25ª rodada, e subiu na tabela do Brasileirão. A partida marcou a estreia do técnico Zubeldía no comando do time tricolor. A vitória encerrou um jejum incômodo para o Fluminense: o clube não vencia o Botafogo desde 2022 e vinha de uma sequência de oito derrotas no confronto. 
 
O Fluminense chegou a 34 pontos, em oitavo no Brasileirão. O Botafogo está acima, em quinto, com 40 pontos, mas também vive um período de irregularidade, sobretudo por causa dos desfalques.

Milan vence o Napoli e assume a ponta do Italiano

Vitória rossonera no San Siro. Em briga das primeiras posições, o Milan recebeu o Napoli e começou a todo vapor: o clube de Milão abriu 2 a 0 na primeira etapa e parecia ter encaminhado o resultado. Porém, os mandantes ficaram com um a menos e viram os napolitanos descontarem. Depois, os visitantes seguiram martelando, mas o empate ficou na imaginação. 2 a 1. 
 
Agora, o Milan assume a liderança provisória do Campeonato Italiano, com 12 pontos somados em cinco jogos. Quem tem a mesma pontuação é o Napoli, que vem na segunda colocação.

Barcelona vira sobre a Real Sociedad e assume a liderança da LaLiga

O Barcelona assumiu a liderança da LaLiga. De virada, o time catalão venceu, por 2 a 1, a Real Sociedad, no estádio Olímpico Lluís Companys, pela 7ª rodada. A equipe começou perdendo após a Real Sociedad marcar com Odriozola. Ainda no primeiro tempo conseguiu o empate com Koundé, e na etapa final, Yamal entrou e deu assistência para Lewandowski marcar. 

Com o resultado, o Barça é líder do Espanhol, com 19 pontos, um a mais que o rival Real Madrid, segundo colocado. A Real Sociedad segue na 14ª posição, com cinco. 

O Barcelona volta a campo pela LaLiga no próximo domingo, contra o Sevilla, às 11h15 (de Brasília), fora de casa. Já a Real Sociedad recebe o Rayo Vallecano, às 13h30 (de Brasília), na mesma data.

Lyon bate o Lille fora de casa e se iguala ao PSG na ponta do Francês

Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Francês, o Lyon superou o Lille fora de casa, neste domingo, por 1 a 0. Tyler Moeton foi às redes para dar a vitória à equipe visitante no Stade Pierre-Mauroy. Apesar do equilíbrio na primeira etapa, o Lyon conseguiu anotar o primeiro e único gol da partida logo aos 13 minutos. Tagliafico dominou pela esquerda e cruzou com precisão para Tyler Moeton, que testou da linha da pequena área para colocar a bola nas redes. 
 
Com a vitória, o Lyon não só assume o segundo lugar da tabela, como também empata em pontuação com o Paris Saint-Germain, líder da competição com 15 pontos. O Lille, por outro lado, mantém a sexta colocação com 10 pontos.

Com gol de Gabriel Magalhães no fim, Arsenal vence o Newcastle de virada

O Arsenal sofreu, mas conseguiu uma grande vitória que o faz ficar mais perto do líder Liverpool. Com um gol de Gabriel Magalhães nos acréscimos e outro de Merino, o time londrino venceu o Newcastle por 2 a 1 de virada, neste domingo, fora de casa. Woltemade abriu o placar para os anfitriões. 
 
O triunfo suado tem grande impacto na tabela para o Arsenal. O time de Mikel Arteta volta à vice-liderança da Premier League 2025/26, mas agora colado no Liverpool, primeiro colocado. O Arsenal soma 13 pontos, apenas dois a menos que o time de Arne Slot. O Newcastle fica na 15ª posição, com seis pontos.

Vitória peca na defesa e perde para o Grêmio em estreia de Jair Ventura

O Grêmio, enfim, voltou a vencer na Arena. O Tricolor fez 3 a 1 no Vitória, que teve a estreia do técnico Jair Ventura, e encerrou um jejum de dois meses sem ganhar como mandante. André Henrique, Amuzu e Aravena marcaram para o Grêmio, enquanto Aitor descontou para o Vitória. 

O resultado afastou o time gaúcho da zona de rebaixamento, mas manteve os baianos no Z-4. Com o resultado, o Grêmio ficou na 8ª colocação, com 32 pontos, 10 à frente do Juventude, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, e do próprio Vitória, na 18ª colocação com 22. 

Na quarta-feira, o Grêmio visita o Santos na VIla Belmiro, às 21h30, enquanto o Vitória recebe o Ceará no Barradão às 19h de quinta-feira. Os jogos são válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.

Aston Villa bate o Fulham de virada e vence a primeira na Premier League

A primeira vitória do Aston Villa na Premier League 2025/26 enfim chegou. O time de Birmingham venceu o Fulham por 3 a 1, neste domingo, em casa, de virada, em duelo da sexta rodada. Os londrinos saíram na frente com Raúl Jiménez, no começo do jogo, e Watkins empatou. McGinn e Buendía marcaram em um intervalo de dois minutos, no começo da etapa final, e garantiram o triunfo. 
 
A primeira vitória em seis jogos faz o Aston Villa deixar a zona de rebaixamento e reagir na tabela da Premier League. O time comandado por Unai Emery agora tem seis pontos, subindo para a 16ª posição. O Fulham, por sua vez, perde a chance de entrar no G-4 e fica na 10ª posição, com oito pontos.

Zverev bate Moutet e tenta quebrar jejum contra Medvedev nas quartas de Pequim

O alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, se garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, evento jogado em quadras duras. Encerrando a programação da quadra central do evento neste domingo, Zverev bateu o polêmico francês Corentin Moutet por 2 sets a 1, com as parciais de 7/5 3/6 6/3 em 2h38min de encontro. 
 
Nas quartas de final, Alexander encara o russo Daniil Medvedev, 8º favorito do torneio asiático, que um pouco mais cedo venceu o espanhol Alejandro Fokina, com 6/3 6/3 em 1h24min de duelo. No confronto direto entre Zverev e Medvedev, há uma vasta lista de encontros nos últimos dez anos. A vantagem é do russo, que tem 13 vitórias contra 7 triunfos do alemão.

Medvedev conquista boa vitória e enfrenta Zverev nas quartas de Pequim

Competindo como o atual número 18 do mundo, sua pior marca desde janeiro de 2019, o russo Daniil Medvedev segue fazendo bonito no ATP 500 de Pequim e já está nas quartas de final. A vaga veio neste domingo com uma boa vitória em sets diretos sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, marcando duplo 6/3. 
 
Seu próximo adversário na capital chinesa será o alemão Alexander Zverev, que fechou o dia na chave masculina com uma suada vitória em três sets para cima do francês Corentin Moutet, gastando 2h39 para marcar parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. Zverev e Medvedev já se enfrentaram 20 vezes pelo circuito profissional, a mais recente na semifinal de Halle neste ano, quando o russo ficou com a vitória. Ele inclusive leva vantagem no retrospecto geral, com 13 triunfos e 7 derrotas.

Brooksby surpreende Rune e desafia Fritz nas semifinais em Tóquio

Uma semifinal 100% norte-americana marcará a parte de baixo da chave do ATP 500 de Tóquio. De um lado estará o segundo favorito no torneio Taylor Fritz, que fez valer sua condição, mas do outro o adversário será uma surpresa. Isso porque Jenson Brooksby derrotou nas quartas o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave 3. 
 
Abrindo a rodada de domingo no Ariake Tennis Park, em mais um duelo de compatriotas, Fritz teve trabalho contra Sebastian Korda, que venceu um set e forçou o conterrâneo a jogar por 2h20 antes de selar a vitória com o placar final de 6/3, 6/7 (7-5) e 6/3. Mais tarde, Brooksby se juntou ao compatriota na semifinal ao derrotar Rune em sets diretos, marcando duplo 6/3 para cima do dinamarquês, em 1h32 de partida.

Gauff supera Fernandez e vai às oitavas em Pequim

Segunda mais bem cotada ao título no WTA 1000 de Pequim, a norte-americana Coco Gauff não teve moleza para superar a terceira rodada. Neste domingo, ela mediu forças com a canadense Leylah Fernandez, que fez um grande jogo e vendeu caro a derrota, caindo após 2h47 de uma batalha definida com o placar de 6/4, 4/6 e 7/5. 
 
Depois de um bom teste já na terceira rodada, nas oitavas Gauff terá mais uma adversária de peso pela frente. A número 3 do mundo medirá forças com a suíça Belinda Bencic, que também teve trabalho para superar a terceira rodada, precisando buscar a virada contra a australiana Priscilla Hon, triunfando com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Alcaraz despacha Nakashima em Tóquio e avança à semi

A campanha do espanhol Carlos Alcaraz no ATP 500 de Tóquio ganhou mais um capítulo neste domingo com uma firme vitória sobre o norte-americano Brandon Nakashima, marcando parciais de 6/2 e 6/4. Alcançando sua 65ª vitória em 2025, ele igualou o recorde pessoal de triunfos em uma mesma temporada. 
 
O número 1 do mundo apresentou um saque impressionante e empolgou o público em muitos momentos e terminou a partida com 25 winners para carimbar a classificação para sua nona semifinal consecutiva. Alcaraz enfrentará agora o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave 4, que venceu o australiano Aleksandar Vukic por 6/3 e 6/2.

Bagnaia vence o GP do Japão e Márquez é campeão da MotoGP

Habemus campeão! Marc Márquez conquistou o heptacampeonato da MotoGP com cinco etapas de antecedência neste domingo, no GP do Japão. O companheiro de equipe do espanhol, Pecco Bagnaia, venceu a prova em Motegi, mas a segunda colocação foi mais do que o suficiente para o título de Márquez. Joan Mir, da Honda, completou o pódio. 
 
No fim, Pecco Bagnaia conseguiu segurar o companheiro de equipe e Marc Márquez terminou com a segunda colocação, o que foi (mais que) o suficiente para dar ao espanhol mais um título, o sétimo da carreira na MotoGP.

Atlético derrota o Mirassol com um a menos desde o 1º tempo e respira no Brasileiro

Com mudanças na equipe e Hulk no banco de reservas, o Atlético-MG venceu o Mirassol por 1 a 0, na Arena MRV, na noite deste sábado, e conquistou a primeira vitória no returno do Brasileiro, jogando com um a menos desde a metade do primeiro tempo (Junior Alonso foi expulso). 

O Galo voltou a vencer após seis jogos na Série A e abriu seis pontos para a zona do rebaixamento, chegando aos 28 pontos. O Mirassol, por sua vez, interrompeu a sequência de seis jogos sem perder e segue com 42 pontos. Foi apenas a quarta derrota do time na competição.

sábado, 27 de setembro de 2025

Swiatek se torna a recordista de ‘pneus’ em WTA 1000

A polonesa Iga Swiatek, número 2 mundial, começou com tudo no WTA 1000 de Pequim, na China, e alcançou uma interessante marca em torneios da categoria. Embalada pela conquista do WTA 500 de Seul, na Coreia, na semana anterior, Iga não tomou conhecimento da chinesa Yue Yuan, número 110 do ranking mundial da WTA, e aplicou as parciais de 6/0 6/3 em 1h14min de encontro. 
 
A polonesa é agora a jogadora com mais sets vencidos com um placar de 6/0 em torneios WTA1000 desde a introdução do formato, em 2009. 

Vasco derrota o Cruzeiro com autoridade e respira no Brasileirão

O Vasco fez boa exibição na noite deste sábado e venceu o Cruzeiro com autoridade, por 2 a 0, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rayan marcou na primeira etapa, e Paulo Henrique fechou o placar no segundo tempo. 

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz ganhou mais um respiro na tabela, com a segunda vitória consecutiva no torneio, e chegou aos 30 pontos. O Cruzeiro perdeu a oportunidade de chegar à liderança do campeonato e estaciona nos 50 pontos, em segundo lugar. 

Fernando Diniz não perde há sete partidas pelo Vasco. São quatro empates e três vitórias no período, com direito à classificação às semifinais da Copa do Brasil e subida na tabela do Brasileirão.