Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Vasco domina CSA no primeiro tempo e está nas quartas da Copa do Brasil

O Gigante está classificado às quartas de final da Copa do Brasil! O Vasco venceu o CSA por 3 a 1 nesta quinta-feira (7), no estádio São Januário, pelo jogo de volta das oitavas. Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê fizeram os gols da vitória cruz-maltina, e Brayann diminuiu para os visitantes; na ida, empate 0 a 0 em Maceió (AL). 
 
O Vasco volta a campo no próximo domingo (10), às 18h30 (de Brasília), e recebe o Atlético-MG em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Na segunda-feira (11), às 19h30, o CSA visita o Itabaiana, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Mboko vira contra Osaka, é campeã em Montreal e faz história

A campanha histórica de Victoria Mboko no WTA 1000 de Montréal foi coroada com festa da torcida canadense. Convidada para disputar a chave principal do torneio pela primeira vez, a jovem tenista de 18 anos e 88ª do ranking superou na final a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1 em 2h04 de partida nesta quinta-feira. 
 
Durante a campanha para o título em Montréal, Mboko venceu quatro campeãs de Grand Slam: Sofia Kenin, Coco Gauff, Elena Rybakina e Naomi Osaka. A canadense, que começou a temporada apenas no 333º lugar do ranking e havia vencido cinco torneios menores, no circuito da ITF e agora conquista um WTA pela primeira vez. Quando o ranking for atualizado, já estará entre as 25 melhores do mundo.

Venus Williams é superada por espanhola na estreia em Cincinnati

A americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo, foi eliminada em sua estreia no WTA 1000 de Cincinnati (EUA), nesta quinta-feira. Ocupando atualmente a 571ª posição do ranking mundial, já que esteve afastada do circuito, Venus cai para a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, número 51 da classificação, com as parciais de 6/4 6/4 em 1h27min. 
 
Williams vinha de segunda rodada no WTA de Washington, onde fez história ao triunfar em uma chave principal de WTA aos 45 anos de idade. Desta vez, ela se despede na rodada inicial e agora concentra suas atenções para a disputa do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, que inicia em 24 de agosto, em Nova Iorque (EUA).

Gauff e Kessler conquistam o título de duplas em Montréal

A parceria norte-americana de Coco Gauff e McCartney Kessler conquistou o título de duplas do WTA 1000 de Montréal. Elas venceram nesta quarta-feira a canhota Taylor Townsend, também dos Estados Unidos, e a chinesa Shuai Zhang por 6/4, 1/6 e 13-11. 
 
Número 2 do mundo em simples e superada nas oitavas da chave individual, Gauff tem agora 10 títulos de duplas no circuito da WTA, com evidente destaque para Roland Garros no ano passado. A jogadora de 21 anos já havia vencido o WTA 1000 do Canadá em 2022, ao lado de Jessica Pegula. Elas também foram campeãs de Doha no mesmo ano. 
 
Já a parceria Kessler, de 26 anos, conquista seu primeiro título de duplas, além de ter duas conquistas em simples na elite do circuito profissional.

Bayern de Munique goleia Tottenham em amistoso da pré-temporada

Em mais um amistoso da pré-temporada europeia, o Bayern de Munique-ALE não tomou conhecimento do Tottenham-ING e venceu, pelo placar de 4 a 0, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. Os gols do jogo foram marcados por Harry Kane, Kingsley Coman, Lennart Karl e Jonah Kusi-Asare. O clube alemão teve atuação completamente dominante e traduzida em números, com mais finalizações, mais chances claras e mais posse de bola, por exemplo. 
 
O Bayern volta a campo na próxima terça-feira (12), às 13h (de Brasília), em mais um amistoso, contra o Grasshopper, da Suíça. Já o próximo compromisso do Tottenham será a Supercopa da UEFA, contra o PSG, da França, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Friuli, em Udine, na Itália.

João Fonseca sofre, mas vira contra Bu na estreia em Cincinnati

Não durou muito a sequência de derrotas do carioca João Fonseca, que após perder seus dois últimos jogos já voltou a vencer. Nesta quinta-feira, ele abriu sua campanha no Masters 1000 de Cincinnati com uma virada para cima do chinês Yunchaokete Bu, contra quem marcou parciais de 4/6, 6/2 e 7/5 
 
Classificado para a segunda rodada, Fonseca terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave número 17, que entra adiantado na disputa e vem do vice-campeonato em Washington e das oitavas de final em Toronto.

Raphinha e Vini Jr. são indicados a melhor do mundo na Bola de Ouro

Raphinha, do Barcelona, e Vini Jr., do Real Madrid estão entre os indicados à Bola de Ouro 2025, que premia o melhor da temporada 2024/25 na Europa. O vencedor será anunciado em cerimônia no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. 
 
Estão no páreo também o jovem Lamine Yamal, do Barcelona, Désiré Doué, do Paris Saint-Germain, Jude Bellingham, do Real Madrid, Harry Kane, do Bayern de Munique, Gyökeres, do Sporting, entre outros. 

A lista principal foi a última a ser divulgada. A primeira foi a do Troféu Kopa, voltada para o melhor jogador sub-21 na temporada. Estêvão é o representante brasileiro entre os indicados ao prêmio.

Amanda Gutierres e Marta são indicadas ao prêmio de melhor jogadora na Bola de Ouro

Amanda Gutierres e Marta estão entre as concorrentes da Bola de Ouro 2025. As brasileiras entraram na lista final do prêmio de melhor jogadora do mundo e concorrem menos de uma semana após o título da Copa América. A cerimônia de premiação será no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. 
 
Amanda Gutierres e Marta conquistaram a Copa América com o Brasil no último sábado. A seleção brasileira empatou com a Colômbia no tempo normal por 4 a 4 e venceu nos pênaltis. A atuação de Marta na reta decisiva da Copa América, com um gol na semifinal contra o Uruguai e dois na decisão, encerrou com chave de ouro uma temporada com conquistas coletivas e individuais.

Botafogo é indicado a melhor clube do mundo no prêmio Bola de Ouro

O Botafogo está entre os indicados a melhor clube do mundo na Bola de Ouro 2025. Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024, o time carioca disputa a honraria com gigantes europeus. A cerimônia de premiação será no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. 
 
Além do Botafogo, a lista divulgada pela Bola de Ouro conta com Chelsea, campeão da Copa do Mundo de Clubes, Paris Saint-Germain, vencedor da Champions League e mais dois. 
 
O Botafogo conquistou a Libertadores pela primeira vez em 2024. A conquista chegou em Buenos Aires, quando o clube carioca derrotou o Atlético-MG por 3 a 1. O carioca também venceu o Brasileirão no ano passado.

Shelton bate Fritz e atinge, em Toronto, sua 1ª final de Masters

No encontro entre dois norte-americanos do top 10, Ben Shelton levou a melhor sobre Taylor Fritz e garantiu vaga em sua primeira final de Masters 1000, em Toronto. O atual número 7 do mundo superou o quarto colocado por 6/4 e 6/3 em 1h18 de partida. Foi sua primeira vitória contra Fritz, após uma derrota em Indian Wells há duas temporadas. 
 
O adversário de Shelton na final desta quinta-feira às 20h30 (de Brasília) será o russo Karen Khachanov, ex-top 10 e atual 16º do ranking, que salvou um match-point contra o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave e número 3 do mundo, e venceu com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-4) em 2h52 de partida. O norte-americano venceu seu único duelo contra Khachanov, este ano, em Indian Wells. O russo volta a uma final de Masters 1000 sete anos depois do título de Paris em 2018.

Osaka alcança a final em Montreal e busca maior título em mais de quatro anos

Pela primeira vez em três anos, Naomi Osaka disputará uma final de WTA 1000. A ex-número 1 do mundo garantiu vaga na decisão de Montréal ao vencer a dinamarquesa Clara Tauson, 19ª do ranking, por 6/2 e 7/6 (9-7) em 1h45 de partida nesta quarta-feira. 
 
A final será disputada nesta quinta às 19h (de Brasília). Osaka enfrentará a canadense Victoria Mboko, de apenas 18 anos e 88ª do ranking, que salvou um match-point na vitória sobre a cazaque Elena Rybakina por 1/6, 7/5 e 7/6 (7-4). Mboko é a finalista mais jovem do torneio desde 2015 e a primeira canadense desde 2019.

Khachanov derruba Zverev em batalha de 3h e vai à final em Toronto

A primeira vaga na final do Masters 1000 de Toronto é de Karen Khachanov. O ex-top 10 e atual 16º do ranking salvou um match-point contra o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave e número 3 do mundo, e venceu com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-4) em 2h52 de partida. 
 
Esta foi a terceira vitória de Khachanov em oito jogos contra Zverev no circuito. O adversário de Khachanov na final desta quinta-feira virá do duelo entre os norte-americanos Taylor Fritz e Ben Shelton, números 4 e 7 do mundo. O russo perdeu o único jogo que fez contra Shelton. Já contra Fritz, lidera o histórico por 2 a 1.

Mboko salva match-point, consegue incrível virada e decide Montreal

Convidada para a disputa do WTA 1000 de Montréal, Victoria Mboko segue fazendo história em sua primeira participação no torneio e garantiu seu lugar na final depois de vencer Elena Rybakina, número 12 do mundo, por 1/6, 7/5 e 7/6 (7-4) em 2h46 de partida. A jovem canadense de 18 anos e 88ª do ranking salvou um match-point, depois que a cazaque sacou duas vezes para o jogo. 
 
A vitória diante de Rybakina também serve de revanche para Mboko, que havia perdido de Rybakina há duas semanas em Washington. A adversária na final desta quinta-feira às 19h (de Brasília) virá da partida entre a japonesa Naomi Osaka e a dinamarquesa Clara Tauson. Com o resultado, também terá o melhor ranking da carreira, provisoriamente chegando ao 34º lugar.

Corinthians dá show, derrota o Palmeiras no Allianz e avança na Copa do Brasil

O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Timão não tomou conhecimento do Palmeiras, venceu por 2 a 0 com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, e eliminou o maior rival em pleno Allianz Parque com 3 a 0 no placar agregado. O caminho alvinegro foi facilitado aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Aníbal Moreno foi expulso por agredir José Martínez com uma cabeçada dentro da área. 
 
Pela segunda vez nesta temporada, o Palmeiras foi eliminado pelo Corinthians. Em março deste ano, o Verdão ficou com o vice-campeonato do Paulistão ao ser derrotado, por 1 a 0, no placar agregado. De quebra, o Timão quebrou um jejum de seis anos sem título justamente em cima do maior rival.

Fluminense volta a eliminar o Internacional e avança às quartas da Copa do Brasil

O Fluminense, mais uma vez, eliminou o Internacional e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Diante de um jogo muito brigado, gritado e disputado, o Tricolor se mostrou guerreiro para segurar uma enorme pressão no segundo tempo. 

Após o empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, com gols de Canobbio e Alan Patrick, no Maracanã, o Tricolor garantiu a classificação. na ida, havia vencido por 2 a 1 no Beira-Rio. Agora, aguarda o sorteio na terça-feira para conhecer o seu adversário. Do outro lado, a crise segue no Colorado.

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Athletico-PR elimina o São Paulo nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Brasil

A expulsão de Rafael logo aos quatro minutos da primeira etapa condicionou a partida de forma favorável ao Furacão, mas a partida foi pouco jogada e muito brigada. A arbitragem picotou muito o jogo e tivemos um volume muito alto de faltas. O Athletico dominou todas as ações, mas pouco foi efetivo no primeiro tempo. 

Já na segunda etapa, diante da coragem de Fábio Moreno, que tirou defensores e colocou atacantes no jogo, o Athletico conseguiu ser mais perigoso e conseguiu o gol que levou para os pênaltis. Na disputa de penalidade brilhou a estrela de Santos que defendeu as três cobranças do Tricolor.

Bahia empata com o Retrô e avança às quartas da Copa do Brasil

Pela 10ª vez na sua história, o Bahia jogará as quartas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, valendo a volta das oitavas do campeonato, o Esquadrão empatou sem gols com o Retrô, garantindo a classificação. Jogou com o regulamento debaixo do braço após ganhar da Fênix, em Salvador, pelo placar de 3 a 2. 

Os pernambucanos construíram boas oportunidades, com Fialho e, em especial, por grande lance perdido por Mascote. Não conseguiu ser efetivo. Nos minutos finais, o chute de Jean Lucas beijou o ângulo. Mas nada capaz de alterar o resultado.

Atlético-MG elimina o Flamengo nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Brasil

O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0 o Flamengo, no Maracanã, o time mineiro perdeu no tempo normal (gol de Everton Cebolina no primeiro tempo), mas derrubou o rival nos pênaltis, com vitória por 4 a 3, com Samuel Lino e Wallace Yan perdendo as penalidades para o Rubro-Negro, e Everson decidindo com o gol da classificação. Foi o reencontro das equipes, finalistas da competição no ano passado, em que o Flamengo levou a melhor. 
 
O adversário do Atlético-MG , nas quartas de final, será definido em sorteio na próxima terça, 12 de agosto, às 10h, no Rio. As datas das quartas de final estão marcadas para as datas-base de 27 de agosto e 11 de setembro.

Botafogo vence o Bragantino e se classifica às quartas da Copa do Brasil

O Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0, bateu o rival novamente e garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro superou o Massa Bruta por 3 a 0 no placar agregado. Nesta quarta-feira, Savarino marcou o gol no Estádio Cícero Souza de Marques. 
 
A equipe comandada de Davide Ancelotti já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Apesar do placar positivo, o jogo não foi um mar de rosas: o Bragantino começou melhor e chegou a ter um gol de Praxedes anulado no primeiro tempo. O Alvinegro evoluiu na etapa final e garantiu a vaga com tranquilidade.

Pigossi cai para principal favorita na estreia nos EUA

No ITF W100 de Landisville, em quadras duras nos Estados Unidos, Laura Pigossi foi eliminada na estreia de simples. A número 2 do Brasil e 202ª do mundo perdeu para a australiana Talia Gibson, principal cabeça de chave e 107ª do ranking, por 6/4 e 7/5. A paulista de 31 anos disputará o quali do US Open daqui a duas semanas. 
 
Pigossi continua em Landisville para jogar as quartas de final de duplas, ao lado da norte-americana Elvina Kalieva. Elas enfrentam a jovem croata Petra Marcinko e a tailandesa Lanlana Tararudee.

Aston Villa domina e goleia Roma em amistoso disputado na Inglaterra

O Aston Villa dominou e venceu a Roma, por 4 a 0, em partida amistosa disputada na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio Pallet-Track Bescot, em Walsall, Inglaterra. Emi Buendía, Jacob Ramsey, Ollie Watkins e Donyell Malen marcaram para o time inglês. 
 
O Aston Villa volta a campo no sábado (9), às 14h (de Brasília), para enfrentar o Olympique Marseille em um amistoso. A partida será realizada no Estádio Vélodrome, em Marselha, na França. 
 
A Roma, por sua vez, retorna aos gramados no mesmo dia, mas às 11h, quando visita o Everton, também em jogo amistoso. O duelo será realizado no Estádio Hill Dickinson, em Liverpool, na Inglaterra.

Arsenal perde para Villarreal em amistoso movimentado

O Arsenal perdeu para o Villarreal, por 3 a 2, em amistoso movimentado disputado no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, nesta quarta-feira (6). Pepé, Eyong e Danjuma balançaram as redes para o time espanhol. Norgaard e Odegaard marcaram para os Gunners. 
 
O Arsenal volta a campo no sábado (9), às 13h (de Brasília), para encarar o Athletic Bilbao, da Espanha. A partida, válida pela Emirates Cup (torneio amistoso), será realizada no Emirates Stadium, em Londres. 
 
Já o Villarreal retorna aos gramados no domingo (10), às 16h (de Brasília), quando recebe o Aston Villa, da Inglaterra, em partida amistosa. O jogo será disputado no Estádio La Ceramica, em Villarreal, na Espanha.

Shelton bate De Minaur em Toronto e alcança sua 1ª semi de Masters

Pela primeira vez em sua carreira, Ben Shelton disputará uma semifinal de Masters 1000, em Toronto. O canhoto de 22 anos e número 7 do mundo venceu o australiano Alex de Minaur, oitavo do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h31 de partida nesta terça-feira. 
 
Com o resulado, Shelton garante um raro duelo norte-americano contra Taylor Fritz, número 4 do mundo, que derrotou o russo Andrey Rublev por 6/3 e 7/6 (7-4). Frtiz venceu o único duelo anterior, no Masters 1000 de Indian Wells de 2023. O reencontro será nesta quarta-feira, por volta de 21h30 (de Brasília).

Osaka domina Svitolina, vai à semi em Montreal e volta ao Top 30 após três anos

Com mais uma atuação consistente, Naomi Osaka garantiu seu lugar na semifinal do WTA 1000 de Montréal. A ex-número 1 do mundo superou a ucraniana Elina Svitolina, 13ª do ranking, por duplo 6/2 em apenas 1h03 de partida. Esta é a quinta vitória da japonesa em oito jogos contra Svitolina, campeã do torneio em 2017. 
 
Aos 27 anos, Osaka já faz sua melhor campanha em um WTA 1000 desde o vice-campeonato de Miami em 2022. A próxima adversária de Osaka será a dinamarquesa Clara Tauson, que mais cedo derrotou a norte-americana Madison Keys, número 8 do mundo e campeã do US Open, por 6/1 e 6/4. A japonesa só enfrentou Tauson uma vez, na final de Auckland em janeiro. Na ocasião, estava vencendo o jogo, mas se retirou por lesão muscular na região abdominal.

Fritz aplica 20 aces, bate Rublev em Toronto e faz sua 7ª semi de Masters

A busca de Taylor Fritz por mais um título de Masters 1000 continua nesta semana em Toronto. O número 4 do mundo garantiu seu lugar na semifinal no Canadá após vencer Andrey Rublev, 11º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-4). Esta foi a sexta vitória do norte-americano em dez jogos contra o russo no circuito. 
 
Fritz alcança sua sétima semifinal de Masters 1000 e a primeira no Canadá, onde nunca havia chegado às quartas até este ano. Ele já foi campeão de Indian Wells em 2022. Existe a possibilidade de um duelo norte-americano na semifinal. Para isso, o canhoto Ben Shelton precisa vencer o australiano Alex de Minaur ainda nesta terça-feira.

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Tauson domina Keys e vai à semi em Montreal

Pouco mais de 48h depois de marcar uma das maiores vitórias da carreira, Clara Tauson conseguiu mais um resultado expressivo no WTA 1000 de Montréal e chega sem perder sets à semifinal do torneio. Algoz de Iga Swiatek nas oitavas, a dinamarquesa de 22 anos e 19ª do ranking venceu a norte-americana Madison Keys, número 8 do mundo e campeã do Australian Open, por 6/1 e 6/4 em apenas 1h10. 
 
Tauson chega à sua segunda semifinal de WTA 1000 e está a uma vitória de igualar sua melhor campanha em torneios deste nível, a final de Dubai. Tauson espera a vencedora da partida entre a japonesa Naomi Osaka e a ucraniana Elina Svitolina. O único duelo contra Osaka foi a final de Auckland, quando a japonesa até fechou o primeiro set, mas se retirou por lesão muscular na região abdominal. E contra Svitolina, a dinamarquesa tem duas vitórias.

Estêvão se apresenta oficialmente ao Chelsea

Reforço aguardado pela torcida desde o ano passado, o atacante Estêvão foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo jogador do Chelsea. O elenco do time inglês se reapresentou para o início da pré-temporada na segunda, 22 dias após a conquista da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. 
 
O ex-atacante do Palmeiras vai encontrar outros dois brasileiros no elenco do time londrino: o volante Andrey Santos (revelado pelo Vasco) e o atacante João Pedro (revelado pelo Fluminense). 
 
O Chelsea demonstrou interesse em Estêvão ainda nas categorias de base do Palmeiras, e a contratação foi fechada em junho do ano passado. Mas o atacante precisava esperar a maioridade para se transferir, Estevão completou 18 anos no último dia 24 de abril.

Gauff e Kessler são as primeiras finalistas nas duplas em Montréal

A parceria norte-americana de Coco Gauff e McCartney Kessler está na final de duplas do WTA 1000 de Montréal. Elas venceram nesta segunda-feira a sérvia Olga Danilovic e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 5/7, 6/4 e 10-6. 
 
Número 2 do mundo em simples e superada nas oitavas da chave individual, Gauff tem nove títulos de duplas no circuito da WTA, com evidente destaque para Roland Garros no ano passado. 
 
A segunda semifinal acontecerá nesta terça-feira às 17h (de Brasília), com três norte-americanas em quadra. Caroline Dolehide e Sofia Kenin enfrentam Taylor Townsend, nova número 1 de duplas, e a chinesa Shuai Zhang.

Juventude anuncia retorno de Thiago Carpini para o restante da temporada

O Juventude anunciou na noite desta segunda-feira a contratação de Thiago Carpini como treinador para o restante da temporada. O anúncio aconteceu após a derrota por 3 a 1 para o Santos, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão. O técnico é aguardado no Jaconi na próxima quarta-feira. O treinador chega para o cargo deixado por Claudio Tencati, que teve a saída anunciada na última terça-feira. 
 
Carpini retorna ao Alfredo Jaconi após uma passagem marcante em 2023, quando comandou o Juventude em 32 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, alcançando um aproveitamento de 70%. Sob seu comando, o clube conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, consolidando-se como um dos principais nomes da temporada.

Mboko segue brilhando e vai à semi em Montreal

A grande campanha de Victoria Mboko no WTA 1000 de Montréal teve mais um capítulo nesta segunda-feira, com a classificação para a semifinal do torneio prepratório para o US Open. A jovem canadende de 18 anos e 88ª do ranking venceu a espanhola Jessica Bouzas, 51ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h25 de partida. 
 
A adversária de Mboko na semifinal da próxima quarta-feira será a cazaque Elena Rybakina, número 12 do mundo, que ficou em quadra por apenas 54 minutos nesta segunda-feira. Rybakina liderava a partida contra a ucraniana Marta Kostyuk por 6/1 e 2/1 quando a rival se retirou por lesão no punho direito. Há duas semanas, a cazaque venceu Mboko em Washington e elogiou bastante o jogo da canadense.

Khachanov despacha Michelsen e desafia Zverev na semi em Toronto

A segunda vaga nas semifinais do Masters 1000 de Toronto é de Karen Khachanov. O ex-top 10 e atual 16º do ranking venceu nesta segunda-feira o norte-americano Alex Michelsen, jovem de 20 anos e 34º do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h44 de partida. A vitória foi uma revanche para o russo, que havia perdido de Michelsen no Australian Open deste ano. 
 
O adversário de Khachanov na próxima sexta-feira será o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave em Toronto e número 3 do mundo, que mais cedo derrotou o atual campeão Alexei Popyrin por 6/7 (8-10), 6/4 e 6/3. Zverev, que já venceu o torneio canadense em 2017, lidera o histórico de confrontos contra o russo por 5 a 2.

Zverev vira, elimina atual campeão Popyrin e vai à semi em Toronto

No encontro entre o principal cabeça de chave e o atual campeão do Masters 1000 de Toronto, Alexander Zverev levou a melhor sobre Alexei Popyrin e garantiu vaga na semifinal no Canadá. O alemão começou atrás no placar, mas superou o australiano por 6/7 (8-10), 6/4 e 6/3 em 2h42 de partida. Zverev mantém a escrita de nunca ter perdido para Popyrin e agora lidera o histórico por 4 a 0. 
 
O adversário de Zverev na semifinal da próxima quarta-feira virá da partida entre o russo Karen Khachanov, 16º do ranking, e o norte-americano Alex Michelsen, jovem de 20 anos e 34º colocado. O alemão lidera o histórico de confrontos contra Khachanov por 5 a 2 e venceu o único duelo anterior contra Michelsen, no Australian Open do ano passado.

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Neymar brilha, Santos vence Juventude e deixa Z4 do Brasileiro

O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (4), no Morumbis, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, marcado por uma grande atuação de Neymar, o Peixe deixou a zona de rebaixamento da liga nacional. Com o resultado positivo, o Santos saltou para a 15ª posição, com 18 pontos conquistados. O Juventude, por sua vez, segue na penúltima colocação, com 11 unidades. 
 
O Santos marcou seus dois primeiros gols na reta de final de primeiro tempo, com Neymar e Barreal. Wilker Ángel, em jogada de escanteio, descontou para os visitantes. No segundo tempo, quando a partida se desenhava tensa para o Santos, Neymar deu números finais ao duelo, com gol de pênalti.

Kostyuk sofre lesão e Rybakina avança à semifinal em Montréal

A partida que abriu a programação das quartas de final do WTA 1000 de Montréal durou apenas 54 minutos. A cazaque Elena Rybakina liderava o placar contra a ucraniana Marta Kostyuk por 6/1 e 2/1 quando a rival se retirou por lesão no punho direito. 
 
Aos 26 anos, Rybakina tem nove títulos no circuito da WTA e busca a 21ª final na carreira. A adversária de Rybakina na semifinal pode ser a jovem canadense de 18 anos Victoria Mboko ou a espanhola Jessica Bouzas. Ela derrotou Mboko, 88ª do ranking, há duas semanas em Washington. Já contra Bouzas, venceu pela United Cup em janeiro.

Gakpo protagoniza segunda vitória do Liverpool sobre o Bilbao

No segundo amistoso entre Liverpool e Athletic Bilbao nesta segunda-feira (4), os Reds completaram a dobradinha e venceram os bascos por 3 a 2. Salah e Gakpo (2) anotaram os gols dos ingleses, enquanto Sancet e o próprio Gakpo, contra, anotaram os tentos dos Leones. Mais cedo, com uma outra parte de seus respectivos elencos, as equipes também se enfrentaram em Anfield, com triunfo dos comandados de Arne Slot por 4 a 1. 
 
O Liverpool faz sua estreia oficial em 2025/26 já nesta temporada. A equipe duela com o Crystal Palace no sábado (10), às 11h (de Brasília), no Wembley Stadium, em Londres (ING), pelo troféu da Supercopa da Inglaterra, em confronto entre o campeão da Premier League e o campeão da FA Cup.

Darwin Núñez marca, e Liverpool abre série com vitória sobre o Bilbao

O primeiro dos dois amistosos entre Liverpool e Athletic Bilbao nesta segunda-feira (4) foi vencido pelos Reds. A equipe de Arne Slot goleou os bascos por 4 a 1, com gols de Ngumoha, Darwin Núñez, Padilla (contra) e Harvey Elliott, Guruzeta descontou. 
 
As duas equipes, dividindo os plantéis, voltam a se enfrentar ainda nesta segunda-feira (4), como processo de preparação física para a temporada 2025/26. A bola rola também em Anfield, às 16h (de Brasília).

Svitolina controla o jogo com Anisimova e volta às quartas em Montréal

No jogo que encerrou a rodada das oitavas no WTA 1000 de Montréal, Elina Svitolina foi superior contra Amanda Anisimova e garantiu seu lugar nas quartas. A ucraniana precisou de apenas 1h25 para marcar as parciais de 6/4 e 6/1 contra a norte-americana, número 7 do mundo e finalista no ano passado. Esta é a quarta vitória de Svitolina em cinco jogos contra Anisimova no circuito. 

A ucraniana de 30 anos foi campeã em Montréal em 2019 e não chegava tão longe desde 2019. É a quarta vez que ela chega à essa fase no torneio. Sua próxima adversária será a japonesa Naomi Osaka, que mais cedo derrotou a letã Anastasija Sevastova por 6/1 e 6/0 por apenas 49 minutos. Osaka lidera o histórico por 4 a 3 e venceu o duelo mais recente no ano passado em Miami.

Rashford marca pela primeira vez e Barcelona goleia Daegu em pré-temporada

O Barcelona venceu o Daegu por 5 a 0 na manhã desta segunda-feira (4) em amistoso internacional. A partida realizada contra o time sul-coreano faz parte da turnê do time catalão pela Ásia. A partida marcou o primeiro gol de Marcus Rashford com a camisa do novo clube. Rashford marcou aos 19 minutos da etapa final. Recebeu livre na área de Eric García e finalizou com um chute seco, sem chances para Han Tae-Hee. 
 
A partida marcou o terceiro amistoso do Barcelona nesta pré-temporada realizada na Ásia. Anteriormente, a equipe já havia vencido o Vissel Kobe, do Japão, e o Seoul, na Coreia do Sul, dando sequência a uma preparação bem-sucedida sob o comando de Hansi Flick.

Shelton sai das cordas, derruba Cobolli e vai às quartas em Toronto

Pelo segundo jogo seguido, Ben Shelton foi até o tiebreak do terceiro set para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Toronto. Depois de vencer um duelo norte-americano contra Brandon Nakashima na última sexta-feira, o número 7 do mundo também superou o italiano Flavio Cobolli, 17º colocado, por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-1) em 2h24 de partida. 
 
O adversário de Shelton nas quartas será o australiano Alex de Minaur, número 8 do mundo, em confronto inédito no circuito. Mais cedo, De Minaur evitou um duelo norte-americano ao vencer Frances Tiafoe, 12º do ranking, por 6/2, 4/6 e 6/4.

Fritz vence batalha de 3h na madrugada e vai às quartas em Toronto

Número quatro do mundo e segundo favorito ao título, Taylor Fritz atingiu, na madrugada desta segunda-feira, uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Ele derrotou pela quarta vez em quatro jogos o tcheco Jiri Lehecka, 19º favorito, por 2 sets a 1 em batalha de tie-breaks por 7/6 (7/4) 6/7 (7/5) 7/6 (7/5) após 2h56min de duração no último jogo da quadra central. 
 
Seu oponente na próxima terça-feira será o russo Andrey Rublev, sexto favorito, que venceu o espanhol Alejandro Fokina, 19º, por 6/7 (7/3) 7/6 (7/2) 3/0 e retirada por exaustão. Rublev é o atual vice-campeão no Canadá. São nove duelos entre os dois e o americano tem leve vantagem de 5 a 4.

Com jogo agressivo, Tauson elimina Swiatek nas oitavas em Montréal

A dinamarquesa Clara Tauson teve uma grande atuação neste domingo e conseguiu uma das maiores vitórias de sua carreira para chegar às quartas de final do WTA 1000 de Montréal. Com seu estilo agressivo e de muita potência nos golpes, a jogadora de 22 anos e 19ª do ranking eliminou Iga Swiatek, número 3 do mundo e recente campeã de Wimbledon, por 7/6 (7-1) e 6/3 em 1h53 de partida. 
 
A dinamarquesa enfrentará Keys, campeã do Australian Open e número 8 do mundo, que mais cedo salvou dois match-points na vitória sobre a tcheca Karolina Muchova por 4/6, 6/3 e 7/5. Ela já derrotou a norte-americana uma vez, na campanha para o título de Auckland em janeiro.

São Paulo vence o Inter no Beira-Rio e engata quinta vitória consecutiva

O São Paulo repetiu as boas atuações recentes e venceu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio na noite deste domingo. Os gols de Arboleda e Bobadilla foram originados em duas cobranças de escanteio. No caso do paraguaio, após o cruzamento a bola sobrou na área para a finalização colocada. O Inter descontou com Bruno Tabata, de pênalti. A vitória é a quinta consecutiva do Tricolor, a quarta dentro do Brasileirão. 
 
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 25 pontos e pulou para a oitava colocação. Já o Inter permaneceu com 21 pontos e está em 13º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Bragantino, às 18h30 de sábado no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. No mesmo horário, o São Paulo recebe o Vitória no Morumbis.

domingo, 3 de agosto de 2025

Vitória abre boa vantagem, mas Palmeiras busca o empate no Barradão

Vitória e Palmeiras fizeram um jogo muito movimentado no Barradão. O Verdão começou melhor a partida controlando a posse de bola, mas já no meio da primeira etapa o Leão assumiu o protagonisto das ações e abriu 2 a 0. O Verdão, que começou a partida com seu time reserva, coloocou seus titulares na segunda etapa e buscou o empate. O 2 a 1 veio poucos minutos após o segundo gol do Vitória e no final do jogo, o Palmeiras que apostou nos cruzamentos na área foi coroado com gol de Flaco López de cabeça. 
 
Com o resultado, o Palmeiras foi a 33 pontos, na 3ª posição com 16 partidas disputadas. O Vitória foi a 18 pontos na 15ª posição, mas ainda próximo da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque, domingo (10), às 16h (de Brasília). Já o Vitória visita o São Paulo, no sábado, no Morumbis, às 18h30.

Flamengo abre o placar, vê Ceará empatar e continua como líder do Brasileirão

Ceará e Flamengo empataram em 1 a 1, na noite deste domingo, no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta abriu o placar ainda na etapa inicial para o Rubro-Negro, e Pedro Raul marcou para os donos da casa no segundo tempo. 
 
Apesar do empate no Castelão, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís soma 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que venceu o Botafogo, no Nilton Santos, nesta rodada. O Vozão, por sua vez, tem 22 pontos e está neste momento na 12ª colocação.

Atlético-MG dá fim a jejum e derrota Bragantino, que perde a quinta seguida

Depois de três derrotas seguidas no Brasileirão, o Atlético-MG voltou a vencer no campeonato. Na noite deste domingo, na Arena MRV, o Galo derrotou o Bragantino por 2 a 1, em jogo da 18ª rodada. Aos seis do primeiro tempo, Igor Gomes abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, o time paulista conseguiu o empate com Laquintana, aos 31 minutos. No lance seguinte, Natanael voltou a colocar o Galo em vantagem, fechando o placar. 
 
Com a vitória, o Atlético surge na 9ª posição da tabela, com 23 pontos, depois de 16 jogos disputados, dois a menos em relação ao número de rodadas. Beneficiado pela derrota do Botafogo, o Bragantino aparece na 6º colocação do campeonato, com 27 pontos.

Osaka dá surra em Sevastova em 49 minutos e vai às quartas em Montreal

Em apenas 49 minutos, Naomi Osaka venceu seu duelo das oitavas no WTA 1000 de Montréal e garantiu vaga nas quartas de final. A ex-número 1 do mundo superou a letã Anastasija Sevastova por 6/1 e 6/0. Esta foi a vigésima vitória na temporada para a japonesa, que já iguala os números do ano passado, quando voltou ao circuito após ser mãe. 
 
Osaka aparece atualmente no 49º lugar do ranking aos 27 anos. Com a campanha até as quartas, já está subindo quinze posições e chegando ao 34º lugar. Ela pode voltar ao top 30 se vencer mais uma. Sua próxima adversária pode ser a ucraniana Elina Svitolina ou a norte-americana Amanda Anisimova.

Corinthians busca empate nos acréscimos e mantém Fortaleza no Z-4

O Corinthians conseguiu um empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, depois de passar boa parte do duelo perdendo pelo gol marcado por Breno Lopes no primeiro tempo. Nos acréscimos, André Carrillo empatou o duelo. Dorival Júnior escalou uma equipe reserva, pensando no duelo de quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. 
 
Com o resultado, o Corinthians chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro, agora com uma derrota e três empates. O Timão assumiu a 10ª colocação e alcançou os 22 pontos. O Fortaleza, por sua vez, foi aos 15 pontos, mas permaneceu na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

Cruzeiro vence o Botafogo e reassume a liderança do Brasileirão

O Cruzeiro está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro (por enquanto, já que o Flamengo ainda joga na rodada), e com muitos méritos. Neste domingo, os mineiros foram até o Nilton Santos e não só venceram o Botafogo, mas deixaram a sensação de que o placar de 2 a 0 ficou barato. Com um primeiro tempo impecável, a vitória foi construída com gols de Matheus Pereira e Christian, diante de um time letal ao aproveitar os erros defensivos do Alvinegro. 
 
Com a vitória, o Cruzeiro reassume a liderança do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados. A Raposa ultrapassa o Flamengo, agora segundo colocado, mas que ainda joga na rodada. Com a derrota, o Botafogo se afasta da busca pelos líderes do Brasileirão. O Alvinegro tem 26 pontos conquistados e está na sétima colocação.

Paquetá joga bem e West Ham vence Bournemouth em amistoso

O West Ham venceu o Bournemouth por 2 a 0, em amistoso válido pela Premier League Summer Series. O duelo foi disputado no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos. Os gols da vitória foram marcados por Füllkrug, ainda no primeiro tempo, e Bowen, que fechou o placar na segunda etapa. 
 
Com o resultado, o Bournemouth se despede da Premier League Summer Series. No entanto, o clube ainda tem compromissos na pré-temporada: enfrenta o Real Sociedad B no próximo sábado (9), às 8h15 (de Brasília). Já o West Ham segue sua preparação e encara o Lille no mesmo dia, às 11h (de Brasília).

Keys salva dois match-points contra Muchova e volta às quartas de Montréal

No jogo que abriu a programação deste domingo no WTA 1000 de Montréal, Madison Keys salvou dois match-points contra a Karolina Muchova e garantiu seu lugar nas quartas de final. O encontro entre duas jogadoras de estilos muito distintos terminou com vitória da norte-americana sobre a tcheca por 4/6, 6/3 e 7/5. 
 
Esta foi a segunda vitória de Keys contra Muchova no circuito. Keys agora espera a vencedora da partida entre Iga Swiatek e a dinamarquesa Clara Tauson. A norte-americana venceu Swiatek na semifinal de Melbourne, em janeiro, mas a polonesa lidera o histórico por 5 a 2. Já contra Tauson, perdeu o único duelo anterior, realizado em Auckland.