Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de agosto de 2025

Fritz elimina o tcheco Machac e vai às quartas no US Open

Taylor Fritz, número quatro do mundo, fez um jogo sólido neste domingo para garantir vaga nas quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Atual vice-campeão do torneio, ele tirou o algoz de João Fonseca, o tcheco Tomas Machac, 22º colocado, por 3 sets a 0 com contundentes 6/4 6/3 6/3 após 1h38min. 

Fritz vai buscar uma nova semifinal na próxima terça-feira contra o sérvio Novak Djokovic, sétimo colocado, ou a surpresa alemã, Jan-Lenard Struff. Taylor vinha de dois jogos seguidos perdendo sets e se complicando em Nova York.

Palmeiras domina Corinthians, mas faz gol contra e Dérbi fica no empate

Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, na Neo Química Arena pelo último confronto entre os rivais no ano de 2025. O Verdão saiu na frente, com um gol de pênalti marcado por Vitor Roque. A equipe visitante continuou pressionando mais, porém quando estava melhor na partida, acabou sofrendo o gol de empate em uma bola parada. Garro cobrou falta, Gustavo Henrique cabeceou para o meio da área e a bola desviou em Piquerez antes de entrar. 
 
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 43 pontos e perdeu a chance de diminuir a distância para o Flamengo, que empatou na rodada. O alviverde ocupa a terceira colocação, atrás do Cruzeiro, que chegou a 44 com a vitória na rodada. Já o Corinthians foi a 26 e segue no meio da tabela.

Vitória bate o Atlético-MG para sair do Z-4 no Brasileirão

Depois de ser goleado pelo Flamengo, o Vitória deu fim ao jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Comandando interinamente por Rodrigo Chagas, após a demissão de Fábio Carille, o Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, em Salvador. A partida, válida pela 22ª rodada do campeonato, foi definida aos cinco do primeiro tempo, com um golaço marcado pelo atacante Erick. 
 
Com o resultado, o Vitória aparece, momentaneamente, em 16ª lugar, fora do Z-4, com 22 pontos, um a mais que o Juventude, que está na 17ª colocação. O Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Vasco, se o time do Rio de Janeiro derrotar o Sport neste domingo. O Atlético ocupa a 14ª posição da tabela, com 24 pontos.

Mirassol goleia e derruba série invicta do Bahia no Brasileirão

O Mirassol não tomou conhecimento do Bahia e goleou por 5 a 0, na noite deste domingo, no Maião, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Leão abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa e ampliou o marcador no segundo tempo de maneira inquestionável. João Victor, Chico da Costa, Lucas Ramon, Alesson e Cristian marcaram os gols do time amarelo e verde, que vence a segunda consecutiva. Já o Tricolor de Aço, que teve o gol de honra marcado por Rodrigo Nestor. 
 
Com a vitória, o Mirassol chega a 35 pontos, encurtando ainda mais a distância para o G-4. O Bahia, que é justamente o quarto colocado, com 36 pontos, vê uma série invicta de nove jogos chegar ao fim e tem a posição cada vez mais ameaçada.

Bia Haddad é superada nas duplas. Ingrid joga bem, mas é superada no US Open

Bia Haddad Maia, ao lado da veterana alemã Laura Siegemund, e Ingrid Martins, junto à tradicional parceira norte-americana Quinn Gleason, foram eliminadas neste domingo na segunda rodada do US Open. 
 
Cabeças 14 do torneio, Bia e Siegemund pararam na firmeza do jogo de base da ucraniana Marta Kostyuk e da romena Elena Ruse, com parciais de 6/3 e 6/2, em partida que ofereceram 10 break-points e perderam cinco vezes o serviço. 
 
Depois de surpreender com vitória no primeiro set, Ingrid e Gleason foram superadas pelas cabeças 3 do torneio e fortes candidatas ao título, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, com o placar de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2.

Yamal marca, mas Barcelona leva empate do Rayo e perde os 100% em LALIGA

O Barcelona empatou com o Rayo Vallecano em 1 a 1 neste domingo, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O gol do Barça foi marcado por Lamine Yamal, batendo pênalti sofrido por ele mesmo, em lance que gerou muita reclamação do time da casa. A polêmica foi ainda maior porque, de acordo com a imprensa espanhola, o árbitro não tinha acesso ao VAR para conferir o lance. Melhor na partida, o Rayo chegou ao empate no segundo tempo, com Fran Pérez. 
 
O primeiro tropeço no Espanhol, após duas vitórias, deixou o Barcelona em quarto lugar na tabela, com sete pontos. O Rayo tem quatro, em décimo lugar.

Na estreia de Vojvoda, Santos e Fluminense empatam sem gols em jogo morno

O Santos e o Fluminense ficaram no empate por 0 a 0 neste domingo (31), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda no Peixe, que foi ovacionado pela torcida na entrada do gramado. No fim da partida, Tiquinho Soares chegou a marcar para o Santos, mas o gol foi anulado, aumentando a frustração da torcida santista, que esperava não apenas os três pontos, mas também uma boa atuação de Neymar. 
 
Com o empate, o Alvinegro estacionou na tabela e segue apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. O Fluminense, que não teve a semana livre para treinos por causa da Copa do Brasil, desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G-6.

Volpi faz gol de pênalti, e Grêmio busca empate com o Flamengo no Maracanã

O Grêmio contou com tarde brilhante de Tiago Volpi para buscar o empate por 1 a 1 com o Flamengo na tarde deste domingo, no Maracanã. O Rubro-Negro saiu na frente com mais um gol de Arrascaeta, mas os gaúchos aproveitaram uma das poucas oportunidades que tiveram para conquistar o empate. Em toque de mão de Ayrton Lucas, o árbitro assinalou o pênalti e o goleiro foi para a cobrança dando números finais ao confronto. 
 
O Flamengo segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos e um jogo a menos. O Cruzeiro, que já completou as 22 rodadas, é o segundo, com 44. O Grêmio fica em 12º lugar, com 25 pontos, abrindo seis para a zona de rebaixamento. Os gaúchos ainda tem um jogo a cumprir.

Alcaraz vence Rinderknech e vai às quartas no US Open

A busca de Carlos Alcaraz pelo segundo título do US Open e a tentativa de voltar ao número 1 do ranking continua. O espanhol garantiu vaga nas quartas de final ao vencer o francês Arthur Rinderknech, 82º do ranking, por 7/6 (7-3), 6/3 e 6/4 en 2h12 de partida. 
 
Campeão do US Open de 2022, Alcaraz pode retomar a liderança se vencer novamente o torneio. Ou ainda se fizer uma campanha igual ou melhor que a de Jannik Sinner. 
 
O próximo adversário de Alcaraz será o tcheco Jiri Lehecka, de 23 anos e 21º do ranking, que venceu o experiente francês de 37 anos Adrian Mannarino, 77º do mundo, por 7/6 (7-4), 6/4, 2/6 e 6/2. O espanhol tem duas vitórias e uma derrota contra Lehecka no circuito.

Pegula arrasa Ann Li em menos de 1h e é a primeira nas quartas do US Open

Em duelo 100% norte-americano que abriu as oitavas de final da chave feminina do US Open, a cabeça de chave 4 Jessica Pegula fez valer o favoritismo e derrotou a compatriota Ann Li com autoridade, gastando apenas 55 minutos para marcar parciais de 6/1 e 6/2. 
 
Primeira quadrifinalista do torneio, Pegula ajudou Beatriz Haddad Maia no ranking, uma vez que Li era uma das rivais que poderia superar a canhota paulista com uma boa campanha no torneio. Agora, as principais ameaças para Bia são as tchecas Marketa Vondrousova e Barbora Krejcikova. 
 
Curiosamente, Krejcikova também está no caminho de Pegula, podendo cruzar com a norte-americana na próxima rodada. Contudo, para que isso aconteça ela terá antes que derrotar outra tenista da casa nas oitavas, fase em que medirá forças com Taylor Townsend.

Juventus supera Genoa fora de casa e mantém 100%

O sérvio Vlahovic, que está em conversas para renovar contrato, mas corre risco de sair, foi mais uma vez decisivo para a Juventus. O atacante, neste domingo, 31/8, começou no banco no duelo contra o Genoa, fora de casa, no Luigi Ferraris, pela segunda rodada do Italiano. Mas, como a Juve era ineficiente ofensivamente, entrou na etapa final e, aos 27 minutos, de cabeça, fez o gol que decidiu a duríssima vitória por 1 a 0. 
 
A Juventus chega aos 6 pontos, no grupo dos líderes, com duas vitórias em dois jogos. O Genoa tem um ponto, em 15º lugar, e ainda com risco de perder mais duas posições ao fim da rodada.

Borussia Dortmund bate Union Berlin e soma primeira vitória na Bundesliga

Após o empate de 3 a 3 na estreia contra o FC St. Pauli, o Borussia Dortmund venceu seu primeiro jogo em casa na Bundesliga nesta nova temporada. O destaque da partida foi o atacante Guirassy, que inicialmente desperdiçou várias chances, mas depois correspondeu, como de costume. O Borussia Dortmund conquistou uma vitória convincente sobre o Union Berlin por 3 a 0. Serhou Guirassy foi o protagonista da partida com dois gols, continuando sua excelente fase na competição. 
 
O Dortmund manteve a tradição de vencer pelo menos um dos dois primeiros jogos da Bundesliga pelo 18º ano consecutivo. Com este resultado, o Borussia Dortmund tem quatro pontos na Bundesliga, já o Union Berlin soma três pontos no campeonato.

Liverpool vence o Arsenal e mantém 100% na Premier League

O esperado Liverpool x Arsenal, jogo de seis pontos, na briga pelo topo da Premier League, foi decidido no detalhe. Em Anfield, um golaço de Szoboszlai, cobrando falta com perfeição, deu a vitória de 1 a 0 para o time da casa, que mantém 100% de aproveitamento na competição e abre três pontos de vantagem sobre os Gunners. 
 
Vice-campeão das últimas três edições do Campeonato Inglês, o Arsenal é deixado para trás pelo Liverpool na terceira rodada da Premier League 2025/26. O time de Mikel Arteta fica agora na terceira posição, com seis pontos, contra nove dos Reds, os líderes da competição. Na próxima rodada, o Arsenal encara o Nottingham Forest, enquanto o Liverpool enfrenta o Burnley.

Brasil toma susto, mas vira diante de dominicanas e vai às quartas do Mundial feminino de vôlei

O Brasil tomou um susto, mas confirmou o favoritismo diante da República Dominicana nas oitavas de final do Mundial feminino de vôlei. Neste domingo, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães tiverem um primeiro set de muitos erros, mas deslancharam a partir da segunda parcial para selar a virada e a vitória por 3 a 1, parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12. Com o triunfo, a seleção se classificou para encarar a França nas quartas de final de Bangkok, na Tailândia. 
 
Capitã do Brasil, Gabi foi o destaque da partida. Mesmo no primeiro set de muitos erros brasileiros, a ponteira foi a bola de segurança. Ela foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos, sendo 17 em ataques, três bloqueios e um ace. Julia Bergmann (12 pontos), Rosamaria (11) e Diana (10) também foram pilares do Brasil.

Paquetá marca, e West Ham vence o Nottingham Forest na Premier League

O West Ham visitou e venceu o Nottingham Forest por 3 a 0, neste domingo, em jogo da terceira rodada da Premier League. Os gols saíram só no fim da partida. Aos 38 do segundo tempo, Bowen abriu o placar chutando de fora da área. Quatro minutos depois, Lucas Paquetá cobrou pênalti para ampliar. Aos 46, Callum Wilson cabeceou para definir o placar. 

Esta foi a primeira vitória da equipe treinada por Graham Potter nesta temporada da Premier League. Após a data Fifa, no sábado (13), o Nottingham Forest recebe o Arsenal, pela 4ª rodada da Premier League, às 08h30 (de Brasília). Por outro lado, o West Ham recebe o Tottenham também no sábado (13), às 13h30 (de Brasília), pela Premier League.

De virada, Brighton vence o Manchester City na Premier League

De virada, o Brighton venceu o Manchester City, por 2 a 1, pela terceira rodada da Premier League 2025/26. Haaland abriu o placar para a equipe de Pep Guardiola, mas no segundo tempo o time adversário marcou com Milner, de pênalti, e com Gruda. Com o resultado, o City fica na 12ª posição, com três pontos. Já o Brighton ocupa a 10ª colocação, com quatro. 
 
O Manchester City começou a Premier League 2025/26 com uma goleada, por 4 a 0, sobre o Wolverhampton, fora de casa. Apesar do início promissor, a equipe comandada por Pep Guardiola amargou neste domingo, diante do Brighton, a segunda derrota seguida na competição. O time havia perdido na rodada passada para o Tottenham em casa.

Piastri vence o GP da Holanda com abandonos de Norris e Ferraris

Pole position do GP da Holanda, Oscar Piastri liderou de ponta a ponta para vencer a prova neste domingo de muito frenesi - catalisado sobretudo pelas batidas de Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Para completar, a quebra de Lando Norris nas últimas voltas trouxe Max Verstappen ao segundo lugar e em terceiro, o calouro da RB, Isack Hadjar. Gabriel Bortoleto chegou em 16º. 
 
Lando chegou a ser superado por Verstappen na largada, mas conseguiu recuperar a vice-liderança da corrida. Ele seguiu perto de Piastri por quase toda a prova, beneficiado pelos dois safety cars acionados pelas colisões das Ferraris até um vazamento de óleo tirá-lo da disputa, a sete voltas da bandeirada.

Bublik derrota Paul e vai desafiar Sinner nas oitavas no US Open

Em excepcional fase técnica e física, o cazaque Alexander Bublik obteve mais uma vitória expressiva em sua grande temporada 2025 e barrou o norte-americano Tommy Paul para avançar pela primeira vez às oitavas de final do US Open. O número 24 do ranking avançou com parciais de 7/6 (5-7), 6/7 (4-7), 6/3, 6/7 (5-7) e 6/1, em jogo pouco mais de 3h36. 
 
Seu adversário na segunda-feira será nada menos do que o número 1 do mundo e atual campeão do torneio, o italiano Jannik Sinner, a quem Bublik derrotou nas quadras de grama de Halle, em junho, dias depois de ter perdido para o mesmo Sinner nas quartas de Roland Garros.

Aliassime joga muito e vira batalha contra Zverev no US Open

Com uma virada de alto nível, o canadense Félix Auger-Aliassime obteve na noite deste sábado sua mais expressiva vitória em torneios de Grand Slam, ao derrotar o atual número 3 do mundo Alexander Zverev de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (9-7), 6/4 e 6/4. 
 
Em sua terceira presença nas oitavas de final do US Open, o semifinalista de 2021 enfrentará agora o russo Andrey Rublev, que precisou de cinco sets para superar à tarde Coleman Wong. O canadense de 27 anos e atual 27º do ranking perdeu sete dos oito duelos diante de Rublev e vem de cinco derrotas consecurivas, incluindo duas nesta temporada, nas semis de Doha e de Hamburgo.

Bia Haddad arrasa Sakkari e desafia Anisimova nas oitavas no US Open

Depois de uma longa espera para entrar em quadra, ao ser escalada para o último jogo da programação do Louis Armstrong Stadium, Beatriz Haddad Maia venceu sua terceira partida no US Open e garantiu vaga nas oitavas de final. A número 1 do Brasil e 22ª do mundo superou a grega Maria Sakkari por 6/1 e 6/2 em 1h10 de partida. Bia mantém a escrita de nunca ter perdido para Sakkari e agora lidera o histórico de confrontos por 5 a 0. 

A próxima adversária de Bia no US Open será a norte-americana Amanda Anisimova, número 9 do mundo e finalista de Wimbledon, que derrotou a romena Jaqueline Cristian por 6/4, 4/6 e 6/2. Anisimova, de 23 anos, faz sua melhor campanha no US Open e lidera o histórico de confrontos contra a brasileira por 2 a 1, mas Bia venceu o duelo mais recente, no início de 2023 em Adelaide.

Cruzeiro vence, dorme na vice-liderança e interrompe sequência do São Paulo

Cruzeiro derrotou o São Paulo por 1 a 0, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O gol cruzeirense, marcado aos 18 do segundo tempo, e a atuação de Cássio, nos minutos finais, foram determinantes para o time mineiro dormir na vice-liderança. Rafael fez o que pode pelo Tricolor, que pressionou os donos da casa durante boa parte do jogo. 
 
Com o resultado, o Cruzeiro reassume a segunda posição da tabela, com 44 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que enfrenta o Corinthians neste domingo. O São Paulo segue na sétima colocação do campeonato, com 32 pontos, mesma pontuação do Mirassol, que ocupa o sexto lugar e encara o Bahia, em casa, nesta rodada.

sábado, 30 de agosto de 2025

Iga Swiatek sai de buraco, salva set points e passa às oitavas do US Open

Até mesmo numa noite em que não começou jogando tão bem, Iga Swiatek conseguiu uma importante vitória em sets diretos para avançar às oitavas de final do US Open. A número 2 do mundo superou a russa Anna Kalinskaya, 29ª do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/4 em 1h56 de partida. A polonesa salvou quatro set-points na primeira parcial. 
 
Campeã do US Open em 2022, Swiatek tem a chance de voltar à liderança do ranking após o troneio. Para isso, ela precisa conquistar o título e torcer por uma eliminação de Aryna Sabalenka antes das quartas. A bielorrussa está nas oitavas e enfrenta a espanhola Cristina Bucsa neste domingo para manter o número 1.

Rafael Matos e Melo derrubam forte dupla e avançam no US Open

A parceria formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo começou muito bem o US Open. O dueto brasileiro vem do título de Winston-Salem há uma semana e mostraram ótimo entrosamento para superar o britânico Jamie Murray e o croata Ivan Dodig em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Os próximos adversários serão os cabeças 15, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. 
 
Este é o sétimo torneio de Grand Slam que Matos e Melo disputam juntos, vindo das quartas de final de Wimbledon, há dois meses. Eles também disputaram o US Open do ano passado e avançaram uma rodada.

Rublev acaba com histórica campanha de Wong e vai às oitavas no US Open

Em partida com muitos altos e baixos, Andrey Rublev precisou de cinco sets para superar a terceira rodada do US Open. O russo começou atrás no placar contra Coleman Wong, de Hong Kong, e venceu o atual 173º do ranking por 2/6, 6/4, 6/3, 4/6 e 6/3 em 3h10 de partida. 
 
Aos 27 anos, Rublev faz sua décima participação no US Open e já chegou quatro vezes às quartas de final em 2017, 2020, 2022 e 2023. Ele já iguala o resultado do ano passado, em que chegou às oitavas, e ainda busca uma inédita semifinal de Grand Slam na carreira. Seu próximo adversário pode ser o alemão Alexander Zverev ou o canadense Félix Auger-Aliassime.

Com golaços de fora da área, Botafogo goleia o Bragantino no Nilton Santos

O Botafogo contou com três gols de fora da área para conseguir uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Alvinegro foi muito superior ao Bragantino e goleou com o placar de 4 a 1, no Nilton Santos. Ficou até barato, mas serviu para seguir consolidado na busca por uma das vagas diretas para a próxima edição da Conmebol Libertadores. Danilo, Newton e Savarino foram os autores dos gols em chutes de longa distância. Montoro, no fim, completou a goleada Jhon Jhon marcou o único do Massa Bruta. 
 
Com a vitória, o Botafogo fica na 5ª posição com 35 pontos conquistados. Com a derrota, o Bragantino fica na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados.

Em virada histórica, Brasil vence os EUA e vai à final da AmeriCup

A Seleção Brasileira está na final da AmeriCup depois de uma virada histórica sobre os Estados Unidos! O Brasil chegou a estar 20 pontos atrás no placar, mas com uma reação impressionante no último quarto conseguiu virar e fechar o jogo em 92 a 77. Yago, com 25 pontos, e Caboblo, com 20, foram os destaques e comandaram a virada. 
 
A Seleção Brasileira agora aguarda a outra semifinal entre Canadá e Argentina, que também acontece neste sábado, às 21h10 (horário de Brasília), para conhecer seu adversário na decisão.

Vini Jr brilha, e Real Madrid vence o Mallorca em LaLiga

O Real Madrid venceu o Mallorca por 2 a 1, neste sábado, e manteve os 100% de aproveitamento em LaLiga. Depois de sair atrás no Santiago Bernabéu, com gol de Muriqi em cobrança de escanteio, o time da casa conseguiu uma virada-relâmpago. Arda Güler e Vini Jr marcaram num espaço de dois minutos, ainda na primeira etapa, e definiram a vitória. 
 
Na terceira rodada, o Real Madrid venceu seu terceiro jogo consecutivo no Campeonato Espanhol, se isolando na ponta da tabela, com 9 pontos somados até aqui. Villarreal, Athletic Bilbao e Barcelona jogam neste domingo e podem ainda igualar a campanha merengue. O Mallorca segue sem vencer, com apenas um ponto, na 18ª colocação.

PSG vence o Toulouse com hat-trick de João Neves e lidera o Francês

O Paris Saint-Germain segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Neste sábado, em um jogo de nove gols, a equipe parisiense venceu o Toulouse, por 6 a 3, no Estádio Municipal de Toulouse, pela terceira rodada do torneio. João Neves (três vezes), Barcola e Dembelé (duas vezes) anotaram os gols do PSG, enquanto Cresswell, Gboho Vossah fizeram para os donos da casa. 
 
Com este resultado, o time de Luis Enrique ocupa a liderança da Ligue 1 com nove pontos conquistados em três rodadas, abrindo dois de distância para o Lille, que goleou o Lorient na rodada. Enquanto isso, o Toulouse fica em sexto lugar, com seis pontos.

Mandaca marca aos 49, e Juventude vence Ceará no Castelão

Com gol aos 49, o Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão. O gol foi marcado na reta final por Luis Mandaca após cruzamento de Reginaldo pela direita. O Ceará domina a posse de bola com 70% nos primeiros 16 minutos, mas não consegue converter esse controle em volume de ataque. 

Com o resultado, o Ju chega aos 21 pontos e sai momentaneamente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, após a data Fifa, o Juventude recebe o Flamengo no domingo (14) no Alfredo Jaconi às 16h. No mesmo dia, às 20h30, o Ceará visita o Vasco da Gama em São Januário.

Sinner vira o jogo contra Shapovalov e vai às oitavas do US Open

Depois de duas vitórias bastante tranquilas, Jannik Sinner foi mais exigido em seu terceiro jogo no US Open. O número 1 do mundo precisou de quatro sets e 3h11 para superar o canadense Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 29º do ranking, por 5/7. 6/4, 6/3 e 6/3. 
 
Atual campeão do US Open, Sinner tem a liderança do ranking ameaçada por Carlos Alcaraz em Nova York. Se o espanhol fizer uma campanha igual ou melhor que a do italiano para voltar ao número 1. 
 
O adversário de Sinner nas oitavas de final virá da partida entre o norte-americano Tommy Paul, 14º do mundo, e o cazaque Alexander Bublik, 24º colocado. O italiano perdeu recentemente para Bublik na grama de Halle, mas lidera o histórico por 4 a 2. Já diante de Paul, tem 4 a 1.

Osaka vence Kasatkina e marca encontro com Gauff nas oitavas do US Open

Bicampeã do US Open em 2018 e 2020, Naomi Osaka está de volta às oitavas de final em Nova York depois de cinco anos. Vinda de duas vitórias em sets diretos, a japonesa teve mais trabalho neste sábado para superar a australiana Daria Kasatkina, 18ª do ranking, por 6/0, 4/6 e 6/3. 
 
Osaka enfrentará nas oitavas a norte-americana Coco Gauff, número 3 do mundo e campeã em 2023, em jogo que acontecerá na próxima segunda-feira. Gauff lidera o histórico de confrontos entre elas por 3 a 2. No duelo mais recente, ano passado em Pequim, a japonesa abandonou por lesão antes do terceiro set.

Bayern derrota Augsburg e segue 100% no Alemão

O Bayern de Munique ensaiou uma goleada, levou um baita susto, mas, por fim, derrotou o Augusburg, por 3 a 2, fora de casa, neste sábado (30), pela segunda rodada do Campeonato Alemão. Olise, Luis Diaz e Gnabry marcaram para os bávaros, enquanto Jakic e Komur descontaram para os anfitriões. Estes, aliás, sofreram sua primeira derrota no campeonato. 
 
Os bávaros vencem a segunda na Bundesliga e mantém os 100% de aproveitamento na liderança, ao lado do Eintracht Frankfurt, com seis pontos. O Augsburg fica para trás, com três. Após a Data Fifa, o Bayern enfrenta, em 13 de setembro, o Hamburgo, em casa. O Augusburg, no dia seguinte, visita o St.Pauli.

Atlético Madrid empata em casa do Alavés e continua sem vencer na nova temporada

O Atlético de Madrid continua a sina negativa em 2025/26. Neste sábado (30), o time de Diego Simeone não passou de um empate modorrento por 1 a 1 com o Alavés no Estádio Mendizorroza, e segue sem vencer após três rodadas de La Liga. Giuliano Simeone, em gol de briga na área, abriu o placar de maneira precoce, mas Carlos Vicente, em cobrança de pênalti, empatou o confronto para os donos da casa. 

Com a igualdade, o Atleti ficou na 14ª colocação, com apenas dois pontos, enquanto o Glorioso saltou para o décimo lugar, com quatro. Agora, os dois times respeitarão a parada para a Data Fifa e só retornam à ação em meados de setembro. No dia 14 de setembro, o Atleti recebe o Villarreal no Riyadh Air Metropolitano; no mesmo dia, o Alavés visita o Athletic Bilbao no San Mamés.

Stefani e Babos batem anfitriãs e vão às oitavas no US Open

Após a grande vitória na estreia contra a forte dupla formada por Jelena Ostapenko e Barbora Krejcikova, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos mantiveram o ritmo no US Open. Neste sábado, elas tiveram um pouco menos de trabalho para derrubar as norte-americanas Iva Jovic e Clervie Ngounoue, marcando duplo 6/4 em 1h38 de jogo. 
 
Cabeças de chave 11, a paulista e a húngara garantiram lugar nas oitavas de final e esperam agora pelas vencedoras do confronto que de um lado tem as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang e o do outro a parceria da também chinesa Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova.

Gauff tem atuação sólida, atropela polonesa e vai às oitavas no US Open

A norte-americana Coco Gauff segue firme na busca pelo bicampeonato no US Open. Neste sábado, abrindo a rodada no Arthur Ashe, ela fez uma partida muito sólida contra a polonesa Magdalena Frech e dominou a rival, precisando de apenas 74 minutos para triunfar com parciais de 6/3 e 6/1. 
 
Campeã do torneio em 2023, a norte-americana já iguala sua campanha da temporada passada em Nova York e tenta ir mais longe desta vez. Sua próxima adversária sairá do interessante confronto entre a japonesa Naomi Osaka e a australiana Daria Kasatkina, respectivamente as cabeças de chave 23 e 15 na competição.

Leverkusen vacila no fim e fica no empate com Werder Bremen

Após o empate na estreia do Campeonato Alemão, o Leverkusen voltou a tropeçar competição. Neste sábado, 30/8, fora de casa, no Weserstadion, empatou com o Werder Bremen por 3 a 3. E foi bem amargo. Afinal, chegou a abrir 3 a 1. Mas vacilou demais na reta final e deixou o time da casa igualar o placar. O Leverkusen vai a dois pontos, no meio da tabela. Já o Werder Bremen, por sua vez, fez seu primeiro ponto e deixa a lanterna. 
 
O destaque do Leverkusen foi o atacante tcheco Patrik Schick, que fez dois gols. Já o estreante Tillmann marcou o outro do Leverkusen. Para o time da casa, os gols foram de Romano Schmid, de pênalti, ainda no prmeiro tempo. Na etapa final,  Isaac Schmidt fez um belo gol, diminuindo o placar. E, nos acréscimos, aos 48 minutos, após pressão insana, o Werder empatou com Koulibaly.

Com gol no fim, Manchester United bate Burnley e conquista 1º triunfo no Inglês

Com muita emoção, o Manchester United, enfim, entregou alegrias ao seu torcedor. Neste sábado, a equipe comandada por Ruben Amorim venceu o Burnley por 3 a 2, em Old Trafford, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Josh Cullen (contra), Mbeumo e Bruno Fernandes marcaram para os mandantes, enquanto Lyle Foster e Jaidon Anthony cravaram para os visitantes. 
 
Eliminado na Copa da Liga Inglesa contra o Grimsby Town (4ª divisão), o Manchester United venceu pela primeira vez nesta edição do Inglês. O time ocupa a nona colocação, com quatro pontos conquistados. O Burnley, por sua vez, é o 11º colocado, com três unidades.

Bournemouth vence o Tottenham fora de casa na Premier League

O Bournemouth derrotou o Tottenham por 1 a 0, neste sábado (30), no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres (ING), pela terceira rodada da Premier League. Com gol do atacante brasileiro Evanilson, os Cherries dominaram os donos da casa e conquistaram a segunda vitória no campeonato. Do outro lado, os Spurs fizeram um jogo pouco inspirados e quase sofreram uma derrota maior, mas Guglielmo Vicario salvou a equipe com diversas defesas. 
 
Na tabela, o Tottenham desperdiçou a chances de voltar a liderança e segue na terceira colocação, com seis pontos, mas pode despencar na tabela no decorrer da rodada. Já o Bournemouth subiu para sexto, com os mesmos pontos dos Spurs.

Piastri faz a pole para o GP da Holanda com Norris em 2º

Depois de cinco etapas fora da posição de honra no grid, Oscar Piastri voltará a largar da pole position. O australiano da McLaren anotou 1m08s662 para comandar a classificação do GP da Holanda, neste sábado, algo que não acontecia desde o GP da Espanha há quase três meses. Ele estará ao lado do colega Lando Norris. Max Verstappen completa o top 3, e Gabriel Bortoleto será o 13º no grid. Apesar disso, ele larga à frente do colega da Sauber, Nico Hulkenberg: o alemão classificou-se só em 17º. 
 
A largada do GP da Holanda será neste domingo, 31 de agosto, às 10h (horário de Brasília).

Com gol de João Pedro, Chelsea derrota o Fulham

O Chelsea venceu o Fulham por 2 a 0, na manhã deste sábado (30), no estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra, em jogo válido pela 3ª rodada da Premier League. Os gols dos Blues foram marcados por João Pedro e Enzo Fernández. O Chelsea abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com João Pedro, de cabeça. Os Blues ampliaram aos 11 minutos do segundo tempo, com Enzo Fernández, de pênalti. 
 
Com o triunfo, o Chelsea chega a 7 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. O Fulham, por outro lado, ainda não venceu na competição, são dois empates e uma derrota. O próximo adversário do Chelsea na Premier League é o Brentford. As equipes vão se enfrentar no dia 13 de setembro, às 16h (de Brasília), no Estádio Brentford, em Londres, na Inglaterra.

Thiago Monteiro é eliminado nas quartas em Como

Depois de dois dias de espera, com a programação atrasada por causa da chuva, o cearense Thiago Monteiro voltou para as quadras de saibro do challenger de Como neste sábado e acabou eliminado nas quartas de final, com uma derrota em três sets para o croata Duje Ajdukovic, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, em 2h02 de batalha. 
 
Atual 169º do mundo, o canhoto cearense precisava ir mais longe no torneio para evitar uma nova queda no ranking, caindo provisoriamente para o 173º lugar. Contudo, ele ainda pode se recuperar antes do próximo ranking, já que na semana seguinte segue na Itália e tenta somar pontos no challenger de Gênova.

Norris lidera dobradinha da McLaren no TL3 para o GP da Holanda

Dando continuidade ao bom desempenho apresentado na sexta-feira, Lando Norris também ditou o ritmo no terceiro treino livre do GP da Holanda, neste sábado no Circuito de Zandvoort. Líder com volta de 1m08s972, pôs 0s2 sobre o colega da McLaren, Oscar Piastri, e oito décimos sobre o terceiro colocado George Russell. Gabriel Bortoleto fez o 13º tempo da sessão. 
 
Bortoleto passou boa parte da sessão com pneus duros, bem como o colega Nico Hulkenberg, 16º na sessão. A dupla adotou os compostos macios já na parte final do treino; com eles, Gabriel ficou a 1s3 da volta do líder. 
 
A classificação que define o grid de largada para o GP da Holanda será neste sábado às 10h (horário de Brasília).

Djokovic sente as costas, mas bate Norrie e vai às oitavas do US Open

Nem mesmo um incômodo na região lombar, sentido por Novak Djokovic ainda no primeiro set, facilitou a vida de Cameron Norrie e o tetracampeão do US Open atingiu as oitavas de final pela 16ª vez em 19 participações, ao impor a sétima derrota consecutiva ao canhoto britânico, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3. 
 
O sérvio reencontrará agora o alemão Jan-Lennard Struff, de 35 anos e 144º do ranking no momento, apesar de ter sido 21º em 2023. É outro ‘freguês’, tendo perdido os sete confrontos, três deles em Grand Slam e um no US Open de 2020. Struff, que nunca fez quartas de Slam, só tirou um set de Djokovic e isso em Melbourne de 2020.

Sabalenka vence Fernandez e vai às oitavas no US Open

Quatro anos depois de protagonizarem uma das semifinais do US Open, Aryna Sabalenka e Leylah Fernandez voltaram a se enfrentar nesta sexta-feira. E a número 1 do mundo conseguiu a revanche contra a canadense para chegar às oitavas, marcando as parciais de 6/3 e 7/6 (7-2) em 1h39 de partida. 
 
Atual campeã do US Open, a bielorrussa precisa chegar pelo menos às quartas de final do torneio para manter a liderança do ranking, ameaçada por Iga Swiatek e Coco Gauff. Sua próxima rival é a espanhola Cristina Bucsa, que faz a melhor campanha da carreira em Grand Slam e derrotou a belga Elise Mertens por 3/6, 7/5 e 6/3.

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Struff derruba Tiafoe e espera Djokovic nas oitavas do US Open

O experiente alemão de 35 anos Jan-Lennard Struff segue acumulando vitórias contra os cabeças de chave neste US Open. Depois de superar o dinamarquês Holger Rune na segunda rodada, o ex-top 30 e atual 144º do ranking eliminou o norte-americano Frances Tiafoe, 17º do mundo, por 6/4, 6/3 e 7/6 (9-7) em 2h10 de partida. 
 
Struff entra no caminho de Novak Djokovic, tetracampeão em Nova York, que enfrenta o britânico Cameron Norrie ainda nesta sexta-feira. O sérvio venceu todos os seis jogos que fez contra Norrie no circuito.

Bia avança ao lado de Siegemund na estreia de duplas no US Open

As brasileiras tiveram 100% de aproveitamento na primeira rodada de duplas femininas do US Open. Após as vitórias de Luísa Stefani e Ingrid Martins na última quinta-feira, a paulista Beatriz Hadadd Maia estreou bem, ao lado da alemã Laura Siegemund nesta sexta. 
 
Bia e Siegemund são as cabeças 14 venceram a australiana Maya Joint e a norte-americana Caty McNally por 6/4 e 6/1 em 1h28 de partida. Elas enfrentam a romena Elena Ruse e a ucraniana Marta Kostyuk na próxima rodada.

Palmeiras anuncia a contratação de Andreas Pereira até o fim de 2028

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação de Andreas Pereira. O jogador de 29 anos de idade assinou contrato até dezembro de 2028. A negociação custará 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), e o Fulham receberá a quantia de maneira parcelada ao longo de quatro anos. 
 
Nascido na Bélgica, o volante teve passagens nas categorias de base do PSV, da Holanda, Manchester United e iniciou sua trajetória como profissional no time inglês. Depois, passou por Granada, Valencia, Lazio, Flamengo e Fulham. 
 
No último clube, disputou 119 jogos, com dez gols e 19 assistências. Andreas chega ao Palmeiras para se juntar a Lucas Evangelista como opção no meio-campo após a saída de Richard Ríos.