Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 3 de julho de 2025

Sinner vence australiano com facilidade e avança em Wimbledon

A busca de Jannik Sinner por um título inédito em Wimbledon teve uma vitória bastante tranquila nesta quinta-feira, pela segunda rodada. O número 1 do mundo cedeu apenas seis games ao australiano Aleksandar Vukic, 93º do ranking, por 6/1, 6/1 e 6/3 em 1h40 de partida. 
 
Aos 23 anos, Sinner faz sua quinta participação em Wimbledon. O italiano foi semifinalista em 2023 e chegou outras duas vezes às quartas, incluindo no ano passado. O adversário de Sinner na terceira rodada será o espanhol Pedro Martinez, de 28 anos e 52º do ranking, que derrotou o argentino Mariano Navone, 91º colocado, por 7/5, 7/5 e 7/6 (8-6). O italiano venceu o único duelo anterior contra Martinez, no Masters 1000 de Roma de 2022.

Swiatek crava virada sobre McNally e avança em Wimbledon

Não foi fácil, mas a polonesa Iga Swiatek conseguiu superar os altos e baixos para seguir em frente na disputa de Wimbledon. Nesta quinta-feira, ela mediu forças com a norte-americana Caty McNally, atual 208 do mundo, que venceu o primeiro set, mas depois não se segurou e levou a virada da oitava favorita no torneio com 5/7, 6/2 e 6/1. 
 
Swiatek enfrentará mais uma norte-americana na competição. Sua oponente na próxima fase será Danielle Collins, que mais cedo derrotou a eslovena Veronika Erjavec por 6/4 e 6/1. Será o décimo duelo entre elas, com ampla vantagem para a polonesa no retrospecto, somando sete vitórias e apenas duas derrotas, uma delas meses atrás no saibro de Roma.

Rybakina domina Sakkari e avança em Wimbledon

Campeã de Wimbledon em 2022, a cazaque Elena Rybakina, 11ª da WTA, superou a grega Maria Sakkari, 77ª, em duelo de 1h02 para se garantir na terceira rodada do torneio e fala em surpresa com quedas de favoritas. Rybakina jogou de maneira muito sólida na linha de base para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo disparado seis aces a dois da grega. 
 
A tcheca espera agora pela vencedora do confronto entre a dinamarquesa Clara Tauson, cabeça de chave 25, e a russa Anna Kalinskaya, que se enfrentam mais tarde.

Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha

O futebol está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, Diogo Jota, atacante português do Liverpool, aos 28 anos. A notícia foi dada primeiramente pelo jornal Marca, da Espanha. O jogador da seleção portuguesa sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu. 
 
O atacante esteve presente nos dois títulos de Liga das Nações de Portugal, sendo o último no mês passado e, anteriormente, na temporada 2018/19. O atacante marcou 14 gols em 49 jogos pela seleção do país. O português estava no Liverpool há cinco temporadas. 
 
Na Inglaterra, Diogo Jota foi campeão com o Wolves da Championship, a segunda divisão do campeonato nacional, além da Premier League 2024/25, duas Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra com o Liverpool.

Ingrid Martins vence na estreia de duplas em Wimbledon

A carioca Ingrid Martins entrou de última hora na chave de duplas de Wimbledon e aproveitou muito bem a chance. Ao lado da norte-americana Quinn Gleason, derrotou a dupla formada pela alemã Eva Lys e pela filipina Alexandra Eala em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2, em jogo de 1h24. 
 
Este é o oitavo Grand Slam que a carioca de 28 anos disputa e o terceiro em que marca vitórias. Lá mesmo em Wimbledon, há dois anos, chegou à terceira rodada, pouco depois de superar a estreia em Roland Garros. 
 
Ingrid e Gleason irão em busca de vaga nas oitavas de final, mas pode ter pela frente o forte dueto formado pelas russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, semifinalista neste ano tanto do Australian Open como de Roland Garros. As duas enfrentarão as britânicas Emily Appleton e Heather Watson.

Andreeva vira segundo set e avança a terceira rodada em Wimbledon

A russa Mirra Andreeva precisou reagir no segundo set para se garantir na terceira rodada de Wimbledon. Ela superou a italiana Lucia Bronzetti, 63ª do ranking, por 6/1 e 7/6 (7-4), e se aproxima do confronto direto com a também top 10 Emma Navarro, que cedeu apenas três games e anotou 6/1 e 6/2 sobre a russa Veronika Kudermetova, 48ª colocada. 
 
Andreeva disputa Wimbledon pela terceira vez e tenta agora repetir sua melhor campanha, que foram as oitavas de 2023. A russa é a terceira tenista nos últimos 10 anos a disputar 10 torneios de Grand Slam antes de completar 19 anos, repetindo Coco Gauff e Ana Konjuh.

Djokovic se vinga de Evans e avança a terceira rodada em Wimbledon

Superado por Daniel Evans na única vez que se cruzaram, quatro anos atrás, em Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic se vingou do rival em sua casa. Nesta quinta-feira, o ex-número 1 do mundo fez valer o favoritismo e despachou o convidado britânico em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0, em 1h49 de confronto. 
 
Na terceira rodada, ‘Nole’ terá um duelo 100% sérvio com o compatriota Miomir Kecmanovic, que saiu atrás do holandês Jesper de Jong pela segunda rodada em Wimbledon, mas se recuperou e buscou a virada, marcando parciais de 1/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Será a quarta vez que eles irão se enfrentar e Djokovic venceu os três embates anteriores.

GP da Grã-Bretanha de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Silverstone

É hora de voltar "para casa". Neste fim de semana, a Fórmula 1 visita novamente o palco da primeira corrida de sua história, com o mítico autódromo de Silverstone recebendo mais uma edição do GP da Grã-Bretanha, que marca a conclusão da primeira metade da temporada 2025. 
 
O fim de semana promete muitas emoções, em especial para a dupla da McLaren. Lando Norris corre em casa e busca manter o bom momento iniciado com a vitória no Red Bull Ring, enquanto Oscar Piastri visa retomar o controle da situação, voltando a abrir para o companheiro de equipe. 
 
Oscar Piastri chega a Silverstone com 216 pontos, contra 201 de Lando Norris. Max Verstappen mantém a terceira posição após o abandono na Áustria, com 155, e vê George Russell novamente em sua cola, com 146.

Stefani e Babos passam sem sustos pela estreia em Wimbledon

Uma das oito melhores duplas da temporada, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos estrearam com firme vitória na chave de Wimbledon. Nesta quinta-feira, elas fizeram valer a condição de cabeça de chave número 10 e bateram as romenas Magali Kempen e Jaqueline Cristian com parciais de 6/3 e 6/1. 
 
As próximas adversárias da brasileira e da húngara ainda não foram definidas e sairão da partida em que de um lado tem as mexicanas Giuliana Olmos e Renata Zarazua e do outro a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova.