Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 28 de junho de 2025

Chelsea goleia Benfica na prorrogação e pega Palmeiras nas quartas

O Chelsea é o adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Vencia por 1 a 0 até o fim do tempo normal, mas levou gol nos acréscimos em pênalti concedido por Gusto de maneira totalmente ocasional, Di María empatou. Na prorrogação, houve equiíbrio no primeiro tempo, mas na etapa final os Blues atropelaram e fizeram 4 a 1. Reece James, Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall marcaram os gols do ingleses. 
 
Com a classificação, o Chelsea encara o Palmeiras, na sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O confronto favoreceu o Palmeiras, uma vez que o rival da equipe de Abel Ferreira também atuou por 120 minutos, assim como o Verdão contra o Botafogo. Com isso, as equipes chegam em "condições de igualdade" para o confronto decisivo.

Brasil vence a Itália e segue líder da Liga das Nações

Neste sábado (28), em partida disputadíssima, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 2 (parciais de 25 a 22, 21 a 25, 33 a 31, 17 a 25 e 15 a 13), pela Liga das Nações (VNL), em Chicago, nos Estados Unidos, alcançando seis vitórias na competição, a terceira na etapa americana. Neste domingo, às 18h, a seleção brasileira encerra sua participação nesta fase diante da Polônia. O oposto Alan liderou a pontuação do confronto com 31 acertos. 
 
O Brasil volta a vencer a Itália já que, no último encontro, havia perdido na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Até o momento na VNL, a seleção brasileira venceu Irã, Ucrânia, Eslovênia, Canadá, China e Itália. A única derrota aconteceu diante de Cuba.

Palmeiras elimina o Botafogo e está nas quartas da Copa do Mundo de Clubes

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Neste sábado, a equipe venceu o Botafogo, por 1 a 0, com um golaço de Paulinho, aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e é o primeiro brasileiro classificado no torneio. O Verdão tomou conta do duelo desde os primeiros minutos, e as chances mais claras foram da equipe paulista. O goleiro John foi um dos grandes destaques, ao parar finalizações de Mauricio, Estêvão e Richard Ríos. 
 
Sem gols no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação, e a estrela de Paulinho brilhou. Aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, o atacante deu um lindo drible em Marlon Freitas e finalizou com categoria no canto para abrir o placar. 

O Palmeiras agora espera o vencedor de Chelsea e Benfica, que se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), para saber o seu adversário na próxima fase.

Fritz é tetra em Eastbourne e levanta 5º troféu na grama

O número 5 do mundo, Taylor Fritz, confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado seu quarto título no ATP 250 de Eastbourne. Em duelo 100% americano, ele superou o compatriota Jenson Brooksby por 7/5 e 6/1, em 1h26 de partida. O resultado consagra ainda mais seu domínio na grama do Devons­hire Park, ampliando o recorde de conquistas no torneio. 
 
Ao todo, Fritz chega ao 10º título da carreira, o quinto na grama e o segundo nesta temporada, repetindo a conquista de Stuttgart há duas semanas. Com dois troféus na preparação para Wimbledon, ele será o cabeça 5 em Londres e terá uma estreia desafiadora pela frente, enfrentando o jovem francês Giovanni Perricard, número 36 do mundo.

Joint salva 4 match‑points contra Eala e fatura o título em Eastbourne

A jovem australiana Maya Joint conquistou neste sábado o WTA 250 de Eastbourne ao vencer a filipina Alexandra Eala na final. A vitória veio de forma emocionante, marcando as parciais de 6/4, 1/6, 7/6 (12-10), após 2h26 de partida e quatro match-points salvos no tiebreak decisivo. 
 
Aos 19 anos, Joint levanta seu segundo troféu da carreira e na temporada, depois de triunfar no saibro de Rabat. Atual número 51 do mundo, ela entrará no top 50 do ranking da WTA pela primeira vez, assumindo o 41º lugar. Ela também levará um prêmio de 38.141 libras esterlinas.

Griekspoor bate Moutet e é campeão em Mallorca

O holandês Tallon Griekspoor confirmou sua boa performance na grama e conquistou neste sábado o título do ATP 250 de Mallorca, ao superar o francês Corentin Moutet na decisão com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3), em 1h56 de partida. Este é o terceiro troféu de nível ATP da carreira do tenista de 28 anos, que já havia triunfado no piso duro de Pune e na grama de ’s-Hertogenbosch, ambos em 2023. 
 
Número 34 do mundo e cabeça de chave 4 no torneio espanhol, Griekspoor disputou sua segunda final na temporada, tendo ficado com o vice-campeonato no saibro de Marrakech. Ele soma agora 25 vitórias em 37 jogos no ano.

Norris é pole no GP da Áustria, Bortoleto estreia no top 10

Sem grandes ameaças, Lando Norris conquistou neste sábado a pole position do GP da Áustria, desbancando Charles Leclerc com volta de 1m03s971 e uma larga vantagem de meio segundo. 

Mas a disputa pela pole dividiu holofotes com o único carro da Sauber no Q3. Oitavo, Gabriel Bortoleto larga entre os dez primeiros colocados de forma inédita na carreira. O resultado do jovem paulista dá continuidade ao ritmo apresentado nos treinos, tendo ele aparecido no top 10 em todas as sessões. 
 
A largada do GP da Áustria da F1 2025 será às 10h deste domingo, 28 (horário de Brasília).

Com duelo entre Irmãos Márquez, Marc leva a melhor e vence sprint da Holanda

O nome do campeonato este ano é, sem dúvidas, Marc Márquez, após sua ida à equipe de fábrica, o espanhol vêm colecionando vitórias, tanto em corridas Sprint, quanto nas corridas principais. Já são nove vitórias nas corridas de sábado e apenas seu irmão, Álex Márquez, venceu além dele. 
 
Com duelo intenso entre os Irmãos Márquez, Marc levou a melhor e venceu a corrida sprint do GP da Holanda de MotoGP. Álex Márquez e Marco Bezzecchi completaram o pódio da corrida de sábado no circuito de Assen. 

A MotoGP volta às pistas neste domingo (29) para a corrida principal. A largada está prevista para às 9h do horário de Brasília.

Pegula bate Swiatek e ergue, em Bad Homburg, seu 3º troféu no ano

No nono encontro entre Jessica Pegula e Iga Swiatek, a norte-americana levou a melhor pela quarta vez e faturou o título do WTA 500 de Hamburg, na grama alemã. Neste sábado, a atual número 3 do mundo superou a oitava colocada em sets diretos, marcando as parciais de 6/4 e 7/5 em 1h46 de partida.
 
Disputando a 19ª final da carreira, Pegula chegou ao nono título e o terceiro na temporada, depois de triunfar em Charleston e Austin. Ela também levanta seu segundo troféu na grama, repetindo a conquista de Berlim no ano passado. Cabeça de chave 3 em Wimbledon, a americana jogará o torneio pela sexta vez e tem como melhor resultado as quartas de final em 2023. No ano passado, caiu na segunda rodada.

Norris lidera 1-2 da McLaren no treino antes do quali na Áustria

A Fórmula 1 realizou o terceiro treino livre do GP da Áustria. Assim como ocorreu no TL2 desta sexta-feira, a McLaren deu as cartas, com Lando Norris ficando à frente de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. 
 
O inglês fez 1min04s324, sendo 0s118 mais rápido que o australiano. Max Verstappen foi o terceiro, a 0s210 do líder, mas tendo ficado nos boxes boa parte da sessão, com seu time arrumando o assoalho, danificado no início do treino. Gabriel Bortoleto foi bem novamente, e terminou à frente de Nico Hulkenberg, em 10º lugar.

Quartararo brilha e conquista a pole em Assen

Fabio Quartararo brilhou neste sábado (28) e conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Holanda, em Assen. Com um tempo espetacular de 1:30.651, ele garantiu sua 20ª pole pela equipe japonesa, marca que o coloca como o terceiro piloto da história da Yamaha a alcançar esse número. 
 
O tempo de Quartararo foi decisivo nos minutos finais do Q2, superando por pouco o de Álex Márquez, que havia assumido a liderança com 1:30.811. Pecco Bagnaia também mostrou força e completa a primeira fila, em terceiro.

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Djokovic perde exibição para Khachanov antes de Wimbledon

Em reta final de preparação para Wimbledon, Novak Djokovic disputou uma partida nesta sexta-feira contra o russo Karen Khachanov pelo Giorgio Armani Tennis Classic, prestigiada série de exibições do Hurlingham Club. Khachanov, atual 19º do ranking, marcou as parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. 
 
Após a partida, Djokovic deu uma entrevista em quadra e falou sobre sua preparação para o terceiro Grand Slam do ano. Como tem sido comum nos últimos anos, o sérvio não disputou torneios da ATP na grama durante as três semanas preparatórias para Wimbledon. A última vez que ele atuou em um torneio prévio ao Grand Slam londrino foi em 2018.

Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada da França em amistoso

O Brasil perdeu por 3 a 2 para a França em Grenoble nesta sexta-feira, mas deixou coisas muita positivas em campo. Jogou bem, mostrou muita intensidade e só não venceu a partida porque foi pouco efetivo. Kerolin, a craque da Seleção no jogo, fez uma leitura fiel do que foi o duelo: faltou aproveitar. Ela e Luany fizeram os gols brasileiros. Geyoro (duas vezes) e Katoto garantiram a virada. 
 
A derrota encerra uma sequência de três vitórias da Seleção Brasileira, duas sobre o Japão e uma sobre os Estados Unidos, todas as em amistosos. O próximo compromisso da Amarelinha é a Copa América, que começa no dia 12 de julho, no Equador. A estreia do Brasil será contra a Venezuela, no dia 13, às 21h.

Fritz volta à final de Eastbourne e busca o tetra contra Brooksby

Tricampeão do ATP 250 de Eastbourne, Taylor Fritz está de volta à final do torneio em quadras de grama. Principal cabeça de chave, o número 5 do mundo venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/3, 3/6 e 6/1. 
 
O norte-americano enfrenta na final deste sábado ao meio-dia (de Brasília) o compatriota Jenson Brooksby, que entrou na chave como lucky-loser e venceu o francês Ugo Humbert, cabeça 4 do torneio e 20º do ranking, por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4. 
 
Aos 27 anos, Fritz acumula nove títulos no circuito da ATP. Além das três conquistas em Eastbourne, em 2019, 2022 e no ano passado, ele também venceu há duas semanas o ATP 250 de Stuttgart, também em quadras de grama.

Cabeça de chave número um, Carol Meligeni cai na semi na França

Depois de duas vitórias na semana, Carol Meligeni foi eliminada nas quartas de final do ITF W35 de Perigueux, no saibro francês. A número 3 do Brasil e 241ª do mundo foi superada nesta sexta-feira pela polonesa vinda do quali Weronika Ewald, de 19 anos e 583ª do ranking, que marcou 6/3 e 6/2. 
 
Pela campanha, Carol recebe oito pontos na WTA. A campineira de 29 anos tem 37 vitórias na temporada, conquistou um título no saibro de Buenos Aires ainda em janeiro e chegou a outras três finais em 2025. Ela está inscrita para um ITF W35 em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros, a partir de 14 de julho.

Eala vence Gracheva e enfrentará Joint pelo título de Eastbourne

A filipina Alexandra Eala tornou-se a primeira jogadora de seu país na história a chegar a uma final da WTA depois derrotar, nesta sexta-feira, a francesa Varvara Gracheva com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, em uma semifinal envolvendo duas tenistas que saíram do quali e forma longe na grama do WTA 250 de Eastbourne. 
 
Ela enfrentará Maya Joint pelo título depois que a australiana de 19 anos saiu de 3/5 no primeiro set para derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/5 e 6/3. A decisão de sábado será a mais jovem em termos de idade combinada no torneio, desde 1981, quando Tracy Austin, de 18 anos, triunfou sobre Andrea Jaeger, de 16.

Pegula escapa da derrota e decide título de Bad Homburg com Swiatek

A segunda semifinal do WTA 500 de Bad Homburg foi bem mais equilibrada que o jogo que abriu a programação. Principal cabeça de chave no torneio alemão em quadras de grama, Jessica Pegula buscou a virada diante da jovem tcheca Linda Noskova, de 20 anos e 30ª do ranking, e marcou as parciais de 6/7 (2-7), 7/5 e 6/1 em 2h07 de partida.  
 
A adversária de Pegula na final deste sábado às 8h30 (de Brasília) será Iga Swiatek, ex-número 1 do mundo e atual oitava colocada, que dominou a primeira semifinal contra a italiana Jasmine Paolini, número 4 do mundo, com parciais de 6/1 e 6/3. O reencontro será neste sábado às 8h30 (de Brasília). Iga lidera o histórico de confrontos por 6 a 4, mas a norte-americana venceu o duelo mais recente, no US Open do ano passado.

Seleção Brasileira Sub-17 goleia México em amistoso

A Seleção Brasileira Sub-17 derrotou o México por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (27), na Granja Comary, em Teresópolis, no último amistoso de preparação da equipe para o Mundial, em novembro, no Catar. Zé Lucas, Prates, Davi Lucas, Gustavo e Andrey Fernandes marcaram os gols da partida. Na terça-feira (24), também na Granja Comary, Brasil e México disputaram outro amistoso, vencido pelos visitantes por 1 a 0. 
 
Na Copa do Mundo, a Amarelinha, classificada como a campeã invicta do Sul-Americano, será a cabeça de chave do Grupo H e terá a companhia de Honduras, Indonésia e Zâmbia.

Norris lidera 2º treino livre do GP da Áustria: Bortoleto é 8º

Lando Norris liderou o segundo treino livre do Grande Prêmio da Áustria, mostrando força logo após ficar de fora do TL1. O britânico da McLaren cravou o tempo de 1m04s580, superando Oscar Piastri por 0s157 e colocando a equipe papaya no topo da tabela de tempos. 
 
Max Verstappen demorou para sair dos boxes e só apareceu na pista após quase 15 minutos de sessão, mas rapidamente mostrou competitividade. Mesmo com pneus macios já usados por seis voltas, o holandês conseguiu subir para o terceiro lugar, apenas três décimos atrás de Norris. Gabriel Bortoleto, sexto mais rápido no treino anterior no Circuito de Spielberg, voltou a se destacar e ficou em oitavo desta vez.

Quartararo lidera TL2 em Assen marcado por incêndio na moto de Ogura; Márquez cai, mas é 6º

A MotoGP fechou a sexta-feira em Assen com um segundo treino livre caótico para o GP da Holanda. Em uma sessão marcada por inúmeras quedas e duas bandeiras vermelhas após grandes sustos envolvendo Ai Ogura e Lorenzo Savadori, Fabio Quartararo foi o mais rápido à frente de Álex Márquez, enquanto Marc Márquez foi o sexto mesmo com uma queda a dois minutos do fim. 
 
A MotoGP volta à pista de Assen no sábado para mais três sessões. O dia começa com o terceiro treino livre, às 05h10, seguido da classificação, às 05h50. As atividades se encerram com a corrida sprint do GP da Holanda, que tem largada marcada para 09h.

Swiatek arrasa Paolini e atinge, em Bad Homburg, sua 1ª final na grama

Pela primeira vez em sua carreira profissional, Iga Swiatek disputará uma final na grama. A polonesa garantiu vaga na decisão do WTA 500 de Bad Homburg, ao superar nesta sexta-feira a italiana Jasmine Paolini, número 4 do mundo e finalista de Wimbledon no ano passado, por 6/1 e 6/3 em 1h06 de partida. 
 
Swiatek mantém a escrita de nunca ter perdido para Paolini e agora lidera o histórico por 5 a 0. Ela tem 22 títulos no circuito da WTA e disputará a 27ª final da carreira, a primeira da temporada. Sua conquita mais recente foi no ano passado em Roland Garros. A adversária na final deste sábado pode ser a norte-americana Jessica Pegula, número 3 do mundo, ou a jovem tcheca de 20 anos Linda Noskova, 30ª do ranking.

Stefani e Babos perdem na semi de Bad Homburg para cabeças de chave 2

Não deu para a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos nas semifinais do WTA 500 de Bad Homburg. Nesta sexta-feira, elas tiveram pela frente a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Elle Perez, cabeças de chave 2, e foram derrotadas em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h15 de confronto. 
 
Quarta melhor dupla da competição, Stefani e Babos garantiram a entrada na zona de classificação para o WTA Finals com a campanha desta semana, alcançando a oitava posição na corrida da temporada, mas poderiam ter subido um pouco mais se tivessem avançado para a final. Elas estão logo atrás de Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund, as atuais sétimas colocadas.

Russell lidera primeiro treino na Áustria; Bortoleto é 6º

Gabriel Bortoleto abriu o GP da Áustria, nesta sexta-feira, conquistando no primeiro treino livre seu melhor resultado em sessões práticas até aqui: um sexto lugar. A disputa foi comandada por George Russell, cuja volta de 1m05s542 o pôs à frente de Max Verstappen e Oscar Piastri. Destaque ainda para o piloto da Fórmula 2 Alex Dunne, que substitui Lando Norris e foi o quarto mais rápido. Lewis Hamilton enfrentou problemas de câmbio e só pôde dar voltas na parte final da sessão, terminando em nono. 
 
O segundo treino livre será logo mais, a partir do meio-dia no horário de Brasília.

Bia Haddad estreia contra eslovaca e tem Paolini na chave de Wimbledon

Tenista brasileira com melhores resultados em Wimbledon nos dois últimos anos, Beatriz Haddad Maia deverá encarar uma trajetória difícil para tentar repetir as oitavas de final de dois anos atrás. Cabeça 21 desta edição, ela estreia na segunda-feira contra a eslovaca Rebecca Srakova, atual 36ª do ranking, contra quem ganhou quatro dos seis confrontos anteriores. 
 
Em caso de vitória na estreia, terá um partida menos exigente contra a convidada Harriet Dart ou a húngara Dalma Galfi, mas então deve vir a norte-americana Amanda Anisimova. Também ficou no mesmo quadrante a atual vice de Wimbledon, a italiana Jasmine Paolini, para quem Bia perdeu na última quinta-feira nas quartas de Berlim.

Fonseca estreia em Wimbledon contra 51º do ranking

A primeira partida oficial de João Fonseca em Wimbledon acontecerá na segunda-feira contra um tenista que ele já venceu duas vezes nesta temporada: o britânico Jacob Fearnley, que ocupa nesta semana o 51º posto do ranking. 
 
O carioca de 18 anos ganhou de Fearnley na semifinal do challenger de Camberra logo no começo do ano, que o brasileiro ergueria troféu em seguida, por duplo 6/3, e voltaria a ter sucesso na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, por 6/2, 1/6 e 6/3. Os dois jogos aconteceram sobre piso sintético.

Veja todos os jogos e datas das oitavas da Copa de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes já conhece os 16 classificados para as oitavas de final da competição, entre eles estão Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. A próxima fase começa no sábado, com os dois primeiros jogos, incluindo um clássico brasileiro abrindo o mata-mata. 
 
Dos sobreviventes, domínio da Europa: são nove times do continente mais rico do mundo do futebol. Quatro sul-americanos (todos do Brasil), dois da Concacaf e um da Ásia completam o grupo dos classificados. 
 

 
Sábado, 28 de junho 
13h - Palmeiras x Botafogo 
17h - Benfica x Chelsea 

Domingo, 29 de junho 
13h - Paris Saint-Germain x Inter Miami 
17h - Flamengo x Bayern de Munique 
 
Segunda-feira, 30 de junho 
16h - Inter de Milão x Fluminense 
22h - Manchester City x Al-Hilal 
 
Terça-feira, 1 de julho 
16h - Real Madrid x Juventus 
22h - Borussia Dortmund x Monterrey

Real Madrid vence Salzburg, avança em primeiro e enfrentará a Juventus nas oitavas

O Real Madrid não tomou conhecimento do RB Salburg, venceu por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo H da Copa do Mundo de Clubes. Agora, o time enfrentará a Juventus nas oitavas de final, enquanto o time austríaco volta para a casa. O Al Hilal garantiu a segunda posição da chave. Principal nome do jogo, com um gol e uma assistência, Vinícius Júnior quebrou um jejum de oito partidas (mais de dois meses) sem marcar com a camisa do Real Madrid. 
 
A classificação como primeiro colocado da chave também signifca um tempo a mais de descanso para o Real Madrid. O duelo com a Juventus, em Miami, será na terça-feira, às 16h (de Brasília), enquanto o Al Hilal enfrentará o Manchester City na segunda, às 22h.

Al-Hilal bate o Pachuca e avança para as oitavas da Copa do Mundo de Clubes

O Al-Hilal venceu o Pachuca por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Nashville, e se garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O time saudita abriu o placar no primeiro tempo com Salem Al-Dawsari e, depois abdicou de atacar. O Pachuca pressionou, chegou a levar perigo mas não conseguiu empatar. No finzinho, Marcos Leonardo fez o segundo e sacramentou a classificação. 
 
Com o resultado, o Al-Hilal termina a primeira fase na segunda posição do Grupo H. O adversário nas oitavas será o Manchester City. Já o Pachuca está eliminado e encerra participação sem somar um ponto sequer.

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Auger-Aliassime vira em Mallorca e está na sétima semifinal de 2025

A temporada consistente de Félix Auger-Aliassime rendeu mais uma boa campanha e a sétima semifinal de 2025 no ATP 250 de Mallorca, em quadras de grama. O canadense superou nesta quinta-feira o sérvio Hamad Medjedovic por 3/6, 6/1 e 6/4 em 2h09 de partida. Vencedor de sete torneios da ATP, Aliassime está com 24 anos e busca a 19ª final da carreira. 
 
O adversário na semifinal desta sexta-feira será o holandês Tallon Griekspoor, de 28 anos e 34º do ranking, que evitou um duelo canadense ao vencer Gabriel Diallo por duplo 6/4. Aliassime venceu o único duelo anterior contra Griekspoor, na grama de ‘s-Hertogenbosch em 2022.

Brasil bate China e assume liderança da Liga das Nações

O Brasil conquistou mais uma vitória nesta quinta-feira (26) pela Liga das Nações. A seleção liquidou a China por 3 sets a 0 (25 a 22, 25 a 16 e 25 a 23) e lidera a competição com 15 pontos. Assim como diante do Canadá, mais uma vez Alan foi quem mais pontuou pelo Brasil, desta vez com 17 bolas certeiras, sendo quatro em bloqueios. 
 
Os próximos compromissos da seleção brasileira serão neste fim de semana. No sábado, às 18h, enfrentará a Itália, enquanto no dia seguinte, no mesmo horário, medirá forças com a Polônia.

Fritz sobrevive a rodada dupla e volta à semi em Eastbourne

Horas depois de ter completado a vitória das oitavas, diante de João Fonseca no ATP 250 de Eastbourne, Taylor Fritz venceu mais uma partida e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras de grama. O número 5 do mundo venceu um duelo norte-americano contra Marcos Giron, 46º do ranking, por 7/5, 4/6 e 7/5 em 2h24 de partida. Esta foi a quinta vitória de Fritz em sete jogos contra Giron no circuito. 
 
Fritz enfrenta na semifinal desta sexta-feira o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 26º do ranking, que lidera o histórico de confrontos por 3 a 1. A partida vai encerrar a programação, por volta de 12h30 (de Brasília).

Al-Ain vence o Wydad de virada na despedida da Copa do Mundo de Clubes

O Al-Ain se despediu da Copa do Mundo de Clubes vencendo o Wydad Casablanca por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Audi Field, em Washington. Em jogo da 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo de Clubes, a equipe marroquina saiu na frente, com gol de Mailula logo aos quatro minutos. Aos 45 do primeiro tempo, Laba empatou cobrando pênalti. Coube a Kaku Romero fazer o gol da virada em bonita finalização na entrada da área. 
 
Wydad Casablanca e Al-Ain se despedem juntos da Copa do Mundo de Clubes. Após serem derrotados por Manchester City e Juventus nas duas primeiras rodadas, as duas equipes chegaram à terceira rodada já eliminadas.

Manchester City goleia a Juventus e encerra primeira fase na liderança do Grupo

O Manchester City venceu a Juventus por 5 a 2, nesta quinta-feira, no Camping World Stadium, em Orlando. Savinho, Doku, Foden e Haaland marcaram, e Kalulu fez contra para a equipe de Guardiola. Em um erro de Ederson e uma jogadaça de Yildiz, respectivamente, Koopmeiners e Vhalovic diminuíram para a Juve. O resultado faz o City ser o único clube com três vitórias na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes e encerrar esta etapa na liderança. 
 
O duelo entre City e Juventus era decisivo para a definição dos confrontos nas oitavas de final, já que as duas equipes chegaram ao jogo classificadas. Com a vitória, o líder Manchester City enfrentará o segundo colocado do Grupo H (de Real Madrid, RB Salzburg, Al-Hilal e Pachuca), enquanto a Juventus vai encarar o mais bem posicionado de lá.

Pegula vence duelo americano e enfrenta Noskova na semi em Bad Homburg

Principal cabeça de chave do WTA 500 de Bad Homburg, Jessica Pegula venceu um duelo norte-americano contra Emma Navarro e garantiu vaga na semifinal do torneio alemão em quadras de grama. A número 3 do mundo marcou as parciais de 6/4, 1/6 e 6/3 em 2h01 de partida. Esta foi a segunda vitória de Pegula contra Navarro, repetindo o resultado do ano passado em Indian Wells. 
 
A adversária de Pegula na semifinal desta sexta-feira às 10h (de Brasília) será a tcheca Linda Noskova, de 20 anos e 30ª do ranking, que venceu um duelo da nova geração contra a russa de 18 anos Mirra Andreeva, número 7 do mundo, por duplo 6/3 em 1h18.

Eala atropela Yastremska e vai à semi em Eastbourne

Depois de se destacar no WTA 1000 de Miami, em março, a filipina Alexandra Eala está de volta a uma semifinal no circuito, desta vez no 250 de Eastbourne, em quadras de grama. A canhota de 20 anos e 76ª do ranking dominou a partida contra a ucraniana Dayana Yastremska, 42ª do mundo, com parciais de 6/1 e 6/2. 
 
A adversária de Eala na semifinal será a francesa Varvara Gracheva, 111ª do ranking, que nem entrou em quadra nesta quinta-feira, beneficiada pela desistência da tcheca Barbora Krejcikova, segunda cabeça de chave e atual campeã de Wimbledon.

Carol Meligeni vai às quartas em Périgueux, na França

A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, número 241 do ranking da WTA, garantiu vaga nas quartas de final do ITF W35 de Périgueux, na França. Nesta quinta-feira (26), ela superou a francesa Astrid Lew Yan Foon (507ª), marcando duplo 6/3. 
 
Na próxima fase, a brasileira enfrentará a polonesa Weronika Ewald (583ª), vinda do qualifying, que surpreendeu a cabeça de chave número 8, a espanhola Alicia Herrero (363ª), vencendo por 6/3 7/6. O confronto inédito acontece nesta sexta-feira (27).

Swiatek vence Alexandrova e faz semi na grama de Bad Homburg

Ocupando sua pior colocação no ranking em muito tempo, a polonesa Iga Swiatek está aproveitando a boa semana na grama do WTA 500 de Bad Homburg para se recuperar. Nesta quinta-feira, ela garantiu um lugar nas semifinais ao bater a russa Ekaterina Alexandrova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). 
 
O próximo obstáculo no caminho de Iga será a italiana Jasmine Paolini, que mais cedo derrotou a paulista Beatriz Haddad Maia. A polonesa venceu os quatro duelos que teve antes contra a rival da semi e buscará manter um retrospecto impecável para garantir seu retorno ao top 5. 
 
Swiatek está subindo provisoriamente da oitava para a quarta colocação no ranking, mas ainda pode ser superada por Paolini e Mirra Andreeva, que mais tarde disputa as quartas de final no torneio alemão.

Al-Nassr anuncia renovação de contrato com Cristiano Ronaldo até 2027

Uma das principais novelas desta janela de transferências, enfim, terminou. Nesta sexta-feira, o Al-Nassr anunciou a renovação de contrato com o atacante Cristiano Ronaldo, atualmente com 40 anos de idade. O clube árabe e o português firmaram um novo vínculo até 2027. Após um desfecho ruim no Campeonato Saudita, os rumores sobre uma saída de Cristiano Ronaldo aumentaram. O contrato do português com o Al-Nassr iria até 30 de junho, daqui há dois dias. 
 
Na última temporada pelo Al-Nassr, Cristiano Ronaldo marcou 35 gols e deu quatro assistências em 42 jogos pelo clube saudita. Apesar dos excelentes números, o clube do português terminou o Campeonato Saudita na terceira posição e não conseguiu uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia na próxima temporada.

João Fonseca perde no detalhe para Fritz em Eastbourne

Em partida paralisada no dia anterior por causa da falta de luz natural, o norte-americano Taylor Fritz fez valer o favoritismo e confirmou a vitória sobre o jovem carioca João Fonseca nesta quinta-feira. O cabeça de chave 1 no ATP 250 de Eastbourne venceu o terceiro e decisivo set por 7/5 e se garantiu nas quartas de final. O carioca caiu por 6/3 6/7 (7/5) 7/5 após 2h02min de duração na quadra central diante do tricampeão do torneio em 2019, 2022 e 2024. 
 
Este foi o segundo jogo de João contra um top 5, a primeira vez que tira um set e o terceiro contra um top 10. Ele soma uma vitória contra Andrey Rublev este ano no Australian Open e quedas para Fritz em Eastbourne e Jack Draper em Roland Garros.

Bia Haddad volta a cair para Paolini nas quartas em Bad Homburg

Depois de duas vitórias na semana, Beatriz Haddad Maia se despediu nas quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg, em quadras de grama. A número 1 do Brasil e 21ª do mundo foi superada pela italiana Jasmine Paolini, segunda cabeça de chave e número 4 do mundo, por duplo 7/5. 
 
Algoz de Bia nesta quinta-feira, Paolini foi finalista de Wimbledon no ano passado. A italiana também havia vencido os outros três duelos anteriores contra a brasileira, o mais recente em fevereiro do ano passado, na campanha para o título do WTA 1000 de Dubai. A boa campanha em Bad Homburg faz com que Bia volte ao top 20 do ranking mundial e agora segue para Wimbledon.

Monterrey goleia Urawa Reds e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo de Clubes

O Monterrey goleou o Urawa Reds por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, em Seattle, e garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Mundo de Clubes. Com cinco pontos somados, passou em segundo lugar no Grupo E, atrás da Inter de Milão, que acumulou sete ao vencer o River Plate. Berterame fez dois, e Deossa e Corona fecharam a contagem. 
 
Por ter ficado com o segundo lugar do Grupo E, o Monterrey irá enfrentar o Borussia Dortmund, que terminou com a liderança do F. A partida será na terça-feira, às 22h (de Brasília).

Inter de Milão passa pelo River Plate e pegará o Fluminense nas oitavas da Copa do Mundo

A Inter de Milão será a adversária do Fluminense nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Na noite desta quarta-feira, sem muita dificuldade, os italianos venceram o River Plate por 2 a 0, com gols de Sebastiano Esposito e Bastoni. Com o resultado, os europeus chegaram aos sete pontos no Grupo E e garantiram a primeira posição da chave. 
 
Agora, a Inter de Milão terá pela frente o Fluminense - segundo colocado do Grupo F. O duelo mata-mata entre italianos e brasileiros será disputado na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília).

quarta-feira, 25 de junho de 2025

Brasil atropela Canadá pela segunda semana da Liga das Nações

O Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0 (25 a 22, 25 a 17 e 25 a 17), iniciando com o pé direito a sua trajetória nesta etapa da Liga das Nações, em Chicago, iniciada nesta quarta-feira (25), nos Estados Unidos. O grande destaque ofensivo da partida foi o oposto Alan, maior pontuador do embate com 15 pontos. 
 
Com o resultado, o Brasil conquistou sua terceira vitória seguida na competição e assumiu a vice-liderança, com 12 pontos conquistados. O próximo compromisso da seleção brasileira será nesta quinta, contra a China, às 18h (horário de Brasília). A única derrota do Brasil na atual edição se deu contra Cuba, no Rio de Janeiro.