Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Pinheiros derrota Brasília e sai da zona do rebaixamento da Superliga

O Pinheiros segue com sua reabilitação na Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (28), a equipe paulista venceu um confronto direto contra o Brasília na briga pela permanência na elite do voleibol nacional. O Pinheiros ganhou a partida por 3 a 1, com parciais de 35/37, 25/17, 25/13 e 28/26. Com a segunda vitória seguida, o time ultrapassou o Brasília e saiu da zona do rebaixamento. 
 
O destaque do Pinheiros ficou na entrada de rede, com as ponteiras da equipe sendo as maiores pontuadoras do jogo. Talia foi a artilheira da noite, com 26 pontos, sendo 24 de ataque e dois de bloqueio. Ela foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. 
 
Pinheiros e Brasília estão com 16 pontos. Mas como tem uma vitória a mais, a equipe paulista vence no desempate e está na 10ª posição. O Brasília caiu para o 11º lugar e, portanto, entrou na zona do rebaixamento.

Cerúndolo vence Etcheverry de virada e chega à semifinal em Santiago

Assim como já havia acontecido em sua partida de estreia, Francisco Cerúndolo venceu mais um jogo duro pelo ATP 250 de Santiago e garantiu seu lugar na semifinal do torneio em quadras de saibro no Chile. Depois de lutar até o tiebreak do terceiro set contra o alemão Yannick Hanfmann na última quarta-feira, o argentino venceu nesta sexta o compatriota Tomas Etcheverry, 43º do ranking, por 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h54 de partida. 
 
O adversário de Cerúndolo na semifinal deste sábado será o sérvio Laslo Djere, 103º do ranking, que faz mais uma boa campanha no saibro da América do Sul e repete a campanha de duas semanas atrás, em Buenos Aires. Ele superou nesta sexta-feira o português Jaime Faria, 87º do ranking, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4 em partida com 2h42 de duração.

Pegula confirma vaga na semi em Austin e enfrenta Tomljanovic

A semana de Jessica Pegula no WTA 250 de Austin segue com vitórias bastante tranquilas e ela chega sem perder sets à semifinal. Principal cabeça chave e número 4 do mundo, a norte-americana precisou de apenas 58 minutos para vencer a russa Anna Blinkova, 74ª do ranking, por duplo 6/2. 
 
A vitória serviu como revanche para Pegula, que havia perdido para Blinkova no ano passado em Indian Wells. A norte-americana agora lidera o histórico de confrontos por 4 a 1. 
 
A adversária de Pegula na semifinal de sábado será a australiana Ajla Tomljanovic, também de 31 anos e 111ª do ranking, que salvou um match-point contra a japonesa Ena Shibahara e venceu por 7/5, 3/6 e 7/6 (10-8) em partida com 2h33 de duração.

Bayern vence Stuttgart e amplia vantagem na liderança da Bundesliga

Após sair atrás no placar na Mercedes-Benz Arena, na cidade alemã de Stuttgart, o Bayern de Munique buscou a virada e venceu o Stuttgart por 3 a 1 pela 24° rodada da Bundesliga. Michael Olise, Leon Goretzka e Kingsley Coman marcaram para o Bayern, enquanto Angelo Stifler descontou para o Stuttgart. 
 
Com a vitória, o Bayern soma mais três pontos na liderança do campeonato. Agora, a equipe comandada por Kompany está com 61 pontos. O vice-líder Bayer Leverkusen soma 50. Por outro lado, o Stuttgart está em 7° lugar, com 36 pontos. 
 
A próxima partida do Stuttgart pela Bundesliga será contra o Holstein Kiel, no sábado (8), às 11h30 (de Brasília), no Holstein-Stadion, na cidade de Kiel. Simultaneamente, o Bayern vai encarar o Bochum na Allianz Arena, em Munique.

Tsitsipas vence Griekspoor, vai à final em Dubai e quebra jejum de finais

Sem alcançar uma final desde o vice-campeonato em Barcelona, o grego Stefanos Tsitsipas quebrou seu jejum de finais nesta semana no ATP 500 de Dubai. Cabeça de chave número 4 no torneio, ele garantiu seu lugar na decisão nesta sexta-feira ao derrotar o holandês Tallon Griekspoor na segunda semifinal do dia, triunfando com duplo 6/4 anotado em 1h23 de jogo. 
 
Voltando a uma final depois de 10 meses, Tsitsipas chega pela 30ª vez na carreira em uma decisão de ATP, somando 11 títulos e 19 vices. Seu oponente na partida que define o campeão em Dubai, no sábado às 12h (de Brasília), será o canadense Félix Auger-Aliassime, contra quem já jogou nove vezes, venceu seis e perdeu três.

Palmeiras anuncia Vitor Roque com contrato de cinco anos

O Palmeiras anunciou a contratação de Vitor Roque, que estava emprestado pelo Barcelona ao Real Betis, como novo reforço do clube para 2025. Aos 20 anos, o atacante brasileiro chega em definitivo com contrato de cinco anos no Verdão. Ele custará 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões ao Verdão). 
 
O acerto estava definido desde a última semana, mas a operação foi suspensa na segunda-feira por conta do veto da La Liga. A entidade determinava a "devolução" do atleta ao Barcelona - rescindindo o empréstimo ao Betis - dentro da janela da Espanha, que está fechada desde o início do mês. 
 
O centroavante se formou na base do Cruzeiro, chamou a atenção principalmente pelo Athletico, com 21 gols em 45 jogos em 2023, transferiu-se ao Barcelona no mesmo ano e agora estava emprestado ao Real Betis, pelo qual fez sete gols em 33 jogos.

Russell supera Verstappen e encerra pré-temporada como mais rápido do dia

A F1 encerrou oficialmente a pré-temporada de 2025 nesta sexta-feira, no Circuito de Sakhir no Bahrein, com George Russell na ponta da tabela geral de tempos. Na sessão vespertina, Lewis Hamilton, da Ferrari, anotou a sexta volta do dia, com poucos giros completados - 47 ao todo. No panorama geral, o brasileiro Gabriel Bortoleto ficou em 17º - sendo o penúltimo dos dez que correram pela manhã. 
 
O próximo compromisso da F1 será em duas semanas: entre 14 e 16 de março, terá início o GP da Austrália, dando o pontapé inicial ao campeonato de 2025.

Aliassime vence francês de virada e vai para a final em Dubai

Abrindo as semifinais desta sexta-feira no ATP 500 de Dubai, o canadense Félix Auger-Aliassime levou um susto do quali francês Quentin Halys, que venceu o primeiro set, mas depois não manteve o ritmo e levou a virada, sendo derrotado com o placar final de 5/7, 6/4 e 6/3, depois de 2h16 de batalha. 
 
Na final de sábado, marcada para 12h (horário de Brasília), Alissime terá pela frente o vencedor da partida entre o holandês Tallon Griekspoor, que vem de eliminar o russo Daniil Medvedev, e o grego Stefanos Tsitsipas, quarto favorito e algoz do italiano Matteo Berrettini na rodada anterior.

Leclerc lidera sessão da manhã no Bahrein, Bortoleto é 9º

Repetindo o desempenho de Lewis Hamilton na manhã passada, Charles Leclerc garantiu a melhor volta da última sessão matinal da pré-temporada 2025 da F1, nesta sexta-feira, no Circuito de Sakhir no Bahrein. O piloto de Mônaco anotou 1m30s811 nos pneus médios, com 0s077 de vantagem sobre o calouro Kimi Antonelli, da Mercedes. Gabriel Bortoleto foi o penúltimo, em nono, a 1s3 do líder. 
 
Essa foi a primeira manhã de Bortoleto nos testes; o brasileiro da Sauber havia participado, até então, apenas das sessões vespertinas. Presente na pista desde os minutos iniciais, ele chegou a sofrer uma escapa do traçado, e testou os pneus médios na metade inicial do teste até recolher o carro aos boxes.

Shapovalov vence a oitava seguida e vai às semifinais em Acapulco

Campeão em Dallas, duas semanas atrás, o canadense Denis Shapovalov estendeu sua sequência de vitórias para oito partidas e já está nas semifinais do ATP 500 de Acapulco. Na noite de quinta-feira, o cabeça de chave 9 no torneio levou um susto e perdeu o primeiro set para o norte-americano Marcos Giron, mas depois se recuperou e venceu de virada com o placar de 4/6, 6/3 e 6/2. 
 
Em busca de sua segunda final no ano e a nona da carreira, ele terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que acabou com a festa do convidado da casa Rodrigo Pacheco Mendez ao bater o mexicano com duplo 6/2. O tenista de 25 anos está em ótima forma no começo de 2025, foi vice-campeão em Delray Beach, no início deste mês e chegou nas oitavas de final no Australian Open.

LeBron e Doncic dão show e Lakers bate Timberwolves

Na última partida válida da rodada desta quinta-feira (27) pela NBA, o Los Angeles Lakers superou o Minnesota Timberwolves por 111 a 102, com sensacional performance da dupla LeBron James e Luka Doncic. O eletrizante confronto entre as forças da Conferência Oeste ocorreu na crypto.Com Arena, em Los Angeles. 
 
Primeiramente, não podemos deixar de mencionar as duas grandes estrelas dos Lakers. LeBron James, com uma performance clássica, teve 33 pontos, 17 rebotes e seis assistências. Além dele, Luka Doncic totalizou 21 pontos, 13 rebotes e cinco assistências. 
 
Em contrapartida, Anthony Edwards, pelos Timberwolves, teve 18 pontos até o momento de sua expulsão. Brilhante nos últimos jogos, Naz Reid sofreu, com três pontos e um pífio aproveitamento de quadra de 1/10.

Navarro estreia com vitória tranquila no México e enfrenta atual campeã

Principal cabeça de chave do WTA 500 de Mérida, Emma Navarro estreou com vitória tranquila no torneio mexicano. A número 10 do mundo superou a experiente croata de 34 anos Petra Martic por 6/1 e 6/2 em 1h06 de partida. Navarro busca a recuperação depois de duas eliminações precoces nos dois primeiros WTA 1000 da temporada. 
 
A adversária de Navarro nas quartas de final será a turca Zeynep Sonmez, 88ª do ranking, que liderava a partida contra a polonesa Magda Linette por 6/3 e 3/1 quando a rival se retirou, depois de sentir um desconforto no pé esquerdo. Sonmez ganhou a edição passada em Mérida, realizada em novembro, quando o torneio ainda era um WTA 250.

Botafogo acerta contratação do técnico Renato Paiva

Renato Paiva é o novo treinador do Botafogo. O clube carioca não tinha um nome na posição principal da comissão técnica havia 55 dias, desde o anúncio da saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, em 3 de janeiro. 
 
O último trabalho de Renato Paiva, de 54 anos, foi no Toluca, do México, do qual saiu no início de dezembro de 2024. No Brasil, ele comandou o Bahia em 2023. No Tricolor de Aço, foram 19 vitórias em 49 partidas disputadas. 
 
Seu primeiro trabalho como treinador de uma equipe principal foi em 2021, quando assumiu o Independiente del Valle, do Equador, e conquistou o campeonato nacional. Acertou com o León, do México, no meio de 2022, mas pediu demissão depois de apenas 18 jogos.

Stephen Curry anota 56 pontos e Warriors batem o Magic fora de casa

Dando sequência a sua boa fase na temporada, o Golden State Warriors venceu o Orlando Magic por 121 a 115 em partida disputada no KIA Center, em Orlando, na noite desta quinta-feira (27). Depois de um primeiro tempo abaixo em que chegou a perder por 17 pontos, a franquia californiana conseguiu a virada a partir de uma atuação mágica de Stephen Curry. 
 
O camisa 30 teve mais uma de suas partidas quentes na linha de três, convertendo um total de 56 pontos com 12 cestas do perímetro em 19 tentativas. O astro ainda teve aproveitamento de 16/25 nos chutes de quadra, quatro rebotes, três assistências e dois roubos de bola no quinto triunfo seguido dos Warriors na temporada. 
 
Ainda pelos Warriors, Draymond Green anotou duplo-duplo com 12 pontos e dez rebotes, enquanto Moses Moody teve dez pontos apesar de um aproveitamento de 1/5 em quadra. Jimmy Butler teve noite apagada, com apenas cinco pontos e eficiência de 1/7 nos chutes.

Praia Clube leva incrível virada do Osasco, mas segue líder da Superliga

Em verdadeira batalha no José Liberatti, Osasco fez valer a expressão "ressurgir das cinzas". Como uma fênix, o time paulista reagiu após perder os dois primeiros sets, cresceu pelas mãos de Polina Rahimova e virou sobre o líder Praia Clube para vencer por 3 sets a 2 pela 19ª rodada da Superliga (parciais de 23/25, 22/25, 28/26, 31/29 e 15/12). 
 
A vitória de Osasco mexeu na tabela da Superliga. O time paulista chegou a 40 pontos e subiu de 6º para 3º, ultrapassando Sesi-Bauru, Sesc-Flamengo e Fluminense. O Praia segue na liderança com 45 pontos, mas tem o Minas logo atrás com 43. A diferença entre o líder e o sexto colocado é de apenas sete pontos.

Racing vence o Botafogo de novo e conquista a Recopa Sul-Americana

Não deu para o Botafogo. Na noite desta quinta-feira, o Alvinegro precisava ganhar por pelo menos dois gols de diferença para forçar uma prorrogação, mas em nenhum momento chegou a esboçar uma reação. O Racing, que já tinha feito 2 a 0 na Argentina, dominou as ações dentro do Nilton Santos e perdeu várias chances claras, mas aproveitou duas: uma com Zaracho e outra com Zuculini. Os argentinos conquistam a Recopa Sul-Americana com autoridade e 4 a 0 no placar agregado. 
 
Eliminado do Carioca, o Botafogo agora ficará um mês sem jogar. A próxima partida do time será só na estreia no Campeonato Brasileiro, quando visitará o Palmeiras no Allianz Parque no dia 29 ou 30 de março (a CBF ainda vai definir as datas da primeira rodada).

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Thiago Monteiro larga bem, mas leva a virada de Carabelli em Santiago

Depois de um excelente primeiro set e uma segunda parcial brigada game a game, o cearense Thiago Monteiro oscilou na intensidade e isso foi o bastante para que o argentino Camilo Carabelli, 69º do ranking, obtivesse a virada e a vaga nas quartas de final do ATP 250 de Santiago. 
 
Monteiro fez 6/4 e não teve um único serviço quebrado em todo o segundo set, mas acabou superado no tiebreak, com parcial de 7-2, Confiante, o argentino obteve quebra logo no início do terceiro set e sustentou a vantagem até fechar a partida por 6/3.

Bia Haddad segue sequência ruim e é superada na estreia em Mérida

Assim como havia acontecido nos WTA 1000 de Doha e Dubai nas duas últimas semanas, Beatriz Haddad Maia não passou da rodada de estreia do WTA 500 de Mérida, em quadras duras no México. Apesar de ser a terceira cabeça de chave do torneio, a número 1 do Brasil e 17ª do mundo foi superada pela eslovaca Rebecca Sramkova, 40ª do ranking, por 7/6 (10-8) e 6/3 em 2h18 de partida. 
 
Bia segue com apenas duas vitórias na atual temporada, conquistadas nas fases iniciais do Australian Open. Com a queda na terceira rodada em Melbourne e nas estreias dos três torneios seguintes, ela tem quatro derrotas seguidas no circuito.

Bragantino empata no último lance e vence Sousa nos pênaltis pela Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, no Estádio Antânio Mariz, em Sousa (PB), o RB Bragantino buscou um empate no apagar das luzes com o Sousa-PB por 1 a 1. Nos pênaltis, os paulistas venceram por 5 a 4 e avançaram à segunda fase da Copa do Brasil. O gol da equipe mandante foi marcado por Ian, no início do segundo tempo, e Patrik Dias (contra) deixou para o Massa Bruta. Nos pênaltis, Cleiton não apenas defendeu a cobrança de Luan Rodrigues, como converteu o pênalti decisivo que colocou o Massa Bruta na segunda fase da Copa do Brasil. 
 
Desta maneira, o RB Bragantino enfrenta o São José-RS na segunda fase da competição. A equipe gaúcha despachou o Oratório-AP ao vencer por 3 a 1. Por sua vez, Sousa-PB, que eliminou o Cruzeiro em 2024, deixa a competição.

Minas demonstra força e atropela Bauru em confronto direto na Superliga

O Minas demonstrou força e “atropelou” o Bauru em confronto direto pela 19ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta quinta-feira (27/2), o time da Rua da Bahia teve grande exibição e derrotou as paulistas por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/22 e 27/25) na Arena Paulo Skaff, em Bauru, interior de São Paulo. 
 
Com o resultado, a equipe mineira chegou a 43 pontos conquistados em 18 jogos e assumiu a vice-liderança da tabela de classificação. O Sesi Bauru, por sua vez, caiu para a terceira posição, com 39 pontos.

Cirstea vence a terceira top 20 em duas semanas e faz quartas em Austin

Depois de chegar às quartas de final do WTA 1000 de Dubai na semana passada, a romena Sorana Cirstea vai fazendo mais uma boa campanha e está nas quartas no 250 de Austin. A experiente jogadora de 34 anos e 120ª do mundo venceu a russa Diana Shnaider, cabeça 2 do evento e 13ª do ranking, por 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h04 de partida nesta quinta-feira. 

Cirstea já havia vencido duas tenistas do top 20 na última semana, a russa Daria Kasatkina na estreia e a norte-americana Emma Navarro nas oitavas. A adversária de Cirstea nas quartas virá da partida entre a norte-americana McCartney Kessler, cabeça 5 do torneio e 56ª do ranking, e a espanhola Cristina Bucsa, 99ª colocada. Ambas seriam adversárias inéditas na carreira da romena.

West Ham vence e afunda ainda mais o Leicester na Premier League

O West Ham aproveitou-se da má fase do Leicester para somar mais três pontos na Premier League. Afinal, nesta quinta-feira (27), a equipe londrina venceu por 2 a 0, em um jogo dominado por completo. Soucek e Vestergaard, contra, marcaram os gols dos anfitriões, em jogo da 27ª rodada. 
 
O triunfo coloca o West Ham com 33 pontos, na 15ª colocação do Campeonato Inglês. O Leicester, por sua vez, segue seu calvário, com apenas 17, na 19ª posição e caminhando a passos largos para o rebaixamento. 
 
O Leicester volta a campo no domingo (9), quando volta a Londres, desta vez para enfrentar o Chelsea, às 11h (de Brasília). No dia seguinte (10), o West Ham recebe o Newcastle, às 17h.

De virada, Milan perde para Bologna e se distancia do G4 do Italiano

O Milan foi derrotado por 2 a 1 pelo Bologna, nesta quinta-feira (27), no estádio Renato Dall’Ara, em Bologna, na Itália, no jogo atrasado da 9° rodada do Campeonato Italiano. Santiago Castro e Dan Ndoye marcaram para o Bologna, enquanto Rafa Leão descontou para o Milan. 
 
Com a derrota, o Milan caiu uma posição na tabela e perdeu a chance de se aproximar do G4. Agora, o clube comandado por Sérgio Conceição ocupa a 8° colocação, com 41 pontos. Por outro lado, a vitória aproximou o Bologna do G4. O time subiu duas posições e, agora, ocupa a 6° colocação, com 44 pontos. 
 
O próximo desafio do Bologna pelo Campeonato Italiano será contra o Cagliari, neste domingo (2), às 11h (de Brasília). Já o Milan vai enfrentar a Lazio, também no domingo, às 16h45 (de Brasília).

Tsitsipas supera Berrettini e completa as semifinais em Dubai

No jogo que encerrou a programação das quartas de final do ATP 500 de Dubai, Stefanos Tsitsipas e Matteo Berrettini seguiram a tendência de toda a rodada desta quinta-feira e fizeram mais uma partida de três sets. O grego superou o italiano com parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 6/4 e garantiu a última vaga entre os semifinalistas do torneio. 
 
O próximo adversário de Tsitsipas será o holandês Tallon Griekspoor, 47º do ranking, que salvou quatro match-points na vitória sobre o russo Daniil Medvedev, principal cabeça de chave do torneio e número 6 do mundo, por 2/6, 7/6 (9-7) e 7/5. O grego venceu os dois duelos anteriores. O reencontro está marcado para o meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira. Griekspoor, de 28 anos, tem dois títulos e um vice na ATP.

Medvedev perde quatro match-points e leva dura virada de Griekspoor em Dubai

Não será nesta semana que o russo Daniil Medvedev irá encerrar seu jejum de títulos no circuito, que dura desde a conquista do Masters 1000 de Roma em 2023. Nesta quinta-feira, ele deixou escapar quatro match-points no segundo set contra Tallon Griekspoor, nas quartas do ATP 500 de Dubai, e acabou levando a virada do holandês, que fechou com parciais de 2/6, 7/6 (9-7) e 7/5. 
 
Esta foi a quarta vitória da carreira do holandês contra rivais do top 10 e sua 100ª na ATP. O holandês de 28 anos e atual 47 do mundo vai disputar pela oitava vez uma semifinal neste nível e tenta alcançar sua quarta final, tendo vencido já dois títulos. Seu próximo rival sairá do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro mais bem cotado ao título, e o italiano Matteo Berrettini.

Botafogo anuncia a contratação do atacante Elias Manoel

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira (27), a contratação do atacante Elias Manoel. O jogador de 23 anos chega com vínculo definitivo até o dezembro de 2027. Essa é a nona contratação alvinegra para a temporada. 
 
O atleta de 23 anos foi revelado pelo Grêmio e passou os últimos três anos na MLS. Ele marcou nove gols e deu uma assistência pelo NY Red Bulls na última temporada, sendo campeão do principal torneio dos Estados Unidos. 
 
Recentemente, ele foi trocado para o Real Salt Lake - operação comum entre clubes da MLS, mas não aceitou a negociação e se recusou a atuar pelo time de Utah. Assim, foi colocado à venda e disponibilizado no mercado.

Carol cai nas oitavas e encerra série de torneios na Turquia

A quarta e última semana de Carol Meligeni jogando em Antalya, na Turquia, chegou ao fim nesta quinta-feira com a queda na segunda rodada de mais um ITF W35 no saibro. A número 3 do Brasil e 288ª do mundo foi superada pela italiana vinda do quali Vittoria Paganetti, jovem jogadora de 18 anos e 823ª do ranking, por 7/5 e 7/6 (8-6). 
 
Carol avançou uma rodada em três dos quatro torneios que disputou na Turquia e chegou às quartas em um deles, há três semanas. Neste início de temporada, a campineira tem um título e uma semifinal em torneios ITF W35 em Buenos Aires.

Aliassime vence Cilic em Dubai e faz sua quarta semifinal da temporada

Um dos destaques neste começo de temporada, o canadense Félix Auger-Aliassime segue brilhando nesta semana no ATP 500 de Dubai e vai disputar sua quarta semifinal do ano. Pelas quartas de final do torneio, ele derrotou o croata Marin Cilic em batalha de três sets e 2h16, fechando o jogo com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/2. 
 
O próximo obstáculo no caminho de Aliassime será o francês Quentin Halys, que segue embalado após furar o quali e derrotar o russo Andrey Rublev na primeira rodada. Sua última vítima, nesta quinta-feira, foi o lucky-loser italiano Luca Nardi, que até saiu na frente, mas tomou a virada depois de vencer o primeiro set e caiu com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-5), em 2h06 de jogo.

Sainz supera Hamilton e lidera dia 2 da pré-temporada no Bahrein

Mais confortável com o novo carro da Ferrari, Lewis Hamilton garantiu um lugar entre os mais rápidos no segundo dia de pré-temporada da F1 2025. Segundo colocado no teste desta quinta-feira, o heptacampeão teve sua marca desbancada à tarde por Carlos Sainz, da Williams. Gabriel Bortoleto foi o 15º mais rápido, depois de ter ficado em 12º no primeiro dia de atividades no Circuito do Bahrein. 
 
Sainz anotou o melhor giro do dia ainda na parte inicial da segunda sessão, que teve carros por mais tempos na pista com a melhora nas condições climáticas. Posteriormente, ele aumentou discretamente a diferença em relação ao tempo deixado por Hamilton pela manhã.

Tien surpreende Zverev, mexicano avança com desistência de Ruud em Acapulco

A quarta-feira não foi muito boa para as principais estrelas no ATP 500 de Acapulco, que viu o cabeça de chave número 1, o alemão Alexander Zverev, ser eliminado pelo jovem norte-americano Learner Tien e o segundo favorito, o norueguês Casper Ruud, sequer entrar em quadra, dando a vaga nas quartas ao tenista da casa Rodrigo Pacheco Mendez. 
 
Com apenas 19 anos de idade, Tien usou seu jogo de canhoto e consistência do fundo de quadra para levar o alemão a erros incomuns, entre eles um smash tranquilo para levar a quebra solitária que o fez perder o primeiro set. O norte-americano depois reverteu uma desvantagem de 1/4 na segunda parcial para fechar o jogo com 6/3 e 6/4 e anotar sua maior vitória no circuito.

Santos anuncia Zé Rafael como reforço até a temporada de 2027

O Santos anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Zé Rafael. Ex-Palmeiras, o atleta de 31 anos assinou contrato até 31 de dezembro de 2027. O Peixe pagou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) pelo jogador. 
 
Em recuperação de uma cirurgia na coluna, realizada em 7 de fevereiro, Zé Rafael já iniciou a fisioterapia no Departamento Médico do Santos. Conforme o clube, a previsão de recuperação é de cerca de 90 dias. 
 
Revelado pelo Coritiba, o volante passou por Novo Hamburgo e Londrina antes de chegar ao Bahia, no qual se destacou. Em duas temporadas na equipe de Salvador, fez 128 jogos, com 18 gols e nove assistências. Ele passou seis temporadas no Palmeiras, com o qual conquistou 11 títulos.

Hamilton lidera sessão matinal de teste da pré-temporada da F1 2025

O segundo dia de testes da pré-temporada de 2025 da F1 começou positivo para a Ferrari, com Lewis Hamilton liderando a sessão matinal desta quinta-feira. O veterano manteve-se na frente em uma etapa menos movimentada por causa do mau tempo no Circuito de Sakhir, no Bahrein; sua volta de 1m29s379 o pôs à frente do ex-colega da Mercedes George Russell. 
 
Assim como ontem, chuviscou; mas desta vez o tempo ruim manteve os carros mais tempo nas garagens, perto das duas horas completadas, nenhum piloto tinha conseguido dar mais que 28 voltas.

Houston Rockets domina e vence o San Antonio Spurs com facilidade

No clássico do Texas que aconteceu nesta quarta-feira (26), melhor para o Houston Rockets que dominou e venceu o Sa Antonio Spurs por 118 a 106. Apesar de não ser uma vantagem tão elástica, ela nunca baixou da casa dos dez pontos desde a metade do primeiro quarto. 
 
Pelo lado dos Rockets, o destaque foi Amen Thompson, que terminou a noite com 25 pontos nove rebotes e cinco assistências. Jalen Green, que foi o cara do primeiro tempo, terminou com 21 pontos e sete rebotes. Além deles, Dillon Brooks ajudou com mais 19 pontos. 
 
Enquanto isso, por San Antonio, Keldon Johnson e Stephen Castle foram os dois grandes destaques. O primeiro terminou com 22 pontos e cinco rebotes, enquanto o segundo teve 22 pontos, sete rebotes e três roubos de bola.

Knicks vencem 76ers em noite iluminada de Brunson

New York Knicks e Philadelphia 76ers escreveram, na noite desta quarta-feira (27), mais um capítulo de uma rivalidade histórica da NBA. No icônico Madison Square Garden, os Knicks conseguiram a terceira vitória em três confrontos contra os Sixers até o momento na temporada regular. O placar final foi de 110 a 105. 
 
Jalen Brunson brilhou mais uma vez, com 34 pontos e sete assistências. Foi o vigésimo jogo de 30 ou mais pontos do armador. Mikal Bridges veio logo em seguida, anotando 28 pontos. OG Anunoby flertou com o duplo-duplo, marcando 16 pontos e coletando oito rebotes. 
 
Tyrese Maxey acabou como cestinha dos visitantes, com 30 pontos e cinco assistências, mesmo errando todos os dez arremessos tentados no perímetro. Kelly Oubre Jr. conseguiu 27 pontos e cinco rebotes, enquanto Paul George terminou com 25 pontos, sete rebotes, oito assistências e quatro roubos de bola, em que pesem os sete turnovers.

Pistons batem os Celtics pela primeira vez em três anos

Nesta quarta-feira (26), o Detroit Pistons recebeu o Boston Celtics e venceu pelo placar de 117 a 97. Assim, a equipe de Detroit bateu os adversários pela primeira fez desde 16 de fevereiro de 2022, com 12 partidas nesse período. 
 
Dessa forma, destaque para Cade Cunningham com 21 pontos, 4 rebotes e 11 assistências. Além disso, Malik Beasley foi fantástico vindo do banco e terminou a partida com 26 pontos e 5 rebotes. Já o pivô Jalen Duren teve um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. 
 
Por outro lado, os Celtics não contavam com Jaylen Brown e tiveram boa atuação de Jayson Tatum. O ala terminou com 27 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, e contou com a ajuda de Derrick White com 18 pontos.

Fluminense vence Mackenzie e chega à 10ª vitória em seus últimos 12 jogos na Superliga

Depois de um início irregular na Superliga Feminina, o Fluminense provou que segue em grande fase na competição. Nesta quarta, o Tricolor recebeu o Mackenzie no ginásio da Hebraica e saiu de quadra com uma vitória por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/14, 18/25 e 25/23). 

Foi o 10º triunfo do Flu em seus últimos 12 jogos na competição nacional. Já classificado para as quartas de final, o Tricolor subiu de sexto para quinto, ultrapassando o Osasco, que ainda joga na 19ª rodada. O Mackenzie, por sua vez, segue em oitavo, ainda com riscos de rebaixamento.

Corinthians vence a UCV com gol no fim e se classifica na Libertadores

O Corinthians está na terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Timão deu um susto em seu torcedor ao ceder, em duas oportunidades, o empate para a Universidad Central, da Venezuela. Nos minutos finais do segundo tempo, na base da emoção, o centroavante Yuri Alberto marcou um golaço de perna esquerda para aliviar o sofrimento e selar a vitória, por 3 a 2, na Neo Química Arena. 
 
Na próxima fase, o Corinthians encara o Barcelona, de Guayaquil, que derrubou o El Nacional, também do Equador, com uma vitória de 2 a 1 no placar agregado. Por ter uma melhor classificação no ranking da Conmebol, o Timão faz o primeiro duelo fora e decide a vaga para a fase de grupos na Neo Química Arena.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Sesc-Flamengo vence Brusque fora de casa e entra no G-4 da Superliga

A torcida rubro-negra está cada vez mais confiante na campanha do Sesc-Flamengo na Superliga. O time comandado por Bernardinho venceu o Brusque, por 3 sets a 0, parcias de 25/20, 25/22 e 25/23, nesta quarta (26), e segue conquistando posições na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro agora assume, provisoriamente, a quarta posição do torneio, já que o Osasco joga amanhã contra o Minas. 
 
Edinara, do Fla, foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos. A ponteira Helena marcou 10 e, curiosamente, a levantadora Brie fez 9. Adria, também do time carioca, foi eleita a melhor em quadra, enquanto do outro lado Vitoria Parise foi o destaque.

Fluminense goleia o Águia de Marabá e avança à segunda fase da Copa do Brasil

O Fluminense não tomou conhecimento do Águia de Marabá e confirmou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o adversário por 8 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no Mangueirão. O Tricolor pisou no acelerador e construiu a goleada ainda no primeiro tempo com Canobbio, Cano (2) e Ignácio. Na etapa complementar, Paulo Baya, Jhon Arias, Everaldo e Kevin Serna deixaram o placar ainda mais elástico. 
 
Classificado para a segunda fase, o Fluminense vai encarar o Caxias, do Rio Grande do Sul, que eliminou o Dourados, do Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira. A data da partida ainda não está confirmada, mas acontecerá entre as semanas dos dias 5 e 12 de março.

Heide cai em três sets nas oitavas em Santiago, Meligeni também se despede

A semana de Gustavo Heide no ATP 250 de Santiago chegou ao fim nesta quarta-feira. Depois de passar pelas duas rodadas do quali e vencer um duelo nacional contra Thiago Wild na estreia da chave principal, o paulista de 22 anos e 160º do ranking foi eliminado nas oitavas pelo português Jaime Faria, 87º do mundo, por 6/7 (2-7) e 7/6 (7-5) e 6/4 em partida com 2h47 de duração. 
 
Em jogo iniciado na última terça e retomado apenas na tarde desta quarta-feira, por conta de uma queda de energia que afetou diversas regiões do Chile, comprometendo até mesmo o sistema de trasportes e serviços essenciais do país, Felipe Meligeni foi eliminado na estreia da chave principal. Ele caiu diante do argentino Francisco Comesana, 67º do ranking e semifinalista do Rio Open, por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4).

Tsitsipas marca a vitória nº 350 da carreira e enfrenta Berrettini nas quartas de Dubai

A rodada desta quarta-feira no ATP 500 de Dubai foi especial para Stefanos Tsitsipas, que comemorou a vitória de número 350 da carreira. O grego garantiu vaga nas quartas de final do torneio ao superar o russo Karen Khachanov por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/4 em partida com 2h28 de duração. 
 
O adversário de Tsitsipas nas quartas será o italiano Matteo Berrettini, 30º do ranking, que venceu o australiano Christopher O’Connell por 7/6 (7-2) e 6/2. Número 11 do mundo, o grego lidera o histórico de confrontos por 3 a 1. O reencontro acontece nesta quinta-feira, por volta de 13h30 (de Brasília).

Real Madrid vence a Real Sociedad na ida da semi da Copa do Rei

O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 1 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. Em San Sebastián, o único gol da partida foi marcado por Endrick, finalizando bonito de pé esquerdo após bom lançamento de Bellingham. Em um jogo animado, o placar magro se deve a ótimas atuações dos goleiros Lunin e Remiro, que fizeram grandes defesas. A partida de volta será no dia 1 de abril, no Santiago Bernabéu. 
 
Endrick voltou a ser decisivo na Copa do Rei. O jovem atacante é, de maneira isolada, o artilheiro do Real Madrid na competição, com quatro gols marcados em quatro partidas. Ao todo, são 486 minutos jogados e seis gols na temporada pelo Real. Média de 1 gol a cada 81 minutos.

Liverpool domina o Newcastle e abre 13 pontos de vantagem na liderança

O Liverpool venceu o Newcastle, nesta quarta-feira, por 2 a 0 e segue firme abrindo distância na liderança da competição. Szoboszlai balançou as redes no primeiro tempo em Anfield, e Mac Allister ampliou na segunda etapa com passe de Salah. O atacante egípcio se isola com o maior número de assistências no torneio, 17 no total. 
 
Com a vitória desta quarta, o Liverpool chega a 67 pontos em 27 rodadas da Premier League e abre 13 de distância para o vice-líder Arsenal, que tropeçou em um empate com o Nottingham Forest (terceiro colocado com 48 pontos). O Newcastle segue em sexto, com 44.

Juventus dá vexame e cai nos pênaltis para o Empoli na Copa da Itália

A Juventus caminha para terminar a temporada 2024/25 sem título. Nesta quarta-feira (26), apenas sete dias após ser eliminada da Champions League, a Velha Senhora caiu também da Copa da Itália. Foi após empate por 1 a 1 com o Empoli, em pleno Allianz Stadium, e disputa por pênaltis: vitória por 4 a 2 da equipe da Toscana, que chegou aos 12 jogos sem vitórias na temporada. 
 
Eliminada, a Juventus se vê apenas com o Campeonato Italiano pela frente. Volta a campo na próxima segunda (3 de março), quando recebe o Verona, pela 27ª rodada. A equipe de Thiago Motta surge na quarta posição, com 49 pontos.

Nottingham Forest e Arsenal empatam, e Liverpool pode aumentar vantagem

Em duelo de dois times da parte de cima da tabela, Nottingham Forest e Arsenal fizeram um jogo morno nesta quarta-feira (26) e ficaram no 0 a 0. As duas equipes criaram poucas chances e não balançaram as redes em duelo válido pela 27ª rodada da Premier League. 
 
O empate praticamente eliminou as chances de título do Nottingham Forest, que segue em terceiro, agora com 48 pontos. O Arsenal, por sua vez, se mantém em segundo, mas vê o Liverpool disparar e abrir 13 pontos: 67 a 54. Vale ressaltar que os Reds têm um jogo a mais.

Manchester United supera expulsão para vencer Ipswich de virada

O United passou sufoco, mas ganhou na marra dentro de casa por 3 a 2 do Ipswich, pela 27ª rodada da Premier League. Os donos da casa saíram atrás do placar após lambança de Dorgu, viram o lateral ser expulso ainda no primeiro tempo e mesmo com um a menos chegaram ao gol de cabeça de Maguire no segundo tempo para vencer. Morsy (contra) e De Ligt marcaram os outros gols do United. Philogene fez os gols dos visitantes. 
 
O United foi para o 14º lugar, com 33 pontos, ultrapassando o Everton, que empatou na rodada. O Ipswich segue na zona do rebaixamento, em 18º, com 17 pontos, a cinco do Wolverhampton, primeiro clube fora do Z-3.