Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de dezembro de 2025

Thunder vence Sixers com segundo tempo dominante

Depois de uma sequência preocupante, o Oklahoma City Thunder (27-5) voltou a vencer, e bateu o Philadelphia 76ers (16-14) em casa. O duelo Thunder-76ers foi marcado por um primeiro tempo equilibrado, mas uma segunda etapa completamente controlada pelos mandantes. Assim, OKC levou a melhor e venceu por 129 a 104, no que possivelmente foi o melhor jogo de Chet Holmgren nesta temporada. 
 
Individualmente, Chet Holmgren terminou com 29 pontos, 9 rebotes e 4 tocos, uma de suas melhores partidas em toda a temporada. Já Shai terminou com 27 pontos errando apenas três arremessos em toda a partida e distribuindo 5 assistências. Por outro lado, Maxey fez 28 pontos e ninguém mais apareceu em peso. Tanto que o segundo cestinha da equipe foi Paul George, com 12 pontos.

Inter de Milão vence Atalanta e assume liderança do Italiano

A Inter de Milão venceu a Atalanta por 1 a 0 neste domingo (28), no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, pela Serie A italiana. O duelo foi tenso e equilibrado, mas, na segunda etapa, Lautaro Martínez marcou o gol que garantiu a 9ª vitória consecutiva dos nerazzurri sobre a equipe de Bérgamo. 
 
Com o resultado, a Inter de Milão volta à liderança da Serie A e encerrará a virada do ano na primeira colocação do Campeonato Italiano. A Atalanta, por sua vez, segue em fase instável e permanece na 10ª posição da tabela.

Rockets abre 31 de vantagem e vence Cavaliers

Depois de uma rodada de Natal movimentada para Houston Rockets e Cleveland Cavaliers, as equipes voltaram às quadras neste sábado (27). Assim, o duelo Rockets-Cavaliers até começou disputado, mas aos poucos os donos da casa foram abrindo vantagem e controlando o jogo. Por fim, no segundo tempo os Rockets abriram 31 pontos de vantagem com uma péssima noite ofensiva para os rivais e termiram vencendo por 117 a 110. 
 
Individualmente, o destaque foi de Kevin Durant, que foi o cestinha da partida com 30 pontos mesmos sem jogar no último quarto e ainda contribuiu com 4 rebotes e 7 assistências. Depois, o segundo melhor jogador dos Rockets foi Reed Sheppard, que veio do banco para 18 pontos, 8 assistências e 5 roubos de bola. Por outro lado, nos Cavaliers o cestinha foi Jaylon Tyson com 23 pontos e 15 rebotes, enquanto Mitchell teve apenas 16 e Evan Mobley sumiu com 4 pontos.

Tottenham vence o Crystal Palace e sobe na Premier League

O Tottenham venceu o Crystal Palace por 1 a 0 neste domingo, no estádio Selhurst Park, em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League 2025/26. O gol da vitória foi marcado pelo volante Gray, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo, em lance com a participação do atacante Richarlison. O brasileiro teve dois gols anulados na partida, por impedimento. 

Com esse resultado, o Tottenham chegou a 25 pontos no Campeonato Inglês e subiu para a 11ª posição. O Crystal Palace está em nono lugar, com 26. O Crystal Palace volta a campo já na próxima quinta-feira, dia 1 de janeiro de 2026, para enfrentar o Fulham, também no estádio Selhurst Park. O Tottenham joga na mesma data contra o Brentford, fora de casa.

Napoli vence a Cremonese e põe pressão nos líderes do Italiano

O Napoli foi até o estádio Giovanni Zini, neste domingo, 28/12,  para enfrentar a Cremonese e se saiu muito bem. Com dois gols de Hojlund no primeiro tempo, venceu a dona da casa, a Cremonese, por 2 a 0. O resultado deixa os Azzurri na cola do Milan, líder da competição. 

Os atuais campeões possuem 34 pontos em 16 jogos e estão na vice-liderança, enquanto o time de Milão tem 35. O Napoli ainda pode ser ultrapassado pela Inter de Milão na rodada em caso de vitória ou empate dos Nerazzurri contra a Atalanta. O jogo ocorre neste domingo (28), às 16h45 (de Brasília). A Cremonesequen faz uma boa campanha apesar das suas limitações técnicas, está em 12º, com 21 pontos.

Leeds pressiona fora de casa, mas fica apenas no empate com o Sunderland

Sunderland e Leeds United empataram por 1 a 1 neste domingo (28), no Stadium of Light, em Sunderland, pela 18ª rodada da Premier League. Adingra abriu o placar para os donos da casa aos 28 minutos de jogo. Calvert-Lewin empatou aos dois minutos da segunda etapa. O jogo ficou marcado pelo domínio quase que completo do Leeds, nos dois tempos do jogo, mesmo atuando fora de casa. 
 
Com este resultado, os donos da casa perderam a oportunidade de encostar na zona de classificação para a Champions League e estacionaram na sétima posição da tabela, com 28 pontos em 18 jogos. O Leeds, por sua vez, segue na parte de baixo da classificação, com apenas 20 pontos, na 16ª posição.

Milan vence o Verona e assume liderança do Italiano

O Milan venceu o Verona por 3 a 0, neste domingo (28), pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, no San Siro. O norte-americano Pulisic abriu o placar na etapa inicial, enquanto Nkunku balançou as redes duas vezes em um dia inspirado de Luka Modric, que participou de dois gols. 
 
Com esse resultado, o Milan vai a 35 pontos e, momentaneamente, assume a liderança do Campeonato Italiano. Já o Hellas Verona, com 12 pontos, segue em 18º lugar, na zona de rebaixamento. 
 
Na próxima rodada, já em 2026, o Milan visita o Cagliari, dia 2 de janeiro, às 16h45, no estádio Sant’Elia. Depois, no dia 4 de janeiro, o Hellas Verona recebe o Torino, a partir das 14h, no estádio Marcantonio Bentegodi.

Com briga, Giannis Antetokounmpo volta e Bucks vence Bulls

Fora de casa, o Milwaukee Bucks teve a volta do astro Giannis Antetokounmpo na noite desse sábado (27) diante do Chicago Bulls. O Bucks venceu por 112 a 103, enquanto os dois times brigaram após o último lance de jogo. Giannis Antetokounmpo liderou o Bucks com 29 pontos e oito rebotes e Ryan Rollins adicionou 20 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Por outro lado, Nikola Vucevic foi o melhor de Chicago, com 16. 
 
Foi o primeiro jogo de Giannis Antetokounmpo desde o dia 3 de dezembro, quando teve uma lesão na panturrilha. Então, em apenas 24 minutos de ação, com restrição em seu tempo de quadra, o grego brilhou sobre o Bulls. 
 
O time de Milwaukee vinha de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, mas o triunfo fora de casa serve para tentar levantar o moral do time. Afinal, é só o 11° no Leste e ficaria fora do play-in, caso a campanha 2025/26 da NBA acabasse hoje. O Bulls, por outro lado, é o nono, com 15 vitórias e 16 derrotas.

sábado, 27 de dezembro de 2025

Flamengo vence Vasco em São Januário e mantém rival na lanterna do NBB

O início de jogo ainda deu uma falsa esperança ao torcedor cruz-maltino. Bem no ataque, o Vasco chegou a liderar o placar por alguns momentos, fazendo frente ao Flamengo até o início do segundo quarto. Contudo, o aparente equilíbrio parou por aí. Atual vice-líder do NBB 2025/26 (Novo Basquete Brasil), o Rubro-Negro se impôs em São Januário até confirmar a vitória por 102 a 80. 

Com 17 derrotas em 19 jogos, o Vasco segue na lanterna da competição, os dois últimos ao final da primeira fase serão rebaixados à Liga Ouro. Já o Flamengo soma agora 16 triunfos em 18 partidas. 
 
Apesar da derrota do Vasco, o pivô Serjão foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Ale (20 pontos) foi o segundo maior pontuador do time da Colina. Pelo lado do Flamengo, os destaques foram: Negrete (16 pontos), Kayo (15), Baralle (15), Gueiros (13) e Gui Deodato (12).

Paulistano vence o Mogi e encaminha vaga na Copa Super 8 do NBB

O Paulistano deu um largo passo na busca pela classificação à Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26, após vencer o Mogi Basquete por 81 a 66. O jogo, válido pela penúltima rodada do turno, foi disputado na tarde deste sábado, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. 
 
Os cestinhas do confronto foram o armador Hunter e o ala-pivô Gui Abreu, do Paulistano, ambos com 18 pontos. Hunter ainda contribuiu com oito rebotes e distribuiu três assistências. Pelo Mogi, o destaque foi o ala norte-americano Charles Hinkle, estreante do dia, que marcou 16 pontos e deu três assistências.

Franca deslancha no fim, bate Brasília e vence a nona seguida no NBB

O Sesi Franca Basquete venceu o Brasília por 92 a 84 na noite deste sábado, no Pedrocão, em Franca (SP), pela penúltima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Foi a nona vitória seguida da equipe francana na competição, que agora tem 15 triunfos em 18 partidas e está na quarta posição, com o mesmo aproveitamento que o Minas, terceiro colocado: 83,3%. Já o Brasília é o quinto colocado, com 13 vitórias em 18 rodadas da competição, totalizando um aproveitamento de 72,2%. 
 
O cestinha da partida foi o ala-armador David Jackson, do Franca, com 17 pontos. O time ainda teve o dupl-duplo do ala pivô Lucas Dias, com 12 pontos e 12 rebotes. Já pelo lado de Brasília, o armador Corvalán foi o maior pontuador, com 16 pontos.

Juventus supera o Pisa fora de casa e pula para o G4 do Italiano

A Juventus segue ativa entre os líderes do Campeonato Italiano. Neste sábado, a Juve visitou o Pisa, na Cetilar Arena, e, com gols de Calabresi (contra) e Yildiz (além de um pouco de sorte), venceu por 2 a 0. 

A Juventus, agora, com a vitória, tem 32 pontos e está em terceiro, encostado no Milan (32), segundo, e na Inter de Milão (33), ponteira. O Pisa é o penúltimo lugar, com apenas 11. Na próxima rodada, no dia 3 de janeiro, a Velha Senhora recebe o Lecce. Já o Pisa, na mesma data, defrontará a Genoa, em Gênova.

Bahia renova contrato de Luciano Juba até 2029

O Bahia renovou com Luciano Juba, que agora passa a ter vínculo com o Tricolor até dezembro 2029. O contrato anterior do lateral ainda tinha dois anos de duração, até o fim de 2027. A renovação vem depois de uma temporada em que o lateral foi um dos destaques do time e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. 

Em 2025 Juba entrou em campo 63 vezes, com sete gols e oito assistências. Ele foi o vice-artilheiro do Bahia na Série A, com seis gols. Até agora são dois títulos conquistados em Salvador: Campeonato Baiano e Copa do Nordeste de 2025. Luciano Juba também foi peça importante nas campanhas que levaram o Bahia para duas edições de Libertadores via Campeonato Brasileiro.

Watkins brilha, e Aston Villa vence o Chelsea de virada na Premier League

O Aston Villa venceu o Chelsea por 2 a 1, neste sábado, em jogão da 18ª rodada da Premier League. No Stamford Bridge, os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo, com João Pedro desviando cobrança de escanteio de Reece James. Na segunda etapa, Ollie Watkins saiu do banco para ter grande atuação e marcar os dois gols da virada dos visitantes. 
 
Com a vitória, a oitava seguida no Campeonato Inglês, o Aston Villa chega aos 39 pontos, na terceira posição, com três pontos a menos que o líder Arsenal e um a menos que o Manchester City. Já o Chelsea fica na quinta posição, com 29. Na próxima rodada, o Villa visita o Arsenal, enquanto o Chelsea recebe o Bournemouth.

Fulham vence e afunda West Ham na Premier League

Um gol de Raúl Jiménez, aos 40 minutos da etapa final, deu ao Fulham uma importante vitória no duelo londrino contra o West Ham, por 1 a 0. O resultado do jogo deste sábado (27/12) foi ainda mais relevante por ter sido na casa do rival, o Estádio Olímpico, em partida muito equilibrada. 
 
Aos 40 minutos, Harry Wilson recebeu pela direita e cruzou. O jovem Oliver Scarles tentou afastar a bola, mas cometeu uma pixotada, furando o corte. A bola ficou à medida para um novo cruzamento de Wilson, que encontrou Raul Jiménez, que completou para a rede. 
 
O Fulham, com a vitória, chega aos 26 pontos, no meio da tabela. Já o West Ham, parado nos 13 pontos, segue na zona de rebaixamento, com 5 pontos atrás do primeiro fora dela, o Nottingham Forest.

Arsenal vence o Brighton e segue líder da Premier League

O Arsenal confirmou o favoritismo e venceu o Brighton por 2 a 1 neste sábado, no Emirates Stadium, em Londres, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Martin Odegaard abriu o placar para os Gunners, enquanto Georginio Rutter, contra, ampliou a vantagem. Diego Gómez descontou para a equipe visitante. 
 
Com o resultado, o Arsenal segue líder do Campeonato Inglês, com 42 pontos, dois a mais que o Manchester City, vice-líder. Já o Brighton caiu para a 12ª posição, com 24. Na próxima rodada,  última do primeiro turno do Campeonato Inglês, os Gunners medem forças com o Aston Villa, dia 30 (terça-feira), às 17h15, novamente em casa. O Brighton, por sua vez, vai o Olímpico de Londres, no mesmo dia, porém às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o West Ham.

Liverpool vence o lanterna Wolverhampton e entra provisoriamente no G-4

O Liverpool não jogou bem, mas venceu o Wolverhampton neste sábado, por 2 a 1, em Anfield, em compromisso válido pela 18ª rodada da Premier League 2025/26. O volante Gravenberch abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, e o meia-atacante Florian Wirtz ampliou no lance seguinte. O zagueiro Santiago Bueno descontou aos seis minutos do segundo tempo. 

Com esse resultado, o Liverpool chegou a 32 pontos e assumiu provisoriamente o quarto lugar na tabela de classificação. O Wolverhampton segue afundado na última posição, com apenas dois pontos em 18 rodadas.

Swiatek é surpreendida e perde para chinesa em exibição na China

Após derrotar Elena Rybakina na sexta-feira, Iga Swiatek, número dois do mundo foi surpreendida ao ser derrotada em sua segunda partida no World Tennis Championship, em Shenzhen, na China. A polonesa foi superada pela chinesa Xinyu Wang, 57ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3. O Time Mundo abriu 4 a 2 no placar contra o Time Europa na competição. 
 
O primeiro confronto da rodada colocou frente a frente Flavio Cobolli e Zhizhen Zhang. Jogando em casa, o chinês mostrou solidez nos momentos-chave e bateu o italiano em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Manchester City vence o Nottingham Forest e coloca pressão no Arsenal

O Manchester City conquistou uma grande vitória com o brilho de Cherki. O time comandado por Pep Guardiola venceu o Nottingham Forest por 2 a 1, neste sábado, fora de casa, com um gol do francês, que também deu assistência para Reijnders. Hutchinson marcou para os visitantes, aproveitando passe de Igor Jesus. 
 
A vitória fora de casa faz com que o Manchester City chegue a 40 pontos e ultrapasse o Arsenal, tomando a liderança da Premier League 2025/26, ao menos provisoriamente. Os londrinos têm 39 pontos e entram em campo às 12h, diante do Brighton. Para retomar a ponta, o Arsenal precisa vencer. O Nottingham Forest fica com 18 pontos, na 17ª colocação.

Com 140 pontos, Celtics batem Pacers e alcançam marca histórica na NBA

O Boston Celtics atropelou o Indiana Pacers por 140 a 122 na noite desta sexta-feira, no Gainbridge Fieldhouse, em um confronto marcado por uma reação histórica. Após sair perdendo por 15 pontos no início do jogo, a equipe de Massachusetts anotou 47 pontos no segundo período e igualou a maior margem de pontos (25) em um segundo quarto em toda a história da franquia na NBA. 
 
O domínio dos visitantes foi consolidado por uma grande atuação coletiva, liderada pelos 30 pontos de Jaylen Brown e impulsionada por apresentações decisivas vindas do banco: Payton Pritchard contribuiu com 27 pontos, enquanto Sam Hauser somou outros 23. 
 
Com o resultado positivo, o Boston Celtics (19-11) se estabiliza na terceira colocação da Conferência Leste e mira os líderes após a quarta vitória seguida. Já o Indiana Pacers acumula sete derrotas em série e caiu na classificação da conferência.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Manchester United vence o Newcastle pela Premier League

O Manchester United venceu o Newcastle, nesta sexta-feira, por 1 a 0, no Old Trafford, pela 18ª rodada da Premier League. O único gol da partida foi marcado por Dorgu, ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o United subiu na tabela de classificação, e ocupa a quinta posição, com 29 pontos. a mesma pontuação do Chelsea, quarto colocado, que ainda jogará na rodada. Já o Newcastle segue na 11ª colocação, com 23. 
 
O Manchester volta a campo na próxima terça-feira, às 17h15 (de Brasília), contra o Wolverhampton, em Old Trafford. Já o Newcastle visita o Burnley, na mesma data, mas às 16h30 (de Brasília).

Swiatek bate Rybakina no World Tennis Championship

A polonesa Iga Swiatek, vice-líder da WTA, deu o pontapé inicial de sua temporada 2026 com vitória diante da cazaque Elena Rybakina, quinta, no torneio exibição “World Tennis Championship”, que é disputado em Shenzhen, na China. 
 
Pouco mais de 30 dias desde sua última partida no circuito WTA pela temporada 2025, Swiatek precisou de pouco mais de 1h para fechar o placar em 6/3 6/3 tendo tido controle da partida do início a fim. 
 
Na primeira etapa, a polonesa chegou a abrir 5/1 e administrou a vantagem. Já no segundo set, Swiatek viu o jogo se complicar um pouco mais, mas manteve o controle de seus games de saque e pressionou mais a cazaque que também iniciou 2026 no torneio exibição chinês.

Brady voltará a competir após mais de dois anos afastada

Vice-campeã do Australian Open de 2021, sua melhor campanha em Grand Slam, a norte-americana Jeniffer Brady voltará a competir na próxima temporada, encerrando uma pausa de mais de dois anos. A tenista de 30 anos não joga desde a desistência na segunda rodada de Pequim, em outubro de 2023. 

Ela teve que fazer uma nova intervenção no joelho, depois de já ter operado antes e ter ficado parada por quase dois anos, entre agosto de 2021 e julho de 2023. Ex-número 13 do mundo, Brady disputou apenas 37 partidas nas últimas cinco temporadas, com 21 vitórias e 16 derrotas. Em 2023, quando tentou seu primeiro retorno, ela jogou 12 vezes, vencendo seis e perdendo outras seis.

Jokic faz triplo-duplo de 56 pontos, e Nuggets vencem Wolves na prorrogação

O último jogo da noite da rodada de Natal foi um presente perfeito para os torcedores do Denver Nuggets. Na madrugada de quinta para sexta-feira, a franquia venceu o Minnesota Timberwolves por 142 a 138, na prorrogação, após um jogo de 'tirar o fôlego' na Ball Arena, em Denver, no Colorado. 
 
E a noite foi ainda mais especial para Nikola Jokic, que anotou um triplo-duplo de 56 pontos, 16 assistências e 15 rebotes, tornando-se o terceiro jogador a atingir a marca de maior pontuador em um jogo de Natal da NBA. 
 
Além disso, Jokic também quebrou o recorde de Stephen Curry, que havia marcado 17 pontos na prorrogação em 2016, tornando-se o jogador com a maior pontuação em um tempo extra (18 pontos) na temporada regular ou nos playoffs da NBA.

Rockets dominam o jogo no garrafão e vencem Lakers

Los Angeles Lakers e Houston Rockets se enfrentaram pela rodada de Natal da NBA. Os Rockets lideraram o placar de ponta a ponta, e venceram o jogo por 119 a 96. O time de Houston teve 48 rebotes na partida, sendo 17 ofensivos, além de 24 pontos em jogadas de 2ª chance. 
 
Amen Thompson registrou 26 pontos, sete rebotes e cinco assistências, enquanto Kevin Durant teve 25 pontos, nove assistências e dois tocos. Alperen Sengun ficou com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes, e Jabari Smith Jr foi outro destaque dos Rockets, com 16 pontos e sete rebotes. 
 
Luka Doncic terminou o jogo com 25 pontos, sete assistências e cinco rebotes, enquanto LeBron James teve 18 pontos, cinco assistências e dois roubos.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Warriors vencem Mavs no Natal da NBA em jogo marcado por nova lesão de Davis

O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks por 126 a 116 nesta quinta-feira (25) em casa no terceiro jogo da rodada de Natal da NBA. A partida acabou marcada por uma nova lesão do pivô Anthony Davis, que atuou apenas por dez minutos e deixou a quadra após estiramento da panturrilha esquerda. 
 
Curry foi o cestinha dos Warriors, com 23 pontos. De'Anthony Melton (16 pontos), Jimmy Butler (14) e Al Horford (14) foram os coadjuvantes de luxo da vitória do time da casa. Pelo lado dos Mavericks, Cooper Flagg pontuou 27 vezes, uma a mais que Brandon Williams. 
 
Foi a 16ª vitória dos Warriors em 31 jogos na temporada regular. O time está na oitava posição e busca uma vaga direta nos playoffs, do sexto colocado em diante. Os Mavs amargaram a 20ª derrota em 32 partidas. A equipe está na 11ª posição, em busca de uma vaga no Play-In, décimo ao sétimo.

Stephen Curry se torna o 22º jogador a chegar à marca de 26 mil pontos na NBA

Aos 37 anos, Stephen Curry segue fazendo história na NBA. Nesta quinta, o astro do Golden State Warriors tornou-se o 22º jogador a atingir a marca de 26 mil pontos na liga de basquete mais famosa do planeta. O feito foi obtido com uma cesta de bandeja no terceiro quarto da partida contra o Dallas Mavericks no Chase Center, em San Francisco. Os Warriors venceram por 126 a 116. Além da marca histórica, Curry foi o cestinha dos Warriors, com 23 pontos. 
 
Dono de quatro títulos da NBA (2015, 2017, 2018, 2022), Curry também levou duas vezes o troféu de MVP da temporada (2015, 2016), além de ter ganho o prêmio de MVP das Finais em 2022. Sétima escolha geral no Draft da NBA de 2009, ele sempre vestiu a camisa do Golden State Warriors.

Liderados por De'Aaron Fox, Spurs batem Thunder e encostam na liderança da NBA

Nesta quinta, o San Antonio Spurs confirmou sua soberania sobre o Oklahoma City Thunder e venceu por 117 a 102. Com o resultado, o time texano mantém a invencibilidade contra o OKC na temporada, somando três das cinco derrotas totais do Thunder no ano. 
 
A vitória foi consolidada com uma atuação dominante de De'Aaron Fox, cestinha do jogo com 29 pontos, e a presença impactante de Victor Wembanyama que, mesmo vindo do banco para preservar o físico, registrou um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes em apenas 26 minutos. 
 
A derrota liga o sinal de alerta no Oklahoma City Thunder, que agora acumula duas derrotas seguidas (L2) na temporada. Já o San Antonio Spurs vive momento oposto, ostentando a maior sequência de vitórias ativa da conferência, com 8 triunfos consecutivos (W8), consolidando-se como a principal ameaça ao topo da tabela.

Knicks se recuperam no último quarto e batem Cavs na abertura da rodada de Natal

O duelo Knicks-Cavaliers abriu com tudo na rodada de Natal da NBA nesta quinta-feira (25). Bem como, o New York Knicks recebeu o Cleveland Cavaliers no lendário Madison Square Garden e venceu por 126 a 124 em uma partida de tirar o fôlego, recheada de viradas e momentos empolgantes. 
 
Dominante como sempre, Jalen Brunson liderou os Knicks em pontos, com 34. Vindo do banco, Tyler Kolek teve 16 pontos e 9 assistências além de um saldo de +24, se provando absolutamente chave na virada. Jordan Clarkson, também vindo do banco somou 25 pontos, com 5/10 da linha dos três pontos. 
 
Por outro lado, Donovan Mitchell comandou as ações pelos Cavaliers, com 34 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Retornando de lesão, Evan Mobley teve presença modesta, com 14 pontos e 9 rebotes no seu limitado tempo de quadra, enquanto Darius Garland chegou a um duplo-duplo de 20 pontos e 10 assistências.

Fonseca pensa grande para 2026 e mira entrar no top 15 do ranking

Maior destaque do tênis brasileiro na temporada que passou, vencendo seus dois primeiros títulos de ATP para se consolidar entre os grandes nomes do circuito, o jovem carioca João Fonseca não quer parar por aí e sonha em continuar evoluindo. 
 
“Pretendo entrar no top 15 mundial. É uma ousadia, mas estou pensando grande. Também vou buscar resultados constantes, sem altos e baixos”, disse o tenista de apenas 19 anos, que atualmente já é o 24º do mundo. Campeão no ATP 250 de Buenos Aires e no ATP 500 da Basileia, Fonseca terminou a temporada como o 36º que mais faturou em premiações.

Goiás anuncia contratação do atacante Bruno Sávio

O Goiás anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Bruno Sávio, de 31 anos. Ele estava no Millonarios, da Colômbia, e tem uma longa carreira internacional. Em 2025, Bruno Sávio atuou poucas vezes – ele também defendeu o Bolívar. No ano passado, o novo atacante do Goiás disputou 30 jogos, marcou 11 gols e deu 13 assistências pelo Bolívar, segundo o site "o gol". 
 
Revelado pelo América-MG, Bruno Sávio também jogou em Mirassol, Cuiabá e Bragantino até se transferir para o futebol croata em 2019. O atacante também já atuou no Egito e em mais dois clubes brasileiros – Avaí e Guarani.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Feliz Natal

 

São Paulo acerta a contratação do goleiro Carlos Coronel, da seleção do Paraguai

O São Paulo finalizou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Carlos Coronel, que estava sem clube. Brasileiro naturalizado paraguaio, o jogador de 28 anos vai atuar pelos próximos dois anos no Tricolor. Para contratar o goleiro, o São Paulo superou a concorrência de ofertas da MLS (Major League Soccer) e de clubes da Arábia Saudita. 
 
O goleiro começou a carreira no Red Bull Brasil e tem passagens por equipes como Red Bull Salzburg, Philadelphia Union e, mais recentemente, New York Red Bulls. Desde 2023, Coronel faz parte da seleção paraguaia e briga por vaga na próxima Copa do Mundo de 2026.

Atlético-MG oficializa contratação de Renan Lodi por cinco anos

O Atlético-MG oficializou o acerto com o lateral-esquerdo Renan Lodi, nesta quarta-feira. O reforço é aguardado nos próximos dias para passar por exames médicos e assinatura de contrato. O Galo fechou acordo com o atleta nos últimos dias. Segundo o clube, as bases negociais estão acertadas com o atleta, mas ainda haverá o anúncio oficial após a realização dos exames. 
 
Renan estava sem clube desde que rescindiu de forma unilateral com o Al-Hilal sem setembro. O lateral chegou ao time saudita em janeiro de 2024, com um contrato de três anos e meio. Nesta temporada, o lateral de 27 anos não esteve nos planos do técnico Simone Inzaghi e rescindiu com o clube.

Ranking da CBF: Flamengo lidera pelo sexto ano consecutivo

Pelo sexto ano consecutivo, o Flamengo aparece na primeira posição do Ranking de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado nesta quarta-feira, véspera de Natal. Campeão do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro soma 16.314 pontos. 
 
O Corinthians, que conquistou a Copa do Brasil no último domingo, saltou do quarto lugar em 2025 para a vice-liderança em 2026, com 14.930 pontos. O top 5 é composto ainda por Palmeiras (13.860), Atlético-MG (13.696) e São Paulo (13.556). 
 
O ranking da CBF considera, a partir da pontuação delineada pela Convenção de Pontos, a participação do clube em competições realizadas (Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) nos últimos cinco anos. 

1. Flamengo: 16.314 pontos 
2. Corinthians: 14.930 pontos (⬆️+2) 
3. Palmeiras: 13.860 pontos 
4. Atlético-MG: 13.696 pontos (⬆️+1) 
5. São Paulo: 13.713 pontos (⬇️-3) 
6. Fluminense: 13.006 pontos (⬆️+1) 
7. Botafogo: 12.834 pontos (⬆️+1) 
8. Athletico: 12.656 pontos (⬇️-2) 
9. Bahia: 12.632 pontos (⬇️+2) 
10. Vasco: 11.330 pontos (⬆️+5)

Com 38 pontos de Anthony Edwards, Timberwolves vencem Knicks

O Minnesota Timberwolves recebeu o New York Knicks nesta terça-feira (23), no Target Center, em duelo válido pela temporada regular da NBA. Aproveitando as ausências de Jalen Brunson e OG Anunoby, os Timberwolves fizeram valer o mando de quadra e contaram com excelentes atuações de Anthony Edwards e Julius Randle para garantir a vitória e empatar a ‘série’ no segundo e último encontro entre as equipes na campanha. O placar final foi de 115 a 104. 
 
Com 38 pontos e 15 de 27 nos arremessos de quadra, Anthony Edwards liderou Minnesota mais uma vez. O astro teve ainda quatro roubos de bola. Julius Randle veio na sequência com 25 pontos – sendo 17 no último quarto, e seis rebotes. Rudy Gobert teve um duplo-duplo imponente de 11 pontos e 16 rebotes, além de três tocos. 
 
Do outro lado, Karl-Anthony Towns conseguiu sua maior marca pessoal na temporada, com 40 pontos, além de 13 rebotes e 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Em seu primeiro jogo como titular, Tyler Kolek terminou com 20 pontos, 11 rebotes, oito assistências e três roubos de bola.

Spurs bate o atual campeão Thunder pela 2ª vez na temporada

O San Antonio Spurs ganha força como uma possível pedra no sapato de Oklahoma City Thunder na busca pelo bicampeonato da NBA. A franquia texana atropelou o rival por 130 a 110 nesta terça-feira (23), no Frost Bank Center, em San Antonio, vencendo a sétima consecutiva e mantendo a invencibilidade sobre o atual campeão da liga após dois jogos disputados na temporada 2025-26. 
 
Dono da cesta que colocou ponto final no jogo, Keldon Johnson foi protagonista com 25 pontos e cinco cestas de três pontos saindo do banco de reservas. Stephon Castle foi quem comandou as ações ofensivas e concluiu a partida com 24 pontos em 7/12 arremessos de quadra e três assistências. 
 
Por OKC, Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha com 33 pontos e oito assistências. Jalen Williams teve uma partida ‘’ok’’ com 17 pontos e oito assistências, mas falhou em converter cestas nos momentos decisivos. Lu Dort foi bem com cinco cestas de três pontos para 15 pontos na partida.

Thiago Wild, Reis, Heide e Pigossi disputam o quali do Australian Open

Foi divulgada, nesta quarta-feira, véspera de Natal, a lista oficial dos tenistas que disputarão o qualificatório do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, a partir de segunda-feira, 12 de janeiro, até quinta-feira, 15. João Fonseca, 24º, e Bia Haddad Maia, 58ª estão garantidos na chave principal do torneio. 
 
A lista do quali se baseou nos rankings do dia 17 de novembro. Entre os brasileiros serão quatro na disputa entre homens e mulheres. Destaque para Thiago Wild, 217º colocado, que terá junto com ele Gustavo Heide que entrou por meio de ranking protegido, e João Lucas Reis. Ausências para Thiago Monteiro e Felipe Meligeni. No feminino, Laura Pigossi será a única representante feminina do Brasil até o momento na fase prévia.

Pinheiros vence São José, amplia série invicta no NBB e segue isolado na liderança

O Pinheiros venceu o São José Basketball por 98 a 83 na noite da última terça-feira, 23, no ginásio Henrique Villaboim, pelo NBB. Foi a 11ª vitória seguida da equipe da capital paulista. Com a vitória, o Pinheiros segue isolado na liderança do NBB, com 88,2% de aproveitamento (15 vitórias e duas derrotas). O São José é o sétimo colocado, com 58,8% de aproveitamento (dez vitórias e sete derrotas). 
 
O armador norte-americano David Sloan foi o destaque do jogo. O atleta do Pinheiros marcou 30 pontos e ainda deu cinco assistências. Betinho, com 13 pontos, foi outro destaque do time da casa. Pelo São José, Adyel, com 18 pontos e cinco rebotes, e Maique, com 14 pontos e cinco rebotes, foram os jogadores com os principais números.

Flamengo vence Minas em jogo emocionante e alcança a liderança provisória do NBB

Minas e Flamengo fizeram um duelo digno das campanhas dos times nesta primeira metade do NBB (Novo Basquete Brasil). Em confronto que valeu a liderança momentânea da competição, o Rubro-Negro levou a melhor na Arena Minas, em Belo Horizonte, voltando para casa com uma vitória por 87 a 85. Líder antes do início da rodada, o Pinheiros recebe o São José neste momento. Em caso de triunfo do time do interior, o Flamengo roubará a liderança do rival. 
 
Com 21 pontos marcados, Cummings foi o cestinha da noite. Pelo lado do Minas, Williams pontuou 20 vezes. Além do americano, tiveram participações importantes na vitória do time carioca: Negrete (19 pontos), Gui Deodato (15) e Baralle (12). McCree (16 pontos) e Wini Silva (14) foram os outros destaques do Minas.

Franca domina Mogi em casa e segue no G-4 do NBB

O Sesi Franca Basquete venceu o Mogi por 85 a 61 na noite desta terça-feira, no Pedrocão, em Franca (SP), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O cestinha do jogo foi Georginho, do Franca, com 17 pontos. Pelo lado de Mogi, quem mais pontuou foi Gabriel Campos, com 14 pontos.
 
Com o resultado, o time comandado por Helinho Garcia se manteve na quarta colocação do campeonato nacional e ampliou o aproveitamento para 82,3%, com 14 vitórias, sendo oito seguidas, em 17 partidas. Já o Mogi conheceu a oitava derrota em 17 rodadas, ficando empatado com o Paulistano com 52,9% de aproveitamento, mas em nono lugar, fora da zona de classificação para a Copa Super 8.

terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Nos pênaltis, Arsenal bate Crystal Palace e avança a semi da Copa da Liga

Foi sofrido, mas o Arsenal venceu o Crystal Palace, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira, no Emirates Stadium. Após pressionar o adversário durante todo o jogo, os Gunners terminaram o tempo regulamentar empatando em 1 a 1. Nos pênaltis, o time da casa triunfou por 8 a 7. 
 
Com a vaga na semifinal, agora o Arenal enfrenta o Chelsea rumo à final da Copa da Liga Inglesa. A partida está marcada para o dia 12 de janeiro, uma segunda-feira. Do outro lado do chaveamento, Newcastle e Manchester City duelam por uma vaga na grande decisão.

Stephen Curry comanda e Warriors vence Magic

O duelo Warriors-Magic ganhou cara de espetáculo depois do intervalo na rodada da NBA. Em uma noite que começou ruim para Stephen Curry, o camisa 30 mostrou seu valor e por que é visto como um dos jogadores mais decisivos de toda a liga, ao liderar o Golden State Warriors a uma vitória contundente por 120 a 97 sobre o Orlando Magic, nesta segunda-feira (22), no Chase Center. 
 
Mesmo atuando com dores e incômodos no tornozelo esquerdo, Curry deu a volta por cima no segundo tempo e marcou 18 de seus 26 pontos após o intervalo. Ao lado dele, Jimmy Butler contribuiu com 21 pontos, enquanto o coletivo dos Warriors apareceu no momento certo para transformar um jogo equilibrado em atropelo. 
 
Por lado de Orlando, mais uma vez, Paolo Banchero foi o destaque com 21 pontos, 12 rebotes e sete assistências, flertando com o triple-double. Já a ‘segunda estrela’ Desmond Bane acrescentou 20 pontos.

Copa Brasil Feminina de Vôlei 2026: veja os confrontos das quartas

O primeiro turno da Superliga Feminina chegou ao fim e definiu os confrontos das quartas de final da Copa Brasil de vôlei 2026. Os oitos primeiros colocados estão garantidos na competição. Os times se enfrentam em jogo único, na casa de quem tem melhor campanha. As partidas estão previstas para os dias 23 e 24 de janeiro. 
 
A fase final da Copa Brasil será disputada em sede única, em Londrina, no Paraná, no ginásio Moringão, com as semifinais no dia 27 de fevereiro e a final no dia 28 de fevereiro. O campeão da Copa Brasil garante vaga na Supercopa 2026 e também no Sul-Americano de Clubes 2027.

Copa Brasil de vôlei masculino 2026: confira os confrontos das quartas

Com o fim do primeiro turno da Superliga Masculina de vôlei 2025/26, foram definidos os classificados e os confrontos da Copa Brasil 2026. O torneio eliminatório reúne os oito primeiros colocados do turno e terá início em janeiro. 
 
Campinas (1º), Cruzeiro (2º), Praia Clube (3º), Minas (4º), Goiás (5º), Suzano (6º), Guarulhos (7º) e Sesi-Bauru(8º) vão disputar o título, que atualmente pertence ao Minas. O campeão da Copa Brasil garante vaga na Supercopa de 2026 e no Campeonato Sul-Americano de 2027. 
 
O Final Four está programado para os dias 7 e 8 de março, em sede única, em Londrina, no Paraná. A tabela com datas e horários das partidas ainda será divulgada pela CBV.

Botafogo vai enfrentar o Nacional Potosí na pré-Libertadores 2026

O adversário do Botafogo na segunda fase da pré-Libertadores de 2026 está definido. O clube carioca terá pela frente o Nacional Potosí, que garantiu a classificação à fase prévia ao conquistar a Copa da Bolívia nesta segunda-feira, e terá que se aventurar na altitude da Bolívia. 
 
No jogo de ida da decisão da Copa, o Bolívar, já classificado à fase de grupos - havia vencido por 2 a 0. No entanto, nesta segunda-feira, o Nacional Potosí reverteu o placar ao aplicar uma goleada de 4 a 1 em casa e carimbou o título. 
 
Nacional Potosí x Botafogo será no dia 18 de fevereiro de 2025, na Bolívia, às 21h30 (de Brasília). A volta do confronto será no dia 25 de fevereiro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Osasco atropela o Sesi-Bauru e fecha 1º turno no G-4 da Superliga

O Osasco venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 0 (parciais de 21/25, 18/25 e 21/25), na noite desta segunda-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, no último jogo da Superliga Feminina em 2025. A partida colocou frente a frente os dois finalistas da temporada anterior, vencida pela equipe da Grande São Paulo. 
 
Com 17 pontos e quase 60% de aproveitamento ofensivo, a oposta americana Caitie Baird foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei. 
 
Com a vitória, o Osasco encerra uma sequência negativa que já durava quatro jogos e fecha o primeiro turno da Superliga na quarta colocação, com 22 pontos, enquanto o Sesi-Bauru é o sexto, com 18.

Bauru bate o Rio Claro e segue na briga por vaga no Super 8 do NBB

O Bauru venceu o Rio Claro por 84 a 68, na noite desta segunda-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB) Após oscilar e largar atrás no primeiro quarto, o time da casa reagiu e contou com atuações inspiradas do cestinha Andrezão (com 28 pontos e nove rebotes) e do americano Dontrell Brite (23 pontos e nove assistências) para confirmar o triunfo. Pelos visitantes, o ala/armador Stanley Scott foi o maior pontuador, com 20. 
 
Com a vitória, o Dragão tem agora uma campanha de 50% de aproveitamento, com nove vitórias e nove derrotas, assumindo a 12ª colocação. A equipe mantém chances, ainda que remotas, de virar o ano na oitava colocação e garantir vaga na Copa Super 8.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Botafogo anuncia contratação do técnico argentino Martín Anselmi

Foram apenas cinco dias entre a oficialização de que Davide Ancelotti não seguiria no clube para 2026 e o anúncio da contratação do argentino Martín Anselmi. O contrato é válido por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2027. 

Ele estava livre no mercado desde julho, quando se desligou do Porto. Antes, comandou o Cruz Azul, do México. O principal título da carreira do argentino é uma Sul-Americana. O treinador venceu a competição em 2022, pelo Del Valle, diante do São Paulo. O comandante também chegou a trabalhar no Inter como auxiliar de Miguel Ángel Ramírez.

Praia atropela Tijuca e fecha 1º turno da Superliga com 6 vitórias seguidas

O Praia Clube venceu a sexta partida seguida pela Superliga Feminina. Atual terceiro colocado na tabela, o time de Uberlândia-MG visitou o Tijuca pela rodada 11 e voltou para casa com uma vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/19 e 25/17). A equipe mineira agora soma 24 pontos, permanecendo atrás apenas de Sesc-Flamengo e Minas. Já o Tijuca figura na 11ª e penúltima colocação com seis pontos. 
 
O Praia foi superior ao Tijuca na maior parte da partida e contou com o brilho da ponteira estadunidense Payton Caffrey, maior ponturadora da partida com 20 bolas no chão. Do lado tijucano, a principal atacante foi Ariele, que fez 16 pontos e deve terminar o primeiro turno como a maior pontuadora do campeonato, foram 241 pontos, no total.