Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 8 de abril de 2025

Botafogo bate o Carabobo e vence a primeira na Libertadores 2025

O Botafogo fez o dever de casa e venceu a primeira na Libertadores 2025. Mas foi longe de ser fácil como a torcida esperava contra um time venezuelano que joga pela primeira vez a fase de grupos. O Carabobo armou uma retranca que dificultou a vida alvinegra e fez surgir vaias no Nilton Santos em diferentes momentos. Mas o Glorioso, que teve 69% de posse de bola e 16 finalizações, desencantou nos 10 minutos finais: Patrick de Paula e Matheus Martins construíram o placar de 2 a 0 que dá mais tranquilidade ao técnico Renato Paiva depois da derrota na estreia. 
 
Com a vitória, o Botafogo soma os seus primeiros três pontos no Grupo A e empata com o líder Estudiantes, da Argentina, e a La U, do Chile (argentinos e chilenos têm um jogo a menos e se enfrentam ainda na noite desta terça-feira). O Carabobo, com duas derrotas, é o lanterna sem nenhum ponto.

Grêmio vence o Atlético Grau na Arena e segue 100% na Sul-Americana

Apesar de passar por alguns apuros, principalmente no primeiro tempo, o Grêmio venceu o modesto Atlético Grau por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Arezo, de cabeça, no primeiro tempo, e Cristian Olivera, em belo chute de fora da área no segundo, construíram o placar diante de um público de 12 mil pessoas. 
 
O Grêmio soma seis pontos em dois jogos e pode acabar a rodada na liderança isolada do grupo. Se o Godoy Cruz vencer o Sportivo Luqueño, a classificação dependerá dos critérios de desempate. O Atlético Grau segue zerado. 
 
As equipes fecham o primeiro turno do Grupo D no fim do mês. Às 23h do dia 23, o Atlético Grau recebe o Sportivo Luqueño no Peru. No dia seguinte, o Grêmio visita o Godoy Cruz em Mendoza às 19h.

Inter vence Bayern na Alemanha no jogo de ida das quartas da Campeões

Em grande jogo realizado na Allianz Arena, a Inter de Milão venceu por 2 a 1 o Bayern de Munique e deu grande passo rumo à semifinal. Além do talento coletivo para marcar um golaço com Lautaro e encaixar contra-ataque perfeito finalizado por Frattesi, os italianos mostraram muita entrega para tirar espaço dos donos da casa o tempo inteiro. O ídolo Müller descontou para os alemães. 
 
O jogo de volta, em San Siro, ocorre no próximo dia 16 de abril, também a partir das 16h (de Brasília). Os italianos jogam por um empate para conquistarem a classificação para a próxima fase.

Arsenal bate o Real Madrid no jogo de ida das quartas da Campeões

Essa foi uma das maiores vitórias do Arsenal na história da Liga dos Campeões. Não só pelos 3 a 0, não só por ter sido em cima do atual campeão, não só porque era o Real Madrid de Mbappé, Vini Jr e companhia. O time inglês foi muito superior ao Real nesta terça-feira, no Estádio Emirates, principalmente no segundo tempo. Uma noite abrilhantada pelos — DOIS — golaços de falta de Rice. Merino fez o terceiro do Arsenal, que agora leva enorme vantagem nesse confronto pelas quartas de final. 
 
O jogo de volta entre Real Madrid e Arsenal será já na quarta-feira da semana que vem, dia 16 de abril, às 16h (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu. O time inglês pode empatar ou perder por até dois gols de diferença que mesmo assim estará classificado para as semifinais.

Tricampeão em Monte Carlo, Tsitsipas vence Thompson de virada na estreia

Tricampeão do Masters 1000 de Monte Carlo e vencedor da edição passada do torneio, Stefanos Tsitsipas iniciou bem a busca por mais um título nas quadras de saibro em Mônaco. O grego superou nesta terça-feira o australiano Jordan Thompson, 38º do ranking, por 4/6, 6/4 e 6/2 em 2h de partida. Esta foi a 12ª vitória de Tsitsipas em 18 jogos na temporada. 

O adversário de Tsitsipas nas oitavas virá da partida entre o português Nuno Borges, 43º do ranking, e o espanhol Pedro Martinez, 51º colocado. Ele venceu o único duelo anterior contra Borges, no saibro de Roma em 2023. Já diante de Martinez, lidera o histórico por 2 a 0, com ambas as partidas em 2021.

Morre goleiro Manga, ídolo do Botafogo, aos 87 anos

O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, popularmente conhecido como Manga, morreu aos 87 anos, na manhã desta terça-feira, no Hospital Rio Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ídolo do Botafogo e um dos grandes goleiros da história do futebol sul-americano, o ex-jogador lutava contra um câncer de próstata. 
 
Manga defendeu o time alvinegro de 1959 a 1968 e conquistou o Campeonato Carioca quatro vezes, em 1961, 1962, 1964 e 1966, e o Torneio Rio-São Paulo em três oportunidades, em 1962, 1964 e 1966. Nos quase dez anos vestindo a camisa do Botafogo, o ex-goleiro conquistou 20 títulos, em um total de 442 jogos, se tornando o jogador com mais títulos na história do clube.

Zverev larga bem, mas Berrettini se recupera e vence na estreia em Monte Carlo

A estreia do alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Monte Carlo realmente não era das mais fáceis, mas ainda assim ele começou muito bem nesta terça-feira no duelo com o italiano Matteo Berrettini, que foi acuado no primeiro set e cresceu durante o jogo, conquistando uma grande virada sobre o número 2 do mundo com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5. 
 
Classificado pra as oitavas de final, Berrettini ainda não sabe quem será seu próximo oponente no principado. Ele espera pelo vencedor do duelo entre o compatriota Lorenzo Musetti e o tcheco Jiri Lehecka.

Thiago Wild segue má fase e perde para 275 do mundo em Monza

A fase do paranaense Thiago Wild definitivamente não é das melhores e mesmo enfrentando um rival com ranking mais baixo e menos experiente os resultados seguem sem aparecer. Nesta terça-feira, o brasileiro estreou com derrota no challenger de Monza, superado pelo croata de 20 anos e atual 275º do mundo Mili Poljicak, que anotou parciais de 6/3 e 6/4 em 1h36 de jogo. 
 
Esta foi a quinta derrota consecutiva de Wild, que não vence desde a primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, perdendo na fase seguinte na califórnia e nas estreia no challenger de Cap Cana, no Masters 1000 de Miami e em seus dois primeiros compromissos no saibro espanhol, começando em Nápoles e agora em Monza.

Meligeni salva dois match-points e consegue revanche no México

Pela segunda vez em três semanas, Felipe Meligeni enfrentou o cazaque Beibit Zhukayev em um challenger mexicano. E depois de ter perdido no piso duro de Morelia, o paulista de 27 anos e 153º do ranking conseguiu a revanche nesta segunda-feira em quadra de saibro na Cidade do México, salvando dois match-points contra o atual 205º do mundo, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (11-9) em 2h30 de partida. 
 
Cabeça de chave 4, Meligeni enfrenta nas oitavas o jovem norte-americano Darwin Blanch. O canhoto de 17 anos recebeu convite e venceu o mexicano Rodrigo Alujas por 3/6, 6/2 e 6/3. No mesmo quadrante está o argentino Juan Pablo Ficovich, cabeça 5 do evento.

Kings viram contra os Pistons com 80 pontos de LaVine e DeRozan

Quando menos se espera do Sacramento Kings, mais ele é capaz de nos surpreender. Isso porque nesta segunda-feira (7) os Kings viajaram para enfrentar o Detroit Pistons na segunda noite de uma back-to-back e ganharam por 127 a 117. 
 
LaVine terminou a partida com 43 pontos, 3 rebotes e 4 assistências, com 8-11 nas bolas de três. Além disso, DeRozan anotou 37 pontos com apenas uma bola do perímetro. Junto deles, Domantas Sabonis teve um triplo-duplo com 19 pontos, 15 rebotes e 10 assistências. 
 
Por outro lado, o destaque dos Pistons foi Cade Cunningham. O armador teve 35 pontos, 5 assistências e 3 roubos de bola. Ausar Thompson também foi bem com 15 pontos e ótima defesa nos momentos em quadra. Já Tim Hardaway Jr. veio com 19 pontos.

segunda-feira, 7 de abril de 2025

Minas vence Vasco em casa e garante classificação para os playoffs do NBB

A vitória desta segunda (7), diante do Vasco, garantiu um momento histórico para o Minas no Novo Basquete Brasil. Após vencer os cariocas por 76 a 69, jogando em casa, a equipe de Belo Horizonte assegurou o primeiro lugar na fase incial da competição nacional e carimbou o passaporte para os playoffs do torneio com três rodadas de antecedência. 
 
Os mineiros até tiveram dificuldades para bater os vascaínos, mas apostaram nas bolas de três pontos para bater o rival e confirmar a boa fase. Com o resultado, o time comandando por Léo Costa chegou aos 58 pontos com 87,1% de aproveitamento. 
 
O cestinha da partida foi o ala armador Eugeniusz, que marcou 21 pontos durante o duelo. Do outro lado, o destaque ficou por conta do argentino Arengo, que fez 17.

Newcastle atropela Leicester fora de casa e cola no G4 da Premier League

O Newcastle visitou e venceu o Leicester por 3 a 0, nesta segunda-feira, em jogo que fechou a 31ª rodada da Premier League. O time visitante não tomou conhecimento do adversário, virtual rebaixado na competição. Murphy (2) e Barnes marcaram os três gols da partida ainda no primeiro tempo. 
 
A vitória colocou o Newcastle na 5ª colocação, à frente do Manchester City e empatado em pontos com o Chelsea, time que ocupa a 4ª posição. A luta do time de Eddie Howe hoje é por G4, que daria um lugar na próxima Champions League. O Leicester, por outro lado, está cada vez mais próximo do rebaixamento. Os Foxes possuem apenas 17 pontos e perderam os últimos 8 jogos na Premier League. Só um milagre salva o time campeão inglês na temporada 2015/16.

Medvedev sofre na estreia em Monte Carlo e precisa de 3 sets para vencer Khachanov

Eliminado na primeira rodada de Miami, o russo Daniil Medvedev tenta dar a volta por cima no Masters 1000 de Monte Carlo, em seu reencontro com o saibro, piso que passa longe de ser seu favorito. Em duelo 100% russo nesta segunda-feira, ele sofreu para derrubar o compatriota Karen Khachanov, precisando de 2h51 para fechar o jogo com 7/5, 4/6 e 6/4. 
 
Medvedev poderia ter avançado com mais facilidade, mas desperdiçou uma vantagem de 5/1 no primeiro set e depois levou a virada no segundo quando chegou a abrir 4/1. Ainda assim, ele sobreviveu na competição e fez valer a condição de cabeça de chave número 9. Seu próximo rival será o francês Alexandre Muller, vice-campeão no Rio Open deste ano.

Matos entra de última hora e estreia com vitória nas duplas em Monte Carlo

Se a campanha do mineiro Marcelo Melo no Masters 1000 de Monte Carlo acabou logo no domingo, perdendo na estreia com o alemão Alexander Zverev, nesta segunda-feira o gaúcho Rafael Matos brilhou, entrou de última hora na disputa e ao lado do belga Joran Vliegen conseguiu passar pela primeira rodada. 
 
Substitutos da parceria do francês Ugo Humbert com o italiano Lorenzo Musetti, que desistiu da competição, Matos e Vliegen enfrentaram o francês Arthur Rinderknech e do tenista da casa Vlentin Vacherot, convidados da organização, triunfando em batalha de três sets e 1h43 de duração, com o placar final de 6/4, 6/7 (7-9) e 10-2.

Monfils volta a bater Marozsan e encara o campeão de 2023 Rublev em Monte Carlo

Assim como aconteceu em Miami, o húngaro Fabian Marozsan foi o primeiro adversário de Gael Monfils no Masters 1000 de Monte Carlo. Repeteco também no resultado do duelo desta segunda-feira, com o experiente francês vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1, depois de 1h42 de confronto. 
 
O próximo obstáculo no caminho do francês promete ser bem mais duro, já que ele terá pela frente o campeão de 2023, o russo Andrey Rublev. Entrando direto na segunda rodada, o cabeça de chave número 7 tenta ampliar sua vantagem nos confrontos com Monfils, tendo vencido dois dos três anteriores. Este será o primeiro no saibro.

Bia continua no 17º lugar em semana de ruim para brasileiras na WTA

Principal tenista do Brasil na WTA, a paulista Beatriz Haddad Maia segue firme no top 20 por mais uma semana. Mesmo sem jogar, a atleta de 28 anos se manteve na 17ª colocação em uma segunda-feira que não foi muito boa para as compatriotas no ranking. 
 
A paulista Laura Pigossi perdeu mais duas colocações e começa a ver seu lugar no top 200 sob risco, ocupando atualmente a 182ª colocação. A campineira Carolina Meligeni teve queda similar e agora é a 287ª do mundo, se aproximando de deixar o top 300.

Pegula confirma bom momento e é campeã em Charleston

Em excelente começo de temporada, a norte-americana Jessica Pegula confirmou o bom momento e certo favoritismo para conquistar o título do WTA 500 de Charleston. Numa final entre duas tenistas da casa, ela bateu a compatriota Sofia Kenin pelo placar de 6/3 e 7/5, após 1h26 de partida. 
 
Este foi o segundo título de Pegula em quatro finais disputadas apenas em 2025, chegando agora à oitava conquista da carreira em 18 decisões. Em fevereiro, ela já havia sido campeã no piso duro de Austin, tendo sido vice-campeã em Adelaide nas primeiras semanas do ano e em Miami no fim de março. Além disso, esta é sua primeira conquista no saibro, depois de sete títulos em quadras sintéticas.

Osorio bate polonesa e fatura o tricampeonato em Bogotá

Com mais uma grande atuação, a colombiana Camila Osorio fez valer o fator casa e conquistou o tricampeonato do WTA 250 de Bogotá. Neste domingo, a jogadora de 23 anos e atual número 54 do mundo precisou de apenas 1h23 para anotar um duplo 6/3 sobre a polonesa Katarzyna Kawa, de 32 anos e 223ª do ranking, fazendo a festa da torcida local. 
 
Com a conquista, Osorio chega ao terceiro título de WTA da carreira, todos no saibro de seu país natal. Ela também disputou outras duas finais em piso duro, ficando com o vice em Tenerife (2021) e Monterrey (2022). Agora tricampeã em Bogotá, repetindo as conquistas de 2021 e do ano passado.

Thiago Wild tem leve recuperação no ranking

A segunda-feira foi de apenas pequenas mudanças para a maior parte dos principais brasileiros no ranking da ATP, com os dois top 100 do país, o carioca João Fonseca (59º) e o cearense Thiago Monteiro (94º) mantendo as mesmas colocações da semana anterior. 
 
Terceiro melhor do Brasil, o paranaense Thiago Wild conseguiu uma leve ascensão mesmo sem jogar, ganhou dois lugares e agora é o 111º do mundo. Já os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide tiveram pequenas quedas, o primeiro de uma posição, indo para o 153º posto,e o outro de três, caindo para 187º.

Brooksby derruba Tiafoe e conquista título inédito, em Houston

Com uma campanha inesquecível, eliminando dois top 20 em sequência, o norte-americano Jenson Brooksby conquistou neste domingo o ATP 250 de Houston. Na decisão, ele não tomou conta do compatriota Frances Tiafoe, segundo principal cabeça de chave, e marcou as parciais de 6/4 e 6/2, em 1h27 de partida, para comemorar o primeiro título da carreira. 
 
Aos 24 anos de idade, Brooskby disputou sua quarta final de ATP e enfim alcançou uma conquista inédita. Curiosamente, todas as outras decisões que ele jogou foram em território norte-americano, ficando com o vice na grama de Newport em 2021 e nas quadras duras de Dallas e Atlanta, ambos em 2022.

Rockets confirmam boa fase e batem embalados Warriors

O Houston Rockets confirmou a boa fase e bateu o Golden State Warriors por 106 a 96 em jogo disputado neste domingo (6), no Chase Center em São Francisco – Califórnia e válido pela temporada regular 2024-25 da NBA. 
 
Os Rockets tiveram cinco jogadores que superaram a casa dos 10 pontos, com destaque para o ala Dilon Brooks, que marcou 24 pontos, com 3 rebotes e 2 assistências. Além dele, bom jogo com double-double do pivô Alperen Sengun, com 19 pontos e 14 rebotes, com outras 4 assistências. Jalen Green marcou 21 pontos, com 5 assistências e 3 rebotes, enquanto Jabari Smith Jr. fez 16 pontos e Amen Thompson 14. 
 
Pelos Warriors, Stephen Curry esteve discretíssimo e marcou somente 3 pontos, no estouro do cronômetro do primeiro tempo. Foram ainda 8 assistências e 3 rebotes para ele.

Joinville vence Campinas no tie-break e abre vantagem nas quartas da Superliga

Um jogo eletrizante entre Campinas e Joinville terminou com vitória dos visitantes na noite deste domingo, no Ginásio do Taquaral, no primeiro duelo das quartas de final da Superliga Masculina. O time catarinense conseguiu o resultado positivo no tie-break, com parciais de 25/23, 16/25, 21/25, 25/12 e 13/15 em 2h30 de vôlei do mais alto nível. 
 
Com o resultado, Joinville joga por mais uma vitória no segundo jogo, marcado para o próximo domingo, em Santa Catarina, para avançar às semifinais. Se Campinas vencer, o terceiro confronto será no dia 17, uma quinta-feira, novamente no Taquaral.

Santos e Bahia protagonizam jogo aberto e com reviravoltas que acaba empatado

Santos e Bahia seguem sem conquistar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2025 após empatarem por 2 a 2, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em Santos. Os gols do Tricolor foram anotados por Erick e Luciano Juba, já os do Peixe foram marcados por Thaciano e Diego Pituca. 
 
O jogo entre Santos e Bahia foi muito aberto, com troca franca de ataques entre as equipes desde o começo da partida, mas essa característica se intensificou após o Santos conseguir a virada no placar na segunda etapa e com um Bahia lutando até o final em busca do empate que foi conquistado.

domingo, 6 de abril de 2025

Sesi-Bauru supera Praia Clube em 1º confronto das quartas da Superliga

O Sesi-Bauru brilhou nos saques em seu primeiro confronto pelos playoffs da Superliga Masculina e garantiu a vitória sobre o Paria Clube na Arena Paulo Skaf, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/21. A equipe comandada por Anderson Rodrigues chegou a cometer muitos erros na primeira parcial, mas soube aproveitar bem o ataque para conseguir a virada e arrancar na partida. Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 17 pontos de ataque e cinco aces. 
 
Campeã da temporada passada, a equipe irá disputar o próximo confronto na casa do Praia Clube, em Uberlândia. Caso repita o resultado, estará automaticamente classificada para as semifinais da Superliga. Se o time mineiro conseguir o revés, a partida decisiva será novamente em Bauru.

Com gol no fim, Mirassol e Fortaleza empatam no Brasileirão

O Mirassol empatou com o Fortaleza em 1 a 1 neste domingo pela segunda rodada do Brasileirão. Martínez marcou o gol do time visitante no primeiro tempo. Aos 47 do segundo, Cristian fez o gol de empate para os donos da casa. Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 4 pontos, enquanto o Mirassol soma o primeiro ponto na competição. 
 
O Mirassol volta a campo no domingo (13) contra o Bahia, na Fonte Nova, às 16h. O Leão entra em campo novamente pela Série A no mesmo dia, às 20h, contra o Internacional no Castelão. Antes, tem compromisso contra o Colo-Colo pela Libertadores no meio de semana.

Com dois gols de pênalti, Palmeiras bate Sport e vence a primeira no Brasileirão

O Palmeiras conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Verdão bateu o Sport por 2 a 1, em plena Ilha do Retiro, com gols de pênaltis anotados por Flaco López e Piquerez. O atacante Chrystian Barletta marcou para os donos da casa, em uma bela jogada ensaiada de escanteio com assistência de Lucas Lima. 
 
O primeiro resultado positivo na Série A coloca o Palmeiras já nas posições mais altas da tabela. O time de Abel Ferreira chegou a quatro pontos, mesmo número dos líderes Internacional e Corinthians. O Sport, por outro lado, permanece com apenas um, somado no empate contra o São Paulo, ainda na rodada de abertura.

Flamengo supera o Vitória no Barradão e vence a primeira no Brasileiro

O Flamengo levou a melhor sobre o Vitória por 2 a 1 neste domingo e conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão 2025. Os comandados de Filipe Luís abriram o placar com um belo gol de Arrascaeta, e Wellington Rato até empatou para os donos da casa - mas Bruno Henrique aproveitou a chance, já perto do fim, para garantir a vitória carioca no Barradão. 
 
O Vitória volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Defensa y Justicia, fora de casa, pela segunda rodada da Sul-Americana. Depois, o clube baiano segue para Minas Gerais, onde vai enfrentar o Atlético-MG no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
O Flamengo, por sua vez, recebe o Central Córdoba pela Libertadores na quarta-feira, no Maracanã. Depois, o time viaja para enfrentar o Grêmio pela terceira rodada do Brasileirão, em Porto Alegre.

Com expulsão polêmica, Inter domina o Cruzeiro e vence no Beira-Rio

Em jogo marcado por expulsão polêmica de Jonathan Jesus, aos 20 minutos do primeiro tempo, o Internacional dominou e venceu o Cruzeiro com facilidade, por 3 a 0, no Beira-Rio. O duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na noite deste domingo. Os gols do Colorado foram anotados por Alan Patrick, Enner Valencia e Borré. 
 
Os dois times disputarão a terceira rodada do Brasileirão no próximo domingo. Às 17h30 (de Brasília), o Cruzeiro visita o São Paulo, no Morumbis. Às 20h, o Internacional joga diante do Fortaleza, também fora de casa.

Lakers dominam ofensivamente e vencem o Thunder

Na tarde deste domingo (6), o Los Angeles Lakers enfrentou o Oklahoma City Thunder, fora de casa, e venceu por 126 a 99. Isso porque os Lakers fizeram 78 pontos totais no primeiro tempo, a maior marca de um rival de OKC nesta temporada. 
 
Dessa forma, destaque para o grande jogo de Luka Doncic. O armador de LA terminou com 30 pontos, 7 rebotes e 6 assistências, sendo fundamental nos momentos que estava em quadra com os jogadores do banco. Além disso, Austin Reaves teve 20 pontos e LeBron James alcançou os 19 pontos e 7 assistências. 
 
Por outro lado, o Thunder perdeu duas seguidas pela segunda vez em toda a temporada. Com a primeira posição no Oeste já garantida, a equipe perdeu para o Houston Rockets e, agora, para os Lakers. Para variar, o cestinha foi Shai Gilgeous-Alexander com 26 pontos e 9 assistências. Já Jalen Williams contribuiu com 16 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola.

Em estreia de Renato Gaúcho, Fluminense vence o Bragantino

Na estreia de Renato Gaúcho, o Fluminense venceu o Bragantino por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Lima abriu o placar no primeiro tempo, e Isidro Pitta deu o empate ao Massa Bruta na etapa final. O Tricolor chegou à sua primeira vitória no Brasileirão já nos acréscimos da partida, com gol de Martinelli. Com o resultado, o Flu anota os seus primeiros três pontos no campeonato, enquanto o time paulista estaciona com apenas um ponto conquistado. 
 
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana diante do GV San José, da Bolívia, no Maracanã. Pelo Brasileirão, a equipe terá pela frente o Santos no próximo compromisso, no domingo, também em casa. O Bragantino, por sua vez, encara o Botafogo, pela terceira rodada do campeonato, no Nabi Abi Chedid.

Atlético-MG pressiona, mas empata com São Paulo, que tem Zubeldia e Calleri expulsos

Atlético-MG e São Paulo ficaram no 0 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes seguem em busca da primeira vitória na competição. O time paulista chegou a balançar as redes aos 17 do primeiro tempo com Alan Franco, mas o gol foi anulado por impedimento no lance. 

No fim da etapa inicial, o técnico Zubeldia foi expulso depois de reclamar bastante contra o árbitro Ramon Abatti Abel. No segundo tempo, Calleri também recebeu o cartão vermelho após falta em Junior Alonso. No fim da partida, o zagueiro Lyanco também foi expulso.

Roma e Juventus empatam, e disputa por vaga na Liga dos Campeões continua embolada

Em um jogo envolvendo dois postulantes a vagas na Liga dos Campeões, Roma e Juventus empataram em 1 a 1 neste domingo pela 31ª rodada do Italiano, no estádio Olímpico. O time de Turim está na quinta colocação, com 56 pontos, enquanto a equipe da capital esta duas posições atrás, com 3 pontos a menos. 
 
Os quatro primeiros colocados do campeonato se classificam para o principal interclubes europeu. Quem está com a última vaga no momento é o Bologna, que tem 56 pontos e joga nesta segunda-feira com o vice-líder Napoli, que acumula 64. Na próxima rodada do Italiano, a Roma disputa o clássico da capital contra a Lazio no domingo. Já a Juventus recebe o Lecce no sábado.

Pigossi e Bara levam virada e ficam com o vice de duplas em Bogotá

Três anos depois de disputar sua primeira final de WTA em simples, a paulista Laura Pigossi voltou a fazer ótima campanha no saibro colombiano e terminou com o vice-campeonato de duplas do WTA 250 de Bogotá. 

Ao lado da romena Irina Bara, a brasileira de 30 anos começou bem a partida deste domingo, mas acabou levando para as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes, que confirmaram o favoritismo com uma vitória por 5/7, 6/2 e 10-5, em 1h44 de confronto. 
 
Esta foi a primeira final de duplas para Pigossi, que tem como maior conquista o título do WTA 125 de Florianópolis, obtido no fim do ano passado ao lado da polonesa Maja Chwalinska.

Melo e Zverev são eliminados ainda na estreia em Monte Carlo

Atuais vice-campeões, o mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev não conseguiram repetir o bom desempenho da temporada passada e acabaram eliminados ainda na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo. Neste domingo, eles foram superados pelos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, cabeças de chave número 7, pelo placar de 6/1 e 6/4, em 60 minutos de partida. 
 
Aos 41 anos de idade, Melo disputou o torneio pela 15ª vez e tem com melhores resultados duas finais, tendo perdido também a decisão de 2014, atuando com o croata Ivan Dodig. Dono de 39 troféus ao longo da carreira, o experiente duplista é o segundo maior vencedor em atividade na prova, atrás apenas dos 41 troféus do croata Mate Pavic.

Lazio vence Atalanta na luta pelo top-4 da Serie A

A Atalanta está a cada rodada mais longe dos ponteiros. Afinal, depois de disputar cabeça a cabeça a ponta do Campeonato Italiano com Inter de Milão e Napoli, o time está em viés de queda. E foi assim neste domingo, 6/4. Em seus domínios, o Estádio Azzurri, em Bergamo, recebeu a Lazio e perdeu por 1 a 0. 
 
Com 58 pontos, a Atalanta segue em terceiro lugar, mas dez pontos atrás da líder Inter de Milão e corre o risco até de sair do G4. Já a Lazio está muito na briga por uma vaga à Champions, afinal, chegou aos 55 pontos, em sexto lugar. Mas o Bologna (quarto colocado) está apenas um ponto à frente da Lazio.

Manchester United e Manchester City empatam em clássico morno no Inglês

Manchester United e Manchester City empataram em 0 a 0, neste domingo, em clássico morno disputado pela 31ª rodada da Premier League. Em Old Trafford, o time da casa foi mais agressivo, mas pecou demais nas finalizações. Já o City fez uma partida muito pouco criativa e pouco levou perigo ao goleiro Onana. 
 
Com o empate, o Manchester City chega aos 52 pontos e se mantém na quinta posição, deixando passar oportunidade de ultrapassar o Chelsea e entrar no G4. Já o Manchester United fica na 13ª posição, com 38 pontos. Na próxima rodada, os Citizens enfrentam o Crystal Palace, enquanto o United visita o Newcastle.

Flamengo vence Paulistano de virada em casa pelo NBB

O Flamengo venceu o Paulistano de virada por 70 a 63 neste domingo (6), no Maracanãzinho, em jogo válido pela 26ª rodada do NBB. O Rubro-Negro começou a partida em desvantagem e viu a equipe de São Paulo terminar o primeiro tempo à frente do placar, com direito a duplo-duplo de Brunão, que foi o líder do jogo em pontos e rebotes, mas buscou a virada no segundo tempo e confirmou a vitória, assegurando o segundo lugar na tabela de classificação. 
 
Os próximos compromissos do Flamengo pelo NBB são fora de casa, o primeiro deles diante do Brasília, na terça-feira (8), e na sequência contra o Bauru, no domingo (13). Já o Paulistano terá pela frente o líder Minas, na próxima segunda-feira (14), em casa.

Atlético de Madrid vence Sevilla e diminui diferença para o líder Barcelona

Neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid visitou o Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e venceu por 2 a 1, de virada. O gol dos mandantes foi marcado por Lucien Agoumé, enquanto Julián Álvarez e Barrios balançaram as redes para os visitantes. 
 
Com o resultado positivo, o time comandado por Diego Simeone chegou a 60 somados, na terceira colocação, e diminuiu a diferença para o líder Barcelona, que ficou com 67 após o empate contra o Betis. Além disso, o Atlético de Madrid encostou no vice-líder Real Madrid. O rival perdeu para o Valencia e seguiu com 63, em segundo. Do outro lado, o Sevilla continuou em 11º, com os mesmos 36 pontos.

Brentford e Chelsea empatam sem gols pela Premier League

Brentford e Chelsea empataram, neste domingo, sem gols, pela 31ª rodada da Premier League 2024/25. A equipe da casa ocupa a 12ª colocação, com 42 pontos. Já o time de Enzo Maresca, está na 4ª posição, com 53, e ainda pode ser ultrapassado nessa rodada e deixar o G4. 
 
O Brentford enfrenta o Arsenal, no sábado, às 13h30 (de Brasília), no Arsenal Stadium, pela 32ª rodada da Premier League. Já o Chelsea recebe o Ipswich, domingo, às 10h (de Brasília), no Stamford Bridge.

Johnson marca duas vezes, Tottenham vence e rebaixa Southampton

O Tottenham venceu o Southampton, por 3 x 1, neste domingo, pela 31ª rodada da Premier League 2024/25. Os gols dos donos da casa foram marcados por Johnson, duas vezes, e Tel, de pênalti já nos acréscimos. A equipe visitante chegou a descontar com Mateus Fernandes. 

Com o resultado, o Southampton, na última posição da tabela de classificação, acabou sendo matematicamente rebaixado com sete rodadas de antecedência. Já o Tottenham ocupa a 13ª posição, com 37 pontos.

Fulham vira e vence o líder Liverpool, que perde a primeira fora de casa

O Fulham jogou muito bem e venceu de virada por 3 a 2 o Liverpool, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo. Foi a primeira derrota fora de casa nesta temporada do líder da Premier League. O atacante Rodrigo Muniz teve boa atuação e marcou o terceiro gol dos donos da casa. Sessegnon e Iwobi fizeram os outros gols do Fulham. Mac Allister, com um golaço, abriu o placar para o Liverpool. Luis Díaz, no fim, descontou. 
 
A derrota interfere pouco na folgada posição do Liverpool na tabela. O time segue líder isolado, com 73 pontos. O Arsenal é o segundo colocado e tem 62. Faltam apenas mais sete partidas para a Premier League terminar. O Fulham foi a 48 pontos, é o oitavo e está a cinco do Chelsea, que abre o G-4.

Clippers dominam Mavericks e vencem rival pela segunda noite seguida

Neste sábado (5), Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks se encontraram pela segunda noite consecutiva em confronto direto disputado no Intuit Dome, em Inglewood. Assim como no primeiro jogo do back-to-back na NBA, a franquia californiana dominou o confronto do início ao fim e saiu com uma vitória tranquila por 135 a 104. 
 
Kawhi Leonard e James Harden foram os comandantes do triunfo dos Clippers. O ‘’Barba’’ fechou o jogo com duplo-duplo de 29 pontos, 14 assistências e sete rebotes. Enquanto isso, Leonard contribuiu com 29 pontos, seis rebotes, três assistências e três roubos de bola. 
 
Anthony Davis voltou a jogar após ser poupado no duelo anterior e liderou os Mavericks com 27 pontos e nove rebotes. Klay Thompson adicionou 14 pontos e P.J. Washington teve 12 pontos e cinco rebotes.

Verstappen segura McLarens, domina em Suzuka e vence GP do Japão

Líder de ponta a ponta, Max Verstappen conduziu tranquilo rumo à sua primeira vitória de 2025, no GP do Japão. Na prova na madrugada deste domingo, o tetracampeão da RBR gerenciou uma pequena mas suficiente vantagem de 1s4 sobre Lando Norris e, agora, está a um ponto do rival da McLaren no campeonato. Oscar Piastri completa o pódio duplo da equipe britânica, em terceiro lugar. 
 
Impulsionado por uma pole position que quebrou jejum de 280 dias, Verstappen chegou a quatro vitórias seguidas no Circuito de Suzuka. Com isso, iguala Lewis Hamilton como o maior vencedor em atividade na pista, que tem Michael Schumacher e suas seis conquistas no topo do ranking. O holandês não chegava em primeiro desde o GP do Catar de dezembro do ano passado.

Minas vence Suzano e larga com vantagem nas quartas da Superliga

O Minas está perto de chegar à 19ª semifinal de Superliga masculina da história do clube. A equipe mineira fez valer o fator casa e venceu o Suzano por 3 sets a 0 na noite deste sábado, em Belo Horizonte. As parciais foram 37/35, 25/15 e 25/17. O ponteiro Paulo, do Minas, com 21 pontos, foi eleito o melhor em quadra. 
 
]A vitória coloca o Minas a um novo triunfo de chegar à próxima fase. Enquanto isso, o Suzano precisa vencer o jogo 2 em São Paulo se quiser forçar uma terceira partida, que será novamente em Minas Gerais. As equipes voltam à quadra para o jogo 2 no próximo sábado, dia 12 de abril. Suzano e Minas medem forças a partir das 21h no Guanandizão.

Botafogo derrota Juventude em casa e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Botafogo conquistou neste sábado sua primeira vitória no Brasileirão de 2025. O Alvinegro venceu o Juventude por 2 a 0, no Nilton Santos, pela segunda rodada da competição. Igor Jesus e Mateo Ponte marcaram os gols. O camisa 99 chegou a marcar o terceiro gol, mas foi anulado pelo VAR por impedimento do lateral. Com o resultado, o Botafogo soma quatro pontos, contra três do Juventude. 
 
O Botafogo enfrenta o Carabobo, na terça-feira, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a campo contra o Bragantino no próximo sábado. Enquanto isso, o Juventude recebe o Ceará no sábado, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

sábado, 5 de abril de 2025

Franca vence o Pato Basquete com duplo-duplo de Georginho pelo NBB

Com show de Georginho, o Franca venceu o Pato Basquete por 76 a 67, neste sábado, pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2024/25. O time paulista dominou do início ao fim o jogo, disputado no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. 
 
Principal destaque, o armador Georginho anotou um duplo-duplo, com 12 pontos marcados e 16 rebotes. Além disso, ele somou oito assistências. O cestinha do jogo foi Wrighten, do Pato, com 22 pontos, sendo seis bolas de três. Lucas Dias, do Franca, veio em seguida, com 18 pontos. 
 
Com o resultado, Franca soma 11 vitórias seguidas e se consolida na terceira posição. Já o Pato é o 13º colocado, dentro da área que garante vaga nos playoffs.

Cruzeiro vence Guarulhos e sai na frente nas quartas da Superliga

Time de melhor campanha durante a temporada regular da Superliga Masculina 2024/2025, o Cruzeiro deu o primeiro passo nos playoffs. Neste sábado (5), a equipe mineira venceu em casa, no Ginásio Riacho, em Contagem/MG, o Guarulhos e saiu à frente na série de quartas de final. O triunfo veio em sets diretos de 29/27, 25/21 e 25/22. Com 16 pontos no jogo, o Central do Cruzeiro, Lucão recebeu o Troféu “Viva Vôlei” de melhor em quadra. 
 
Maior campeão da história da Superliga Masculina de vôlei, o Cruzeiro vai em busca do seu nono título em 2025. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (12), no ginásio Ponte Grande, casa do Guarulhos. Em caso de nova vitória, o Cruzeiro garante a vaga à semifinal da Superliga Masculina 2024/2025