Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Knicks batem Suns com tranquilidade em show de KAT e Brunson

Em jogo realizado na rodada desta quarta-feira (20) da NBA, o New York Knicks deu um verdadeiro ‘chocolate’ no Phoenix Suns. Dominantes desde o primeiro minuto de jogo, os Knicks superaram os Suns por 138 a 122 no Footprint Center. Assim, New York chegou ao seu quarto triunfo consecutivo na campanha, enquanto Phoenix, em fase totalmente oposta, sofreu sua quinta derrota seguida. 
 
Desta forma, Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns comandaram o show dos Knicks nesta noite, combinando para 70 pontos. Com 36 e 34 pontos, respectivamente, a dupla de estrelas ditou o ritmo em quadra desde o apito inicial. Além disso, ambos conquistaram um double-double: Brunson, com 10 assistências e KAT, com 10 rebotes. 
 
Por outro lado, mais uma vez sem Kevin Durant e Bradley Beal, os Suns sofreram. Devin Booker, tentando assumir o protagonismo, totalizou 33 pontos, acertando 12 de 23 arremessos no jogo. Enquanto isso, Jusuf Nurkic (14 pontos, 12 rebotes) e Tyus Jones (15 pontos, 10 assistências), chegaram ao double-double.

Liga das Nações: saiba as seleções que vão disputar as quartas

Foram definidas nesta semana as oito seleções que vão disputar as quartas de final da Liga das Nações 2024/25: Alemanha, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália e Portugal. O sorteio dos confrontos está marcado para esta sexta-feira, na sede da Uefa em Nyon, na Suíça. 
 
Portugal, França, Alemanha e Espanha terminaram líderes de suas respectivas chaves e estarão reunidas no Pote 1. Croácia, Itália, Holanda e Dinamarca farão parte do Pote 2 e serão sorteadas primeiro. Não será permitido o confronto nas quartas de final de seleções que já se enfrentaram na etapa de grupos. 

Atual campeã da Liga das Nações, a Espanha fez a melhor campanha da fase de grupos da Liga A. A seleção espanhola conquistou 16 pontos em seis jogos (cinco vitórias e um empate), no Grupo 3. A Alemanha teve a segunda melhor campanha geral, no Grupo 4, com 14 pontos, e o melhor ataque, com 18 gols marcados.

Atlético-MG e Botafogo empatam em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo antes da final da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Independência, os dois times ficaram no 0 a 0 em partida da 34ª rodada do Brasileirão. O Atlético teve o lateral Rubens expulso no primeiro tempo e atuou com um jogador a menos durante a maior parte da partida. O Botafogo teve as principais chances de gol durante o jogo, não converteu e teve o zagueiro Alexander Barboza expulso no fim da partida. 
 
Com o resultado, o Botafogo segue na primeira posição na tabela, com 69 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, que tem 67. O Atlético aparece em 11º lugar, com 43 pontos, quatro atrás do G-7 do campeonato.

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Pigossi cai nas oitavas no Chile e tenta defender título na Argentina

A temporada de torneios WTA 125 na América do Sul segue com resultados abaixo das expectativas de Laura Pigossi. Depois de cair na segunda rodada na Bolívia e na estreia na Colômbia, a número 2 do Brasil e 129ª do mundo foi eliminada nas oitavas em Colina, torneio chileno em quadras de saibro. Pigossi foi superada nesta quarta-feira pela portuguesa Francisca Jorge, 187ª colocada, que marcou um duplo 7/5 em 1h52 de partida. 
 
Pigossi ainda tem mais dois torneios deste nível para disputar nas próximas semanas, os WTA 125 de Buenos Aires e Florianópolis. A paulista de 30 anos é a atual campeã na Argentina e tem 160 pontos a defender até o fim da temporada.

Grêmio evita o pior no fim, empata com Juventude, mas segue na beira do Z4

Grêmio saiu na frente, levou a virada do Juventude, mas buscou o empate por 2 a 2 nos minutos finais na arena do tricolor gaúcho, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (20), em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Martin Braithwaite abriu o placar para o Grêmio, enquanto Mandaca e Lucas Barbosa viraram para o Juventude. Mas no fim da partida, já nos acréscimos, o Grêmio empatou após João Lucas fazer gol contra em chute de Cristaldo. 
 
Com o resultado, o Grêmio chega a 40 pontos e ocupa a 13ª posição, deixando o Juventude em 15º, com 38 pontos. Os rivais gaúchos seguem correndo risco de rebaixamento. O Fluminense tem 37 pontos e está na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Criciúma e Bragantino, também com 37 pontos.

Flamengo vira o jogo e vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Dois garotos das categorias de base ajudaram o Flamengo a sair de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik abriu o placar para o Cuiabá, mas Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada para o Flamengo. 
 
Com o resultado, o Cuiabá segue na penúltima colocação, com 29 pontos, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro (Fluminense, que tem um jogo a menos). Campeão da Copa do Brasil e já classificado para Libertadores de 2025, o Flamengo chegou a 62 pontos e garantiu mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados da competição.

Com gol no fim, Palmeiras vira contra o Bahia e encosta no Botafogo

O Palmeiras venceu o Bahia de virada nesta quarta-feira, por 2 a 1, na Casa de Apostas Fonte Nova, e abriu a 34ª rodada encostando no líder Botafogo, os alvinegros ainda vão entrar em campo nesta quarta, contra o Galo. O Tricolor fez bom primeiro tempo e abriu o placar com Lucho Rodríguez, mas Veiga empatou em golaço de falta. Na segunda etapa, Flaco López saiu do banco e, nos minutos finais, marcou de cabeça o gol da vitória palmeirense em Salvador. 
 
Com o resultado, o time de Abel Ferreira foi a 67 pontos e ficou a apenas um do líder Botafogo. O clube carioca entra em campo ainda nesta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Já o Bahia permanece com 46 pontos, na 8ª posição, e agora não sabe o que é vencer há seis jogos. O Bahia volta a campo no domingo (24), contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), mais uma vez na Arena Fonte Nova.

Meligeni vence o ex-top 20 Tomic e faz quartas em Barueri

A quarta-feira foi de bons resultados para os brasileiros no Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, evento de nível challenger 75 no Alphaville Tênis Clube. Depois da vitória de Gustavo Heide sobre o cabeça 1 Aleksandar Kovacevic, foi a vez de Felipe Meligeni vencer o australiano Bernard Tomic por 6/4, 3/6 e 6/4 em 1h43 de partida. 
 
Classificado para as quartas de final, Meligeni enfrenta o argentino Francisco Comesana, cabeça 3 do torneio e 102º do ranking. O paulista de 26 anos e 157º colocado tem uma vitória em três jogos contra o argentino no circuito.

Com um a mais, Vitória bate o Criciúma e abre distância do Z-4

No encontro entre times que buscam a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória levou a melhor e bateu o Criciúma na tarde desta quarta-feira por 1 a 0. O placar, apesar de magro na partida válida pela 34ª rodada e construído pelo gol de Janderson no Estádio Heriberto Hülse, deixou o Leão mais perto do objetivo, enquanto o Tigre viu o risco de queda aumentar após a terceira derrota consecutiva na competição nacional. 
 
Com o triunfo em Santa Catarina, o Vitória somou os três pontos, chegou aos 41 e subiu para o 12º lugar. Do outro lado, o Criciúma, que tem 37, caiu para a 16ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

Bragantino e São Paulo empatam e frustram planos da rodada

Num jogo de poucas oportunidades, Red Bull Bragantino e São Paulo empataram em 1 a 1 em Bragança Paulista nesta quarta-feira, um resultado que ajuda muito pouco as duas equipes em seus objetivos no Brasileiro. Os donos da casa, que não vencem há dez partidas, permanecem na zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo não consegue ganhar posições para entrar no grupo das equipes que se classificam para a fase de grupos da Conmebol Libertadores. 
 
O Bragantino é o 18º colocado, com 37 pontos, a mesma pontuação do Criciúma, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas com uma vitória a menos (8 a 9). O São Paulo também não se mexeu na classificação: é o sexto, com 58 pontos, um a menos do que Inter e Flamengo, que ainda jogam na rodada.

Athletico vence o Atlético-GO e se distancia da zona de rebaixamento

O Athletico deu mais um importante passo para se manter na elite do futebol brasileiro ao vencer, por 2 a 0, o Atlético-GO. Na tarde desta quarta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, Cuello e Nikão marcaram os gols pela 34ª rodada. Essa foi a segunda vitória consecutiva do Furacão, que não tinha tal marca desde o fim de julho, quando triunfou de forma consecutiva sobre Cuiabá e Bragantino. 
 
A vitória leva o Athletico aos 40 pontos e sobe para a 13ª colocação, abrindo no momento três pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O Atlético-GO, com 26 pontos, permanece na lanterna e tem 11 pontos em relação ao primeiro time fora da degola.

Paolini se impõe e garante o 5º título da Itália na Billie Jean King Cup

A grande temporada de Jasmine Paolini no circuito terminou com a conquista da Billie Jean King Cup pela Itália e no papel de protagonista da competição. Depois de vitória de Lucia Bronzetti sobre Viktoria Hruncakova na abertura da final contra a Eslováquia, a número 4 do mundo definiu o confronto ao vencer Rebecca Sramkova, 43ª do ranking, por 6/2 e 6/1 em 1h05. 
 
A Itália chega a seu quinto título na Billie Jean King e encerra uma espera de 11 anos desde a última conquista em 2013. Os três primeiros títulos foram em 2006, 2009 e 2010. No ano passado, as italianas ficaram com o vice, superadas pelo Canadá na final.

Bronzetti vence e Itália sai na frente na final da Billie Jean King Cup

A Itália saiu na final da Billie Jean King Cup contra a Eslováquia e está a uma vitória de conquistar o quinto título na competição e o primeiro desde 2013. Na abertura do confronto, a atual 78ª do ranking Lucia Bronzetti venceu Viktoria Hruncakova, 238ª colocada, por 6/2 e 6/4 em 1h21 de partida nesta quarta-feira. 
 
Bronzetti, de 25 anos, estreou em simples na Billie Jean King Cup na última segunda-feira, quando venceu Magda Linette na abertura da semifinal contra a Polônia. Antes disso, ela só havia atuado nas duplas, entre 2022 e 2023, com duas vitórias e duas derrotas.

Corinthians vence Cruzeiro, afasta risco de vez e sonha com Libertadores

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, afastou ainda mais o risco de rebaixamento e começa a ver de perto um objetivo difícil, mas não mais impossível: uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025. Com um início avassalador, o Timão marcou com Memphis Depay e Yuri Alberto e garantiu a quinta vitória seguida na competição, Kaiki descontou para a Raposa, que usou time todo reserva pensando na final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado 
 
A vitória leva o Corinthians aos 44 pontos, a três do próprio Cruzeiro, atual sétimo colocado, com 47, e último que garantiria uma vaga na Libertadores do ano que vem, esse G-7 ainda pode virar G-9 a depender das finais de Sul-Americana e Libertadores.

Westbrook aumenta recorde e chega a 200 triplos-duplos na NBA

História foi feita na NBA nesta quarta-feira. Russell Westbrook conseguiu o triplo-duplo de número 200 de sua carreira. O armador chegou a nova marca na vitória do Denver Nuggets sobre o Memphis Grizzlies, por 122 a 110, nesta terça-feira, no FedExForum, em Tennessee. Ele já era o primeiro jogador na história da liga de basquete norte-americana a liderar a lista e aumenta o seu recorde. Nesta noite, foram 12 pontos, 10 rebotes e 14 assistências. 
 
Russell Westbrook já havia batido o recorde de Oscar Robertson, em 2021, na derrota do seu time na época, o Washington Wizards, para o Atlanta Hawks.

Celtics derrubam invencibilidade dos Cavaliers no melhor jogo da temporada

Nesta terça-feira (19), Boston Celtics e Cleveland Cavaliers realizaram um dos duelos mais aguardados deste início de temporada da NBA. Em um TD Garden lotado e pulsante, os Celtics conseguiram administrar a vantagem conseguida no primeiro tempo e acabaram com a invencibilidade dos Cavaliers. O jogo foi válido pela NBA Cup, e terminou com o placar de 120 a 117. 
 
Jayson Tatum foi o nome da noite, com 33 pontos, 12 rebotes, sete assistências e 6-10 nos arremessos de três. Jogando 32 minutos, o veterano Al Horford teve 20 pontos, sete rebotes e três tocos. Derrick White terminou com 19 pontos, seis rebotes e cinco assistências, enquanto Jaylen Brown marcou 17 pontos e oito assistências. Jrue Holiday e Payton Pritchard anotaram 11 e 13 pontos, respectivamente. 
 
Do outro lado, Donovan Mitchell terminou como cestinha, marcando 35 pontos e pegando oito rebotes. Evan Mobley (22 pontos, 11 rebotes e seis assistências) e Jarrett Allen (dez pontos e 11 rebotes) conseguiram um double double cada. Vindos do banco, Craig Porter Jr., Georges Niang e Ty Jerome contribuíram com 15, 11 e dez pontos respectivamente.

Praia Clube impõe 2ª derrota seguida ao Sesc-Flamengo pela Superliga

Após um início de jogo apagado, a equipe mineira se encontrou em quadra e fez a virada no contra as anfitriãs. Depois de levar a desvantagem de 13 pontos no segundo set, o Praia Clube selou a vitória no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/12, 22/25, 22/25 e 16/18. A norte-americana Nia Reed foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. 
 
Este foi o sétimo jogo do Dentil Praia Clube na competição. A equipe mineira venceu todos os duelos. O Praia permanece líder da Superliga, com 20 pontos. O Flamengo subiu para a segunda posição, com 16. A equipe carioca tem um ponto a mais que o Osasco, com 15.

Chile vence a Venezuela de virada e respira nas Eliminatórias

O Chile conseguiu uma importante vitória de 4 a 2 sobre a Venezuela, nesta terça-feira, em jogo da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em Santiago, a equipe visitante saiu na frente com gol de Savarino, aos 13 do primeiro tempo. Sete minutos depois, Eduardo Vargas empatou para os donos da casa. Aos 22, Rubén Ramírez acertou bonito chute para recolocar a Venezuela na frente. Mas o Chile conseguiu a virada, com gols de Rincón, contra, aos 29, e Cepeda, aos 38. O camisa 20 chileno ainda marcou o quarto aos dois minutos do segundo tempo. 
 
Antes lanterna das Eliminatórias, o Chile chegou aos 9 pontos e se aproximou da Venezuela, que tem 12 pontos na oitava posição. Ambas perseguem a Bolívia que, com 13 pontos, ocupa a sétima colocação, que dá lugar na repescagem mundial.

Com golaço de Lautaro Martínez, Argentina vence o Peru na Bombonera

Não foi uma atuação encantadora. Na verdade, a Argentina parecia em ritmo de treino. Mas foi o suficiente para vencer o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira, em La Bombonera, Buenos Aires. Jogo válido pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026. O atacante Lautaro Martínez fez o gol decisivo, aos nove minutos do segundo tempo, com um lindo voleio após cruzamento de Messi. 
 
Com esse resultado, a seleção atual campeã do mundo e bi da Copa América chegou a 25 pontos na tabela de classificação. A equipe peruana, com apenas sete, desceu para a última posição na competição.

Brasil empata com Uruguai e cai para o 5º lugar nas eliminatórias

A seleção brasileira empatou por 1 a 1 com o Uruguai, nesta terça-feira, em Salvador, e desperdiçou a chance de terminar o ano de 2024 na vice-liderança das eliminatórias da Copa do Mundo. Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 9 minutos, Maxi Araújo deu passe para Valverde, que driblou Bruno Guimarães e finalizou colocado para vencer Ederson. O empate veio aos 16 minutos, com Gerson. O volante aproveitou rebote na entrada da área e, de primeira, acertou um belo chute. 

A seleção brasileira terminou a 12ª rodada das Eliminatórias na quinta colocação. Com os dois empates seguidos, a equipe foi aos 18 pontos e perdeu uma posição em relação à rodada passada. Já o Uruguai foi aos 20 pontos e assumiu a vice-liderança. A distância para a líder Argentina é de cinco pontos.

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Equador segura a pressão e vence a Colômbia com golaço de Enner Valencia

O Equador conseguiu uma dura vitória graças a um golaço de Enner Valencia e à má pontaria da Colômbia. A equipe de Sebastián Beccacece superou os colombianos por 1 a 0, nesta terça-feira, em Barranquilla, apesar de atuar com um jogador a menos por mais de 50 minutos. O atacante do Internacional fez o único gol da partida aos seis minutos, e os equatorianos resistiram à pressão na etapa final. 
 
A vitória faz com que o Equador fique entre os líderes das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, ultrapassando a Colômbia. Os equatorianos chegaram a 19 pontos, tomando a terceira colocação do torneio e fazendo os colombianos caírem para quarto, com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior.

Monteiro estreia bem em Alphaville e mira volta ao top 100

O canhoto Thiago Monteiro iniciou bem sua última e importante competição de 2024. Cabeça 2 do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, evento de nível challenger 75, o cearense de 30 anos levou a melhor no duelo nacional contra o brasiliense Paulo Saraiva e avançou à segunda rodada com o placar de 6/3 e 6/3. 

Ele retornará à quadra principal do Alphaville Tênis Clube na quinta-feira para enfrentar o libanês Hady Habib, 300º do ranking. Monteiro ocupa nesta semana o 108º posto e precisa pelo menos ir à final em Barueri para tentar o retorno ao top 100 do ranking e ainda sonhar com vaga direta no Australian Open.

Holanda vence Espanha nas duplas e decreta fim da carreira de Nadal

Apesar do apoio incontestável da torcida em Málaga, a Espanha foi eliminada nas quartas de final da Copa Davis e deu adeus ao sonho do título no torneio de despedida de Rafael Nadal. Depois de uma vitória para cada lado nas partidas de simples do confronto contra a Holanda nesta terça-feira, a decisão ficou para a partida de duplas com Wesley Koolhof e Botic van de Zandschulp vencendo Carlos Alcaraz e Marcel Granollers por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). 
 
Considerado o "Maior Atleta da História da Espanha", Nadal se despede das quadras no torneio que ajudou seu país vencer cinco vezes. Nadal encerra aos 38 anos, uma carreira que soma 92 títulos em nível ATP, dos quais 22 são títulos em torneios do Grand Slam em simples, 14 deles em Roland Garros.

Paraguai arranca empate da Bolívia na altitude de El Alto

O Paraguai conseguiu o empate em 2 a 2 com a Bolívia, nesta terça-feira, no Estádio Municipal El Alto, depois de ficar por duas vezes atrás no placar. O atacante Ervin Vaca balançou as redes aos 16 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante Almirón empatou aos 25 minutos do segundo tempo. O meia Miguelito, do Santos, fez o segundo da seleção boliviana aos 29, em cobrança de pênalti. Só que Enciso igualou tudo novamente, nos acréscimos, em belo chute da entrada da área. 
 
Este foi o sexto jogo do Paraguai sob o comando de Alfaro. São três vitórias e três empates. Nada mal, considerando que, quando o técnico assumiu após a Copa América, em julho, a seleção estava nas últimas posições. Mas, agora, com 17 pontos, o time se mantém na zona de classificação (G6). A Bolívia, com 13 pontos, corre o risco de cair do sétimo para o oitavo lugar e sair da zona da repescagem mundial.

Hungria empata com Alemanha na Liga das Nações com gol no fim

Com emoção no fim, a Hungria conseguiu segurar a Alemanha na Liga das Nações, no empate de 1 a 1, nesta terça-feira, na Puskas Arena, em Budapeste. O jogo foi válido pela sexta rodada do Grupo 3 da Liga A. O time visitante abriu o placar com Nmecha, aos 31 do segundo tempo. No apagar das luzes, aos 54 da segunda etapa, Szoboszlai cobrou pênalti de cavadinha para deixar tudo igual. 
 
Com o resultado, a Alemanha chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo C da Liga A. Com isso, vai às quartas de final, e o adversário será conhecido em sorteio. A Hungria, terceira colocada da chave, com seis pontos, disputará os playoffs da Liga B.

Classificada, Holanda empata com a Bósnia antes do mata-mata da Nations

Holanda e Bósnia empataram em 1 a 1, nesta terça-feira, na última rodada do grupo 3 da Liga das Nações A. Os holandeses saíram na frente com Brobbey, ainda no primeiro tempo, mas os bósnios empataram com Demirovic, na etapa final. 
 
O resultado faz com que a Holanda feche a campanha na fase de grupos com nove pontos, na segunda colocação do grupo 3 - a vaga nas quartas de final já estava garantida desde a penúltima rodada. A Alemanha avança na primeira colocação, com 14 pontos. A Hungria fecha o grupo em terceiro, com 5 pontos, e a Bósnia fica na lanterna, com dois pontos, sendo rebaixada para a Liga B.

Alcaraz vence, mantém a Espanha viva e dedica vitória a Nadal

Na segunda partida do confronto das quartas de final da Copa Davis, Carlos Alcaraz entrou em quadra nesta terça-feira com a missão de manter a Espanha na disputa contra a Holanda e confirmou o favoritismo no duelo contra o 40º do ranking Tallon Griekspoor. O número 3 do mundo marcou as parciais de 7/6 (7-0) e 6/3 em 1h25 de partida. 
 
Com o resultado, a definição do primeiro semifinalista da Copa Davis em 2024 será na partida de duplas. Isso porque, Botic van de Zandschulp superou Rafael Nadal na abertura da rodada com duplo 6/4. Dessa forma, a vitória de Alcaraz também impediu a aposentadoria de Nadal, que está disputando seu último torneio como profissional aos 38 anos.

Pigossi encerra série negativa e estreia bem no Chile

A estreia de Laura Pigossi no WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile, foi com resultado positivo. A número 2 do Brasil e 129ª do mundo superou nesta terça-fiera a jovem norte-americana de 23 anos Elizabeth Mandlik, 249ª do ranking, por 6/4 e 6/0 em 1h20 de partida. 
 
O resultado encerra uma incômoda sequência negativa para Pigossi nas duas últimas semanas, já que ela havia caído na segunda rodada de Santa Cruz, na estreia em Cali e perdeu os dois jogos que fez no confronto entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup em São Paulo. Sua próxima rival será a portuguesa Francisca Jorge, que venceu a espanhola Angela Fita por 6/1 e 6/4.

Meligeni estreia com vitória em Alphaville e encara Tomic

Felipe Meligeni, número 156 do mundo, estreou com o pé direito, nesta terça-feira, no challenger 75 de Alphaville, em Barueri, disputado no piso duro. Meligeni fez valer a condição de cabeça de chave número 8 e derrubou o argentino vindo do quali Lautaro Midon com parciais de 6/2 e 7/5. 
 
Após gastar 1h16 para bater o rival argentino de 20 anos, Meligeni vai encarar o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atual 202º, que passou pelo jovem peruano Gonzalo Bueno por 6/3 6/7 (7/2) 6/1. O duelo será inédito.

Nadal perde em dois sets e fica a uma derrota da aposentadoria

Na tão aguardada semana de despedida, o espanhol Rafael Nadal ganhou a confiança do capitão David Ferrer e foi escalado para abrir o confronto com a Holanda, válido pelas quartas de final da Copa Davis. Apesar do apoio da torcida da casa, o canhoto de Mallorca não foi páreo para o holandês Botic van de Zandschulp e perdeu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4. 
 
Com a derrota de Rafa no primeiro jogo da série, o peso de esticar a carreira do espanhol e levar sua equipe para as semifinais fica nas costas do número 3 do mundo Carlos Alcaraz, escalado para enfrentar Tallon Griekspoor em simples e também para a dupla com Marcel Granollers, contra Van de Zandschulp e o duplista Wesley Koolhof.

Nadal é confirmado em simples e abre o confronto contra a Holanda na Copa Davis

Acabou a dúvida sobre a participação do espanhol Rafael Nadal na disputa da Copa Davis. O canhoto de Mallorca foi escalado para jogar simples e vai abrir o confronto com a Holanda nesta terça-feira. Ele enfrentará Botic van de Zandschulp, atual 80º colocado no ranking. 
 
Responsável por surpreender Carlos Alcaraz na segunda rodada do US Open deste ano, o holandês de 29 anos enfrentou Nadal duas vezes no circuito, ambas em 2022, foi derrotado no saibro de Roland Garros e depois na grama de Wimbledon. Eles se enfrentarão pela primeira vez no piso duro. 
 
Mais tarde, Alcaraz fará duelo de números 1 com o holandês Tallon Griekspoor, de 28 anos e 40º do mundo. O espanhol levou a melhor nas quatro ocasiões em que se enfrentaram, duas delas em 2024, nas quais o atual terceiro colocado do ranking não cedeu um set sequer ao rival.

Clippers batem Warriors em jogão no Intuit Dome

Em jogo válido pela rodada desta segunda-feira (18) da NBA, o Los Angeles Clippers superou o Golden State Warriors por 102 a 99. A partida ocorreu no Intuit Dome, California, casa dos Clippers. Entre os grandes destaques da noite, Norman Powell acabou como cestinha pela equipe de Los Angeles, com 23 pontos. Por sua vez, James Harden chegou a um double-double com 12 pontos e 16 assistências. Além disso, Ivica Zubac totalizou 17 rebotes e Amir Coffey adicionou 15 pontos vindo do banco. 
 
Por outro lado, os Warriors tiveram uma noite atípica, sendo limitados a 36,4% do perímetro. Stephen Curry, com 26 pontos, foi o cestinha da partida. Porém, como citado, seu desempenho de 6/15 no arremessos de três acabou prejudicando o ataque de Golden State. Andrew Wiggins teve 22 pontos e Jonathan Kuminga somou mais 12 pontos saindo do banco.

Heat vence em casa e afunda Sixers na classificação da NBA

Na noite desta segunda-feira (18), o Miami Heat venceu o Philadelphia 76ers por 106 a 89 no Kaseya Center, em Miami. Com o resultado, os Sixers chegam à quarta derrota consecutiva, e com apenas duas vitórias em treze jogos, é o pior início da franquia desde a temporada 2015-16. 
 
Jimmy Butler teve uma excelente partida por Miami. Ele foi o cestinha do jogo, com 30 pontos, além de ter anotado um duplo-duplo comede rebotes, além de cinco assistências. Já Tyler Herro teve 18 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Junto a eles, Duncan Robinson contribuiu com 13 pontos, três assistências e um roubo de bola. 
 
Por Philadelphia, o nome do confronto foi o novato Jared McCain. O ala teve 20 pontos, quatro assistências e dois roubos de bola. Por sua vez, Paul George marcou 18 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. Já Joel Embiid contribuiu com 11 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Bucks vencem Rockets com virada emocionante no fim e cesta decisiva de Lillard

Milwaukee Bucks (5-9) e Houston Rockets (10-5) se enfrentaram nesta segunda-feira (18), no Fiserv Forum, em Wisconsin. Em uma partida emocionante, com direito à duas viradas improváveis, os Bucks levaram a melhor e venceram pelo placar de 101 a 100. 
 
Brook Lopez foi o grande destaque de Milwaukee. Foram 27 pontos, dez rebotes, três roubos de bola e quatro tocos para o veterano. Apesar de oito turnovers, Giannis Antetokounmpo teve 20 pontos, 14 rebotes e três tocos. Damian Lillard viveu noite difícil, com apenas 6-18 nos arremessos, mas anotou 18 pontos, dez assistências e a cesta da vitória. 
 
Pelo lado de Houston, Fred VanVleet foi o cestinha, com 26 pontos. Além disso, teve seis rebotes e cinco assistências. Jalen Green anotou 21 pontos e nove rebotes, mas apenas 37% de aproveitamento nos arremessos. Alperen Sengun terminou com 18 pontos, oito rebotes e cinco assistências. O reserva Amen Thompson teve dez pontos e sete rebotes.

Minas vence o Campinas em duelo direto e pula para vice-liderança da Superliga

O Minas levou a melhor sobre o Campinas em duelo direto pelas primeiras colocações da Superliga masculina de vôlei e venceu por 3 sets a 1 na noite desta segunda-feira, em Belo Horizonte, com parciais de 25/22, 16/25, 26/24 e 25/22. Paulão, do Minas, terminou como principal pontuador do duelo, com 22 acertos, mas o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra foi dado para o levantador Orlando. 
 
O resultado colocou os mineiros na vice-liderança da competição, com 11 pontos. Foi o terceiro triunfo consecutivo do time depois de perder as duas primeiras partidas. Já o Campinas fica estacionado nos oito pontos após a segunda derrota seguida, agora na sexta colocação, era quinto antes.

Ceará bate América-MG em Castelão e segue firme no G-4

Em um Castelão lotado, o Ceará fez o dever de casa. Com gol de Saulo, marcado de pênalti no primeiro tempo, o time de Léo Condé venceu o América-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira (18), pela 37ª rodada da Série B. Assim, o Vozão segue firme no G-4, em quarto colocado, com o mesmo número de pontos do Sport (63), mas com mais vitórias (19 a 18). 
 
O Santos é o líder da Série B, com 68 pontos. Mirassol e Novorizontino têm 64. Ceará e Sport têm 63. Vai ser uma última rodada emocionante. O Ceará vai jogar contra o Guarani fora de casa, no domingo (24), às 18h30, pela última rodada da Série B. O América-MG encerra a competição no mesmo dia e horário no Independência diante do Brusque.

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Campeãs olímpicas, Errani e Paolini levam Itália à final da Billie Jean King Cup

Campeãs olímpicas nos Jogos de Paris, Jasmine Paolini e Sara Errani conseguiram mais um grande resultado para o tênis italiano e colocaram o país na final da Billie Jean King Cup. Depois de uma vitória para cada lado na semi contra a Polônia nesta segunda-feira, Paolini e Errani venceram Iga Swiatek e Katarzyna Kawa por duplo 7/5. 
 
A Itália tem quatro títulos na Billie Jean King Cup, nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2013. Elas disputam a segunda final seguida na competição, depois de ficarem com o vice no ano passado, superadas pelo Canadá na decisão. A outra semifinal será na terça, entre Grã-Bretanha e Eslováquia. E as campeãs serão conhecidas na próxima quarta.

São José vence Guarulhos e alcança a segunda vitória seguida na Superliga

O Vôlei São José conquistou na noite desta segunda-feira, 18, a segunda vitória consecutiva na Superliga Masculina. O triunfo desta vez foi sobre Guarulhos, por 3 sets a 2, no ginásio do Teatrão, pela quinta rodada. A vitória veio com as seguintes parciais: 22/25, 25/16, 25/22, 22/25 e 16/14. 
 
O São José, que havia vencido Joinville também no tie-break na última rodada, chega aos seis pontos e sobe para a sétima colocação. O Guarulhos, que sofre a segunda derrota consecutiva, tem a mesma pontuação e fica na nona posição. 
 
Os times voltam a jogar no sábado, 23. O Guarulhos recebe o Cruzeiro, às 11h, no ginásio Ponte Grande. O São José entra em quadra às 21h30, para enfrentar o Campinas, no ginásio Taquaral.

Swiatek vira o jogo contra Paolini e força a definição nas duplas da Billie Jean King Cup

A semana de jogos longos na Billie Jean King Cup continua para Iga Swiatek. Vinda de confrontos complicados contra a Espanha e a República Tcheca, a polonesa entrou em quadra nesta segunda-feira precisando vencer a italiana Jasmine Paolini para manter seu país vivo na semifinal. E no duelo entre as números 2 e 4 do mundo, Swiatek precisou de 2h36 para vencer por 3/6, 6/4 e 6/4. 
 
O resultado força a definição da série no jogo de duplas, já que mais cedo a italiana Lucia Bronzetti venceu Magda Linette por 6/4 e 7/6 (7-3). A princípio, Paolini deverá voltar à quadra ao lado de Sara Errani, reeditando a dupla campeã olímpica em Paris. A escalação inicial da Polônia indicava Katarzyna Kawa e Magdalena Frech, mas Swiatek entrará ao lado de Kawa, como já fez no último sábado, no confronto contra as tchecas.

Com gol no fim, Espanha vence a Suíça e avança na Liga das Nações

A Espanha venceu a Suíça por 3 a 2 na Liga das Nações, nesta segunda-feira, e garantiu sua classificação de forma invicta na liderança do Grupo 4 da Liga A. Yéremy Pino colocou a seleção espanhola na frente, aos 32 minutos. Mas a emoção foi guardada para o segundo tempo, quando Monteiro empatou para a Suíça aos 18. Cinco minutos depois, Bryan Gil recolocou a Espanha na frente. Mas, Zeqiri voltou a deixar tudo igual aos 40. Coube a Bryan Zaragoza, cobrando pênalti, garantir a vitória espanhola aos 48 da etapa final. 
 
Com 16 pontos, a Espanha termina a fase de grupos na liderança isolada de sua chave e avança às quartas de final. Sem nenhuma vitória, com apenas dois pontos, a Suíça fica na lanterna do Grupo 4 e disputará a Liga B na próxima temporada.

Croácia empata com Portugal e se classifica para as quartas da Liga das Nações

A Croácia está classificada para as quartas de final da Liga das Nações da Uefa. Nesta segunda-feira, a seleção dos Bálcãs empatou em 1 a 1 com Portugal, em casa, resultado suficiente para garantir a segunda colocação do Grupo 1, a seleção portuguesa já tinha assegurado o primeiro lugar e poupou titulares, como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva. 

João Félix abriu o placar no primeiro tempo, e o zagueiro Joko Gvardiol fez na etapa final o gol que decidiu a classificação croata, já que no outro jogo da chave a Escócia venceu a Polônia por 2 a 1.

Santos decide demitir Fábio Carille e busca acordo para rescisão

O Santos decidiu demitir o técnico Fábio Carille. Um dia depois da conquista do título da Série B do Brasileirão, clube e treinador estão prestes a acertar a rescisão do contrato, restando debater apenas valores e forma de pagamento da multa. 
 
Carille teve o contrato renovado automaticamente com o Santos até o fim de 2025, mas o futuro era uma incógnita por depender ainda da decisão da diretoria e do próprio treinador. A relação se desgastou no decorrer da temporada. 
 
O treinador sofreu pressão externa constante ao longo da Série B e ouviu vaias em diversas oportunidades, chegando a evitar entrevistas na Vila pelo incômodo com o clima negativo com a torcida.

Bronzetti marca o 1º ponto da Itália na semi contra a Polônia na Billie Jean King Cup

Na abertura da semifinal da Billie Jean King Cup, Lucia Bronzetti marcou o primeiro ponto da Itália contra a Polônia em Málaga. A jogadora de 25 anos e 78ª do ranking venceu a experiente Magda Linette, de 30 anos e 38ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h47 de partida. Esta foi a primeira vez que Bronzetti venceu uma partida de simples pela Billie Jean King Cup. 
 
O confronto continua nesta segunda-feira com a partida entre Iga Swiatek, número 2 do mundo, e Jasmine Paolini, quarta colocada. Se Swiatek vencer, uma partida de duplas vai definir o confronto. A princípio, Paolini repetirá a parceria campeã olímpica com Sara Errani, enquanto a Polônia tem Katarzyna Kawa e Magdalena Frech.

GP de Las Vegas de F1: Horários e como assistir à etapa noturna dos EU

Após uma pausa de duas semanas, a Fórmula 1 volta a acelerar, iniciando a rodada tripla final da temporada 2024, e o GP de Las Vegas pode ser a primeira chance de Max Verstappen garantir seu tetracampeonato. 
 
Após uma atuação de gala em Interlagos, Max Verstappen colocou oficialmente as mãos no título, e pode garantir o tetra já em Las Vegas. O holandês tem 393 pontos contra 331 de Lando Norris. São 62 separando os dois e, após este fim de semana, haverão apenas 60 em jogo no Catar e em Abu Dhabi. Por isso, o holandês pode ser campeão dependendo apenas de si próprio, caso vença a corrida.

Fonseca segue cada vez mais firme na disputa pelo Next Gen Finals

O carioca João Fonseca deu mais um passo na busca de um lugar no Next Gen Finals, que reúne os oito melhores tenistas com 21 anos ou menos e acontece entre 18 e 22 de dezembro em Jeddah. Semifinalista no challenger de Lyon, ele segue firme na sétima colocação e tem boa vantagem sobre seus demais concorrentes. 
 
A boa campanha na semana passada no torneio francês, disputado no piso duro e coberto, fez o brasileiro de 18 anos chegar aos 409 pontos na corrida para o Next Gen Finals. Ele não compete nesta semana e pode ser ultrapassado pelo espanhol Martin Landaluce, que busca pontos na disputa do challenger de Rovereto.

James Harden ultrapassa Ray Allen e se torna o segundo jogador com mais cestas de três

James Harden atingiu uma nova marca na vitória do Los Angeles Clippers sobre o Utah Jazz no último domingo. Harden se tornou o segundo jogador na história da NBA com mais cestas de três ao acertar a 2.974ª bola desse tipo na carreira. O astro do Clippers ultrapassou Ray Allen na lista e está atrás apenas de Stephen Curry, do Golden State Warriors, que soma 3.782 cestas. 
 
O arremesso histórico de Harden veio aos 6min09s restantes do primeiro quarto contra o Utah Jazz. Jogando em casa, o Clippers derrotou a franquia de Utah por 116 a 105. James Harden ainda conseguiu o nono duplo-duplo em 14 partidas na temporada atual, somando 20 pontos, 6 rebotes e 11 assistências.

Monteiro cai no ranking e Wild é o único top 100 do Brasil na ATP

Atual número 2 do Brasil no ranking da ATP, o cearense Thiago Monteiro amargou uma queda de nove colocações nesta segunda-feira e saiu do top 100, deixando o paranaense Thiago Wild como único representante nacional entre os 100 melhores do mundo, no 75º lugar. Monteiro caiu para a 108ª colocação. 
 
Se para Monteiro a semana não começou boa, já para João Fonseca a situação é bem diferente, ele atingindo o melhor ranking da carreira. O carioca de 18 anos ganhou mais quatro lugares e agora é o 145º do mundo. 

Destaque também para as boas subidas dos paulistas Felipe Meligeni e Mateus Alves. O primeiro ganhou nove colocações e se aproxima do retorno ao top 150, atingindo o 157º lugar nesta segunda-feira, ao passo que o outro subiu 11 postos e agora é o 271º do mundo.

Sinner abre quase 4 mil pontos e vai chegar tranquilo na Austrália

Campeão invicto do ATP Finals, o italiano Jannik Sinner coroou com tudo sua grande temporada e fechou 2024 com uma enorme vantagem no ranking sobre seus demais rivais. Com a conquista em Turim, ele abriu quase 4 mil pontos de frente para o alemão Alexander Zverev, que termina o ano como número 2 do mundo. 
 
Sinner chega agora à 24ª semana seguida na ponta do ranking e tem perspectiva positiva para alcançar as 30 semanas como número 1 do mundo, uma vez que permanecerá no topo até o final do ano e com a confortável vantagem que abriu, tem tudo para se manter por lá mesmo defendendo os 2 mil pontos do título do Australian Open no começo da próxima temporada.