Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 30 de novembro de 2024

Campinas vira após Cruzeiro abrir 2 a 0 e derruba o último invicto da Superliga

Caiu o último invicto da Superliga masculina de vôlei. Depois de sair perdendo de 2 sets a 0, Campinas reagiu e acabou com o aproveitamento de 100% do líder Cruzeiro ao ganhar no tie break com parciais de 21/25, 18/25, 25/22, 25/15 e 16/14, em jogão disputado na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem-MG. 
 
Com o resultado, Campinas conquistou a quinta vitória em sete jogos, chegando aos 13 pontos, na quarta colocação. O Cruzeiro, ainda em primeiro, agora tem 18 pontos. 
 
Bruno Lima, oposto do Campinas, terminou como o principal pontuador do jogo, com 21 acertos. O ponteiro Adriano contribuiu com 17, e o central Léo recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra. Do lado do Cruzeiro, o destaque individual foi o central Lucão, com 12 pontos.

Corinthians reage no segundo tempo, vence o Criciúma e entra no G-8

Uma reação que pode definir os rumos dos dois times no Brasileirão. Neste sábado, o Corinthians não se intimidou ao sair perdendo por 2 a 0 contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e buscou a virada na segunda etapa: 4 a 2 para o Timão em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dono da primeira etapa, Bolasie colocou o Tigre em vantagem. Depois do intervalo, porém, Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (duas vezes) definiram o resultado. 
 
O Corinthians agora soma 50 pontos e fecha o sábado na 8ª colocação do Brasileirão, posição que, com o título do Botafogo na Conmebol Libertadores, daria uma vaga ao Timão na próxima competição sul-americana e na Copa do Brasil. O Criciúma continua com 38 pontos, na zona de rebaixamento, os catarinenses estão na 17ª posição.

Bahia vira sobre o Cuiabá, encerra jejum e se mantém no G-8

O Bahia buscou a virada sobre o Cuiabá, neste sábado, e encerrou a sequência de sete jogos em vencer. Na Arena Pantanal, os donos da casa tiveram um início intenso, e Eliel inaugurou o marcador. Mas o Tricolor não se abateu e viu Ademir, no primeiro tempo, e Lucho Rodríguez, na reta final do confronto, garantirem a vitória por 2 a 1 que mantém a equipe na zona de Pré-Libertadores. 
 
Com a vitória, o Bahia chega a 50 pontos e sobe para a sétima posição, na zona de classificação para a Pré-Libertadores (ainda aguarda resultado do jogo do Cruzeiro). Já o Cuiabá, rebaixado para a Segunda Divisão, segue no penúltimo lugar, com 30 pontos.

Bauru bate a Unifacisa e engata a terceira vitória consecutiva no NBB

O Bauru engatou a terceira vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB) ao bater a Unifacisa por 70 a 61, na noite deste sábado, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela temporada regular da competição. 
 
Com 14 pontos cada, Gemerson e Andrezão foram os maiores pontuadores da equipe vencedora. O cestinha da partida foi o pivô Serjão, da equipe paraibana, que terminou com um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. 
 
O resultado mantém o Bauru no G-4, na quarta colocação, com uma campanha de oito vitórias e três derrotas. Já a Unifacisa segue na 16ª posição, com uma campanha "espelhada" em relação ao adversário: três vitórias e oito derrotas.

PSG tropeça em casa e só empata contra o Nantes

O PSG tropeçou pela Ligue 1. Dentro de casa contra o Nantes, os comandados de Luis Enrique começaram eletrizantes e demoraram pouco mais de um minuto para inaugurar o marcador. Os adversários, porém, seguiram insistentes e descolaram o empate no fim. Na segunda etapa, o clube parisiense tentou de todas as formas mas, sem efetividade, não conseguiu estufar as redes outra vez: 1 a 1. 

O PSG ainda é o líder da Ligue 1, com 33 pontos e a sete do vice-líder, Mônaco. O Nantes é quase o outro extremo da tabela: a equipe ocupa a 16ª colocação com 11 pontos, a um de deixar o Z3.

Botafogo é campeão da Libertadores com vitória incontestável sobre o Atlético-MG

Em partida clássica para uma final de Libertadores, o Botafogo vence o Atlético-MG, por 3 a 1, e é campeão da América pela primeira vez na sua história. Brasileiros se enfrentaram pela decisão do torneio continental neste sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Vargas descontou para o Galo. 
 
Com um jogador a menos desde os 30 segundos, após a expulsão de Gregore, o Botafogo intenso, veloz e ofensivo de 2024 soube ser organizado como poucos, sofrer como poucos e vencer como poucos conseguiriam. Luiz Henrique e Alex Telles abriram 2 a 0 no primeiro tempo, Vargas descontou, mas Júnior Santos, herói no início dessa trajetória, ainda na pré-Libertadores, fechou a conta no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Minas vence Flamengo no Maracanãzinho e mantém a liderança do NBB

No duelo entre o líder e o vice-líder do NBB (Novo Basquete Brasil), quem sorriu por último foi o time que já ocupava o topo da tabela. Jogando no Maracanãzinho, no Rio, o Minas venceu o Flamengo por 81 a 70, mantendo-se em primeiro na classificação. O Rubro-Negro - que assumiria a liderança em caso de vitória neste sábado, tem agora três derrotas em 13 jogos. Já os mineiros venceram 11 das 12 partidas que fizeram até aqui. 
 
Com 24 pontos anotados, o armador rubro-negro Alexey foi o cestinha do duelo. Ruan, que marcou 15 pontos, e Williams, que pontuou 10 vezes, foram os coadjuvantes do Rubro-Negro. Pelo lado do Minas, Montero (17 pontos), Hollowell (15), Paranhos (13) e Scott Machado (12) foram os principais jogadores da tarde.

Verstappen faz pole do GP do Catar e encerra jejum de 5 meses

O grid de largada do GP do Catar, capitaneado pelo pole position Max Verstappen, reforça o quão competitiva foi a sessão deste sábado. O holandês anotou só na bandeirada final a volta de 1m20s520, desbancando George Russell, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren. O tetracampeão não largava da ponta desde o GP da Áustria, em junho; foram 12 corridas fora da posição de honra. 
 
Max foi o mais rápido dos dois segmentos, apesar do fim de semana que começou sem muita confiança do piloto em seu carro da RBR, na classificação da corrida sprint, por exemplo, ele foi apenas sexto colocado e, na corrida, chegou em oitavo lugar.

Arsenal goleia o West Ham e assume a vice-liderança da Premier League

Neste sábado, o Arsenal venceu o West Ham por 5 a 2 no London Stadium. Gabriel Magalhães, Trossard, Odegaard, Havertz e Saka fizeram para os Gunners, enquanto Wan-Bissaka e Emerson marcaram para o time da casa. Com o resultado, o Arsenal sobe para a vice-liderança da Premier League. 
 
Em ascensão no Inglês e com apenas uma derrota nos últimos seis compromissos, o Arsenal chegou a 25 pontos e está seis atrás do Liverpool, que neste domingo recebe o Manchester City, às 13h (horário de Brasília), no estádio Anfield. Com uma campanha irregular, o West Ham ocupa apenas a 14ª posição, com 15 pontos.

Bayern arranca empate com o Dortmund no fim e segue invicto na Bundesliga

O Bayern de Munique arrancou um empate com o Borussia Dortmund e se manteve invicto na Bundesliga 2024/25. As equipes empataram em 1 a 1, neste sábado, em Dortmund, no maior clássico do futebol alemão. O Borussia saiu na frente com Gittens, ainda no primeiro tempo, mas permitiu que os bávaros igualassem com Musiala, no fim do jogo. 
 
Com o triunfo, os aurinegros perderam a oportunidade de subir para o G-4 e não aproveitaram o tropeço do Leipzig, goleado em casa por 5 a 1 pelo Wolfsburg, alcançando 20 pontos. Os bávaros, por sua vez, seguem na liderança com 30, mas podem ver o Eintracht Frankfurt reduzir a desvantagem para apenas quatro pontos.

Milan goleia o Empoli e encosta no G6 do Italiano

O Milan goleou o Empoli, neste sábado, no San Siro, por 3 a 0. Assim, encostou no G6 do Campeonato Italiano após 14 rodadas. Os gols foram marcados por Morata e Reijnders (dois). Já o Empoli segue em décimo lugar no Scudetto 2024/2025. 
 
Com o resultado, o Milan segue em sétimo, mas agora com 22 pontos. Assim, o Rubro-Negro ainda sonha com o título. Inclusive, os seis primeiros são Napoli (29); Atalanta, Inter de Milão, Fiorentina e Lazio (todos com 28) e Juventus (25). Todos os sete citados têm 13 partidas, afinal, o Milan teve um jogo adiado e ainda não remarcado. 
 
O Milan volta a campo agora na próxima terça-feira (3), quando recebe o Sassuolo, mas pelas oitavas de final da Coppa Itália. Dessa forma, só terá compromisso pelo Italiano no final de semana, visitando a Atalanta, na sexta-feira (6).

Nottingham Forest vence o Ipswich Town com gol de Wood

O Nottingham Forest venceu o Ipswich Town por 1 a 0, neste sábado, jogando em casa, pela 13ª rodada da Premier League 2024/25. O artilheiro Chris Wood foi decisivo mais uma vez para o time de Nuno Espírito Santo, marcando o único gol da partida. 

O Forest fica na sexta colocação, com 22 pontos, e o Ipswich Town cai para a 19ª posição, com nove pontos, na zona de rebaixamento.

Newcastle cede empate ao Crystal Palace no apagar das luzes

Crystal Palace e Newcastle empataram em 1 a 1 neste sábado (30), no Selhurst Park, em Londres, pela 13ª rodada da Premier League. Os Magpies abriram o placar em um lance infelicidade de Marc Guehi. Aos sete minutos da etapa final, ele mandou contra o próprio patrimônio. Mas, aos 48 minutos, o colombiano Daniel Muñoz marcou para os donos da casa e determinou o empate. 
 
Com o resultado, a equipe londrina deixou momentaneamente a zona do rebaixamento, chegando a nove pontos e ocupando 17ª posição. Os Magpies estão na 10ª posição, com 19 pontos, três atrás do Nottingham que, neste momento, é o sexto colocado e último time na zona de classificação às competições europeias.

Victória Barros vai à final de duplas em J500 no México

A juvenil potiguar Victoria Barros é finalista de duplas no ITF J500 de Merida, em quadras de saibro no México. Formando a quinta principal parceria do torneio com a sérvia Teodora Kostovic, a brasileira de 14 anos superou neste sábado o dueto da búlgara Yoana Konstantinova com a sueca Nellie Taraba Wallberg, cabeças 7, pelo placar de 6/4 e 6/2. 
 
Victoria já havia jogado ao lado de Kostovic no US Open e a parceria fez boa campanha na chave de duplas, chegando às quartas de final. Em sua carreira juvenil, a brasileira tem um título de duplas no currículo, conquistado no J100 de Verbier em 2023 com a francesa Ksenia Efremova.

Norris concede vitória para Piastri em corrida sprint no GP do Catar

A disputa no campeonato 2024 da F1 se concentra agora entre a McLaren e a Ferrari, pelo título de construtores. E foi a equipe britânica que ganhou o primeiro round no GP do Catar: Lando Norris comandou de ponta a ponta a corrida sprint deste sábado e, na reta de chegada, cedeu a liderança para o colega Oscar Piastri. George Russell, da Mercedes, foi terceiro colocado. 
 
Norris retribuiu a ajuda cedida pelo colega no GP de São Paulo, duas etapas atrás; na ocasião, ele contou com o suporte de Piastri para vencer a corrida sprint, buscando pontos que seriam fundamentais para manter-se vivo na briga pelo título contra Max Verstappen. O holandês, no entanto, foi tetracampeão em Las Vegas, no último domingo.

Barcelona perde para o Las Palmas e aumenta sequência sem vencer

O Barcelona foi derrota para o Las Palmas, dentro de casa, neste sábado, por 2 a 1. Na 15ª rodada, o jogo foi resolvido no segundo tempo. Sandro Ramírez abriu o placar com três minutos de bola rolando. Raphinha empatou, mas Fábio Silva trouxe a vitória para os visitantes. Apesar da derrota, o duelo foi marcado pelo retorno de Lamine Yamal aos gramados. O atacante machucou o tornozelo na Champions League e estava há três jogos fora do elenco. 
 
O revés aumenta a sequência negativa do Barcelona na LaLiga: agora são três jogos sem vencer. O Barça se mantém em primeiro lugar, com 34 pontos, mas perde a chance de ampliar a vantagem para o vice Real Madrid, que joga no domingo. Já o Las Palmas sobe para 14º com essa vitória maiúscula, com 15.

Shai brilha, Thunder vence e complica Lakers na Copa NBA

Nesta sexta-feira (29), o atual campeão do torneio, Los Angeles Lakers, sofreu uma derrota por 101-93 para o Oklahoma City Thunder e praticamente deu adeus às chances de repetir título. Os Lakers encerram a fase de grupos com campanha 2-2 e não têm mais chances de ficar com a primeira posição na chave B do Oeste. Dependem ainda de uma combinação improvável para ficar com uma das vagas de wild card para o mata-mata. Já o Thunder (2-1) segue na briga pela liderança, que hoje é ocupada pelo San Antonio Spurs (2-1). 
 
Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha da partida com 36 pontos e 9 assistências. Isaiah Hartenstein foi importante para OKC com 11 pontos e 18 rebotes, além de uma ótima defesa em Anthony Davis. 
 
Pelo lado dos Lakers, o cestinha foi Dalton Knetch, que marcou 20 pontos. Davis tentou ajudar, mas marcou só 15 pontos e pegou 11 rebotes. LeBron fez apenas 12, o bastante para manter sua sequência de jogos com 10+ pontos.

Celtics batem os Bulls e continuam vivos na Copa NBA

Na noite desta sexta-feira (29), o Boston Celtics foi até o United Center e bateu o Chicago Bulls pelo placar de 138 a 129. A partida foi válida pela quarta e última rodada da Copa NBA e, com o resultado, Boston ainda pode se classificar como melhor segundo colocado da conferência. 
 
Para os Celtas, destaque mais uma vez para Jayson Tatum com 35 pontos, 14 rebotes e 5 assistências. Além dele, destaque para Payton Pritchard, que veio do banco com 29 pontos e 7 rebotes, e Jaylen Brown, que deu a enterrada da rodada e anotou 21 pontos. 
 
Já para os Bulls, Nikola Vucevic brilhou com 31 pontos e 11 rebotes. Porém, fora o pivô apenas Zach LaVine teve destaque, com 29 pontos. Com a derrota para os Celtics e com a vitória do Atlanta Hawks, os Bulls foram oficialmente eliminados da copa.

Timberwolves vencem Clippers em casa e interrompem sequência ruim

Nesta sexta-feira (29), o Minnesota Timberwolves recebeu o Los Angeles Clippers no Target Center, em Minneapolis, e conseguiu dar um fim à sequência de quatro derrotas, que rendeu duros comentários de Anthony Edwards. Contando com grande atuação defensiva, os Timberwolves conseguiram fechar bem o jogo e venceram por 93 a 92. 
 
Edwards teve mais uma noite ruim no aproveitamento de arremessos (33%), mas liderou os donos da casa com 21 pontos. Mike Conley teve 12 pontos, assim como Nickeil Alexander-Walker, que ainda pegou dez rebotes. Julius Randle também teve um double double, com 11 pontos e dez rebotes. 
 
Pelo lado dos Clippers, que não tiveram Norman Powell pelo sexto jogo consecutivo, James Harden foi o cestinha. Terminou com 20 pontos, 11 assistências, seis rebotes e cinco roubos de bola. Ivica Zubac teve mais um double double, com 16 pontos e 13 rebotes.

Em jogo de viradas, Mogi supera o Caxias e encerra série negativa no NBB

O Mogi das Cruzes teve sangue frio na noite desta sexta-feira (29) diante do Caxias do Sul, pelo turno da primeira fase do NBB 2024/25. Jogando em casa, no ginásio Hugo Ramos, a equipe perdia até os últimos segundos, mas conquistou uma virada, garantindo a vitória por 74 a 71. 
 
Betinho, ala do time gaúcho, foi o principal pontuador em quadra, com 21 pontos. Pelo Mogi, Léo Bispo e Lessa, ambos com 18 pontos, foram os destaques da partida. 
 
O resultado põe fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas do Mogi das Cruzes no NBB . A equipe também deu um salto da vice-lanterna para a 15º colocação no campeonato, com quatro vitórias em 12 rodadas (33% de aproveitamento). Quem caiu para penúltima posição foi justamente o Caxias, que amarga a quarta derrota seguida, a oitava no geral de 11 rodadas disputadas.

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Sesi-Bauru atropela o Praia Clube e derruba o último invicto da Superliga

O Sesi-Bauru colocou fim à invencibilidade do Praia Clube na Superliga Feminina ao atropelar a equipe mineira por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/19 e 25/18), na noite desta sexta-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Com grande atuação ofensiva, a ponteira venezuelana Roslandy Acosta anotou 15 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei. 
 
A equipe de Uberlândia havia vencido seus oito jogos na competição até aqui, mas foi completamente dominada pelas donas da casa, que agora engatam o segundo triunfo consecutivo. A vitória leva o Sesi-Bauru a 15 pontos, mantendo a quinta colocação. Já o Praia estaciona nos 22, mas segue na liderança.

Hawks derrotam os Cavaliers pela segunda vez consecutiva

Após se enfrentarem há dois dias, o Atlanta Hawks (9-11) e o Cleveland Cavaliers (17-3) duelaram novamente na tarde desta sexta-feira (29), agora pela Copa NBA. E, assim como na partida anterior, os Hawks saíram com a vitória, mas desta vez foi dentro de casa e pelo placar de 117 a 101. Com o resultado, a equipe de Atlanta depende de uma derrota do Chicago Bulls para se garantir nas quartas de final. 
 
Para os mandantes, mais uma vez destaque para De’Andre Hunter, que foi o cestinha com 23 pontos e ainda pegou 5 rebotes. Além dele, Trae Young, com 21 pontos e 11 assistências, e Jalen Johnson, com 20 pontos, 9 rebotes e 7 assistências, foram peças importantes da vitória.

Brighton empata com Southampton e perde a chance de dormir na vice-liderança do Inglês

Nesta sexta-feira 13ª rodada do Campeonato Inglês, o Brighton recebeu o Southampton no Falmer Stadium e empatou por 1 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Kaoru Mitoma, enquanto Downes deixou tudo igual. 
 
Com o resultado, o Brighton desperdiçou a chance de dormir na vice-liderança da competição. O time subiu para terceiro, agora com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado na rodada por Chelsea e Arsenal, que possuem 22. Do outro lado, o Southampton seguiu na lanterna, agora com cinco pontos. Até aqui foram dez derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

João Fonseca consegue a última vaga para o Next Gen ATP Finals

Podendo ainda ser ultrapassado pelo português Henrique Rocha na corrida para o Next Gen Final, o carioca João Fonseca teve sua vaga no torneio confirmada nesta sexta-feira com a eliminação do rival no challenger de Maia. Ele é o oitavo e último classificado para o evento que reúne os oito melhores tenistas de 20 anos ou menos da temporada. 
 
Ele se junta aos franceses Arthur Fils e Luca Van Assche, aos norte-americanos Alex Michelsen, Learner Tien e Nishesh Basavareddy, ao tcheco Jakub Mensik e ao chinês Juncheng Shang, que já haviam se classificado no início desta semana.

Após começo lento, Knicks viram no fim e batem Hornets

O New York Knicks começou devagar, mas acordou no final para virar o jogo e vencer o Charlotte Hornets por 99 a 98, em equilibrado jogo disputado nesta sexta-feira (29), no Spectrum Center em Charlotte, Carolina do Norte, e válido pela fase de grupos da Copa NBA 2024. 
 
Jalen Brunson foi o nome da partida e conduziu NY nos momentos de dificuldade. O armador 31 pontos, com 6 rebotes, 6 assistências, 1 roubo de bola e 1 toco. Com ele, bom jogo do pivô Karl-Anthony Towns, com double-double de 19 pontos e 12 rebotes, além de 5 assistências, 2 tocos e 1 roubo. 
 
Pelo lados dos desfalcados Hornets que não contaram com LaMelo Ball e Miles Bridges, destaque para Brandon Miller com 20 pontos, 6 rebotes, 3 assistências, 3 tocos e 1 roubo. Josh Green foi mais um com atuação destacada, aparecendo com 15 pontos, 3 assistências, 1 rebote e 2 roubos.

Gustavo Almeida faz sua primeira semifinal de ITF na Argentina

Pela primeira vez em sua jovem carreira, o paranaense Gustavo Almeida obteve classificação para disputar a semifinal de um torneio de nível ITF. Ele disputa o M!5 de Lujan, disputado sobre o saibro argentino, e não perdeu set em suas três partidas até agora. 
 
Nesta sexta-feira, Almeidad superou o local Danta Pagani, jogador sem classificação na ATP, ao aplicar duplo 6/2 em partida de apenas 76 minutos. Seu adversário deste sábado é outro jogador da casa, Juan Manuel La Serna, classificado no 616º posto da ATP e cabeça de chave 2 do torneio. Ele precisou de virada para atingir a semi, superando o compatriota Thiago Cigarran, por 5/7, 6/2 e 6/4.

Reis vai para a semi em Temuco e enfrenta algoz de Danielzinho

Os dois brasileiros que chegaram nas quartas de final do challenger de Temuco tiveram destinos opostos nesta sexta-feira. Enquanto o pernambucano João Lucas Reis conseguiu vencer e avançou para semifinal no sábado, o veterano paulista Daniel Silva acabou eliminado e não conseguirá voltar ao top 300. O próximo adversário de Reis será justamente Habib, o algoz de Danielzinho. 
 
Primeiro a sair de quadra, Danielzinho foi superado pelo libanês Hady Habib em apenas 70 minutos de partida, caindo com o placar final de 6/4 e 6/2. Reis entrou nas quadras duras do torneio chileno ao mesmo tempo que o compatriota, mas na quadra secundária. O pernambucano de 24 anos teve muito trabalho, mas conseguiu um resultado positivo. Ele travou uma equilibrada batalha de 2h31 com o peruano Conner Huertas, triunfando no tiebreak do terceiro set, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7-5).

Norris leva pole da corrida sprint do Catar com Russell em 2º

A Ferrari pode ter começado o fim de semana na frente, mas a pole position da corrida sprint do GP do Catar é de Lando Norris. Mais rápido de toda a disputa nesta sexta-feira, o britânico garantiu a posição de honra no grid com volta de 1m21s021, superando George Russell, da Mercedes. Seu colega de equipe, Oscar Piastri, ficou em terceiro lugar. 
 
A solidez da Ferrari apresentada no treino livre passou a contar com a competição de Norris e Piastri na disputa pelas melhores voltas de cada segmento. E o britânico não foi o único a rivalizar com a escuderia: George Russell também surgiu na competição, embora tenha ficado atrás do compatriota da McLaren.

Leclerc supera McLarens e lidera único treino do fim de semana no Catar

A Ferrari abriu o GP do Catar com pé direito, liderando o único treino livre da etapa nesta sexta-feira com Charles Leclerc. O monegasco dominou toda a sessão, que fechou com a melhor volta de 1m21s953 para superar Lando Norris, e Oscar Piastri, dupla da McLaren. 
 
Praticamente toda a sessão foi marcada pelo bom ritmo da Ferrari com os pneus duros, prioridade do time frente aos médios de outros rivais - como Norris, e Max Verstappen, da RBR. Leclerc revezou-se com o colega Carlos Sainz na liderança, mas permaneceu na ponta por mais tempo que o espanhol.

Victória e parceira sérvia eliminam cabeças 2 e fazem semi no México

A juvenil potiguar Victoria Barros está na semifinal de final de duplas do ITF J500 de Merida, em quadras de saibro no México. A brasileira e a sérvia Teodora Kostovic venceram na última quinta-feira as tchecas Tereza Krejcova e Julie Pastikova, cabeças 2 do torneio, por 6/4 e 6/3. 
 
Victoria já havia jogado ao lado de Kostovic no US Open e a parceria fez boa campanha na chave de duplas, chegando às quartas de final. As próximas adversárias serão a búlgara Yoana Konstantinova e a sueca Nellie Wallberg.

Minas bate Fluminense pela Superliga e assume a segunda colocação

O Minas venceu o Fluminense por 3 sets a 2, na noite desta quinta-feira (28), no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. A equipe mineira garantiu a terceira vitória consecutiva na Superliga Feminina, com parciais de 25/21, 23/25, 25/18, 23/25 e 10/15. O jogo foi marcado por viradas dos dois clubes, além de desafios polêmicos. Kisy conquistou o troféu Viva Vôlei, com 34 pontos na partida. 
 
No tie-break, Ariane e Lays seguraram a liderança para o Fluminense até o quinto ponto. Maior pontuadora da partida, Kisy liderou a arrancada da equipe mineira, que sustentou o domínio até decretar a vitória em 15 a 10.

Pato vence o Botafogo com show de trio dos EUA e cesta de muito longe no fim

Com show de trio dos Estados Unidos em quadra, o Pato Basquete venceu o Botafogo por 98 a 78, pelo NBB (Novo Basquete Brasil 2024/25), nesta quinta-feira, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. 
 
Comandado pelos norte-americanos Austin Wrighten e Nate Barnes, o time paranaense liderou o placar com folga em todo o jogo. Apesar da derrota, o Alvinegro carioca teve como destaque Frederick Thomas, também dos EUA, que fechou o jogo acertando um arremesso da própria quadra, no estouro do cronômetro. 
 
Wrighten foi o cestinha do jogo, com 31 pontos, e anotou ainda oito rebotes, enquanto Barnes fez 26 pontos, com seis bolas de três em nove tentativas. Pelo lado do Botafogo, Thomas fez ao todo 27 pontos, três deles na última bola da partida. 

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

The Best: veja lista dos indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

A Fifa anunciou, nesta quinta-feira, os indicados ao prêmio The Best, de melhor jogador do Mundo. Entre os finalistas estão Lionel Messi, Vini Jr e Rodri, vencedor da Bola de Ouro. Veja abaixo os 11 nomes que concorrerão ao prêmio no futebol masculino. 
 
Junto à divulgação, a Fifa também abriu a votação popular, que pesa 25% da premiação. O corpo de jurados tem também jornalistas, técnicos de seleções e capitães de seleções, cada um dos três com 25%. A votação está aberta no site oficial da entidade até o dia 10 de dezembro. 
 
Dani Carvajal (Espanha), Real Madrid 
Erling Haaland (Noruega), Manchester City 
Federico Valverde (Uruguai), Real Madrid 
Florian Wirtz (Alemanha), Bayer Leverkusen 
Jude Bellingham (Inglaterra), Real Madrid 
Kylian Mbappé (França), Paris Saint-Germain/Real Madrid 
Lamine Yamal (Espanha), Barcelona 
Lionel Messi (Argentina), Inter Miami 
Rodri (Espanha), Manchester City 
Toni Kroos (Alemanha), Real Madrid (aposentado) 
Vinícius Jr. (Brasil), Real Madrid

Real Sociedad vence e tira Ajax da ponta na Liga Europa

A sequência da tarde de Liga Europa continuou com muita emoção na luta pelo topo. E a Real Sociedad, buscando recuperação no campeonato, tirou a invencibilidade do Ajax com grande atuação de Kubo no País Basco. 
 
Os holandeses buscavam se manter no topo da tabela, mas acabaram dominados pelos bascos. Apesar de Brobbey ter sido uma ameaça na primeira etapa, Kubo foi soberano no segundo tempo para comandar a vitória da Real Sociedad. 
 
A Real Sociedad chegou aos sete pontos e subiu para o 16º lugar na tabela. Com dez, o Ajax perdeu a chance de se manter entre os líderes e caiu para o sexto lugar.

Laura Pigossi volta a cair para Ortenzi e deixará o top 160

Pela terceira vez em 24 dias, Laura Pigossi encarou o tênis ofensivo da argentina Jasmin Ortenzi e não conseguiu achar um meio de tirar sequer um set. Desta vez, foi nas oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires e o placar foi semelhante aos anteriores, desta vez com parciais de 6/2 e 6/2. 
 
O resultado é especialmente doloroso para a número 2 brasileira porque determinará queda de pelo menos 31 posições no ranking. Atual 131ª colocada, Pigossi defendia o título e 110 pontos em Buenos Aires e com isso deverá cair momentaneamente para o 162º posto. Três concorrentes estão em atividade e ainda podem superá-la.

Tottenham cede empate nos acréscimos para a Roma na Liga Europa

Em um jogão em Londres, o Tottenham conquistava uma importante vitória sobre a Roma até os 45 do segundo tempo. Mas graças a um gol nos acréscimos, os times ficaram no 2 a 2 no Tottenham Hotspur Stadium, nesta quinta-feira (28), pela quinta rodada da fase de Liga da Europa League. 
 
O ídolo Son e Jonhson fizeram os gols ingleses, enquanto, além Ndicka e Hummels anotaram para os visitantes. O zagueiro alemão se redimiu após cometer um pênalti na etapa inicial, mantendo a Roma mais viva do que nunca na Liga Europa. 
 
O Tottenham fica em oitavo na fase de Liga, com dez pontos. A Roma segue mal, aparecendo apenas na 22ª posição, com seis pontos.

Manchester United vence o Bodo/Glimt na Liga Europa em jogo de duas viradas

O Manchester United venceu o Bodo/Glimt, da Noruega, por 3 a 2, nesta quinta-feira, em jogo da quinta rodada da Liga Europa. No segundo jogo sob o comando de Rúben Amorim, em Old Trafford, o time inglês saiu na frente com Garnacho, no primeiro lance da partida, em falha do goleiro adversário. Aos 19, Evjen empatou, e quatro minutos depois, Zinckernagel virou a partida para os visitantes. Ainda no fim do primeiro tempo, Höjlund deixou tudo igual novamente. E coube a Garnacho, aos cinco minutos da segunda etapa, definir a vitória. 
 
Com a vitória, o United pula para 12º lugar, chegando aos nove pontos, apenas um de distância para o Lyon, oitavo colocado e primeiro time na zona direta de classificação para as oitavas. O Bodo/Glimt, por sua vez, cai para 17º, ficando com sete pontos.

Lazio não saiu do zero contra o Ludogorets na Liga Europa

Jogando no Estádio Olímpico, em Roma, a Lazio bem que tentou, mas não conseguiu furar a muralha do Ludogorets Razgrad, da Bulgária, e ficou no zero em duelo válido pela quinta rodada da Liga Europa.     O time italiano teve mais de 60% de posse de bola e finalizou quase 20 vezes ao gol defendido por Hendrik Bonmann, mas nenhuma tentativa balançou as redes do alemão. 
 
O resultado em casa não agradou a Lazio, principalmente pelo fato do Ludogorets Razgrad ser o antepenúltimo da classificação, mas manteve a equipe da capital na ponta da tabela, com 13 pontos. No entanto, o Athletic Bilbao não cometeu os mesmos equívocos, derrotou o Elfsborg por 3 a 0 e encostou nos biancocelesti. Os espanhóis possui a mesma quantidade de pontos dos italianos.

Pinheiros domina Corinthians fora de casa pelo NBB

Grande vitória para Pinheiros no NBB. Nesta manhã de quinta-feira (28), o Pinheiros foi até o Ginásio Wlamir Marques, casa do Corinthians, e atropelou o rival por 89 a 69. Com o triunfo, o clube paulista aparece na 7ª colocação da primeira fase da competição, com seis vitórias em 11 partidas na temporada. Por outro lado, o Corinthians cai para o 11º lugar, tendo quatro vitórias em 11 jogos. 
 
Voltando da seleção brasileira, Reynan dos Santos foi um dos destaques do Pinheiros na partida. O armador liderou a equipe em pontos (18), além de pegar cinco rebotes e dar quatro assistências. David Sloan, com 13 pontos e oito assistências, e Agapy Santos, que anotou 10 pontos e nove rebotes, foram outros destaques do time. Por outro lado, o ala-pivô Victão foi o principal jogador do Corinthians em quadra, anotando 20 pontos e pegando nove rebotes.

Swiatek leva suspensão de um mês após teste positivo no antidoping

A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) revelou mais uma bomba nesta quinta-feira. Depois do caso de antidoping envolvendo o italiano Jannik Sinner, agora foi a polonesa Iga Swiatek que testou positivo para a substância proibida trimetazidina (TMZ), que lhe rendeu suspensão de um mês. 
  
Segundo informado pela ITIA, a polonesa foi suspensa provisoriamente a partir de 12 de setembro de 2024, antes de apelar com sucesso, perdendo três torneios. Swiatek colaborou com a investigação, bem como sua equipe. 

A jogadora foi suspensa provisoriamente de 12 de setembro a 4 de outubro, perdendo três torneios, o que conta para a sanção, restando oito dias. Além disso, ela também perde o prêmio em dinheiro do Cincinnati Open, o torneio imediatamente após o teste. O período de inelegibilidade, completando os dias que faltaram, terminará em 4 de dezembro.

Thunder derrota os Warriors sem Stephen Curry

Em jogão realizado nesta quarta-feira (27) no Chase Center, em San Francisco, o Oklahoma City Thunder bateu os donos da casa, Warriors por 105 a 101. Assim, o Thunder se mantém no topo da Conferência Oeste com sua terceira vitória consecutiva. Em contrapartida, com o desfalque de Stephen Curry, os Warriors chegaram à sua terceira derrota seguida na temporada. 
 
Dessa forma, a principal estrela em quadra, Shai Gilgeous-Alexander, se destacou como o grande nome da partida. Após uma performance de 37 pontos no último jogo de OKC, ele anotou 35 contra Golden State, com uma eficiência de 13/28 nos arremessos de quadra. 
 
Por outro lado, o desfalcado time dos Warriors teve Jonathan Kuminga como seu cestinha, com 19 pontos. Vindo do banco, Buddy Hield brilhou nas bolas de três (5/8) e totalizou 17 pontos na noite. O veterano Draymond Green teve um double-double com 10 pontos e 13 rebotes em 32 minutos jogados.

Seleção brasileira domina e vence a Austrália em amistoso

A seleção feminina do Brasil se impôs diante da Austrália em Brisbane e venceu o amistoso internacional por 3 a 1 nesta quinta-feira (28). O destaque da partida ficou por conta de Amanda Gutierres, que voltou a ser convocada e anotou os dois primeiros gols em 13 minutos; Foord diminuiu para as Matildas, mas Gio Queiroz balançou as redes e deu números finais ao encontro. 
 
O duelo, que serve como preparação da Seleção para a Copa América de 2025, será repetido no domingo (1). Às 5h45 (de Brasília), as duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez no Cbus Super Stadium, em Gold Coast, também na Austrália.

James Harden alcança 100ª partida com ao menos 40 pontos

Um dos maiores cestinhas da história da NBA, James Harden alcançou mais um feito em sua carreira. Dessa vez, sua 100ª partida com ao menos 40 pontos. A marca o colocou junto de Michael Jordan, Kobe Bryant e Wilt Chamberlain como os únicos a chegarem na conquista centenária. 
 
Isso porque Harden anotou 43 pontos na vitória do Los Angeles Clippers contra o Washington Wizards, nesta quarta-feira (27). Foi sua melhor atuação da temporada e, considerando apenas a temporada regular, a primeira fez que atingiu a casa dos 40 pontos desde 2021, quando ainda atuava pelo Brooklyn Nets. 
 
Porém, o “Barba” já teve diversas sequências históricas pontuando, principalmente quando ainda jogava no Houston Rockets. Em uma delas, entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, o jogador teve 17 jogos com ao menos 40 pontos. E dentre os 17, 4 deles foram para mais de 50 pontos.

Lakers jogam bem e vencem Spurs com triple-double de LeBron James

O Los Angeles Lakers se recuperou do tropeço sofrido em derrota para o Phoenix Suns na terça-feira (26) e mesmo jogando fora de casa, no Frost Bank Center em San Antonio – Texas, venceu os Spurs por 119 a 101, em jogo disputado nesta quarta-feira (27). 
 
O calouro Dalton Knecht foi o cestinha do time, com 20 pontos (4/10 do perímetro), e teve ainda 8 rebotes, 1 assistência e 2 roubos. Anthony Davis anotou double-double com 19 pontos e 14 rebotes e ainda distribuiu 7 assistências, com 1 roubo de bola. Saindo do banco, D’Angelo Russel foi outro a ter boa contribuição, marcando 17 pontos, com 5 assistências. Além do trio, o astro LeBron James fechou o jogo com outro triple-double. Foram 16 pontos, 11 assistências e 10 rebotes para o King. 
 
Já pelos Spurs, destaque para o double-double do francês Victor Wembanyama, com 20 pontos e 10 rebotes, com outros 3 tocos, 2 assistências e 2 roubos de bola. Harrison Barnes apareceu bem com 19 pontos (5/6 do perímetro) e 2 rebotes, enquanto Julian Champagnie marcou 18 pontos, com 5 rebotes, 1 assistência, 1 roubo e 1 toco.

Hawks batem Cavaliers fora de casa com 20-20 de Trae Young

Na noite desta quarta-feira (27), o Atlanta Hawks venceu o Cleveland Cavaliers, fora de casa, pelo placar de 135 a 124. A noite especial de Trae Young e do ataque dos Hawks foi o suficiente para bater o embalado Cavs, que perdeu a segunda na temporada e a primeira jogando no Rocket Mortgage FieldHouse. 
 
Para os visitantes, destaque para Trae Young, que terminou com incríveis 20 pontos e 22 assistências (um recorde pessoal e da franquia). Além dele, De’Andre Hunter saiu do banco e foi o cestinha dos Hawks com 26 pontos, e Jalen Johnson contribuiu com 22 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. 
 
Já para os Cavaliers, quem se sobressaiu foi Donovan Mitchell com 30 pontos e 7 assistências. Porém, não muito distante apareceu Evan Mobley. A torre dos Cavs anotou 22 pontos, pegou 12 rebotes, distribuiu 5 assistências, roubou 4 bolas e deu 3 tocos.

Mavericks lideram do início ao fim e vencem Knicks com boa atuação coletiva

Nesta quarta-feira (27) de rodada cheia na NBA, o Dallas Mavericks recebeu o New York Knicks no American Airlines Center, e conquistou a sexta vitória nos últimos sete jogos. Mesmo sem contar com Luka Doncic, os texanos tiveram uma excelente atuação coletiva. No fim, venceram pelo placar de 129 a 114. 

Depois de um início de campanha difícil, Naji Marshall segue em grande fase e foi o maior pontuador do time, anotando 24 pontos. Kyrie Irving teve 23 pontos, sete rebotes e seis assistências. P.J. Washington teve um double double de 19 pontos, dez rebotes e sete assistências. Vindo do banco, Spencer Dinwiddie contribuiu com 21 pontos e nove assistências. 
 
Do lado dos visitantes, quem fez valer a lei do ex foi Jalen Brunson. O armador marcou 37 pontos e sete assistências. Karl-Anthony Towns conquistou mais um double double, com 25 pontos e 14 rebotes. Mikal Bridges teve 20 pontos e cinco rebotes, enquanto Josh Hart somou 12 tentos e quatro roubos de bola.