Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Bruna Moraes brilha e Sesi-Bauru atropela Fluminense fora de casa

O Sesi-Bauru atropelou o Fluminense pela terceira rodada da Superliga Feminina, no Ginásio do Hebraica, nesta quinta-feira (31). As visitantes garantirm a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/21. 
 
Com um bom desempenho na distribuição dos ataques do Sesi Bauru, Dani Lins foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Bruna Moraes terminou como a maior pontuadora da partida com 19 pontos, sendo 17 de ataque, um de bloqueio e um ace. Kasielly teve 12 pontos, enquanto Mayany e Mayhara tiveram oito cada. No lado do Fluminense, Amanda Campos e Ariane foram as principais atacantes do time com 11 pontos.

Julián Alvarez salva Atlético de Madrid de vexame na Copa do Rei

O Atlético de Madrid venceu o Unió Esportiva Vic, clube catalão que disputa a sexta divisão espanhola, por 2 a 0 nesta quinta-feira (31), em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Rei da Espanha. Os gols do jogo foram marcados por Julián Álvarez já na reta final do jogo, aos 36 e aos 44 do segundo tempo. 
 
Quando tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, o árbitro do jogo marcou um pênalti duvidoso em cima de Giuliano Simeone. A penalidade foi cobrada por Julian Álvarez, que abriu o placar e deu maior tranquilidade para o clube colchonero. Nos últimos instantes do jogo, o argentino marcou seu segundo gol no jogo, após contra-ataque exemplar, e garantiu a classificação do Atlético de Madrid.

Humbert tem grande atuação e derruba Alcaraz nas oitavas em Paris

Tenista francês mais bem colocado no ranking da ATP, o canhoto Ugo Humbert conseguiu uma das maiores vitórias de sua carreira. O atual 18º do ranking eliminou o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5 em 2h16 de partida para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Paris. 
 
Esta foi a primeira vitória de Humbert em três jogos contra Alcaraz, sendo que o espanhol havia vencido duelos em Wimbledon e também na Copa Davis na atual temporada. 
 
O adversário de Humbert nas quartas será o australiano Jordan Thompson, que faz a melhor campanha em Masters 1000 aos 30 anos. O atual 28º do ranking venceu o convidado francês Adrian Mannarino, canhoto de 36 anos e 58º do mundo, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).

Fiorentina vence em Génova e ultrapassa Juventus

A Fiorentina conquistou nesta quinta-feira (31) uma vitória apertada por 1 a 0 em cima do Genoa no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, mas foi o suficiente para o clube subir na tabela e deixar o adversário na lanterna da Série A da Itália. O único jogador que balançou as redes na capital da região da Ligúria foi o alemão Robin Gosens, que conseguiu encontrar um espaço no meio da marcação genovesa e chutou para vencer o goleiro Nicola Leali. 
 
Auxiliada pelo novo tropeço da Juventus no campeonato, a Fiorentina chegou aos 19 pontos e ocupa a quarta posição, seis atrás do líder Napoli. O Genoa, por sua vez, tem apenas seis e fechará a 10ª rodada segurando a lanterna.

Zverev fustra Fils e encara Tsitsipas nas quartas em Paris-Bercy

O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, está nas quartas de final do Masters 1000 de Paris-Bercy, após vencer uma batalha o local Arthur Fils, 20º. Zverev não chegou a ficar atrás no placar, mas gastou mais tempo para deixar pelo caminho o tenista da casa Arthur Fils, ficando 2h09 em quadra para superar o francês com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. 
 
Na luta por vaga na semifinal Zverev encara o grego Stefanos Tsitsipas. Ainda sonhando cum uma vaga no Finals, o grego precisa pelo menos chegar à final para manter a chance matemática de classificação. Ele enfrentará Zverev com o retrospecto jogando a seu favor, já que venceu 10 dos 15 embates entre eles, inclusive o mais recente, este ano em Monte Carlo. O alemão tem desvantagem menor no piso duro (5 a 4).

Bragantino anuncia contratação do técnico Fernando Seabra, ex-Cruzeiro

O Red Bull Bragantino anunciou nesta quinta-feira, 31, a contratação do técnico Fernando Seabra, de 47 anos, que estava no Cruzeiro. O treinador chega para assumir o lugar de Pedro Caixinha, que deixou o clube no último domingo, 27, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo. Fernando Seabra assinou contrato válido até dezembro de 2025. 
 
Esta é a segunda passagem do treinador pelo Massa Bruta neste ano e a terceira pela marca (o treinador já dirigiu o RB Brasil). No começo desta temporada, Seabra foi contratado para dirigir o Bragantino II (time sub-23). O treinador ficou em Bragança Paulista entre janeiro e abril. Deixou o time quando recebeu a proposta para assumir o Cruzeiro. 
 
Seabra foi demitido pelo Cruzeiro em setembro e assume o Bragantino com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Massa Bruta está na 17ª colocação, com 34 pontos, e não vence há sete jogos.

Tsitsipas vai às quartas em Paris e segue vivo na luta pelo Finals

Com uma vitória suada de virada, o grego Stefanos Tsitsipas se garantiu nas quartas de final no Masters 1000 de Paris e manteve vivas suas chances de se classificar para o ATP Finals. Nesta quinta-feira, ele saiu atrás do argentino Francisco Cerúndolo, mas se recuperou e venceu com o placar final de 6/7(1-7), 6/4 e 6/2. 
 
Em busca de sua sexta classificação consecutiva para a competição que reúne os melhores da temporada, ele precisará de uma corrida pelo menos até a final para permanecer na disputa. Na próxima rodada Tsitsipas enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 3, e o jovem tenista da casa Arthur Fils .

Sramkova deixa outra tenista da casa pelo caminho e faz quartas na China

Cabeça de chave número 2 no WTA 250 de Jiujiang, a eslovaca Rebecca Sramkova segue fazendo valer o favoritismo e já está nas quartas de final. Depois de bater a local Shuai Zhang, nesta quinta-feira ela eliminou mais uma chinesa, superando Sijia Mei em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. 
 
Única favorita ainda viva na parte de baixo da chave, Sramkova terá pela frente um páreo duro contra Martina Trevisan, que já foi top 20, mas atualmente é apenas a 136ª do mundo. A italiana se garantiu nas quartas ao derrotar a húngara Anna Bondar em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/2.

Fernandez vence mais uma e segue na defesa do título em Hong Kong

Atual campeã do WTA 250 de Hong Kong, a canadense Leylah Fernandez segue firme na defesa do título. Nesta quinta-feira, ela garantiu mais uma vitória na competição, batendo a australiana Kimberly Birrell com arrasadores 6/1 e 6/2, em 1h20 de jogo. 
 
Ela agora terá pela frente a norte-americana Bernarda Pera em busca de sua segunda semifinal de 2024. Terceira mais bem cotada ao título em Hong Kong, a canadense de 22 anos tentará manter sua invencibilidade contra Pera. Elas mediram forças duas vezes no circuito e Fernandez venceu ambas, a primeira em Washington, no ano passado, e a mais recente nesta temporada em Dubai.

Thunder domina os Spurs em casa e segue invicto na temporada

Em confronto realizado nesta quarta-feira (30), o Oklahoma City Thunder bateu o San Antonio Spurs por 105 a 93. Assim, em casa, no Paycom Center, o Thunder aumentou sua invencibilidade para quatro jogos neste início de temporada da NBA. 
 
Entre os destaques de OKC, Shai Gilgeous-Alexander teve uma noite ‘normal’ para os seus padrões. A grande estrela do Thunder somou 18 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Da mesma forma, Chet Holmgren também teve participação positiva, mas sem grande brilho. O ala-pivô teve 19 pontos, cinco rebotes, e duas assistências, dois roubos de bola e dois tocos. 
 
Por outro lado, os Spurs seguiram com seu começo de campanha ‘complicado’. O veterano ala Harrison Barnes acabou a noite como maior pontuador de San Antonio, com 18 pontos. Assim também, Jeremy Sochan, com 17 pontos e Malaki Branham, vindo do banco, com 15, foram os outros pontos positivos de San Antonio.

Cavaliers vão bem da linha de 3 e amassam Lakers em Ohio

O Cleveland Cavaliers teve atuação de gala, não deu chances e atropelou o Los Angeles Lakers por 134 a 110, em jogo disputado nesta quarta-feira (30) no Rocket Mortgage FieldHouse, localizado em Cleveland – Ohio. 
 
Evan Mobley foi o cestinha do time vencedor e teve boa atuação, sobretudo no começo do quarto período, para deixar o jogo com 25 pontos e 5 rebotes. Donovan Mitchell apareceu com 24 pontos, 7 assistências, 3 rebotes e 3 roubos de bola, enquanto Darius Garland teve double-double com 12 pontos e 10 assistências. 
 
Pelos Lakers, LeBron James teve 26 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, enquanto Davis fez seu double-double, com 22 pontos e 13 rebotes. O pivô ainda deu 2 assistências e teve 2 roubos de bola e 1 toco. Knecht anotou 18 pontos na partida e esteve bem, diferente dos discretros Austin Reaves e Rui Hachimura, que começaram a temporada muito bem e de D’Angelo Russell.

Knicks batem Heat fora de casa com 44 pontos de Karl-Anthony Towns

Nesta quarta-feira (30), o New York Knicks visitou o Miami Heat no Kaseya Center, no primeiro duelo entre as equipes na nova temporada da NBA. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os Knicks emplacaram boa sequência no ataque e conseguiram a virada, vencendo pelo palcar de 116 a 107. 
 
Karl-Anthony Towns viveu sua primeira grande noite com o uniforme de New York. Foram 44 pontos, 13 rebotes e 68% de aproveitamento nos arremessos. Jalen Brunson marcou 22 pontos e deu nove assistências, enquanto Mikal Bridges terminou com 17 pontos e seis assistências. Josh Hart acrescentou mais um double double à sua conta, agora com dez pontos, 14 rebotes e seis assistências. 
 
Já por Miami, Tyler Herro foi o destaque. O ala-armador anotou 34 pontos, sete assistências e cinco rebotes, com 61% de aproveitamento no perímetro. Terry Rozier veio em seguida, com 16 pontos e sete assistências. Jimmy Butler teve 15 pontos, Bam Adebayo contribuiu com 11 e, fechando o quinteto titular, Nikola Jovic conseguiu dez tentos.

Pacers quebram invencibilidade dos Celtics na prorrogação

Nesta quarta-feira (30), Indiana Pacers e Boston Celtics se encontraram no Gainbridge Fieldhouse para um jogo de grandes reviravoltas, no qual Indiana tirou a invencibilidade dos Celtics, com uma vitória de 135 a 132. 

Bennedict Mathurin ficou 41 minutos em quadra, durante os quais entregou 30 pontos, 11 rebotes e 4 assistências. Pascal Siakam também anotou duplo-duplo, com 29 pontos, 11 rebotes (5 deles no ataque) e 5 assistências. Além destes, mais um duplo-duplo com Tyrese Haliburton, que fez 17 pontos e deu 12 assistências. 
 
Boston teve 37 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 4 roubos de bola de Tatum. Brown deixou 25 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 2 roubos de bola e 2 tocos, enquanto Derrick White, também importante, anotou 23 pontos, 3 rebotes, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 bloqueio.

Botafogo controla o Peñarol e chega à primeira final de Libertadores de sua história

A goleada por 5 a 0 no jogo de ida já havia deixado o Botafogo com a mão na vaga na final da Libertadores. Nesta quarta-feira, em Montevidéu, o time fez um jogo tenso contra o Peñarol, perdeu por 3 a 1, mas garantiu o feito inédito em sua história. Agora, vai enfrentar o Atlético-MG na decisão, dia 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. 
 
O Brasil segue com o domínio do futebol sul-americano. Botafogo e Atlético-MG vão fazer a quarta final brasileira nas últimas seis decisões. Nas outras duas, também havia um brasileiro na disputa. A final de 2018, quando River Plate e Boca Juniors decidiram o título, foi a última sem um representante do Brasil.

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Inter e Flamengo empatam em jogo atrasado e não se mexem na tabela

Foi um jogão! Mas com resultado ruim para os dois lados. Inter e Flamengo ficaram no 1 a 1 nesta quarta-feira no Beira Rio, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite dos gringos, o argentino Alcaraz abriu o placar no primeiro tempo, mas o equatoriano Enner Valencia deixou tudo igual na etapa final. 
 
O Inter perdeu a chance de ultrapassar o Flamengo e entrar no G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores em 2025. Já o Rubro-Negro desperdiçou a oportunidade de se aproximar do líder Botafogo e entrar na briga pelo título brasileiro. O Fla perde a chance de assumir o terceiro lugar e fica em quarto, com 55 pontos. O Botafogo, líder, tem 64. O Inter, em quinto, soma 53.

Cruzeiro vence Lanús na Argentina e se garante na final da Sul-Americana

O Cruzeiro está na final da Conmebol Sul-Americana 2024. Após empate por 1 a 1, no Mineirão, o time bateu o Lanús por 1 a 0, na Argentina, e garantiu a vaga na grande decisão. O gol foi marcado por Kaio Jorge, no final do primeiro tempo. 

O adversário será definido nesta quinta-feira, entre Racing e Corinthians, que se senfrentam na Argentina após empate por 2 a 2 no Brasil. A finalíssima será em Assunção, no Paraguai, dia 23 de novembro. 
 
Além da possibilidade de conquistar um título relevante, o Cruzeiro também garantiu importante reforço financeiro com a vaga na final da Sul-Americana. Com R$ 18 milhões por fases anteriores, o clube receberá mais 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões). Se ficar com a taça, a premiação será de 6 milhões de dólares (R$ 32,6 milhões).

Em dia de muitos erros, Pigossi cai na segunda rodada em Santa Cruz

Depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 125 de Santa Cruz, Laura Pigossi cai na segunda rodada, superada pela croata Tara Wurth, 301ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-2) em 2h09 de partida nesta quarta-feira. 
 
Número 2 do Brasil e 129ª do mundo, Pigossi soma apenas 15 pontos no torneio e perde uma boa chance de se reaproximar do top 100. A paulistana de 30 anos vinha de uma partida muito segura no duelo nacional contra Carol Meligeni na estreia, mas não repetiu o mesmo desempenho em seu segundo jogo.

Zverev vence Griekspoor em jogo duro e avança em Paris

Em seu segundo jogo no Masters 1000 de Paris, Alexander Zverev marcou sua segunda vitória nas quadras duras e cobertas da capital francesa. Atual número 3 do mundo, o alemão superou nesta quarta-feira o holandês Tallon Griekspoor, 39º do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h32 de partida. 
 
Esta foi a sexta vitória de Zverev em sete jogos contra Griekspoor no circuito e a quarta só neste ano, repetindo os resultados de Indian Wells, Roland Garros e Xangai. O alemão enfrenta nas oitavas o francês Arthur Fils, 20º do ranking, que mais cedo bateu o alemão Jan-Lennard Struff por 6/3 e 6/4. Zverev lidera o histórico de confrontos com Fils por 2 a 1, mas o francês venceu o duelo mais recente na final de Hamburgo.

Tottenham elimina o Manchester City e avança às quartas da Copa da Liga Inglesa

O Tottenham derrotou o Manchester City por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Londres, e se classificou para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Timo Werner e Pape Sarr marcaram para os donos da casa, e Matheus Nunes escontou ainda no primeiro tempo. Com Haaland no banco e outros titulares entrando só no segundo tempo, como Bernardo Silva, Kovacic e Gvardiol, o City sofreu a primeira derrota na temporada, no adeus à Copa da Liga. 
 
Com o revés, a equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola deixou o torneio. O atacante brasileiro Savinho, que contribuiu com uma assistência na partida, deixou o gramado em prantos após receber entrada no tornozelo. Do outro lado, com triunfo, o Tottenham agora aguarda sorteio para descobrir quem será o seu adversário na próxima fase.

Manchester United goleia o Leicester e avança na Copa da Liga

Em uma noite decisiva de Casemiro, o Manchester United goleou o Leicester por 5 a 2, nesta quarta-feira, e avançou na Copa da Liga Inglesa. O volante brasileiro marcou dois gols e ajudou sua equipe a garantir vaga nas quartas de final da competição. Bruno Fernandes também fez dois gols, e Garnacho completou para os donos da casa. El Khannouss e Coady marcaram para os visitantes. 
 
Enquanto o Manchester United tenta acertar os detalhes da contratação de Rúben Amorim, foi o ex-atacante Ruud Van Nistelrooy, ídolo do clube, quem comandou o time nesta quarta. O ex-auxiliar de Ten Hag será o técnico interino da equipe até a chegada do português, que aguarda a liberação do Sporting.

Newcastle derrota o Chelsea e avança às quartas da Copa da Liga

O Newcastle venceu o Chelsea, por 2 a 0, nas oitavas da Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira. Em casa, Alexander Isak abriu o placar, e Disasi marcou contra para ampliar. A vitória coloca a equipe mandante nas quartas de final da competição e viva na busca pelo primeiro troféu. O mais próximo que o Newcastle chegou de vencer o torneio foi em duas finais, em 1976 e 2023. 
 
Além do Newcastle, Brentford, Southampton, Arsenal, Liverpool, Manchester United, Tottenham e Crystal Palace se classificaram para as quartas de final. Os duelos da próxima fase serão decididos por sorteio.

Bayern atropela Mainz e avança na Copa da Alemanha

O Bayern de Munique fez valer o favoritismo, goleou o Mainz 05 por 4 a 0, nesta quarta-feira (30), na Mewa Arena, e se classificou às oitavas da Copa da Alemanha. Com hat-trick de Musiala e outro gol de Sané, o time bávaro construiu o placar no 1º tempo e avançou de fase com tranquilidade. 
 
Com o placar já construído, o Bayern apenas administrou no 2º tempo, enquanto a equipe da casa continuou sem levar perigo. Agora, a equipe, atual líder da Bundesliga, conhecerá seu próximo adversário em sorteio.

Liverpool vence o Brighton e avança às quartas da Copa da Liga

O Liverpool venceu o Brighton por 3 a 2, nesta quarta-feira, nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Atuando como visitante, o time de Arne Slot abriu 2 a 0, com dois belos gols de Gakpo, no início do segundo tempo. Após presente de Quansah, Adingra diminuiu a vantagem aos 36 da segunda etapa. Quatro minutos depois, Luis Díaz marcou o terceiro dos Reds. E, já aos 45, Lamptey fez o segundo do Brighton, contando com desvio em Quansah, que matou o goleiro Jaros. 
 
Para a partida, o treinador holandês preservou algumas das principais estrelas, como Virgil van Dijk, Mohamed Salah e Darwin Núñez, que começaram no banco de reservas.

Inter de Milão aproveita vantagem numérica e vence o Empoli pelo Italiano

Nesta quarta-feira, a Inter de Milão visitou o Empoli no Stadio Carlo Castellani pela 10ª rodada do Campeonato Italiano e, com um jogador a mais durante grande parte do jogo, venceu por 3 a 0. Davide Frattesi (duas vezes) e Lautaro Martínez marcaram os gols da partida. 
 
Com o resultado, o time mandante segue com 11 pontos, aparecendo em 11º lugar na tabela do Campeonato Italiano. Já os visitantes seguem na segunda colocação, agora com 21 pontos conquistados. 
 
O Empoli volta a campo na próxima segunda-feira, às 14h30 (de Brasília), quando receberá o Como pelo Campeonato Italiano. A Inter de Milão, por sua vez, recebe o Venezia no domingo, às 16h45, também pela liga nacional.

Bouzkova vence mais uma e segue em busca de nova final em Jiujiang

Vice-campeã no ano passado, a tcheca Marie Bouzkova segue firme em busca de mais uma final no WTA 250 de Jiujiang. Nesta quarta-feira, ela fez valer a condição de principal favorita ao título na competição e derrotou a tenista da casa Xinxin Yao em sets diretos, marcando duplo 6/3 em 1h26 de partida. 
 
Classificada para as quartas de final, Bouzkova terá pela frente a russa Kamila Rakhimova, cabeça de chave número 5, que teve um duelo de compatriotas na segunda rodada, vencendo a também russa Elena Pridankina de virada, com o placar final de 4/6, 6/4 e 7/5, depois de 2h47 de batalha.

Medvedev oscila e Popyrin derrota o russo pela primeira vez em Paris

Derrotado nos três embates anteriores com o russo Daniil Medvedev, o australiano Alexei Popyrin finalmente conseguiu sua primeira vitória sobre o rival. Ela veio nesta quarta-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, onde o campeão de Montréal se aproveitou da inconsistência do cabeça de chave 4 e levou a melhor em três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (7-4). 
 
Popyrin pode ter outro russo pela frente nas oitavas de final, cruzando com o vencedor do duelo entre Karen Khachanov e o convidado da casa Giovanni Perricard. O australiano nunca enfrentou o francês de 21 anos pelo circuito e tem quatro embates com Khachanov, vencendo três deles, incluindo o mais recente, no começo da atual temporada em Doha.

Warriors amassam Pelicans no primeiro jogo sem Curry

Em partida realizada nesta terça-feira (29) no Chase Center, o Golden State Warriors superou com tranquilidade o New Orleans Pelicans por 124 a 106. Assim, no primeiro jogo sem Stephen Curry, que sofreu uma pequena lesão, a equipe não teve problemas. 
 
Em contrapartida, sem o seu principal astro, outras peças dos Warriors assumiram a responsabilidade. Primeiramente, o recém-contratado Buddy Hield mostrou seu valor, derrubando sete bolas de três para totalizar 28 pontos na noite. Assim como ele, Brandin Podziemski também viveu ótima noite, a sua melhor até agora na temporada. Além dos seus 19 pontos, ‘Podz’ distribuiu cinco assistências, pegou três rebotes e deu dois tocos.

Mavericks vencem Timberwolves em noite de Kyrie Irving

O Dallas Mavericks venceu o Minnesota Timberwolves por 120 a 114 na noite desta terça-feira (29) em uma boa atuação de Kyrie Irving. O armador atingiu a melhor pontuação na temporada com 35 pontos, além de cinco assistências e 6-8 nos arremessos de três pontos. Luka Doncic fechou a partida com quase um triplo-duplo: 24 pontos, oito rebotes e oito assistências. 
 
Já do lado dos Timberwolves, Anthony Edwards foi o cestinha da partida com 37 pontos, seis rebotes, 12-20 nos arremessos de quadra e 7-13 nas bolas de três pontos.

Jokic tem 2º triplo-duplo na temporada em vitória dos Nuggets sobre os Nets

Nikola Jokic segue fazendo estragos neste início de temporada. Nesta terça, o sérvio anotou 29 pontos, 18 rebotes e 16 assistências, conduzindo o Denver Nuggets à vitória por 144 a 139 sobre o Brooklyn Nets na prorrogação. Foi o segundo triunfo em quatro jogos do time do Colorado na NBA 2024/25. Também foi a segunda partida em que Jokic deixou a quadra com um triplo-duplo. 
 
Além do sérvio, brilharam na vitória dos Nuggets: Aaron Gordon (24 pontos), Jamal Murray (24) e Russell Westbrook (22). 

Pelo lado dos Nets, mandantes da partida, os maiores pontuadores foram: Dennis Schröder (28 pontos e 14 assistências), Cam Thomas (26 pontos) e Cameron Johnson (20).

Em "batalha" de quase três horas, Cruzeiro vence Minas no clássico pela Superliga

Parecia final de campeonato, mas era apenas a segunda rodada da Superliga Masculina. Em batalha que durou 2 horas e 56 minutos, o Cruzeiro bateu o Minas por 3 sets a 2 e levou a melhor no clássico mineiro em Contagem. O time celeste ficou na frente duas vezes, cedeu o empate, mas faturou o tie-break. As parciais foram de 25/23, 16/25, 27/25, 23/25 e 16/14. 
 
Eficiente no ataque, decisivo no bloqueio e forte no saque, o central Lucão comandou a vitória do Cruzeiro com 19 pontos. Ele levou para casa o Troféu Viva Vôlei. Do lado do Minas, Paulo marcou 21 pontos e liderou as estatísticas.

Atlético-MG empata com o River Plate e vai lutar pelo bi da Libertadores

O Atlético-MG é o primeiro finalista da Copa Conmebol Libertadores de 2024. Depois de construir vantagem de 3 a 0 em BH, o Galo segurou o empate sem gols com o River Plate na noite desta terça-feira no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O goleiro Everson foi um dos destaques, com importantes defesas. Onze anos depois da épica conquista de Ronaldinho e cia, o Galo, agora liderado por Hulk, vai em busca do bicampeonato. 
 
A decisão da Libertadores será dia 30 de novembro justamente no Monumental de Núñez, palco da classificação atleticana. O adversário sairá do confronto entre Botafogo e Peñarol. Os brasileiros golearam na ida por 5 a 0.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Brasil derrota Colômbia em amistoso no Espírito Santo

O Brasil venceu a Colômbia, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, em partida amistosa. Isa Hass, Gio Queiroz e Adriana sacramentaram a vitória da seleção brasileira. Linda Caicedo descontou para as colombianas. 
  
Na última data Fifa do ano, o Brasil vai encarar a Austrália em duas oportunidades. O primeiro jogo vai ocorrer no dia 28 de novembro, e o segundo no dia 1º de dezembro. Ambas as partidas serão em solo australiano.

Tsitsipas vence Tabilo e avança as oitavas de Paris

Depois de buscar uma virada em sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris, Stefanos Tsitsipas venceu seu segundo jogo no torneio com mais tranquilidade. O grego superou nesta terça-feira o chileno Alejandro Tabilo, 22º do ranking, por 6/3 e 6/4. 
 
Garantido nas oitavas do torneio em quadras duras e cobertas na capital francesa, Tsitsipas enfrenta o argentino Francisco Cerúndolo, 29º do ranking, e que mais cedo havia vencido Andrey Rublev em dois tiebreaks, com duplo 7/6 (8-6). Foi a 11ª vitória contra top 10 na carriera de Cerúndolo.

Wolfsburg marca na prorrogação e elimina o Dortmund na Copa da Alemanha

O Wolfsburg garantiu classificação às oitavas de final da Copa da Alemanha. Na Volkswagen Arena, a equipe da casa venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0, gol de Wind, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. 
 
Wolfsburg e Dortmund não fizeram um bom jogo na Volkswagen Arena. A equipe visitante tinha muitos desfalques e garotos no banco de reservas. Assim, os dois times mostraram fragilidade no sistema defensivo. Contudo, no ataque também foram pouco incisivos. 
 
A derrota confirma o momento ruim dos Aurinegros sob o comando de Nuri Sahin: são três derrotas seguidas, e cinco nos últimos cinco jogos fora de casa. Já os Lobos ganham um alento na Copa após um início de temporada ruim na Bundesliga.

Campeões do Australian Open eliminam Melo e Zverev na 2ª rodada em Paris

A participação brasileira no Masters 1000 de Paris chegou ao fim nesta terça-feira com a eliminação de Marcelo Melo na segunda rodada de duplas. Melo e o alemão Alexander Zverev foram superados pelo indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, cabeças 3 do torneio e atuais campeões do Australian Open, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). 
 
Jogando juntos em quase todos os Masters 1000 da temporada, Melo e Zverev tiveram como principal resultado a final de Monte Carlo, além de alcançarem as quartas em Miami. Nos demais eventos não passaram das oitavas. O mineiro e o alemão vinham de uma boa estreia, em que venceram os norte-americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.

Napoli vence Milan no San Siro e amplia vantagem na ponta da Serie A

O Napoli venceu o Milan por 2 a 0 nesta terça-feira (28), no San Siro, pela 10ª rodada da Serie A italiana, e consolidou-se ainda mais na ponta do torneio nacional, com 25 pontos, sete à frente da Internazionale, que ainda jogará na jornada. 
 
Os gols do triunfo do Napoli foram marcados ainda no primeiro tempo. Lukaku abriu o placar, aos oito minutos. Já aos 42, foi a vez de Kvaratskhelia balançar as redes e determinar o resultado final. 
 
O Milan, por sua vez, segue com uma campanha bastante irregular no torneio nacional. É apenas o oitavo colocado, com 14 pontos, agora 11 atrás do próprio Napoli.

Alcaraz consegue revanche contra Jarry e larga bem em Paris

Em sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris, Carlos Alcaraz conseguiu a revanche contra um de seus algozes na temporada. O espanhol venceu nesta terça-feira o chileno Nicolas Jarry, 37º do ranking, por 7/5 e 6/1 em 1h30 de partida. Esta foi a terceira vitória de Alcaraz em quatro jogos contra Jarry, mas o chileno havia vencido a semifinal de Buenos Aires na atual temporada. 
 
Ele enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o francês Ugo Humbert, canhoto de 26 anos e 18º do ranking, e o norte-americano Marcos Giron, 49º colocado e vindo do quali em Paris. O espanhol venceu os dois duelos anteriores contra Humbert e derrotou Giron uma vez, em Winston-Salem, ainda na temporada 2021.

Laura Pigossi domina duelo com Carol Meligeni e estreia bem na Bolívia

No encontro entre as números 2 e 3 do Brasil no ranking mundial, Laura Pigossi voltou a superar Carol Meligeni e estreou com vitória no WTA 125 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Pigossi é a quarta cabeça de chave do torneio e marcou as parciais de 6/3 e 6/1 em 1h37 de partida nesta terça-feira. 
 
Esta foi a quarta vitória de Pigossi em cinco jogos contra Carol no circuito e a segunda só neste mês de outubro. Elas também se enfrentaram há pouco mais de três semanas, em São Paulo, na campanha para o título de Laura Pigossi do ITF W75 disputado no Clube Paineiras do Morumby.

Leverkusen vence Elversberg e avança às oitavas da Copa da Alemanha

O Bayer Leverkusen está nas oitavas de final da Copa da Alemanha. Nesta terça-feira, a equipe de Xabi Alonso venceu o Elversberg por 3 a 0, na BayArena, pela segunda fase do torneio. Patrik Schick (2x) e Aleix García marcaram os gols da vitória dos donos da casa. Agora, o Leverkusen espera o vencedor de Koln e Holstein Kiel para descobrir seu adversário nas oitavas de final da competição. 
 
Os donos da casa voltam a campo nesta sexta-feira, contra o Stuttgart, pelo Campeonato Alemão. O Elversberg joga no sábado, contra o Regensburg, pela Segunda Divisão Alemã.

Fritz se classifica para o ATP Finals pela segunda vez em três anos

Depois de fechar as oito duplas classificadas para o ATP Finals, os primeiros dias de disputa do Masters 1000 de Paris garantiram mais uma vaga em Turim. Nesta terça-feira foi a vez do norte-americano Taylor Fritz carimbar seu passaporte para a competição que reúne os melhores da temporada. 
 
Vice-campeão do US Open, o norte-americano se classifica para o ATP Finals pela segunda vez nos últimos três anos. Ele é o quinto jogador a ganhar seu lugar na competição, se juntando ao italiano Jannik Sinner, ao espanhol Carlos Alcaraz, ao alemão Alexander Zverev e ao russo Daniil Medvedev.

Umberto Louzer pede demissão e deixa o comando do Atlético-GO

Umberto Louzer está fora do Atlético-GO. O técnico pediu demissão nesta terça-feira e não comanda mais o time. O Dragão é lanterna da Série A com apenas 22 pontos e já está virtualmente rebaixado. 
 
O último jogo de Louzer à frente da equipe foi no sábado (26), na derrota de 3 a 1 para o Grêmio. O Atlético-GO até saiu na frente com Derek, mas levou a virada em Porto Alegre. Por divergência de opiniões com a diretoria, o treinador preferiu entregar o cargo. 
 
Ao todo, foram 11 partidas (entre Série A e Copa do Brasil) à frente do Dragão nessa segunda passagem pelo clube: três vitórias, um empate e sete derrotas. Um aproveitamento de 30% dos pontos disputados.

Siegemund derrota cabeça de chave 3 e avança em Jiujiang

A terça-feira não foi muito boa para as cabeças de chave no WTA 250 de Jiujiang, com derrotas de duas das três principais favoritas que entraram em quadra. Uma das eliminadas foi a japonesa Moyuka Uchijima, que perdeu para a experiente Laura Siegemund em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. A alemã enfrentará na próxima partida a compatriota Tamara Korpatsch. 
 
Também se despediu do torneio logo na primeira rodada a italiana Lucia Bronzetti, sétima mais bem cotada ao título no torneio chinês. Ela lutou por três sets com a tailandesa Mananchaya Sawangkaew, que vinha embalada após furar o quali e chegar nas quartas em Guangzhou, caindo com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/2.

Tomljanovic faz valer favoritismo em Mérida e passa pela estreia

Cabeça de chave número 3, a australiana Ajla Tomljanovic fez valer o favoritismo na estreia no WTA 250 de Mérida e acabou com os sonhos da norte-americana Elizabeth Mandlik, vinda do qualificatório, ao vencê-la em sets diretos, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/1, depois de 1h40. 
 
A próxima adversária de Tomljanovic será a suíça Jil Teichmann, 153ª colocada do WTA, que venceu em dois sets a quali russa Anastasia Tikhonova com parciais de 6/1 e 6/4, em partida de 1h15. Será a segunda vez que elas se cruzam e a australiana levou a melhor no único embate anterior.

Curry sofre lesão no tornozelo esquerdo e vai desfalcar os Warriors por ao menos dois jogos

O Golden State Warriors vai sofrer um desfalque importante nos próximos jogos. Após torcer o pé duas vezes na última partida contra o Los Angeles Clippers, quando os Warriors perderam por 112 a 104, Stephen Curry foi diagnosticado com uma torção no músculo fibular do tornozelo esquerdo e ficará afastado das quadras por ao menos duas partidas. O astro será reavaliado na sexta-feira, mas vai perder os jogos contra o New Orleans Pelicans nesta semana. 
 
Um dos principais jogadores da equipe, o armador foi para o banco após sofrer a torção em uma jogada de ataque no quarto período, quando saiu mancando. Antes disso, Curry já tinha torcido o mesmo tornozelo no terceiro quarto. Ele saiu para ser avaliado, mas voltou ao jogo com oito minutos restantes na última parcial.

Booker e Durant somam para mais de 60 pontos, e Suns derrubam invencibilidade dos Lakers

O Phoenix Suns recebeu o Los Angeles Lakers na Footprint Arena pela rodada desta segunda-feira (28) da NBA. O time do Arizona contou com uma noite inspirada de Devin Booker e Kevin Durant para vencer o clássico da Divisão do Pacífico e quebrar a invencibilidade do rival. O placar final foi de 109 a 105. 
 
Nos Suns, Devin Booker foi o cestinha da partida com 33 pontos, seguido de Kevin Durant que anotou seus 30 pontos, oito rebotes, quatro assistências e quatro tocos. No quinteto titular, Bradley Beal passou dos dois digitos na pontuação com 15. Royce O’Neale vindo do banco contribuiu com 12 pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois tocos. 
 
Os Lakers tiveram uma atuação muito discreta do seu principal jogador, LeBron James. O maior pontuador da história terminou o confronto com apenas 11 pontos e distribuiu oito assistências. O cestinha de LA foi Anthony Davis, que está fazendo um grande início de temporada. Um duplo-duplo para a conta do pivô, 29 pontos e 15 rebotes.

Darius Garland decide e Cleveland Cavaliers bate New York Knicks

O New York Knicks recebeu o Cleveland Cavaliers nesta segunda-feira (28), no Madison Square Garden, em um dos melhores jogos deste início de temporada na NBA. Dominado pelas defesas e com minutos finais emocionantes, o duelo foi vencido pelos Cavaliers, que mantiveram a invencibilidade com o triunfo por 110 a 104. 
 
Darius Garland foi o grande destaque da noite. O armador teve 34 pontos, 63% de aproveitamento nos arremesso de quadra e diversas jogadas decisivas na reta final. Donovan Mitchell teve 25 pontos e cinco assistências, enquanto Evan Mobley terminou com 17 pontos, oito rebotes e três tocos. Josh Allen conseguiu um double double, com 15 pontos e 15 rebotes. 
 
Pelo lado dos mandantes, Jalen Brunson foi o cestinha, com 21 pontos e sete assistências. Todo o quinteto titular alcançou os dígitos duplos em pontuação, com Mikal Bridges (19 pontos e seis rebotes), Josh Hart (16 pontos e 13 rebotes), OG Anunoby (15 pontos) e Karl-Anthony Towns (13 pontos e dez rebotes). Vindo do banco, Miles McBride contribuiu com 14 tentos.

Celtics vencem Bucks e permanecem invictos

Nesta segunda-feira (28), o Boston Celtics venceu o Milwaukee Bucks por 119 a 108 no TD Garden. Com o resultado, os celtas permanecem como um dos quatro times invictos da NBA, chegando a sua quarta vitória consecutiva. Pelo outro lado, os Bucks decepcionam no começo desta temporada, com três derrotas seguidas após ganhar sua estreia no novo ano. 
 
Jaylen Brown foi o grande nome dos mandantes na noite, com o ala teve 30 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Vindo do banco, Payton Pritchard marcou 28 pontos com oito bolas de três, além de cinco rebotes. Junto a eles, Jrue Holiday marcou 21 pontos, e Jayson Tatum teve 15 pontos e oito rebotes. 
 
Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo teve um duplo-duplo, com 30 pontos e dez rebotes, além de seis assistências. Entretanto, Damian Lillard foi o cestinha da equipe com 33 pontos, junto a sete rebotes, sete assistências e dois roubos de bola. Por fim, Brook Lopez teve 13 pontos, seis rebotes e quatro tocos.

Franca atropela o Pato e soma quarta vitória no NBB

O Franca atropelou o Pato Basquete e venceu por 93 a 70, no Pedrocão, nesta segunda-feira, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/25. O time paulista saiu atrás, mas depois dominou o jogo e garantiu a quarta vitória na competição. O Pato tem três vitórias e três derrotas após seis confrontos. Já o Franca acumula quatro vitórias e uma derrota em cinco duelos. 
 
O ala David Jackson, do Franca, foi o cestinha do jogo, com 20 pontos. O ala/pivô Nathan Mariano também teve destaque e cravou um duplo-duplo, com 14 pontos e 12 rebotes. Pelo Pato, o ala/pivô Arthur também anotou um duplo-duplo, com 11 pontos e 10 rebotes. O ala Austin Wrighten foi o maior pontuador do time paranaense, com 16 pontos.

Praia Clube vence Brasília e segue invicto na Superliga

No terceiro encontro das equipes na temporada, o Praia Clube venceu o Brasília, na noite desta segunda-feira, no fechamento da 2ª rodada da Superliga Feminina. No ginásio do UTC, em Uberlândia, o time mineiro fez 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/19, 23/25 e 25/23. Com o resultado, as donas da casa chegaram à terceira vitória na competição. 
 
O Praia Clube venceu os dois primeiros sets com tranquilidade, com grande atuação de Payton Caffrey, eleita a melhor do jogo pelo Troféu Viva Vôlei e maior pontuadora com 20 pontos anotados. O Brasília reagiu na terceira parcial, venceu e vendeu caro o quarto set que definiu o jogo com a vitória mineira.

Com dois gols de Payet, Vasco derrota o Bahia em São Januário

Em jogo de cinco gols e emoção até o final, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 2 na noite desta segunda-feira, em confronto que encerrou a 31ª rodada do Brasileirão. Payet teve atuação de destaque e conduziu a equipe, especialmente no primeiro tempo, com dois gols, Emerson Rodríguez marcou o outro. O time comandado por Rogério Ceni reagiu, diminuiu com Luciano Rodríguez e Ademir e pressionou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota em São Januário. 
 
Com a vitória, a segunda seguida no Brasileirão, o Vasco foi aos 43 pontos e tomou a nona colocação do Atlético-MG. Com a derrota, o time de Rogério Ceni estacionou nos 46 pontos e segue em sétimo lugar.