Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Sinner vence Yunchaokete Bu e vai a final do ATP 500 de Pequim

Apesar dos dias conturbados fora de quadra, correndo risco de ser punido após a absolvição pelo doping positivo, o italiano Jannik Sinner tem deixado os problemas bem longe de seus jogos. Nesta terça-feira, ele obteve a 15ª vitória seguida, batendo o tenista da casa Yunchaokete Bu com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) para se garantir na final do ATP 500 de Pequim. 
 
Campeão no ano passado, Sinner repete o feito do sérvio Novak Djokovic, que até então era o único campeão vigente a fazer final na defesa do título. Seu adversário na final será o espanhol Carlos Alcaraz, que mais cedo obteve um grande triunfo para cima do russo Daniil Medvedev, em duelo que reuniu os cabeças de chave 2 e 3 do torneio, respectivamente.

Badosa derruba Pegula e enfrenta Zhang nas quartas de Pequim

Cabeça de chave número 2 no WTA 1000 de Pequim, a norte-americana Jessica Pegula acabou parando nas oitavas de final, superada nesta terça-feira pela espanhola Paula Badosa, 15ª pré-classificada, que levou a melhor em sets diretos, avançando após marcar parciais de 6/4 e 6/0 em apenas 64 minutos de jogo. 
 
De volta ao top 20 antes deste torneio começar, a espanhola vem em franca recuperação e está agora pela quinta vez nas quartas de final de um torneio em 2024, todas as quais aconteceram nos últimos três meses. O próximo obstáculo será a chinesa Shuai Zhang, que depois de perder 24 partidas seguidas desandou a vencer e agora bateu a polonesa Magdalena Frech por 6/4 e 6/2.

Bia e Siegemund avançam para quartas de duplas em Pequim

Beatriz Haddad Maia esqueceu a derrota na chave de simples do dia anterior e voltou a fazer boa exibição na chave de duplas do WTA 1000 de Pequim. Ela e a parceira alemã Laura Siegemund avançaram para as quartas de final, ao vencer sem dificuldades a húngara Timea Babos e a russa Yana Sizikova, por 6/4 e 6/3, após 1h19 de esforço. 
 
As duas agora enfrentarão um autêntico desafio: a entrosadíssima dupla italiana formada por Jasmine Paolini e Sara Errani, campeãs olímpicas em Paris, que por sua vez superaram a canadense Leyla Fernandez e a indonésia Aldila Sutjiadi, por 7/6 (7-4) e 6/2.

Alcaraz domina Medvedev e busca quarto título do ano em Pequim

Depois de um primeiro set cheio de alternâncias, o espanhol Carlos Alcaraz não diminuiu o ritmo e, em 88 minutos de exigente batalha física, superou mais uma vez o russo Daniil Medvedev para atingir a final do ATP 500 de Pequim. O futuro número 2 do ranking marcou 7/5 e 6/3. 
 
O atual campeão de Roland Garros e Wimbledon também vai atrás de seu quarto troféu da temporada, depois do Masters 1000 de Indian Wells. Ele ainda decidiu o título olímpico de Paris, mas ficou com a medalha de prata. No geral, está será sua 21ª final em busca do 16º título. 
 
Ele aguarda o vencedor da outra semifinal, a ser disputada entre o italiano e número 1 do mundo Jannik Sinner e a surpresa Yunchaokete Bu, chinês de 22 anos que ocupa o 96º posto do ranking.

GP do Japão de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Motegi

A MotoGP não para, e neste fim de semana a categoria encerra a primeira rodada tripla da turnê asiática com o GP do Japão em Motegi. Após um GP da Indonésia conturbado para os líderes do campeonato, com a queda de Jorge Martín no sábado, os problemas de Francesco Bagnaia no domingo e as quedas de Enea Bastianini e Marc Márquez mexeram consideravelmente na cara da tabela de classificação. 
 
Martín tem 366 pontos no campeonato, contra 345 de Bagnaia. Já Bastianini e Márquez ficam mais atrás na briga pelo título, com 291 para o italiano e 288 do hexacampeão. Pedro Acosta completa o top 5 como o melhor não-Ducati, com 181.

Novorizontino vence a Ponte Preta e volta à liderança da Série B

O Novorizontino não deixa a peteca cair. O Tigre do Vale venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e retomou a liderança da Série B do Brasileiro. Neto Pessoa fez os dois gols da vitória ainda no primeiro tempo no duelo da noite desta segunda-feira, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela 29ª rodada da Segundona. Rodolfo ainda perdeu um pênalti para o Aurinegro na etapa inicial. No segundo tempo, Iago Dias descontou para a Macaca, mas não a tempo de iniciar uma reação. 
 
O Novorizontino soma mais três pontos, chega aos 54 e retoma a liderança da Série B. O Tigre havia saído da ponta temporariamente, pois o Santos jogou antes na rodada e também venceu. O Aurinegro abre oito pontos em relação ao Vila Nova, primeiro fora do G-4.