Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 31 de agosto de 2024

Swiatek vence sem riscos e faz oitavas do US Open pelo 4º ano seguido

Campeã do US Open em 2022, Iga Swiatek deu mais um passo em busca do segundo título em Nova York e do sexto Grand Slam da carreira. A número 1 do mundo passou sem perder sets pela primeira semana do torneio e superou neste sábado a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 26ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h29. Foi a segunda vitória da polonesa sobre Pavlyuchenkova, sendo que a primeira havia sido um duplo 6/0 no saibro de Roma. 
 
A adversária de Swiatek nas oitavas será a russa Liudmila Samsonova, 16ª do ranking, que mais cedo derrotou a jovem norte-americana de 20 anos e 59ª colocada Ashlyn Krueger por duplo 6/1. A polonesa venceu os três duelos entre elas, o mais recente na final do WTA 1000 de Pequim do ano passado.

Cuiabá vira sobre o Criciúma, volta a vencer e respira no Brasileirão

Depois de oito jogos, o Cuiabá enfim voltou a vencer na temporada. O Dourado bateu o Criciúma de virada por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Arthur Caíke abriu o placar para o Tigre no primeiro tempo, mas a equipe mato-grossense contou com belo gol de falta de Clayson e outro de Lucas Fernandes para chegar à virada. 
 
Com a vitória, o Cuiabá vai a 21 pontos e segue em 19º lugar. Apesar disso, diminui momentaneamente a diferença para o Fluminense, primeiro time da zona de rebaixamento, para três pontos. Já o Criciúma é o 12º colocado, com 28 pontos.

Melo e Matos caem em três sets nas oitavas do US Open

A participação brasileira na chave de duplas masculinas do US Open chegou ao fim neste sábado com a eliminação de Marcelo Melo e Rafael Matos na segunda rodada. O mineiro e o gaúcho perderam para o croata Nikola Mektic e o holandês Wesley Koolhof, cabeças de chave 11 e finalistas em 2020, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3 em 2h09 de partida. 
 
Canhoto de 28 anos, Rafael Matos segue como o brasileiro no ranking de duplas da ATP, ocupando atualmente a 34ª posição. Já o veterano Marcelo Melo, de 40 anos e ex-número 1 de duplas, ocupa atualmente o 38º lugar. Jogando juntos, eles conquistaram um título na grama de Stuttgart e foram finalistas do ATP 500 de Washington, já na preparação para o US Open.

Wozniacki segue sem perder sets e repete oitavas no US Open

Assim como havia acontecido no ano passado, Caroline Wozniacki disputará as oitavas de final do US Open. Ex-número 1 do mundo, a dinamarquesa não perdeu sets na primeira semana do torneio e superou neste sábado a francesa vinda do quali Jessika Ponchet, 143ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h14 de partida. 
 
Aos 34 anos, Wozniacki disputa seu 15º US Open e foi finalista nos anos 2009 e 2014, além de ter outras três semifinais, em 2010, 2011 e 2016. Com pouco mais de um ano de circuito depois de ficar mais de três temporadas sem competir profissionalmente, Wozniacki aparece atualmente no 71º lugar do ranking. Ela pode enfrentar a brasileira Beatriz Haddad Maia, 21ª do mundo, ou a russa Anna Kalinskaya, 15ª colocada. Ambas seriam rivais inéditas para a dinamarquesa.

Milan empata com Lazio em Roma e segue sem vencer na Serie A

Lazio e Milan empataram em 2 a 2 neste sábado (31), pela 3ª rodada da Serie A, no Estádio Olímpico de Roma. Vice-campeões italianos na última temporada, os rossoneri ainda não se encontraram e mais uma vez saíram sem vitória. Em ótimo jogo, Strahinja Pavlovic e Rafael Leão marcaram para os visitantes; Taty Castellanos e Boulaye Dia fizeram do lado mandante. 
 
Ao contrário da última Serie A, quando venceu as 3 primeiras partidas do campeonato. Dessa vez o Milan larga mal e pode se complicar em uma possível briga pelo título. O time de Paulo Fonseca tem apenas 2 pontos conquistados, enquanto Inter de Milão já marcou 7 e a Juventus pode chegar a 9. A Lazio já somou 4 e hoje é 8ª na classificação.

Sinner vence sem sustos, evita mais uma zebra e vai às oitavas no US Open

As surpreendentes eliminações de Carlos Alcaraz e Novak Djokovic em dias consecutivos neste US Open ficaram no passado, pelo menos para o italiano Jannik Sinner, que não deu chance para nova zebra e segue firme na competição. Neste sábado, o número 1 do mundo passou com tranquilidade pelo australiano Christopher O’Connell com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, em 1h53 de jogo. 
 
Principal favorito à conquista no Grand Slam norte-americano, Sinner ainda não sabe quem será seu adversário nas oitavas de final. O italiano espera pelo vencedor do duelo entre o quali Gabriel Diallo e o tenista da casa Tommy Paul. Ele nunca enfrentou o canadense de 22 anos e atual 143 do mundo e tem duas vitórias em três embates com o norte-americano, cabeça de chave 14 no torneio.

Paolini vai às oitavas e encara Muchova no US Open

Vice-campeã nos dois últimos Grand Slam, a italiana Jasmine Paolini segue firme na disputa do US Open e já está nas oitavas de final. Neste sábado, ela teve pela frente um bom teste contra a cazaque Yulia Putintseva, cabeça de chave 30, hasteando 1h33 para triunfar com parciais de 6/3 e 6/4. 
 
Fazendo a melhor campanha de carreira em Nova York, onde nunca tinha passado da segunda rodada, a atual número 5 do mundo enfrentará na próxima fase a tcheca Karolina Muchova, responsável pela eliminação da russa Anastasia Potapova em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2, após 1h13.

Atlético de Madrid marca no fim e vence o Bilbao pelo Espanhol

O Atlético de Madrid teve apenas uma chance no jogo e foi certeiro. Neste sábado, os Colchoneros venceram o Athletic Bilbao por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, no estádio San Mamés. Angel Correa marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.  A equipe de Simeone mesmo com o triunfo pecou no aspecto da criação em diversos momentos, mas aproveitou oportunidade na reta final. 
 
Com o resultado, o Atlético de Madrid fica na segunda posição, com oito pontos, quatro a menos que o líder Barcelona. O Bilbao, por sua vez, está na décima colocação, com apenas quatro pontos.

Leverkusen é derrotado pelo RB Leipzig e perde invencibilidade de 35 jogos na Bundesliga

Acostumado a vencer suas partidas no fim, o Bayer Leverkusen seguiu um roteiro bem diferente neste sábado pela segunda rodada da Bundesliga 2024/2025. E com final bem triste. Em casa, os atuais campeões abriram 2 a 0 no primeiro tempo sobre o RB Leipzig, mas acabaram perdendo de virada por 3 a 2. E para piorar o enredo, o time do técnico Xabi Alonso viu ruir a invencibilidade de 35 jogos sem derrotas no Campeonato Alemão. 
 
Bayer Leverkusen e RB Leipzig voltam a jogar somente daqui a duas semanas, após a Data Fifa para jogos de seleções. O Leverkusen visita o Hoffenheim no dia 14 de setembro, pela terceira rodada do Campeonato Alemão. No mesmo dia, o Leipzig recebe o Union Berlin.

Haaland anota hat-trick, e Manchester City derrota West Ham fora de casa

O Manchester City, atual tetracampeão do Campeonato Inglês, ganhou do West Ham por 3 a 1, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Com três gols de Haaland no London Stadium, os citizens mantiveram o 100% de apriveitamento na competição nacional. 
 
Agora, com nove pontos conquistados em três rodadas disputadas, o Manchester City retoma a liderança do Campeonato Inglês. Os visitantes ultrapassaram o Brighton e o Arsenal, ambos com sete. Derrotado, o West Ham fica na 13ª colocação com três unidades somadas. 
 
Pela quarta rodada do Inglês, o Manchester City retorna aos gramados somente no dia 14 de setembro, quando enfrenta o Brentford, às 11h (de Brasília), no Etihad Stadium. O West Ham, por sua vez, no mesmo dia e horário, visita o Fulham no Craven Cottage.

Barcelona dá show e goleia o Valladolid com hat-trick de Raphinha

O Barcelona venceu o Valladolid por 7 a 0, neste sábado, em jogo da quarta rodada da LaLiga. Sem tomar conhecimento do adversário no Olímpico Lluís Companys, o time de Hansi Flick contou com grande atuação do quarteto Lamine Yamal, Dani Olmo, Lewandowski e Raphinha, autor de três gols. Além do hat-trick, o brasileiro foi responsável por duas assistências, para Koundé e Ferrán Torres. Robert Lewandowski e Dani Olmo completaram o placar. 
 
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 12 pontos no Campeonato Espanhol, mantendo os 100% de aproveitamento após quatro rodadas. O Valladolid fica na 12ª colocação, com quatro pontos, podendo ainda perder posições no decorrer no fim de semana.

Carol Santiago é ouro nos 100m costas nas Paralimpíadas 2024 e bate recorde das Américas

Maria Carolina Santiago conquistou o ouro nos 100m costas em Paris e se firmou como uma das grandes estrelas do Brasil nos Jogos Paralímpicos 2024. Foi sua sexta medalha em Paralimpíadas, a quarta dourada, já que ganhou três ouros, uma prata e um bronze em Tóquio 2020. 

Competindo pela classe S12, para pessoas com deficiência visual, Carol se igualou à velocista Ádria dos Santos como maior medalhista de ouro brasileira em Paralimpíadas. De quebra, ainda bateu o recorde das Américas na prova, com o tempo de 1min08s23.

Com um a menos, Dortmund segura empate com Werder Bremen

O Borussia Dortmund precisou se superar para segurar o empate sem gols diante do Werder Bremen neste sábado, no Weserstadion, pela 2ª rodada do Campeonato Alemão. Com um jogador a menos, já que Schlotterbeck foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo, a equipe do técnico Nuri Sahn contou com uma forte marcação para conquistar um ponto fora de casa. 
 
Com o empate, o Dortmund chega a quatro pontos. Na primeira rodada, venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0. O Werder Bremen, por sua vez, somou o seu segundo tropeço na competição e continua sem vencer. Na estreia, ficou no 2 a 2 com o Augsburg, fora de casa.

Wolverhampton empata com Forest na estreia de André na Premier League

Anunciado na noite desta sexta-feira, último dia da janela de transferências da Europa, André já fez sua estreia pelo Wolverhampton. Foi no empate de 1 a 1 da equipe contra o Nottingham Forest, no estádio City Ground, em jogo da terceira rodada da Premier League. 

Os gols da partida foram marcados por Chris Wood, do Forest, aos 10 minutos, e Bellegarde, aos 12, para os Wolves. André entrou em campo aos 41 do segundo tempo, vestindo a camisa 7, a mesma dos tempos de Fluminense.

Aston Villa vence Leicester City e sobe na tabela da Premier League

O Leicester City recebeu o Aston Villa, neste sábado, no King Power Stadium e saiu derrotado na partida válida pela terceira rodada da Premier League. Os visitantes foram superiores na maior parte do jogo e abriram o placar na primeira etapa com Onana. 

No segundo tempo, Jhon Durán foi acionado por Unai Emery e marcou o segundo gol do confronto em sua primeira finalização na partida. Buponanotte descontou para o Leicester, mas os donos da casa não conseguiram chegar ao empate.

Norris conquista pole em Monza com direito a dobradinha da McLaren

Vindo de vitória na Holanda há uma semana, Lando Norris ganhou um impulso extra para buscar outro triunfo, desta vez no GP da Itália: o britânico liderou a dobradinha da McLaren neste sábado e garantiu a pole position da etapa com a volta de 1m19s327, pondo 0s1 sobre o colega Oscar Piastri. George Russell garantiu o terceiro lugar na bandeirada. 
 
Lewis Hamilton que vinha em um bom fim de semana, ficou apenas em sexto, uma posição à frente de Max Verstappen, em sétimo. 
 
A largada do GP da Itália de F1 será neste domingo, 1º de setembro, às 10h (horário de Brasília).

Marc Márquez 'passeia' em Aragón e vence sprint após cravar a pole

Hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez foi soberano neste sábado e venceu a corrida sprint do GP de Aragón após cravar a pole position na Espanha. O piloto da Gresini Ducati não deu chances para a concorrência e foi soberano na corrida curta deste fim de semana, triunfando com folga em sua casa. 
 
O espanhol chegou bem à frente do compatriota Jorge Martín. Quem completou o top 3 em Aragón foi o também espanhol Pedro Acosta, piloto da GasGas Tech3 KTM. O atual bicampeão Bagnaia, por sua vez, chegou em nono, somando apenas um ponto. Com isso, Martín lidera por três pontos.

Com gol de João Pedro, Brighton empata com Arsenal fora de casa

Não existe mais 100% de aproveitamento para Arsenal e Brighton na Premier League. As duas equipes empataram por 1 a 1 nesta manhã, no Arsenal Stadium, e protagonizaram uma grande partida, dividida em tempos distintos. Na primeira etapa, os donos da casa jogaram melhor e abriram o placar com Havertz. No início do segundo tempo, Rice recebeu o segundo amarelo, foi expulso e atrapalhou os planos dos Gunners. O Brighton foi para cima, pressionou e conseguiu o empate com gol do brasileiro João Pedro. 
 
Com o resultado, ambas equipes aparecem provisoriamente nas duas primeiras colocações da tabela, com sete pontos cada. O Brighton, no entanto, ocupa a liderança pela vantagem nos gols marcados.

Zverev busca virada na madrugada e avança no US Open

O alemão Alexander Zverev mais uma vez entrou na madrugada em uma partida do US Open e virou de sexta para sábado dentro do Estádio Louis Armstrong. Ele perdeu o primeiro set da partida contra o argentino Tomas Etcheverry, mas depois conseguiu reagir e venceu de virada, com parciais de 5/7, 7/5, 6/1 e 6/3, em 3h36 de confronto, avançando para as oitavas de final. 
 
Depois de terminar seu terceiro jogo no torneio apenas nas primeiras horas deste sábado, vice-campeão do US Open de 2020 enfrentará o americano Brandon Nakashima, responsável por eliminar o italiano Lorenzo Musetti, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, com uma vitória por 3 sets a 1. Será o terceiro embate entre eles e o germânico levou a melhor nos dois anteriores.

Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em 3º treino do GP da Itália

Confirmando o ritmo positivo apresentado no primeiro dia do GP da Itália, Lewis Hamilton liderou a dobradinha da Mercedes no terceiro treino livre da etapa, neste sábado. O heptacampeão anotou 1m20s117 nos dez minutos finais da sessão, com apenas 0s093 de vantagem sobre o colega George Russell. Charles Leclerc foi o terceiro mais rápido. 
 
A terceira sessão em Monza foi bem mais calma, sem nenhum acidente e, no máximo, derrapadas pela brita e pela grama, que os treinos de sexta-feira, que tiveram um acidente cada: TL1 com a batida de Andrea Kimi Antonelli e TL2 com Kevin Magnussen.

Sabalenka vira o jogo, vai às oitavas do US Open e amplia a série invicta

A busca de Aryna Sabalenka por uma conquista inédita no US Open continua. Finalista da edição passada em Nova York e vinda de título no último torneio preparatório em Cincinnati, a número 2 do mundo encarou um jogo duro nesta sexta-feira e venceu a russa Ekaterina Alexandrova, 31ª do ranking, por 2/6, 6/1 e 6/2 em 1h40 de partida, que invadiu a madrugada de sábado em Nova York. 
 
Esta foi a oitava vitória seguida para Sabalenka, que não havia perdido nenhum set desde o início da série invicta até o jogo de terceira rodada em Nova York. Depois de marcar sua quarta vitória em sete jogos contra Alexandrova, a bielorrussa enfrenta a belga Elise Mertens, 35ª do ranking. As duas já foram parceiras de duplas e também já se enfrentaram nove vezes, com sete vitórias da ex-líder do ranking.

Popyrin tem atuação de gala e elimina Djokovic na 3ª fase do US Open

Pela segunda noite consecutiva, o Arthur Ashe Stadium foi palco da eliminação de um dos principais favoritos ao título na chave masculina do US Open. Um dia depois de Carlos Alcaraz se despedir ainda na segunda rodada em Nova York, foi a vez do tetracampeão Novak Djokovic perder na terceira fase em Nova York. O sérvio foi superado pelo australiano Alexei Popyrin, 28º do ranking, com parciais de 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4 em 3h18 de partida. 
 
Djokovic não perdia antes das oitavas de final de um Grand Slam desde 2017, quando caiu na segunda rodada da Austrália. Por sua vez, Popyrin vive o grande momento da carreira aos 25 anos. No início deste mês de agosto, o australiano conquistou seu primeiro Masters 1000 em Montréal, eliminando três top 10 na semana, Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz e Andrey Rublev.

Ponte marca nos acréscimos e empata com o Santos na Vila

Santos na Série B do Campeonato Brasileiro virou uma reação incrível da Ponte Preta. Na Vila Viva Sorte, a Macaca viu o Peixe abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas, mesmo com um jogador a menos desde antes do intervalo, buscou o empate na segunda etapa - o segundo e decisivo gol foi marcado nos acréscimos. O Santos não teve muitas dificuldades para abrir 2 a 0, com Giuliano e Basso. A Macaca, que perdeu Élvis por expulsão, buscou a recuperação com gols de Jeh e Dodô. 
 
O empate até faz o Santos dormir a sexta-feira na liderança da Série B: o Peixe soma os mesmos 40 pontos do Novorizontino, que entra em campo neste sábado para fazer confronto direto contra o Vila Nova, quarto colocado com 39 pontos. A Ponte está na 13ª colocação, com 29 pontos.

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Tiafoe supera Shelton em batalha de 5 sets e aguarda Djokovic no US Open

No duelo caseiro entre dois ex-semifinalistas do US Open, Frances Tiafoe levou a melhor sobre Ben Shelton. Nesta sexta-feira, os norte-americanos protagonizaram uma grande batalha de cinco sets e 4h03 de duração, com Tiafoe marcando uma virada por 4/6, 7/5, 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3. A triunfo do atual número 20 do mundo foi também uma revanche da derrota do ano passado, quando ele caiu para Shelton nas quartas de final em Flushing Meadows. 
 
Tentando ao menos repetir o resultado da última temporada, ele pode ter pela frente ninguém menos do que Novak Djokovic na próxima fase. Antes, porém, o sérvio precisará passar logo mais pelo australiano Alexei Popyrin, que vem embalado após conquistar o seu primeiro título de Masters 1000 em Montréal há pouco mais de duas semanas.

Botafogo anuncia a contratação do lateral-direito Vitinho

O Botafogo oficializou, na noite desta sexta-feira, a contratação do lateral-direito Vitinho, de 25 anos. Ele estava no Burnley, da Inglaterra, e chega com contrato definitivo até dezembro de 2029. O defensor é o sexto reforço nesta janela de transferências. 
 
Ele iniciou a carreira no Cruzeiro, mas foi vendido ainda jovem para o Cercle Brugge, da Bélgica. Lá, impressionou o ex-zagueiro Vicent Kompany, então técnico do Anderlecht, que o levou para o Burnley em 2022. 
 
O jogador de 25 anos fez 41 jogos pelo Burnley em 2022/23, ajudando a equipe a subir para a Premier League. Na última temporada, na elite do futebol inglês, alternou momentos entre titular e reserva, mas entrou em campo 36 vezes.

Rublev e Dimitrov fazem duelo de top 10 nas oitavas do US Open

O primeiro duelo entre dois atuais top 10 do ranking masculino está marcado para este US Open. O russo Andrey Rublev e o búlgaro Grigor Dimitrov obtiveram vitórias claras em sets diretos e irão duelar entre si no domingo. Os dois não se cruzaram desde janeiro de 2018. 
 
Depois do sufoco vivido na rodada anterior, Rublev superou com autoridade o bom tcheco Jiri Lehecka, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. Já Dimitrov não tomou conhecimento do agressivo holandês Tallon Griekspoor e atropelou com o placar de 6/3, 6/3 e 6/1, sem encarar um único break-point.

Monteiro e Navone caem para alemães na segunda rodada do US Open

Chegou ao fim a participação do cearense Thiago Monteiro no US Open 2024. Já eliminado na chave de simples, o canhoto de 30 anos também se despediu nesta sexta-feira do torneio de duplas, sendo derrotado na segunda rodada ao lado do argentino Mariano Navone. A parceria sul-americana não resistiu ao forte e experiente dueto alemão de Kevin Krawietz e Tim Puetz, caindo pelo placar de 6/4 e 6/1 em 1h08 de partida. 
 
Monteiro iguala seu melhor resultado nas duplas em Nova York, repetindo segunda rodada de 2021, quando jogou ao lado do australiano John Millman. Com o mesmo parceiro, ele também alcançou naquele ano as oitavas de final no Australian Open, sua principal campanha em Grand Slam na prova.

Ana Carolina conquista o ouro no taekwondo nas nas Paralimpíadas

O segundo dia de disputas das Paralimpíadas foi recheado de conquistas para o Brasil. Depois de três medalhas de ouro no atletismo, o país fechou a sexta-feira em Paris no alto do pódio também no taekwondo. Mesmo com a torcida contra, Ana Carolina Silva brilhou contra a francesa Djelika Diallo e garantiu o título na categoria até 65kg, em sua estreia nos Jogos Paralímpicos. 

A brasileira aproveitou o bom momento para aumentar a diferença no placar e depois só administrar até garantir o ouro por 13 a 7. Silvana Fernandes também subiu ao pódio, com o bronze na categoria até 57kg, ao derrotar a cazaque Kamilya Dosmalova.

Zheng e Vekic reeditam final olímpica nas oitavas do US Open

Quatro semanas depois de protagonizarem a final olímpica em Paris, Qinwen Zheng e Donna Vekic voltarão a se enfrentar, desta vez pelas oitavas de final do US Open. A chinesa e a croata venceram seus jogos na rodada desta sexta-feira em Nova York. 
 
Vinda de duas vitórias de virada nas fases iniciais do Grand Slam nova-iorquino, diante de Amanda Anisimova e Erika Andreeva, Zheng venceu seu terceiro jogo com mais tranquilidade. Ela precisou de apenas 1h21 para superar a alemã Jule Niemeier, 101ª do ranking, por 6/2 e 6/1. 
 
Já Donna Vekic, que foi prata em Paris e semifinalista de Wimbledon, marcou as parciais de 7/5 e 6/4 contra a norte-americana Peyton Stearns. Ela tem apenas uma vitória em três jogos contra Zheng.

Lyon bate Strasbourg em virada emocionante e conquista primeira vitória

Uma virada espetacular do Lyon sobre o Strasbourg nesta sexta-feira (30). Em casa, o time que tem John Textor como acionista majoritário viu o adversário abrir 3 a 1, mas buscou a vitória por 4 a 3 no Parc Olympique Lyonnais, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Francês 2024/25. Tolisso (2x), Maitland-Niles e Gift Orban (2x), confirmaram a primeira vitória do Lyon. Por outro lado, os visitantes balançaram a rede com Sebastian Nanasi, Andrey Santos. 
 
Dessa maneira, o Lyon deu uma resposta para os seus torcedores após duas derrotas consecutivas no Francês e o clube pulou da penúltima para a 11ª posição. Já o Strasbourg, que vinha em um bom início de temporada, conheceu sua primeira derrota no Campeonato Francês e segue com os mesmos quatro pontos, em 7º lugar.

Inter de Milão atropela Atalanta e dorme na liderança do Italiano

A Inter de Milão goleou a Atalanta por 4 a 0 nesta sexta-feira (30), no Estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, pela terceira rodada do Campeonato Italiano Serie A 2024/25. Berat Djimsiti (contra), Nicolò Barella e Marcos Thuram (duas vezes) fizeram os gols da partida para os Nerazzurri. 
 
O resultado é excelente para o time de Simone Inzaghi, que segue invicto, vai a 7 pontos e dorme na liderança da Serie A, à frente do Torino nos critérios de desempate (saldo +6 contra +2). Agora, a Inter seca a rival Juventus, que tem 6 pontos e faz clássico contra a Roma neste domingo. A Atalanta, por sua vez, para nos 3 pontos e está apenas em 11º lugar no Italiano, com uma vitória e duas derrotas até agora.

Stefani e Schuurs precisam de dois tiebreaks para avançar no US Open

A paulista Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs não tiveram moleza nesta sexta-feira pela segunda rodada da chave de duplas do US Open. A russa Anna Kalinskaya e a britânica Katie Boulter mostraram enorme resistência e só caíram depois de dois tiebreaks e 2h05 de batalha, com parciais de 7/6 (10-8) e 7/6 (7-5). 
 
Nas oitavas de final, as cabeças de chave 8 Stefani e Schuurs terão um páreo ainda mais duro pela frente contra as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands, cabeças de chave 8, que passaram fácil pela britânica Maia Lumsden e a tcheca Anna Sisikova com o placar final de 6/2 e 6/1, em apenas 58 minutos de partida.

Gauff leva susto de Svitolina, mas vence a 10ª seguida no US Open

Depois de perder apenas cinco games em suas duas primeiras partidas, a norte-americana Coco Gauff teve muito mais trabalho nesta sexta-feira contra a ucraniana Elina Svitolina, que venceu o primeiro set, mas depois não manteve o ritmo e levou a virada da atual campeã, caindo com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/3, em 2h04 de confronto. 
 
Nas oitavas de final, Gauff terá sua condição de terceira mais bem cotada ao título desafiada pela também norte-americana Emma Navarro, ou pela ucraniana Marta Kostyuk, respectivamente as cabeças de chave 13 e 19. Ela tem retrospecto positivo contra a ucraniana, com duas vitórias em três jogos, e empata com a compatriota, com um triunfo para cada.

Petrucio Ferreira e Ricardo Gomes levam ouro no atletismo nas Paralimpíadas

O paraibano Petrúcio Ferreira, de 27 anos, é tricampeão paralímpico dos 100 metros. Em uma prova de recuperação na tarde desta sexta-feira no Estádio Olímpico de Paris, Petrúcio conquistou o ouro com o tempo de 10s68, melhor marca dele na temporada, na classe T47 (deficiência nos membros superiores). 
 
Minutos antes, na prova dos 100 metros na classe T37, o fluminense Ricardo Gomes de Mendonça, de 34 anos, foi ouro também, o primeiro dele em Paralimpíadas, tinha um bronze em Tóquio 2020. Ricardo fechou a prova com 11s07.

Bia Haddad e Laura Siegemund vencem e estão nas oitavas do US Open

Assim como tem feito na chave de simples, a paulista Beatriz Haddad Maia também segue firme nas duplas no US Open. Nesta sexta-feira, ela e a alemã Laura Siegemund venceram mais uma, derrotando as norte-americanas Robin Montgomery e Clervie Ngounoue com duplo 6/2. 
 
Bia e Siegemund levaram só 48 minutos para bater as tenistas da casa e garantir um lugar nas oitavas. Suas próximas rivais sairão do jogo que de um lado tem as sétimas favoritas, a letã Jelena Ostapenko e a ukrainian Lyudmyla Kichenok e do ouro a chinesa Xinyu Jiang e a japonesa Makoto Ninomiya.

Flamengo anuncia contratação do equatoriano Gonzalo Plata

O Flamengo anunciou seu quarto reforço na atual janela, o oitavo contratado em 2024. Trata-se do ponta-direita Gonzalo Plata, de 23 anos. Ele estava no Al-Sadd, do Catar. O atleta assinou contrato válido até 29 de agosto de 2029. 
 
O equatoriano de 23 anos jogou pouco no futebol sul-americano. Ele começou a carreira pelo Independiente del Valle e foi vendido ao Sporting, de Portugal. Depois de três temporadas entre base e time B, transferiu-se para o Valladolid, da Espanha. Na última temporada chegou ao Al-Sadd, onde fez 12 gols e deu oito assistências em 33 jogos.

Marc Márquez é o mais rápido do TL2 do GP de Aragón

Marc Márquez deu o primeiro passo para acabar com o período de seca de mil dias da MotoGP ao correr para o 1º lugar nos treinos do GP de Aragón e reduzir em mais de dois décimos de segundo o recorde de volta de todos os tempos no circuito MotorLand Aragón. 
 
Márquez liderou o pelotão durante a maior parte do cronômetro e estabeleceu sua marca no MotorLand na 23ª volta de 24. O catalão não vence um GP desde o final da temporada de 2019 em Valência e agora vai direto para o Q2, otimista de sua primeira pole position desde a abertura de 2023 em Portugal.

Hamilton encerra sexta na Itália como mais rápido do dia

O primeiro dia de atividades no GP da Itália de F1 terminou, nesta sexta-feira, com Lewis Hamilton liderando o segundo treino livre da etapa. O heptacampeão anotou 1m20s738 em sua melhor volta, à frente de Lando Norris por apenas 0s003 e de Carlos Sainz, terceiro colocado. A sessão ficou marcada pela bandeira vermelha ocasionada por Kevin Magnussen, retomada restando 19 minutos para o encerramento. O retorno da atividade, contudo, foi usada para entender o ritmo de corrida dos carros neste asfalto e com pneus macios.. 
 
O terceiro treino livre do GP da Itália será neste sábado, às 7h30 (horário de Brasília). A sessão antecede a classificação da etapa, que define as posições no grid de largada.

Wesley, ex-Corinthians, é anunciado pelo Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo

O Al-Nassr anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Wesley, ex-Corinthians. O atacante brasileiro de 19 anos assinou contrato até 2028 com o time saudita, que tem Cristiano Ronaldo no elenco e é comandado pelo técnico Luís Castro, ex-Botafogo. Wesley era o jogador do Corinthians que mais jogos havia disputado em 2024. Em 46 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências. 
 
No Al-Nassr, Wesley vai jogar junto não só de Cristiano Ronaldo mas também terá a companhia dos brasileiros Bento, goleiro ex-Athletico-PR, Anderson Talisca e Alex Telles, além do naturalizado português Otávio. O time de Luís Castro tem também como estrangeiros o atacante senegalês Mané, o volante croata Brozovic e o zagueiro espanhol Laporte.

Verstappen surge no fim e lidera primeiro treino em Monza

Max Verstappen abriu esta sexta-feira liderando o primeiro treino livre do GP da Itália, que já venceu nos últimos dois anos, nos minutos finais. A volta de 1m21s676 do tricampeão da RBR desbancou Charles Leclerc da posição, com Lando Norris em terceiro na disputa marcada pelas estreias do argentino Franco Colapinto, na Williams, e do pupilo da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, em treinos. 
 
A 12 minutos da bandeirada, Leclerc apareceu na ponta à frente de Norris, que ficou a 0s013 de superá-lo. Mas o ferrarista acabou superado por Verstappen nos sete minutos que restavam da sessão.

Julio Cesar conquista primeiro ouro do atletismo nas Paralimpíadas

O Brasil conquistou mais um ouro nas Paralimpíadas de Paris no segundo dia de competições. Justamente no esporte que tradicionalmente mais traz medalhas para o país em Jogos: o atletismo. Julio Cesar se manteve na liderança durante praticamente toda a prova e foi campeão dos 5000m da classe T11. Como se não bastasse o título, Julio ainda bateu o recorde mundial, somando incríveis 14min48s85. O Brasil também conseguiu uma dobradinha no pódio, com Yeltsin Jacques levando o bronze. O japonês Kenya Karasawa foi prata, somando 14min51s48. 
 
Na lista de conquistas do brasileiro, também estão o ouro nos 1.500m e prata nos 5.000m no Mundial de Kobe, em 2024. Além do ouro nos 1.500m e bronze nos 5.000m nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023.

Medvedev vence Marozsan e se classifica para a terceira rodada do US Open

A rodada desta quinta-feira no US Open viu a classificação de alguns favoritos à terceira rodada. Puxando essa fila, o russo Daniil Medvedev, quinto cabeça de chave, confirmou o favoritismo diante do húngaro Fabian Marozsan e marcou as parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7-5) após 2h04 de partida. 
 
Campeão do torneio em 2021 e vice nas temporadas de 2019 e 2023, Medvedev disputa o evento pela oitava vez e apenas na sua estreia, em 2017, não chegou à terceira fase, caindo na primeira rodada naquela ocasião. Seu próximo adversário será o italiano Flavio Cobolli, que saiu atrás do belga Zizou Bergs, mas conseguiu uma virada em quatro sets, placar final de 4/6, 6/3, 7/5 e 6/3.

Muchova aposta em variações e derruba a bicampeã Osaka no US Open

No jogo que abriu a sessão noturna desta quinta-feira no Arthur Ashe Stadium, Karolina Muchova aproveitou seu estilo de jogo de muitas variações para eliminar a bicampeã Naomi Osaka. A tcheca marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h34 de partida. Semifinalista na edição passada em Nova York, Muchova passou por cirurgia no punho e só voltou ao circuito na temporada de grama. 
 
A adversária de Muchova na terceira rodada será a russa Anastasia Potapova, que venceu a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/3 e 6/4. A tcheca lidera o histórico de confrontos por 2 a 1 e venceu o duelo mais recente no ano passado, no Canadá.

Botic surpreende e elimina Alcaraz na segunda rodada do US Open

Amplo favorito na partida que encerraria a rodada desta quinta-feira no Arthur Ashe Stadium, Carlos Alcaraz não passou da segunda rodada do US Open. O número 3 do mundo e campeão de 2022 foi surpreendido pelo holandês Botic van de Zandschulp, 74º do ranking, que marcou as parciais de 6/1, 7/5 e 6/4 em 2h19 de partida. 
 
Aos 28 anos, Botic tem como melhor ranking da carreira o 22º lugar e nunca conquistou um torneio da ATP. Mas o holandês já fez uma boa campanha no US Open em 2021. A vitória sobre o espanhol em Nova York foi a sétima da carreira contra um top 10 e a primeira na temporada.