Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Sinner tem trabalho de novo, mas segue firme rumo às semifinais em Halle

Assim como aconteceu em seus dois primeiros jogos no ATP 500 de Halle, o italiano Jannik Sinner acabou deixando um set pelo caminho, mas mesmo assim o número 1 do mundo segue firme na competição e já está nas semifinais. Ele garantiu vaga na penúltima rodada ao bater o alemão Jan-Lennard Struff nesta sexta-feira com parciais de 6/2, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3). 
 
O adversário do líder do ranking na semifinal ainda não foi definido e sairá do último jogo das quartas de final no dia, que terá de um lado o chinês Zhizhen Zhang e do outro o norte-americano Christopher Eubanks. Ele nunca cruzou com o primeiro e tem duas vitórias em dois jogos contra o segundo.

Áustria vence Polônia e embola grupo de França e Holanda na Eurocopa

A Áustria se impôs sobre a Polônia e venceu por 3 a 1 o jogo desta sexta-feira, na segunda rodada do grupo D da Eurocopa, no Estádio Olímpico de Berlim. A equipe do técnico Ralf Rangnick fez uma partida de muita intensidade e levou a melhor sobre uma seleção polonesa que só no segundo tempo teve Lewandowski em campo. Trauner, Baumgartner e Arnautovic fizeram para os austríacos. Piatek descontou. 
 
A Áustria foi a 3 pontos e está bem credenciada para uma vaga no mata-mata. A Polônia somou a segunda derrota na competição e se complicou. França e Holanda fazem a outra partida da rodada do grupo nesta sexta. A última rodada será na próxima terça. A Áustria enfrenta a Holanda, também em Berlim, e a Polônia desafia a França, em Dortmund.

Zverev vira mais uma e encara Hurkacz na semi em Halle

Assim como na primeira rodada diante do compatriota Oscar Otte, o alemão Alexander Zverev mais uma vez precisou reagir após sair atrás no placar, garantindo sua vaga nas semifinais do ATP 500 de Halle. Nesta sexta-feira, o cabeça de chave número 2 bateu o jovem francês Arthur Fils, de 20 anos e 37º colocado no ranking, marcando as parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4 em 2h30 de confronto. 
 
O adversário de Alexander Zverev na semifinal será Hubert Hurkacz, que confirmou a condição de quinto principal inscrito diante do norte-americano Marcos Giron, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h35 de partida. Campeão em Halle há duas temporadas, o polonês de 27 anos nunca ganhou de Sascha no circuito, com três derrotas em três jogos. Este será o primeiro duelo entre eles na grama e o segundo neste ano, com uma vitória de virada do alemão na final da United Cup, em janeiro.

Atlético-GO anuncia a demissão do técnico Jair Ventura

Jair Ventura não é mais técnico do Atlético-GO. O clube goiano informou a saída do treinador na manhã desta sexta-feira, dois dias após a derrota para o Criciúma pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jair Ventura foi contratado em julho do ano passado, quando o Atlético-GO estava em um momento crítico. 

O time terminou o primeiro turno da Série B na 11ª posição, longe do G-4, mas conseguiu conquistar o acesso com uma grande reação na segunda metade da competição. Foram 19 jogos, 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. 
 
Em 2024, Jair Ventura conduziu o Atlético-GO ao inédito tricampeonato goiano com direito a recorde de 15 vitórias seguidas entre jogos do Estadual e da Copa do Brasil. O Dragão, aliás, está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda a definição do adversário, que será por sorteio.

Hamilton é o mais rápido da sexta-feira em Barcelona

A Mercedes é destaque nos primeiros treinos do Grande Prêmio da Espanha de F1 2024. Lewis Hamilton levou a equipe alemã para o tempo mais rápido do segundo treino livre, nesta sexta-feira, com a marca de 1m13s264. Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, fecharam o top-3 do TL2. 
 
Foram muitas as dificuldades da Mercedes em 2024, mas o cenário de sofrimento parece ter ficado para trás. A equipe conquistou o pódio com Russell no GP do Canadá, a última etapa da F1, e agora é destaque nos primeiros treinos do GP da Espanha. Dessa vez, Lewis Hamilton foi o mais rápido do treino. 

O terceiro treino livre do GP da Espanha será às 7h30 deste sábado, no horário de Brasília.

Ucrânia bate Eslováquia de virada e embola grupo na Eurocopa

Sobrou intensidade em Düsseldorf, e a Ucrânia levou a melhor sobre a Eslováquia, por 2 a 1, de virada, na segunda rodada do grupo E da Eurocopa. Shaparenko e Yaremchuk marcaram os gols da vitória ucraniana, ambos no segundo tempo, e o país conseguiu os primeiros pontos nesta Euro. Schranz fizera para a seleção eslovaca na primeira etapa. 
 
A Ucrânia foi a 3 pontos e dorme na segunda posição do grupo E. É a mesma pontuação da Romênia, para quem perdeu na estreia, por 3 a 0, e da Eslováquia, que surpreendeu a Bélgica, por 1 a 0, na primeira rodada. Zerada, a seleção belga enfrenta os romenos neste sábado, em Colônia.

Zormann e Orlandinho vencem e fazem final de challenger polonês

Após fazerem suas respectivas estreias em Grand Slam, jogando juntos na chave de duplas de Roland Garros, o paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Orlando Luz retomaram a parceria no challenger de Poznan, por causa da lesão de Fernando Romboli, e estão na final do torneio polonês disputado no saibro. Os adversários dos brasileiros na final ainda não foram definidos, uma vez que do outro lado da chave ainda foram disputados jogos de quartas de final. 
 
Na primeira semifinal desta sexta-feira, Zormann e Orlandinho tiveram trabalho com o ucraniano Vladyslav Manafov e o francês Luca Sanchez, mas conseguiram triunfar em dois apertados sets, ambos definidos no tiebreak, marcando parciais 7/6 (7-3) nas duas parciais, depois de 1h55 de confronto.

Rybakina sente lesão e abandona contra Azarenka em Berlim

A cazaque Rybakina se retirou no meio de sua partida pelas quartas de final do WTA 500 de Berlim na sexta-feira, aparentemente por causa de uma doença. Ela estava perdendo para a bielorrussa Victoria Azarenka por 3/1 no primeiro set e parou de jogar depois que um dupla falta para deixar 15-15 no quinto game. Campeã de Wimbledon de 2022, a cazaque sentou-se no banco, levou as mãos ao rosto, mas não esperou pela avaliação médica. Após 40 segundos, ela se levantou, desistiu do jogo e foi rapidamente para o vestiário, depois de apenas 24 minutos de confronto. 
 
Duas vezes semifinalista em Wimbledon (2011 e 2012), Azarenka é a primeira semifinalista na grama alemã e espera agora pela vencedora da partida entre a compatriota Aryna Sabalenka e Anna Kaliskaya. Vika tem uma vitória e uma derrota contra a russa e leva a pior no duelo 100% bielorrusso, com quatro derrotas e só um triunfo contra Sabalenka.

Norris lidera o primeiro treino livre para o GP da Espanha

Lando Norris foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre do Grande Prêmio da Espanha de F1 2024. O piloto da McLaren atingiu o tempo de 1m14s228 e superou Max Verstappen, da RBR, por apenas 0s024. Quem fechou o top-3 do TL1 foi Carlos Sainz, que pilota em casa com a Ferrari. A escuderia não usou pneus macios e conseguiu ficar nas primeiras colocações. 
 
O TL1 contou com a disputa de quatro equipes pelo melhor tempo. Ferrari, McLaren, Mercedes e RBR alternaram-se na busca pela liderança do primeiro treino livre do Grande Prêmio da Espanha. Quem levou a melhor foi Lando Norris, da McLaren.

Chinesas derrubam Stefani e Schuurs na semifinal em Berlim

Não deu para a paulista Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs nas semifinais do WTA 500 de Berlim. As cabeças de chave 2 foram superadas pelas chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6(7-4), em 1h41 de jogo. Os dois sets foram bastante equilibrados e definidos apenas na reta final. 
 
Paulista de 26 anos e atual 13ª do ranking de duplas na WTA, Stefani é a atual campeã de duplas em Berlim. Ela venceu a edição passada do torneio ao lado da francesa Caroline Garcia e mesmo com a queda na semi não vai perder terreno no ranking, mantendo sua colocação.

Brasil perde para o Canadá e adia mais uma vez a vaga nas quartas da Liga das Nações

Após perder para os Estados Unidos, o Brasil entrou em quadra contra o Canadá, nesta sexta-feira, para com mais uma chance de conseguir uma vaga antecipada nas quartas de final da Liga das Nações masculina de vôlei. 

Mas a seleção comandada por Bernardinho sofreu novo revés. Derrota por 3 sets a 0 para o Canadá. As parciais foram 26/24, 25/19 e 26/24. São seis vitórias em onze jogos até aqui. O Brasil é o sexto colocado da competição. Darlan foi o destaque brasileiro no jogo com 12 pontos.

Argentina vence o Canadá na estreia da Copa América

Última campeã da Copa América (2021) e atual campeã do mundo (2022), a Argentina confirmou o seu favoritismo e derrotou o Canadá por 2 a 0 na estreia da edição de 2024, na noite desta quinta-feira, no Estádio de Atlanta, na Geórgia, nos Estados Unidos. Lionel Messi, que bateu recorde e se tornou o atleta com mais jogos na história do torneio, não conseguiu superar o goleiro Crépeau, mas deu a assistência para o segundo gol de sua equipe, feito por Lautaro Martínez. Antes, Julian Álvarez havia aberto o placar. 
 
Com a vitória, a Argentina vai a três pontos e lidera o grupo. Na sexta-feira, Peru e Chile duelam às 21h, em Dallas. A segunda rodada acontece na terça-feira, com os jogos entre Peru x Canadá, às 19h, e Chile x Argentina, às 22h.

Palmeiras vence o Bragantino e encosta na liderança

Weverton foi decisivo para a vitória do Palmeiras por 2 a 1, contra o Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. Em noite de camisa 10, o goleiro deu assistência para Rony marcar o gol que definiu o resultado, o Verdão havia aberto o placar no primeiro tempo, com Raphael Veiga aproveitando boa jogada de Estêvão. Matheus Fernandes fez valer a lei do ex e marcou para os visitantes no início do segundo tempo. 
 
O Palmeiras agora ocupa a terceira colocação com 20 pontos, um ponto atrás do líder Flamengo. O Red Bull Bragantino continua com 15 pontos, agora na oitava posição. Palmeiras e Bragantino voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo, às 18h30: o Verdão recebe o Juventude, no Allianz Parque, e o Massa Bruta encara o Vitória, em Bragança Paulista.

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Flamengo vence o Bahia nos acréscimos e assume a liderança do Brasileirão

Em duelo marcado pela briga direta pela liderança do Brasileirão e pelo reencontro com Everton Ribeiro, o Flamengo venceu o Bahia no Maracanã por 2 a 1. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro e o time baiano empatou com Everaldo. Já nos acréscimos, David Luiz cabeceou para o fundo das redes de Marcos Felipe e garantiu ao clube carioca a primeira posição na tabela. 
 
O resultado deixa o Bahia estacionado nos 18 pontos e quebra a sequência de 11 jogos de invencibilidade da equipe na temporada. Do outro lado, o Flamengo assumiu a liderança da Série A, com 21 pontos. Flamengo assume a liderança antes de clássico contra o Fluminense, neste domingo, também no Maracanã. Já o Bahia segue para enfrentar o Cruzeiro, em casa, na 11ª rodada do torneio.

Em noite de eficiência, Vitória vence Atlético-MG no Barradão e sai do Z-4

O Vitória confirmou que vive novo momento no Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, e deixar a zona de rebaixamento. O Leão começou melhor, abriu o placar com Matheusinho e viu o Galo igualar com Scarpa. Mas o volante Willian Oliveira apareceu em momento importante para anotar dois gols para os mandantes. Ainda deu tempo para Culebra anotar mais um para o Leão e Palacios descontar já na reta final do confronto. 
 
Com o resultado, o Vitória foi a nove pontos, subiu para a 15ª posição e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. Já o Galo caiu para a 10ª colocação, com 13 pontos. Vitória e Atlético-MG voltam a campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Galo recebe o Fortaleza na Arena MRV.

Técnico Álvaro Pacheco é demitido do Vasco após 4 partidas

Álvaro Pacheco não é mais treinador do Vasco. O português de 52 anos foi demitido nesta quinta-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Brasileirão. O técnico foi informado sobre sua demissão pelo presidente Pedrinho, logo após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro. 
 
Álvaro Pacheco, de 52 anos, fez sua estreia no dia 2 de junho, com goleada histórica sofrida para o Flamengo por 6 a 1, no Maracanã. No jogo seguinte, 11 dias depois, nova derrota, dessa vez por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque. Na terceira partida do português, o Vasco empatou sem gols com o Cruzeiro em São Januário. O último ato de Álvaro no clube foi na derrota por 2 a 0 para o Juventude no Alfredo Jaconi, na quarta.

Espanha domina Itália, vence e garante 1º lugar do grupo na Eurocopa

O jogo mais esperado da fase de grupos da Euro 2024 foi mais unilateral do que se imaginava. A Espanha dominou a Itália e venceu por 1 a 0 com um gol contra marcado por Calafiori no segundo tempo. Apesar da derrota, Donnarumma foi um dos grandes destaques do confronto com muitas defesas importantes para manter o placar o menor possível. Com o triunfo, os espanhois carimbam vaga nas oitavas. 
 
Com a vitória sobre a Itália, a Espanha garantiu o primeiro lugar do Grupo B. A seleção espanhola tem seis pontos depois de duas rodadas na fase de grupos da Euro 2024 e só poderia ser alcançada pela rival italiana, porém, leva a melhor no confronto direto, que é critério de desempate.

Struff elimina Tsitsipas e vai desafiar o número 1 Sinner nas quartas em Halle

Depois de salvar match-point para superar a estreia no ATP 500 de Halle, contra o italiano Luciano Darderi, o tenista da casa Jan-Lenard Struff entrou com tudo nesta quinta-feira para desafiar o grego Stefanos Tsitsipas e bateu o cabeça de chave número 6 em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 67 minutos de confronto. “Muito satisfeito com a forma como joguei”, comemorou o alemão, que agora terá pela frente o italiano Jannik Sinner. 
 
O número 1 do mundo não teve facilidade até então no torneio e precisou de três sets para superar as duas partidas que o levaram até as quartas contra Struff, a última delas nesta quinta-feira contra o húngaro Fabian Marozsan. O germânico tentará bater Sinner pela primeira vez, depois de perder para ele em Indian Wells e Monte Carlo, ambos neste ano.

Sabalenka volta a superar Kasatkina e estreia bem na grama em Berlim

A temporada de grama começou com vitória para Aryna Sabalenka. Em sua estreia no WTA 500 de Berlim, a atual número 3 do mundo precisou de apenas 1h para vencer a russa Daria Kasatkina por 6/1 e 6/4. Esta foi sua sétima vitória em nove jogos contra a rival, sendo a quarta seguida. 
 
A adversária de Sabalenka nas quartas será a russa Anna Kalinskaya, 24ª do ranking, que avançou na competição depois da desistência da tcheca Marketa Vondrousova, depois de uma queda em quadra e sentindo um desconforto no quadril quando o primeiro set estava empatado por 5/5. Sabalenka lidera o histórico de confrontos contra Kalinskaya por 3 a 1.

Jabeur vence de virada e confirma duelo com Gauff nas quartas em Berlim

Campeã do WTA 500 de Berlim há dois anos, a tunisiana Ons Jabeur segue mostrando porque é uma excelente jogadora de grama e está nas quartas de final do torneio alemão mais uma vez. Nesta quinta-feira, a atual número 10 do ranking teve dificuldades, mas conseguiu a virada diante da tcheca Linda Noskova, 28ª colocada, e garantiu sua classificação com um triunfo por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4 em 1h56 de partida. 
 
Na próxima fase da competição ela terá um duelo contra a norte-americana Coco Gauff, que disputa sua primeira competição como número 2 do mundo e possui retrospecto favorável de 5 a 2 diante de Jabeur. Uma das vitórias da tunisiana, porém, aconteceu justamente na grama da capital alemã, na semifinal de 2022.

Brasil sobe uma posição antes da Copa América no ranking da Fifa

O Brasil vai disputar a Copa América como o quarto melhor país no ranking da Fifa. A seleção brasileira subiu uma posição, ultrapassando a Inglaterra, graças ao desempenho nos amistosos preparatórios para a competição - vitória sobre o México, por 3 a 2, no Texas, e empate com os Estados Unidos, em 1 a 1, em Orlando. O pódio continua formado pela líder Argentina, seguida por França e Bélgica. A atualização foi divulgada nesta quinta-feira. 
 
Sediada nos Estados Unidos, a Copa América começa nesta quinta-feira, com o jogo de abertura entre a atual campeã Argentina e o Canadá, em Atlanta. O Brasil estreia na próxima segunda, contra Costa Rica, em Los Angeles. A Seleção está no grupo D e, na primeira fase, vai enfrentar também Paraguai e Colômbia.

Inglaterra joga mal e empata com a Dinamarca na Eurocopa

Uma das favoritas, com jogadores badalados, a Inglaterra ainda não praticou o futebol que se espera na Euro 2024. Nesta quinta-feira, empatou em 1 a 1 com a Dinamarca, na segunda rodada do Grupo C. Harry Kane abriu o placar logo aos 18 minutos, após boa jogada de Walker. Aos 32, Hjulmand acertou bonito chute de fora da área para empatar. As duas equipes deixam a briga por uma vaga nas oitavas para a terceira rodada. 
 
Com o empate, a Inglaterra desperdiçou a oportunidade de garantir vaga nas oitavas. A disputa ficará para a terceira rodada, com as quatro equipes na briga. A seleção inglesa lidera o Grupo C, com quatro pontos conquistados. Dinamarca e Eslovênia vêm na sequência, ambas com dois pontos. A lanterna é a Sérvia, que tem apenas um ponto e enfrenta os dinamarqueses na próxima terça-feira. Inglaterra e Eslovênia fazem o outro duelo, no mesmo dia.

ITF confirma Thiago Monteiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasileiro tem mais um reforço para a disputa nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou a presença de Thiago Monteiro na competição que acontece de 26 de julho a 11 de agosto, na capital francesa. Além do cearense, as paulistas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi já haviam garantido a classificação. 
 
Monteiro conquistou a vaga para a chave de simples por conta da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. O então campeão Facundo Diaz Acosta perdeu a posição devido à Argentina já exceder o limite de atletas na categoria, enquanto o medalhista de prata, o chileno Tomás Barrios Vera, já havia garantido a vaga pelo ranking.

Draper surpreende Alcaraz e vai às quartas em Queen’s

Embalado pelo título em Stuttgart na semana passada, o britânico Jack Draper conseguiu mais um grande resultado na grama europeia e derrotou nesta quinta-feira o número 2 do mundo e atual campeão do ATP 500 de Queen’s, o espanhol Carlos Alcaraz, aplicando as parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h39 de partida. Esta foi a primeira vitória de Draper contra Alcaraz em três jogos disputados no circuito. 
 
Garantido nas quartas de final em Londres, o anfitrião terá pela frente o norte-americano Tommy Paul, quinto principal inscrito do torneio, que derrotou o chileno Alejandro Tabilo por 6/3 e 6/4. Draper leva vantagem de 3 a 1 no confronto direto, com duas vitórias em Adelaide, em 2023 e 2024, e outra em Acapulco na atual temporada. Por sua vez, Paul triunfou na segunda rodada do Australian Open também neste ano. Todos os duelos foram disputados sobre piso sintético.

Sinner leva susto e perde set, mas avança às quartas em Halle

Depois de precisar buscar a virada contra o holandês Tallon Griekspoor na estreia no ATP 500 de Halle, o italiano Jannik Sinner novamente teve trabalho e cedeu um set, mas seguiu adiante na competição, batendo o húngaro Fabian Marozsan nesta quinta-feira com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/3, para se garantir nas quartas de final, após 2h15 de jogo. 
 
Cabeça de chave número 1, o italiano terá pela frente o vencedor do duelo entre Jan-Lennard Struff e Stefanos Tsitsipas. Ele leva vantagem no retrospecto contra o tenista da casa, com duas vitórias em dois jogos, ambos na atual temporada, mas tem histórico negativo contra o grego, que o venceu em seis das nove vezes que se cruzaram, nenhuma delas na grama.

Sérvia busca empate no último lance e frustra Eslovênia na Eurocopa

A Sérvia jogou mal, mas arrancou um empate com a Eslovênia, em 1 a 1, na segunda rodada do grupo C da Eurocopa, na Arena de Munique, nesta quinta-feira. Jovic balançou a rede no último lance do jogo, para a euforia dos sérvios e frustração dos eslovenos. Karnicnik abrira o placar no meio do segundo tempo. 

A Eslovênia tem mais do que a derrota para lamentar. Com 2 pontos, vai precisar de um resultado positivo diante da Inglaterra, na última rodada, para passar de fase. A Sérvia, com seu primeiro ponto no torneio, continua na lanterna do grupo C, mas ainda com chances de classificação. Inglaterra (3 pontos) e Dinamarca (1) duelam nesta quinta, às 13h (de Brasília), em Frankfurt.

Brasil vence Tailândia e está na semifinal da Liga das Nações

O Brasil entrou em quadra contra a Tailândia para disputar uma vaga na semifinal da Liga das Nações feminina de vôlei. O resultado foi o mesmo do último confronto entre as seleções: 3 sets a 0 para o Brasil. As parciais foram de 25/21, 25/20 e 25/23. Com atuação sólida e intensa, a seleção brasileira segue na busca pelo título da VNL. 
 
Gabi marcou 16 pontos na partida e foi a maior pontuadora da partida, seguida por Ana Cristina, com 14 pontos. A camisa 10 começou o jogo um pouco abaixo do esperado, mas, após uma sequência de quatro pontos seguidos, inflamou a partida e liderou o Brasil na busca pela vaga na semifinal.

Brasil perde para os EUA e adia vaga nas quartas da Liga das Nações

O Brasil entrou em quadra com a chance de carimbar a classificação para as quartas de final da Liga das Nações (VNL) masculina de vôlei. Precisava vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, mas, na verdade, perdeu para os Estados Unidos (3 sets a 2). As parciais foram de 21/25, 25/18, 21/25, 25/22 e 9/15. Com o revés, a seleção verde e amarela terá mais dois jogos para avançar de fase. Alan foi o grande destaque brasileiro nesta quinta, com 26 pontos. Lukas Bergmann também teve boa atuação. 
 
Após a derrota, o Brasil ocupa a quarta posição, com seis vitórias e quatro reveses na VNL. A classificação para as quartas ainda está próxima, mas não virá nesta quinta. Os Estados Unidos, por outro lado, têm quatro resultados positivos e seis negativos. Estão distantes de vaga na fase final, ao menos, por enquanto.

Inter vence e manda o Corinthians para o Z-4 do Brasileirão

O Inter voltou a vencer após duas rodadas. Na noite desta quarta-feira. O time de Eduardo Coudet superou o Corinthians por 1 a 0. O gol foi marcado por Wesley aos 41 minutos do primeiro tempo, que chutou forte de fora da área após bela jogada. O Timão buscou o empate e se jogou ao ataque, mas parou na marcação gaúcha. 
 
Com o resultado, o Inter soma 14 pontos e está em nono lugar no Brasileirão. O Corinthians tem sete e ocupa o 17º lugar. Na próxima rodada, o Colorado disputa o Gre-Nal 442. A partida ocorrerá no sábado, às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O Timão entra em campo no domingo. Os paulistas enfrentam o Athletico-PR às 16h na Ligga Arena, também na capital paranaense.

Cruzeiro vence, dorme no G-6 e amplia pressão sobre o Fluminense no Z-4

O Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento no Mineirão, pelo Brasileiro, chegando à quarta vitória. Com dois de William, um de pênalti e outro um golaço, o time venceu por 2 a 0 e ampliou a pressão sobre o Fluminense e o técnico Fernando Diniz, em penúltimo lugar e sete jogos seguidos sem vencer (só tem um triunfo na Série A). 
 
O Cruzeiro chega ao terceiro jogo seguindo sem perder, com duas vitórias e um empate. São 17 pontos em nove jogos (tem um jogo a menos). O Fluminense, por sua vez, não vence há sete jogos e amarga o penúltimo lugar com seis pontos, empatado com o Vitória, que pode ultrapassá-lo nesta quinta, se pontuar diante do Atlético-MG, em Salvador.

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Grêmio perde do Fortaleza, se afunda na zona de queda e pode cair para lanterna

O Fortaleza voltou a vencer na Série A. O Leão levou a melhor diante da torcida tricolor na Arena Castelão em cima do Grêmio por 1 a 0. Lucero balançou as redes de pênalti, garantiu a vitória e afundou o Imortal na zona de rebaixamento. Apesar de morno, o jogo contou com chuva, expulsão, pênalti e quase pênalti. 
 
Com a vitória, o Fortaleza soma 13 pontos e é o 11º na tabela. Já o Grêmio cai para 18º, com seis pontos. A 10ª rodada termina na quinta-feira (20). O Grêmio tem dois jogos a menos. O Fortaleza tem um. O Grêmio volta a jogar no sábado (22). O time encara o Internacional no Couto Pereira às 17h30. O Fortaleza visita o Atlético-MG no domingo (23), às 18h30, na Arena MRV. Os duelos são válidos pela 11ª rodada.

Cuiabá surpreende, vence o São Paulo fora e acaba com invencibilidade de Zubeldía

Acabou a série invicta de 12 jogos do técnico Luis Zubeldía no São Paulo. No Morumbis, a equipe foi surpreendida pelo Cuiabá, que bateu os donos da casa por 1 a 0, gol de Eliel no segundo tempo. O resultado desta quarta deixa o Dourado mais longe da zona de rebaixamento e afasta o São Paulo da briga pela liderança do Brasileirão. 
 
Com mais três pontos o Cuiabá chega aos 10 e à 13ª posição, a três pontos da zona da degola. O São Paulo permanece com 15 pontos, na sexta colocação, agora a cinco pontos do Botafogo, que lidera.

Juventude domina o Vasco, vence e sobe na tabela

Melhor nos dois tempos, o Juventude venceu merecidamente o Vasco nesta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. O triunfo por 2 a 0 foi construído com um belo gol de Lucas Barbosa e um contra do goleiro Léo Jardim, que deu azar após cobrança de Jean Carlos. 
 
Com a vitória, o Juventude chegou a 13 pontos no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que os gaúchos têm uma partida a menos. Com um ponto somado nos últimos quatro jogos, o Vasco pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Criciúma vira contra o Atlético-GO no último lance e respira

Não faltou emoção no jogo entre Atlético-GO e Criciúma, nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão jogou melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Guilherme Romão, mas o Tigre não desistiu. Na etapa final, Newton empatou aos 14 minutos. O gol da vitória do Criciúma saiu no último lance, aos 57 minutos. 
 
O resultado frustra os planos do Atlético-GO, que segue sem vencer em casa. O Dragão é o 15º colocado, com oito pontos, e volta a campo sábado, fora de casa, contra o Cuiabá. Já o Criciúma, que não vencia há quatro rodadas, chega aos nove pontos, em 13º na tabela. O time catarinense volta a campo também no sábado, em Criciúma, contra o Botafogo.

Botafogo marca aos 52', arranca empate com Athletico-PR e segura liderança

O Botafogo contou com um gol no apagar das luzes para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O herói da noite foi o zagueiro Bastos, que repetiu a dose artilheira, também marcou no clássico contra o Fluminense, para arrancar o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Não foi um bom jogo do Alvinegro, mas suficiente para conseguir um ponto importante visando a tabela de classificação. Do outro lado, o Furacão esteve à frente no placar desde o gol de Mastriani e teve chances para confirmar a vitória. 
 
Se não deu para vencer, o empate garantiu o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro até o final desta quarta-feira, com 20 pontos. Já o Athletico chegou a ser líder do campeonato por alguns minutos. Mas o gol no fim manteve o Furacão na terceira colocação, com 18 pontos.

Jabeur enfim supera a estreia no WTA 500 de Berlim

Em mais um dia de chuvas no WTA 500 de Berlim, a tunisiana Ons Jabeur concluiu a partida iniciada na última terça-feira para chegar à segunda rodada, derrotando a quali chinesa Xinyu Wang por 6/4, 7/6 (7-4) nesta quarta-feira. Campeã do torneio em 2022, ela gastou 1h33 para enfim superar a estreia e definir todas as classificadas para a segunda rodada. 
 
Jabeur enfrentará agora a tcheca Linda Noskova, de 19 anos, que garantiu sua vaga ao derrotar na estreia a tenista da casa e três vezes campeã do Grand Slam, Angelique Kerber. Será o terceiro embate entre elas, com vitória da jovem tcheca no primeiro, nas semifinais de Adelaide no início de 2023. A tunisiana deu o troco na segunda rodada do US Open daquele mesmo ano.

Stefani vence mais uma com Schuurs e volta à semi em Berlim

A semana de Luísa Stefani e Demi Schuurs no WTA 500 de Berlim segue com resultados positivos. Cabeças de chave 2 no torneio em quadras de grama, a brasileira e a holandesa venceram nesta quarta-feira as convidadas alemãs Jule Niemeier e Noma Noha Akugue por 6/2 e 6/4 em apenas 59 minutos de partida. 
 
Stefani é a atual campeã em Berlim. Na edição passada, ela venceu o torneio ao lado da francesa Caroline Garcia. As adversárias na semifinal podem ser as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng ou as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok, cabeças 3. Vencedora de nove torneios da WTA, Stefani pode alcançar sua 18ª final no circuito e a segunda na temporada. No início do ano, ela e Schuurs venceram o WTA 1000 de Doha.

Fernandez escapa da derrota e avança as quartas em Birmingham

Pela primeira vez em sua carreira profissional, Leylah Fernandez disputará as quartas de final de um torneio na grama. A canadense de 21 anos e atual 33ª do ranking marcou sua segunda vitória no WTA 250 de Birmingham, superando nesta quarta-feira a suíça Viktorija Golubic, 78ª colocada, por 4/6, 7/5 e 6/3. 
 
Fernandez é cabeça 6 em Birmingham e enfrenta nas quartas a australiana Ajla Tomljanovic, 190ª colocada, que derrotou a chinesa Lin Zhu por 6/7 (6-8), 6/1 e 6/4. O confronto entre a canadense e a australiana é inédito no circuito da WTA.

Suíça empata com Escócia e fica a um ponto de avançar na Eurocopa

Escócia e Suíça fizeram um bom jogo nesta quarta-feira, pela 2ª rodada da fase de grupos da Euro 2024. Os dois gols do jogo saíram ainda no movimentado primeiro tempo. Meia do Manchester United, McTominay abriu o placar aos 12 minutos com chute forte dentro da área que ainda desviou na zaga. Pouco tempo depois, Shaqiri deixou tudo igual com um golaço de fora da área. Com o empate por 1 a 1 entre as equipes, a definição do segundo lugar do Grupo A ficou para a última rodada. 
 
Com a Alemanha já classificada com seis pontos em dois jogos, a Suíça aparece logo atrás com quatro pontos após duas rodadas da fase de grupos. Em busca da vaga como 2º ou entre os melhores 3º, a Escócia vem na sequência com um ponto. Por último, está a Hungria que perdeu os dois jogos até aqui na Euro 2024.

Zverev vence Sonego e já está nas quartas em Halle

O encerramento da rodada desta quarta-feira no ATP 500 de Halle foi de festa para a torcida local, que assistiu a mais uma vitória de Alexander Zverev. Desta vez, o alemão bateu o italiano Lorenzo pelo placar de 6/4 e 7/6 (7-5) em 1h43 e se garantiu nas quartas de final. 
 
Finalista em 2016 e 2017, Sascha segue em busca de um título inédito dentro de casa e disputará a antepenúltima fase do torneio pela quinta vez em oito participações. No ano passado, ele foi eliminado na semifinal pelo cazaque Alexander Bublik, que viria a ser campeão do evento. 
 
O próximo desafio do número 4 do mundo será diante do francês Arthur Fils, que bateu o convidado local Dominik Koepfer por 6/3 e 6/4. Os dois se enfrentaram apenas uma vez no circuito e justamente em solo alemão, com Zverev levando a melhor em sets diretos na semi do ATP 500 de Hamburgo de 2023, mas em quadra de saibro.

Zhang elimina Medvedev e enfrenta o perigoso Eubanks em Halle

A rodada desta quarta-feira no ATP 500 de Halle teve duas importantes eliminações envolvendo cabeças de chave. Enfrentando o atual número 5 do mundo e vice-campeão do torneio de 2022, o chinês Zhizhen Zhang conseguiu uma grande vitória diante do russo Daniil Medvedev, marcando as parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (7-5), garantindo assim sua classificação para as quartas de final. 

Outro resultado de certa forma inesperado foi a derrota do cazaque Alexander Bublik, sétimo principal favorito e vencedor do torneio em 2023, que acabou sendo superado pelo bom jogador de grama Christopher Eubanks com o placar de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3. Na sequência do torneio, Eubanks será o adversário do próprio Zhang, em duelo inédito no circuito.

Alemanha vence a Hungria e garante classificação para as oitavas da Eurocopa

A Alemanha segue encantando sua torcida na Eurocopa. Após a goleada sobre a Escócia na estreia, a seleção anfitriã venceu sua segunda partida na competição: 2 a 0 sobre a Hungria nesta quarta-feira, em Stuttgart, com gols de Musiala e Gündogan. Líder do Grupo A com seis pontos, a Alemanha garantiu antecipadamente a classificação para as oitavas de final, terminará, no mínimo, como uma das melhores terceiras colocadas. A Hungria perdeu os dois jogos e não somou ponto ainda na Euro 2024. 
 
Se a Escócia não vencer a Suíça no outro jogo da chave nesta quarta, a Alemanha já terá garantido, ao menos, o segundo lugar da chave. Na terceira rodada, a Alemanha vai enfrentar a Suíça, domingo, às 16h (de Brasília), em Frankfurt.

Berrettini vence Michelsen na estreia em Halle

Único finalista de Wimbledon na chave do ATP 500 de Halle, o italiano Matteo Berrettini abriu sua campanha no torneio com mais uma vitória na grama alemã. Depois do vice na semana passada em Stuttgart, nesta terça-feira ele derrotou o norte-americano Alex Michelsen na estreia com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. 
 
Na segunda rodada, Berrettini terá pela frente outro adversário norte-americano, desta vez o atual 53 do mundo Marcos Giron, que levou a melhor sobre o italiano na única vez que se cruzaram até então, quatro anos atrás no Masters 1000 de Paris, em jogo disputadíssimo, com três sets e dois tiebreaks.

Com gol nos acréscimos, Albânia arranca empate com Croácia na Eurocopa

Em jogo movimentado por quatro gols, Croácia e Albânia empataram em 2 a 2, na segunda rodada do grupo B, em Hamburgo. Depois de marcar contra no que era a virada croata, Gjasula balançou a rede a favor da seleção comandada pelo técnico Sylvinho, aod 49 minutos do segundo tempo, decretando o empate. Laçi havia aberto o placar na primeira etapa, e Kramaric igualara. 
 
Albânia e Croácia, que haviam perdido na estreia, estão com 1 ponto no grupo B e vão para a última rodada precisando vencer em busca da classificação. Ocupam, respectivamente, a terceira e quarta colocação, atrás de Espanha e Itália, que se enfrentam nesta quinta, em Gelsenkirchen.

Fonseca entra em Wimbledon e disputa seu 1º quali de Grand Slam

A preparação na grama para jogar o quali de Wimbledon, mesmo começando na lista de espera, precisando de cinco desistências para entrar, acabou dando certo e o jovem carioca João Fonseca disputará o classificatório de um Grand Slam pela primeira vez.  

Fonseca começou a semana a três desistências de um lugar no quali e com a divulgação dos convites para britânicos na chave principal, ele herdou as três vagas que precisava e terá sua primeira experiência como profissional em um dos quatro principais torneios do circuito já aos 17 anos. 
 
Além de Fonseca, também buscarão um lugar na chave principal de Wimbledon os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide. O paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro já estão classificados diretamente.

Brasil conhece rivais das Olimpíadas no vôlei feminino

O Brasil conheceu nesta quarta-feira os rivais da primeira fase do torneio feminino de vôlei das Olimpíadas. Enquanto as brasileiras treinavam para a fase final da Liga das Nações, foi realizado um sorteio em Bangkok que definiram as chaves dos Jogos de Paris. Líder do ranking mundial, o Brasil foi cabeça de chave e ficou no Grupo B, junto com Polônia, Japão e Quênia, e escapou do grupo da morte. 
 
O Brasil venceu a Polônia e o Japão recentemente na fase classificatória da Liga das Nações. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães, aliás, conquistou a classificação olímpica em um duelo com as japonesas no pré-olímpico de Tóquio, no ano passado.

Comitê Olímpico da Sérvia confirma Djokovic em Paris

O Comitê Olímpico da Sérvia divulgou nesta terça-feira de Novak Djokovic para os Jogos de Paris. O torneio olímpico de tênis acontecerá entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, nas quadras de saibro do complexo de Roland Garros. Além de Djokovic, a Sérvia também convocou Dusan Lajovic, atual 56º do ranking. Os dois atendem os requisitos da Federação Internacional de Tênis para a classificação olímpica. 
 
Aos 37 anos, Djokovic fará sua quinta participação nos Jogos Olímpicos. Ele foi medalhista de bronze em Pequim em 2008 e ficou em quarto lugar, sem medalha, em Londres-2012 e Tóquio-2020. Já nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, foi eliminado na estreia por Juan Martin del Potro.

terça-feira, 18 de junho de 2024

Em jogo de seis gols, Guarani e Ituano empatam pela Série B

Guarani e Ituano protagonizaram um grande jogo nesta terça-feira, ao empatarem em 3 a 3, no Brinco de Ouro, pela 11ª rodada da Série B. Caio Dantas (2x) e Heitor marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Vinicius Paiva (2x) e Yann Rollim fizeram para os visitantes. 
 
Mesmo com o empate, o Guarani continua na lanterna da Série B. A equipe possui apenas cinco pontos conquistados, dois a menos que o próprio Ituano, 19º colocado na tabela. Ambos os times voltam a campo pela Série B no próximo sábado. O Guarani encara o CRB, enquanto o Ituano joga contra o Brusque.