Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Com um a mais desde o início do jogo, Goiás vence o Vasco em casa

Goiás e Vasco fizeram um jogo de 11 contra 10 praticamente o tempo todo. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Bruno Gomes recebeu o segundo cartão amarelo e foi corretamente expulso. A vitória dos donos da casa por 1 a 0 (gol de Everton Brito), porém, resume bem o que foi o jogo: equilibrado, apesar de o Goiás ter bem mais posse de bola. O Vasco soube se portar com um a menos e também assustou o adversário, mas sem sucesso. 
 
Com o resultado, o Goiás se manteve na terceira colocação e chegou aos 15 pontos nas oito rodadas da Série B. Já o Vasco perdeu duas posições e caiu para oitavo lugar, com 10 pontos.

América-MG bate o Bahia e vence a primeira na Série A

Quando o América-MG abriu 4 a 1 no placar do jogo em Pituaçu aos 27 minutos do segundo tempo, a sensação era de que a partida estava liquidada. Mas o Bahia, que pouco construiu ao longo de todo o jogo, mostrou que não. Com emoção até o fim, provocada por gols de Gilberto aos 47 e 48 minutos, o Tricolor esboçou uma reação que não teve tempo para acontecer. 
 
Três pontos para o Coelho, que deixa a zona de rebaixamento com 6 pontos, enquanto que o Bahia com 11 se distancia do G-4 da Série A. As duas equipes têm compromisso no fim de semana pela nona rodada do Brasileiro. Na noite de sábado, às 19h (de Brasília), o América-MG recebe o Santos no Independência. No domingo, às 11h, o Bahia enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.

Palmeiras supera expulsão e vence o Inter em Porto Alegre com gol no fim

Cinco anos depois, o Palmeiras voltou a vencer o Internacional em Porto Alegre (a última vez tinha sido na campanha do título de 2016). Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão bateu o Colorado por 2 a 1, com gols de Deyverson e Danilo. Edenilson, de pênalti, fez para o time gaúcho. 
 
Com a vitória, o Palmeiras foi a 16 pontos e segue na briga pelas primeiras colocações, em terceiro lugar. Com nove, o Inter está em posição intermediária. O Inter volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 21h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Palmeiras joga no domingo, às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

Com virada em cinco sets e quase 4h, Murray vence outra em Wimbledon

A química entre Andy Murray e a torcida britânica na Quadra Central de Wimbledon fez a diferença mais uma vez nesta quarta-feira, quando o bicampeão venceu seu segundo jogo no torneio. Murray correu riscos diante do alemão Oscar Otte, 151º do ranking e vindo do qualificatório, mas a energia do público deu forças ao anfitrião, que conseguiu virar uma batalha de cinco sets, com parciais de 6/3, 4/6, 4/6, 6/4 e 6/2 em 3h50 de partida. 
 
O próximo jogo de Murray em Wimbledon será contra o canadense Denis Shapovalov, jovem de 22 anos e número 12 do mundo, que nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira. O canadense foi beneficiado pela desistência do espanhol Pablo Andújar, por lesão nas costelas. O britânico jamais enfrentou Shapovalov pelo circuito profissional.

Com um a menos, Fortaleza vence a Chapecoense de virada na Arena Castelão

O Fortaleza venceu a Chapecoense por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A Chape largou na frente, no primeiro tempo, com gol de pênalti de Anselmo Ramon, mas o Tricolor empatou no início da etapa final, com David. Logo depois, Quintero foi expulso por receber o segundo amarelo, mas nem isso impediu a reação dos donos da casa. Com gols de Robson e Yago Pikachu, o Fortaleza virou. Perotti, no final do jogo, descontou. 
 
Com a vitória, o Fortaleza chega aos 15 pontos e assume momentaneamente a terceira colocação na classificação. A Chapecoense segue sem vencer, permanece com quatro pontos e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Athletico vira, goleia o Fluminense e segue colado na liderança do Brasileirão

O Athletico goleou o Fluminense, por 4 a 1, no Raulino Oliveira, na tarde desta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com um minuto, com Fred, mas o Furacão buscou o resultado. Richard deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Vitinho virou, e Zé Ivaldo ampliou. No fim, o VAR apontou pênalti em Léo Cittadini, e Nikão fechou a goleada. 
 
O Athletico permanece na segunda posição, com 16 pontos, um abaixo do líder Bragantino – que ainda joga na rodada, na quinta, contra o Ceará. Lembrando que o Furacão tem pendente a partida contra o Flamengo, da quarta rodada, que ainda não teve data definida. O Fluminense é o nono colocado neste momento, com 10 pontos, mas pode perder até cinco posições até o fim da rodada.

Jabeur derruba Venus e encara Muguruza na 3ª fase de Wimbledon

Em ótima fase na temporada de grama, depois de ter conquistado o título do WTA de Birmingham há dez dias, a tunisiana Ons Jabeur marcou uma expressiva vitória sobre Venus Williams para chegar à terceira rodada de Wimbledon. A jogadora de 26 anos e 24ª do ranking chegou a vencer nove games seguidos para marcar as parciais de 7/5 e 6/0 diante da pentacampeã do torneio. 
 
A próxima adversária de Jabeur será outra campeã de Wimbledon. Ela enfrenta a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e vencedora do torneio em 2017. Muguruza, de 27 anos e número 12 do mundo, superou nesta quarta-feira a holandesa Lesley Kerkhove por 6/1 e 6/4. A espanhola venceu o único duelo anterior contra Jabeur no circuito profissional.

Brasil atropela a Croácia e avança em 1° no Pré-Olímpico

O basquete masculino do Brasil está a duas vitórias dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta, o time verde-amarelo atropelou a Croácia por 94 a 67, chegando a duas vitórias em dois jogos realizados no Pré-Olímpico de Split, na própria Croácia. 

Garantida na semifinal, a seleção brasileira folga na rodada desta quinta, que tem os donos da casa enfrentando a Tunísia, às 15h. No sábado acontecem os dois jogos da semi, e a final será no domingo. Apenas o campeão se garante em Tóquio.

Rafael Hettsheimeir foi o cestinha da partida com 20 pontos, três a mais que Bruno Caboclo e seis a mais que Leo Meindl. Com oito assistências, Marcelinho Huertas liderou o fundamento, assim como Bruno Caboclo nos rebotes (oito). Pelo lado croata, os destaques foram Bogdanovic, com 16 pontos e Ukic, com 13.

Sabalenka consegue difícil virada em Wimbledon

Sabalenka encarou um bom teste diante da convidada local Katie Boulter e começou atrás no placar, mas conseguiu vencer a partida por 4/6, 6/3 e 6/3 após 2h06 de disputa. Segunda cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, a bielorrussa contou com seu tênis agressivo para marcar 10 aces e 27 winners na partida. 
 
Aos 23 anos, Sabalenka faz sua quarta participação em Wimbledon e já iguala a melhor campanha, obtida em 2017. Sua próxima adversária virá da partida entre a russa Ekaterina Alexandrova (cabeça 32) e a jovem colombiana de 19 anos e vinda do quali Maria Camila Osorio.

Thiago Monteiro perde para Aliassime e cai na estreia em Wimbledon

Não deu para o cearense Thiago Monteiro em Wimbledon. Depois de ter sua estreia adiada por causa da chuva, ele entrou em quadra nesta quarta-feira para desafiar o canadense Felix Auger-Aliassime e não conseguiu sequer tirar um set do cabeça de chave 16, caindo com parciais de 6/3, 6/3 e 6/3, em 2h10 de partida. Esta foi a segunda vez que Monteiro e Aliassime se cruzaram, ambas em Grand Slam e com vitória do canadense. 
 
Algoz do suíço Roger Federer semanas atrás em Halle, o jovem canadense está apenas em sua segunda aparição em Wimbledon, onde foi até a terceira rodada em 2019. Para ao menos repetir seu último resultado, ele terá que superar o sueco Mikael Ymer, que superou o o experiente francês Jo-Wilfried Tsonga em jogo de duas viradas e placar final de 7/5, 6/7 (4-7), 5/7, 6/4 e 6/3.

Abel Braga é apresentado oficialmente como novo técnico do Lugano

Abel Braga foi apresentado oficialmente como novo técnico do Lugano, da Suíça, nesta quarta-feira. Ele retorna ao comando de um time europeu exatamente 20 anos depois, quando, em 2001, dirigiu o Olympique de Marselha. O contrato atual é válido por um ano, com opção de renovação por mais um. Apesar de ter sido apresentado apenas nesta quarta, Abel já havia iniciado os treinos e conhecido os jogadores na segunda-feira. 

Chegam com ele ao Lugano os auxiliares Leomir de Souza, fiel escudeiro há mais de 20 anos, e Ricardo Colbachin, que era treinador do Sub-17 do Internacional, pela primeira vez na comissão técnica de Abel. Sua estreia se dará daqui a menos de um mês, no dia 25 de julho, na abertura do Campeonato Suíço, contra o Zurich, dentro de casa.

Em jogo espetacular, Kyrgios derruba Humbert em Wimbledon

Cinco meses de afastamento total do circuito não tiraram a qualidade do tênis do australiano Nick Kyrgios. Excepcional jogador sobre quadras de grama, ele conseguiu uma vitória notável nesta quarta-feira em cima do canhoto francês Ugo Humbert, cabeça 21 e que tinha do título em Halle há poucos dias. 
 
Kyrgios chegou a estar 2 sets a 1 abaixo na terça-feira e o jogo acabou interrompido com 3/3 no quinto set. Na retomada, os dois jogadores brigaram ponto a ponto, tirando o máximo do saque e de bolas incríveis da base, até que o número 60 do ranking fechou com parciais de 6/4, 4/6, 3/6, 6/1 e 9/7. Seu adversário já desta quinta-feira será o italiano Gianluca Mager, que costuma se dar melhor em pisos lentos e que superou o argentino Juan Ignacio Londero, por 7/6 (7-3), 6/0, 4/6 e 6/3.

Everton anuncia espanhol Rafa Benítez como novo técnico

Clube dos brasileiros Richarlison, Allan e Bernard, o Everton está de técnico novo: Rafa Benítez. O treinador espanhol foi anunciado nesta quarta-feira pelos Toffees para a vaga deixada pelo italiano Carlo Ancelotti, que foi para o Real Madrid. Rafa Benítez, de 61 anos, assinou contrato por três temporadas e inicia o trabalho a partir do dia 5 de julho. 
 
Além da passagem marcante pelo Liverpool, pelo qual faturou também uma Supercopa da Europa e uma Copa da Inglaterra, Rafa Benítez também treinou times como Real Madrid, Inter de Milão, Valencia, Newcastle, Napoli e Chelsea. Seu último trabalho foi no futebol chinês, onde comandou o Dalian entre 2019 e janeiro deste ano.

Djokovic mantém o nível e passa fácil por Anderson em Wimbledon

Depois de um pequeno susto na estreia, quando perdeu o primeiro set para depois vencer de virada, o sérvio Novak Djokovic não deu brechas para Kevin Anderson em seu segundo jogo em Wimbledon. O número 1 do mundo mostrou muita solidez e derrubou o sul-africano mais uma vez, marcando parciais de 6/3, 6/3 e 6/3 em 1h10 de confronto. 
 
O sérvio se garantiu pela 12ª vez seguida na terceira rodada no torneio e se aproximou ainda mais do recorde de Jimmy Connors (na Era Aberta), que conseguiu o feito por 14 anos consecutivos, entre 1972 e 1985. Na próxima fase, Djokovic enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o italiano Andreas Seppi.

Wild não passa pelo 247º do ranking Celikbilek em Portugal

O paranaense Thiago Wild continua com dificuldade para pegar sequência de vitórias mesmo em torneios de nível challenger. Cabeça 1 do evento de 44,8 mil euros que acontece sobre quadra sintética portuguesa, ele sequer passou da segunda rodada. 
 
Wild foi superado em dois sets disputados pelo turco Altug Celikbilek, que ocupa apenas o 247º posto do ranking, ou seja está 121 postos atrás do brasileiro na lista. As parciais foram de 7/6 (7-5) e 6/3. 
 
A temporada continua fraca para o paranaense. Somou apenas a oitava vitória em nível challenger, onde alcançou por três vezes as quartas de final. Fez mais três partidas em torneios de qualidade ATP, mas não passou da estreia em nenhum deles.

Messi encerra contrato com Barcelona hoje e ficará livre no mercado

Lionel Messi voltará a campo no próximo sábado, quando a Argentina enfrentará o Equador, às 22h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa América. Porém, não será correto dizer que o astro será jogador do Barcelona. Isso porque, aos olhos da lei, ele estará livre no mercado devido ao contrato com o clube catalão se encerrar nesta quarta-feira (30). É questão de tempo para a decisão de assinar com um novo (ou com o mesmo) clube caber única e exclusivamente a ele. 
 
Esportivamente, a temporada foi de poucas mudanças para o Barcelona. Somando todas as competições disputadas, Messi entrou em campo em 47 jogos e marcou 38 gols, faturando a Copa do Rei. A falta de título do Campeonato Espanhol e a eliminação nas oitavas de final da Champions League para o PSG incomodaram, mas pouco mudaram a pretensão do argentino.

Hawks atropelam Bucks sem Trae Young, e Giannis sofre lesão feia no joelho

O Atlanta Hawks começou a noite com a notícia de que seu maior astro, Trae Young, não estaria disponível para o jogo 4 da final do Leste, em casa, contra o Milwaukee Bucks. Terminou celebrando a vitória por 110 a 88, o empate por 2 a 2 na série e o desempenho do veterano Lou Williams, que substituiu Young e anotou 21 pontos, com 8 assistências e apenas um turnover. O jogo coletivo falou mais alto, mesmo enquanto Giannis Antetokounmpo esteve em quadra. 
 
No terceiro período, o ídolo grego aterrissou mal numa disputa no garrafão, lesionou o joelho esquerdo e assustou o mundo da NBA. Deixou a quadra caminhando, mas passará por uma ressonância magnética nesta quarta-feira. a ausência de sua maior estrela foi fatal. Ele saiu com 14 pontos e 8 rebotes em 24 minutos.

CRB marca aos 45 do 2º tempo e empata com o líder Náutico no Rei Pelé

No duelo de alvirrubros, deu empate por 1 a 1 no Estádio Rei Pelé. Os gols saíram nesta terça apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos, o atacante Erick abriu o placar para o Náutico, mas o CRB deixou tudo igual aos 45, com o zagueiro Caetano. Esse, aliás, foi o terceiro empate seguido do líder Náutico na Série B. 
 
A oitava rodada ainda não acabou, mas o Náutico continua na liderança da Série B, agora com 18 pontos. O CRB vem de um empate e uma derrota e aparece em sexto lugar, com 11.

O Náutico volta a jogar na próxima sexta. Pela nona rodada da Série B, recebe o Opérário-PR no Estádio dos Aflitos, no Recife, às 19h. O CRB tem pela frente o clássico com o CSA. Sábado, os rivais de Alagoas jogam às 18h30, no Rei Pelé.

terça-feira, 29 de junho de 2021

Coritiba vence o Confiança e se mantém na cola do líder Náutico

Mesmo em um primeiro tempo de poucas emoções e marcações ajustadas, o Coritiba conseguiu saiu na frente com Waguininho, que se antecipou a João Paulo e marcou de cabeça aos 40 minutos. Na segunda etapa, o Coritiba jogou com um a mais, após a expulsão de Serginho, aos 14 minutos. Mesmo com um a menos, o Dragão buscou o empate e chegou a assustar com finalização Ítalo defendida por Muralha. O Coritiba continuou com mais posse, soube gastar o tempo e se contentou com o 1 a 0. 
 
Com a vitória, o Coritiba segue na cola do líder Náutico. Coxa soma 16 pontos, um a menos que o Timbu, que entra em campo às 21h30. Já o Confiança, manteve os oito pontos, mas caiu para 13º. O Confiança volta a jogar no sábado contra o Vasco, às 16h30, em São Januário. Já o Coritiba joga um dia antes, às 19h, contra o Remo, no Couto Pereira.

Ucrânia vence Suécia na prorrogação e enfrentará a Inglaterra nas quartas da Eurocopa

Em mais um jogo de 120 minutos na Eurocopa, a Ucrânia venceu a Suécia por 2 a 1, no no Hampden Park, e se classificou às quartas de final da Eurocopa. O próximo adversário será a Inglaterra, que passou pela Alemanha mais cedo, no tradicional estádio de Wembley. 
 
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo volante ucraniano Zinchenko, aos 27 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cruzamento de trivela de Yarmolenko e chutou de primeira com a esquerda, sem chances para o goleiro Olsen. 
 
A Suécia empatou ainda na primeira etapa, com Forsberg. O meia recebe passe de Isak, avança e dispara de esquerda. A bola ainda desvia na marcação e engana Bushchan.

Com um jogador a mais, a Ucrânia pressionou e encontrou o gol de desempate no final da prorrogação, com o atacante Dovbyk, em cruzamento perfeito de Zinchenko.

Brasil vence a Tunísia na estreia do pré-Olímpico de basquete

O Brasil estreou no pré-Olímpico de Split, na Croácia, da forma como o treinador Aleksandar Petrovic sonhou: jogando bem defensivamente e garantindo uma vitória sobre a Tunísia por 83 a 57, que praticamente garante a equipe na semifinal da competição. A seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira, também às 15h, para enfrentar a dona da casa Croácia. 
 
Ao todo, o torneio conta com seis seleções divididas em dois grupos de três. O Brasil ocupa o grupo B, ao lado de Croácia e Tunísia. Na outra chave, estão Alemanha, Rússia e México. Os dois primeiros de cada grupo avançam à semifinal, no modelo A1 contra B2 e B1 contra A2. Apenas o campeão garante a vaga nos jogos olímpicos de 2021.

Serena se machuca no início do jogo e sai chorando em Wimbledon

A participação de Serena Williams em Wimbledon durou apenas 33 minutos. A heptacampeã do torneio já havia entrado em quadra com uma proteção na coxa direita e sofreu uma lesão ainda no início da partida contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, depois de escorregar e sofrer uma queda na Quadra Central. O primeiro set estava empatado por 3/3 quando Serena teve que abandonar a partida. 
 
Ex-número 1 do mundo e atual oitava colocada aos 39 anos, Serena tem sete títulos em Wimbledon e fazia sua 20ª participação no Grand Slam londrino. Ela nunca havia perdido um jogo de primeira rodada no torneio. Além disso, a norte-americana adia ainda mais o sonho do 24º Grand Slam da carreira.

Medvedev consegue revanche contra Struff na estreia de Wimbledon

Duas semanas depois de perder na estreia do ATP 500 de Halle, Daniil Medvedev reencontrou o alemão Jan-Lennard Struff em sua partida de primeira rodada em Wimbledon. O número 2 do mundo foi novamente exigido, mas conseguiu uma revanche com parciais de 6/4, 6/1, 4/6 e 7/6 (7-3) em 2h17 de partida. 
 
Medvedev faz sua quarta participação em Wimbledon e nunca passou da terceira rodada, resultado que teve nas temporadas de 2018 e 2019. O russo de 25 anos marcou sua quinta vitória consecutiva na grama, já que havia vencido o ATP 250 de Mallorca no último sábado. Seu próximo adversário virá da partida entre o convidado espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz e o lucky-loser japonês Yasutaka Uchiyama.

Federer leva enorme susto e avança com desistência em Wimbledon

Maior campeão de Wimbledon, o suíço Roger Federer teve uma estreia bastante movimentada nesta terça-feira. Ele saiu na frente do francês Adrian Mannarino, levou a virada perdendo o segundo e terceiro sets, mas acabou ficando com a vitória graças a uma lesão do rival, que acabou abandonando quando o placar apontava 6/4, 6/7 (3-7), 3/6 e 4/2. Ainda tentou jogar mais dois games, perdeu ambos e Federer, depois de fazer 6/2, viu o francês desistir. 
 
Aniversariante do dia, Mannarino ficou perto de comemorar os 33 anos com a vaga na segunda rodada e o fim de uma freguesia contra Federer, mas sofreu uma aparente torção no joelho direito ao tentar alcançar uma bola longa. O suíço assim terá pela frente o vencedor da partida entre o também francês Richard Gasquet e o japonês Yuichi Sugita.

Inglaterra elimina Alemanha nas oitavas da Eurocopa

Após eliminações nas Copas de 1990 e 2010, além da Euro de 1996 - com Southgate perdendo pênalti - e de sete jogos sem vencer a rival em Wembley, a Inglaterra voltou a fazer seu torcedor sorrir em um encontro com a Alemanha. 

Nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Eurocopa 2020, Sterling e Kane fizeram os gols que garantiram a vitória por 2 a 0 e a classificação para as quartas de final da competição. Agora, a seleção inglesa aguarda a vencedora de Suécia x Ucrânia. A festa em Londres promete durar até sábado, quando acontece o jogo da próxima fase, no Olímpico de Roma.

Barty se complica, mas derruba Suárez na estreia de Wimbledon

Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty poderia ter superado a estreia em Wimbledon com mais tranquilidade, mas acabou precisando jogar três sets contra a espanhola Carla Suárez, fechando a partida depois de 1h46 de confronto, com o placar final de 6/1, 6/7 (1-7) e 6/1. 
 
Em sua quinta aparição na grama do All England Club, a australiana passou pela estreia apenas pela terceira vez e tenta melhorar seu desempenho mais destacado na competição, que aconteceu em 2019, quando foi até as oitavas de final. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a russa Anna Blinkova e a húngara Timea Babos.

Zverev supera qualificado Griekspoor na estreia de Wimbledon

Nome experiente na grama apesar de campanhas fracas em Wimbledon, o alemão Alexander Zverev justificou seu amplo favoritismo e passous sem sustos pela estreia, ao superar o holandês oriundo do quali Tallon Griekspoor, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/1. Seu próximo adversário sai do duelo ainda não iniciado entre o norte-americano Tennys Sandgren e o eslovaco Norbert Gombos. 
 
Curiosamente, Zverev havia perdido dois de seus três jogos diante de qualificados em edições anteiores de Wimbledon, um Grand Slam em que raramente brilhou, a ponto de ter somado sua nona vitória em 13 participações. O alemão no entanto tem dois vices na grama de Halle, em 2016 e 2017. Em Wimbledon, foi oitavas também em 2017.

Após três anos, Venus volta a vencer em Wimbledon

Cinco vezes campeã em Wimbledon, a norte-americana Venus Williams honrou o convite recebido para a disputa da edição de 2021 do torneio e passou pela estreia. Depois de três anos, a veterana de 41 anos voltou a vencer no All England Club, derrotando a romena Mihaela Buzarnescu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3. 
 
Na segunda rodada, Venus terá pela frente Ons Jabeur, cabeça de chave 21, que vive grande momento no circuito e recentemente se tornou a primeira mulher árabe a conquistar um título de WTA. Jabeur abriu campanha em Wimbledon com uma firme vitória nesta terça-feira, despachando a sueca Rebecca Peterson com o placar final de 6/2 e 6/1.

Wawrinka não se recupera e fica fora das Olimpíadas

Após passar por operação no pé esquerdo em março passado e outra em junho, o suíço Stan Wawrinka ainda está se recuperando e por isso não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O tenista de 36 anos anunciou nesta terça-feira sua ausência em Tóquio. 
 
Foram duas as participações olímpicas de Wawrinka até então, venceu apenas uma partida no Jogos de Pequim e caiu na estreia em Londres, superado pelo britânico Andy Murray. Nas duplas, ele foi medalha de outro com Roger Federer em 2008. 
 
O suíço disputou apenas seis partidas na atual temporada, somando três vitórias e três derrotas. Ele começou 2021 indo às quartas em um dos ATP disputados em Melbourne, depois caiu na segunda rodada no Australian Open e parou logo na primeira partida em Roterdã e Doha.

Fernandinho renova com o Manchester City por mais um ano

O Manchester City anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do volante Fernandinho até junho de 2022. O jogador brasileiro de 36 anos, que vai para sua nona temporada com a camisa dos Cityzens, celebrou o novo compromisso firmado. Líder da equipe, o experiente meio-campista tinha Pep Guardiola como trunfo para permanecer. 
 
Com 350 jogos pelo Manchester City, Fernandinho é considerado um dos maiores ídolos do clube, pelo qual conquistou 12 títulos. Ao todo, são quatro edições da Premier League, uma Copa da Inglaterra, seis Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa.

Brasil pega Chile nas quartas da Copa América e só pode encontrar Argentina na final

A Copa América 2021 concluiu nesta segunda-feira os jogos da fase de grupos. Agora é quartas de final. A seleção de Tite, classificada com antecedência e dona da melhor campanha geral da fase de grupos, vai encarar o Chile, que acabou em quarto lugar no Grupo A. 

O duelo acontece já na próxima sexta-feira (2), às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O clássico com a Argentina, do astro Lionel Messi, só será possível na final.

George anota 41, Clippers batem os Suns e continuam vivos na final do Oeste

Horas antes do jogo 5 da final da Conferência Oeste, na noite desta segunda-feira, em Phoenix, o pivô Ivica Zubac foi vetado com dores no joelho. O técnico Ty Lue, então, retornou à sua estratégia do small ball, um time mais baixo e veloz, contra o pivô Deandre Ayton, estrela da séria até então. Não podia dar mais certo. O Los Angeles Clippers sobreviveu ao primeiro jogo de eliminação com vitória por 116 a 102 e diminuiu a vantagem dos Suns para 3 a 2. 
 
Paul George anotou 41, sendo 20 no terceiro quarto, com 75% de arremessos de quadra (15 de 20). Marcus Morris, substituto de Zubac, teve noite surpreendente e decisiva, com 22 pontos. Reggie Jackson contribuiu com 23. DeMarcus Cousins fez 15 em 11 minutos de quadra. Mas o grande destaque dos Clippers foi o técnico Ty Lue. O Phoenix Suns foi batido por uma diferença de 22 enquanto Deandre Ayton esteve em quadra. Detalhe quase despercebido nesta altura: o melhor jogador de Los Angeles, Kawhi Leonard, ainda não atuou nesta série. Nem Serge Ibaka.

Uruguai vence Paraguai e enfrenta Colômbia nas quartas da Copa América

O Uruguai venceu o Paraguai por 1 a 0, gol marcado por Cavani, e escapou do Brasil nas quartas de final da Copa América - para a qual já estava classificado antecipadamente. Seu adversário na próxima etapa será a Colômbia. A Albirroja, apesar da derrota, também avança. Encara o Peru. 
 
O Uruguai aumentou a escrita sobre o Paraguai. Agora são 16 jogos seguidos sem perder contra o adversário na Copa América (10 vitórias e seis empates). O último triunfo guarani foi na edição de 1947.

Argentina goleia a Bolívia e vai pegar o Equador nas quartas da Copa América

A Argentina jogou bem, contou com ótima apresentação de Messi e bateu com facilidade a Bolívia, por 4 a 1, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal. O resultado da quinta rodada garantiu a Albiceleste em primeiro lugar do grupo A da Copa América e confirmou o confronto com o Equador nas quartas de final da competição. A Bolívia, que já entrou em campo eliminada, se despede como lanterna da chave, sem pontuar. 
 
Lionel Messi. O craque da camisa 10 deu assistência para o gol de Papu Gómez e marcou outros dois, com dois toques de categoria. Messi chegou a três gols e termina a primeira fase da Copa América como artilheiro isolado da competição.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Com gol no fim, Bragantino vence Atlético-GO e se isola na liderança

Na noite desta segunda-feira, 28, Atlético-GO e Bragantino entraram em campo para completar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Dragão queria se consolidar no G6. Do outro, o Massa Bruta buscava se isolar na liderança. Apesar das poucas chances de gol, o Bragantino mostrou muita efetividade para marcar nos minutos finais e garantir a vitória diante do Atlético-GO pelo placar de 1 a 0. 
 
A chance tão esperada veio aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque do Bragantino, Helinho deu bom passe para Weverton, que avançou em velocidade e bateu na saída do goleiro para decretar a vitória do time paulista. 1 a 0. 
 
Com a vitória, o Massa Bruta segue líder e invicto na competição, com 17 pontos. Agora recebe o Ceará, em casa, na próxima quinta-feira (1). Enquanto isso, o Dragão segue em sétimo e 10 pontos. Na próxima rodada, viaja para enfrentar o Atlético-MG.

Mbappé perde pênalti decisivo, e Suíça tira a França da Eurocopa

Antes de qualquer coisa: foi um jogaço. Talvez o melhor desta Eurocopa-2020, e um dos mais emocionantes da história do torneio. Teve pênalti defendido, virada relâmpago, golaço, recuperação, empate nos minutos finais e prorrogação. No tempo normal, 3 a 3 nesta segunda-feira na Arena Nacional de Bucareste. 

A decisão ficou para a disputa por pênaltis, e o atacante Kylian Mbappé não converteu o quinto da França. Suíça classificada para as quartas de final, e agora vai enfrentar a Espanha, que também teve um confronto duríssimo contra a Croácia.

A história desse jogo poderia ter sido completamente diferente. Seferovic abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, e logo no início do segundo a Suíça poderia ter amplicado. Mas Ricardo Rodríguez perdeu o pênalti. Em cinco minutos, a França empatou e virou, com dois gols de Benzema. Pogba ampliou a conta aos 29, num golaço. Mas a seleção suíça não se deu por vencida. Seferovic voltou a marcar, aos 35, de novo de cabeça, e Gavranovic igualou aos 44 da etapa final. Dia histórico para a equipe.

Murray luta na estreia e avança em Wimbledon após 4 anos

Com uma atuação bastante animadora nos dois primeiros sets, mas com alguns momentos de oscilação depois disso, Andy Murray estreou com vitória em Wimbledon. Bicampeão do torneio em 2013 e 2016, o ex-número 1 do mundo fez valer o convite recebido pelos organizadores e despachou o georgiano Nikoloz Basilashvili, 28º do ranking e cabeça 24 em Londres, com parciais de 6/4, 6/3, 5/7 e 6/3 e 3h32 de partida. 
 
Murray não vencia uma partida em Wimbledon desde 2017, ano em que começou a sofrer com as lesões no quadril, que o fizeram passar por duas cirurgias. Ele não atuou na edição de 2018 e disputou apenas as chaves de duplas masculinas e duplas mistas na edição mais recente do evento, ainda em 2019. Já sua vitória mais recente em um Grand Slam foi no US Open do ano passado, já que ele não atuou nem na Austrália e nem em Paris em 2021.

Rublev vence Delbonis de virada na estreia de Wimbledon

Pouco mais de uma semana depois de disputar sua primeira final em quadras de grama na carreira, em Halle, o russo Andrey Rublev estreou com vitória em Wimbledon. Cabeça 5 do torneio e número 7 do mundo, Rublev começou atrás no placar, mas conseguiu superar o argentino Federico Delbonis por 4/6, 6/4, 6/1 e 6/2. 
 
Aos 23 anos, Rublev faz apenas sua terceira participação na chave principal em Wimbledon e chega novamente à segunda rodada do torneio. Se vencer mais uma, já terá a melhor campanha da carreira no Grand Slam londrino. Seu próximo compromisso será contra o vencedor da partida entre o sul-africano Lloyd Harris e o lituano Ricardas Berankis.

Espanha vence a Croácia na prorrogação e está nas quartas da Eurocopa

A Espanha está nas quartas de final da Eurocopa. A campeã mundial de 2010 venceu a Croácia por 5 a 3, no Estádio Parken, na Dinamarca, em duelo marcado por gol contra bizarro, virada e prorrogação. Sarabia, Azpilicueta e Ferrán Torres marcaram para os espanhóis no tempo normal, enquanto Pedri (contra), Orsic e Pasalic fizeram os gols croatas. O empate por 3 a 3 levou a disputa para a prorrogação. No tempo extra, Morata e Oyarzabal decidiram para a Espanha. 
 
Nas quartas de final, a seleção espanhola enfrentará França ou Suíça, que jogam hoje, às 16h (de Brasília). O duelo das quartas está marcado para sexta-feira, às 13h, em São Petersburgo, na Rússia.

Muguruza precisou de apenas 50 minutos para superar estreia em Wimbledon

Muguruza precisou de apenas 50 minutos para marcar as tranquilas parciais de 6/0 e 6/1 contra a francesa Fiona Ferro. Durante a rápida partida, a espanhola conseguiu sete quebras de serviço, e atacou demais o segundo serviço da francesa, vencendo 23 pontos em 24 possíveis. Ela também liderou nos winners por 10 a 7 e cometeu apenas 7 erros contra 22 da rival. 
 
A ex-número 1 do mundo e atual 12ª colocada está com 27 anos e é a cabeça 11 do torneio e já tem uma campanha melhor que a da edição passada do Grand Slam londrino, disputada ainda em 2019. Sua próxima rival é a holandesa vinda do quali Lesley Kerkhove, que derrotou a russa Svetlana Kuznetsova.

Tiafoe joga muito e surpreende Tsitsipas na estreia de Wimbledon

Em seu primeiro compromisso após vice-campeonato em Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas não conseguiu mostrar um grande tênis e foi superado logo na estreia em Wimbledon por um inspirado Frances Tiafoe, que jogou muito e conquistou sua primeira vitória em quatro duelos com o atual número 4 do mundo, anotando parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. 
 
Após gastar 2h05 para superar a primeira rodada no All England Club, o norte-americano tem tudo para ao menos igualar sua melhor campanha da carreira no torneio, repetindo a terceira rodada de 2018. Seu próximo oponente sai do confronto entre o espanhol Roberto Carballes e o canadense Vasek Pospisil.

Thiago Wild obtém oitava vitória do ano em nível challenger

Na luta por recuperar o melhor ritmo de jogo, o paranaense Thiago Wild começou com boa vitória o challenger do Porto sobre quadra sintética. Cabeça 1 da semana por ser o atual 126º do ranking, Wild passou pelo argentino Renzo Olivo em sets diretos e parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário sai do duelo entre o turco Altug Celikbilek, 247º colocado, e o qualificado Yosuke Watanuki, 254º.

Esta foi apenas a oitava vitória de Wild nesta temporada, todas em nível challenger, onde alcançou por três vezes as quartas de final. Ele fez mais três partidas em torneios de qualidade ATP, mas não passou da estreia em nenhum deles.

Djokovic perde set, mas vence de virada na estreia de Wimbledon

O sonho de tentar conquistar o ‘Golden Slam’ nesta temporada por alguns instantes foi pesadelo para o sérvio Novak Djokovic, que levou um susto do convidado da casa Jack Draper em sua estreia em Wimbledon. O britânico venceu o primeiro set da partida, mas não conseguiu sustentar o nível por tanto tempo e acabou levando a virada do número 1 do mundo, que fechou com parciais de 4/6, 6/1, 6/2 e 6/2. 
 
Depois de gastar 2h02 para derrubar seu primeiro obstáculo na grama do All England Club o sérvio terá pela frente o vencedor do duelo entre o chileno Marcelo Barrios e o sul-africano Kevin Anderson. Ele jamais mediu forças com Barrios, mas já encarou Anderson 11 vezes e venceu 9, três delas em Wimbledon, uma segunda rodada de 2011, outra em uma memorável virada nas oitavas de 2015 e a última na final de 2018.

Sabalenka passa sem sustos pela estreia de Wimbledon

A primeira vitoriosa desta edição de Wimbledon é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que mostrou firmeza em sua estreia na competição e derrotou a romena Monica Niculescu com propriedade, vencendo em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h18 de confronto. 
 
Em uma segunda-feira chuvosa em Londres, a cabeça de chave 2 entre as mulheres se beneficiou de poder abrir o dia na Quadra 1 e jogou com o teto fechado. Sempre muito agressiva, Sabalenka comandou as ações na partida, terminando com 48 bolas vencedoras e 30 erros não forçados. 

Sua próxima adversária sairá do confronto entre a convidada da casa Katie Boulter e a norte-americana Danielle Lao, que entrou na chave principal vinda do qualificatório.

Brasil conhece adversários no rugby das Olimpíadas de Tóquio

O Brasil conheceu nesta segunda-feira os adversários da primeira fase do torneio feminino de rugby das Olimpíadas de Tóquio. Após sorteio, as Yaras caíram no Grupo B e vão encarar Canadá, França e Fiji em busca de uma vaga nas quartas de final a partir de 29 de julho. 
 
As Yaras ficaram na nona posição nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. As brasileiras precisam avançar às quartas de final para superar essa posição em Tóquio. 
 
Atual campeã olímpica, a Austrália ficou no Grupo C, junto com Estados Unidos, China e o anfitrião Japão. Completaram o Grupo A Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Quênia e a equipe do Comitê Olímpico Russo.

Middleton anota 20 no último quarto, Bucks batem o Hawks e fazem 2 a 1

Com um quarto período avassalador de Khris Middleton, o Milwaukee Bucks bateu o Atlanta Hawks por 113 a 102, fora de casa, e fez 2 a 1 na série final da Conferência Leste. O astro anotou 20 na última parcial, mais do que todo o time dos Hawks (17). Foram 38 pontos no total, com 11 rebotes e 7 assistências. Giannis Antetokounmpo fez 33, com 11 rebotes. Foram três quartos atrás no placar, mas a melhor defesa dos playoffs e as duas estrelas garantiram a vitória no jogo 3. 
 
Os Hawks lideravam por 95 a 88 com 6 minutos no relógio, mas os chutes do perímetro de Middleton e os ataque à cesta do grego fizeram a diferença, numa sequência de 25 a 7 para fechar o duelo. Bobby Portis anotou 15 pontos vindo do banco, Jrue Holiday deu 12 assistências, além de 6 pontos, e Brook Lopez contribuiu com 10 pontos. Os Bucks tentarão abrir 3 a 1 na próxima terça-feira, às 21h30, de novo em Atlanta.