Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de março de 2013
Campeonato Baiano, 2ª Fase, 3ª Rodada
Rubro-negro goleia Feirense e conquista o terceiro triunfo
O Vitória não precisou se esforçar muito para golear o Feirense na tarde deste domingo. Com freio de mão puxado, o Rubro-Negro bateu a equipe de Feira de Santana pelo placar de 4 a 1, no Barradão, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2013. Com o resultado, o time treinado por Caio Junior ganhou moral para o Ba-Vi do próximo fim de semana, partida inaugural da Arena Fonte Nova.
Luís Alberto, Maxi Biancucchi, Renato Cajá e Dinei fizeram os gols do Vitória. Gabriel Paulista marcou contra após lambança da defesa rubro-negra. Com 100% de aproveitamento, o Vitória lidera o Grupo com nove pontos conquistados, melhor desempenho entre os times que disputam o estadual.
Bahia empata com Bahia de Feira
O Bahia empatou com seu xará de Feira de Santana por 2 a 2 neste domingo, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Desatenta na primeira etapa, a equipe de Salvador levou dois gols em três minutos - ambos feitos por Rômulo. Porém, com dois gols de Obina, um no começo e outro no final do segundo tempo, conseguiu o empate.
O Bahia se manteve na liderança do Grupo, com cinco pontos. A equipe ainda não conseguiu vencer fora de casa. No jogo de estreia, em Vitória da Conquista, contra o time da casa, os comandados de Jorginho empataram por 1 a 1.
Campeonato Paulista, 16ª Rodada
Pato marca e dá vitória ao Corinthians sobre São Paulo
Neste domingo de Páscoa, no Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians fizeram clássico quente e disputado. Ao fim, a equipe visitante conquistou a vitória de virada por 2 a 1, a partir de gol de Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo. O atacante converteu pênalti cometido por Rogério Ceni, que causou muita discussão entre os jogadores. O resultado mantém a equipe tricolor na liderança do Campeonato Paulista, com 35 pontos, enquanto os alvinegros têm 29 na quinta posição.
Jadson inaugurou placar logo aos 5min do primeiro tempo e viu Danilo igualar o marcador pouco antes do intervalo. O gol de Pato saiu aos 38min da etapa complementar. Durante o jogo, a equipe da casa foi superior, mas não soube converter seu volume de jogo em gols.
Santos derrota Oeste e vê fim de jejum de gols de Neymar
Depois de passar seis partidas sem fazer gols, Neymar enfim encerrou seu jejum. Neste domingo, o atacante fez o primeiro gol da vitória do Santos sobre o Oeste por 2 a 1, fora de casa. Cícero foi o responsável pelo gol de vitória, que saiu nos últimos minutos. Neymar não marcava desde 10 de fevereiro, em derrota por 3 a 1 para o Paulista, no Pacaembu. Desde então, o atacante passouo em branco em quatro partidas do Campeonato Paulista, além de dois amistosos pela Seleção Brasileira, contra Itália e Rússia.
Campeonato Gaúcho, 5ª Rodada
Grêmio cede 1 a 1 e mantém Passo Fundo na liderança
O Grêmio perdeu a chance de assumir neste domingo a liderança do Grupo A da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Em confronto direto pela posição, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo visitou o Passo Fundo e, mesmo saindo na frente, empatou por 1 a 1, mantendo os donos da casa na primeira colocação. Vargas, de intensa atuação, abriu o placar de pênalti. Num chute de longe, aos 30 minutos da segunda etapa, Diego Miranda marcou um golaço e empatou em 1 a 1.
Com o resultado, o Passo Fundo chegou a 11 pontos, com três vitórias e dois empates nas cinco primeiras rodada da chave. O Grêmio, por sua vez, termina a quinta rodada do Grupo A com três vitórias, um empate e uma derrota. Com dez pontos, é o segundo colocado.
Campeonato Carioca, 4ª Rodada
Audax vence e afasta Flamengo das semifinais
Dono de campanha irrepreensível na primeira fase da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo vem passando por maus bocados na primeira fase da Taça Rio, segundo turno do torneio. Neste domingo, em jogo pela quarta rodada do Grupo A da competição, o time do técnico Jorginho perdeu para o Audax por 2 a 1 nos acréscimos e se distanciou das vagas para as semifinais. André Costa e Hyuri marcaram os gols do Audax, e Gabriel, o do Flamengo.
Com o resultado no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, o Flamengo permaneceu com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas) e caiu para o quarto lugar – o Duque de Caxias, que venceu o Macaé por 3 a 1, foi a cinco pontos e subiu para terceiro.
Murray conquista Masters de Miami e assume 2º lugar do ranking
O britânico Andy Murray conquistou neste domingo o Masters 1000 de Miami. Na decisão, o escocês derrotou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7-1), e faturou o título da competição pela segunda vez na carreira, repetindo o feito alcançado em 2009. A partida teve ao todo 95 erros não forçados. Foram 50 de Ferrer e 45 de Murray. O britânico ainda cometeu sete duplas faltas, e o espanhol, quatro.
Vice-campeão em 2012, Murray ainda saltou do terceiro para o segundo lugar no ranking da ATP, graças aos pontos conquistados. O escocês superou a pontuação de Roger Federer, que optou por não participar da competição para passar mais tempo ao lado da família. Murray já havia sido o número 2 do mundo durante um mês em 2009, entre agosto e setembro, após vencer o Masters 1000 de Montreal, no Canadá.
Triunfo categórico do suíço Fabian Cancellara
Fabian Cancellara venceu de forma categórica a centésima edição da Volta a Flandres, uma das emblemáticas clássicas do calendário mundial. O suíço, que era apontado como um dos favoritos, atacou a cerca de 12 quilómetros do final, para depois fazer um contrarrelógio individual até à meta, onde deixou o segundo classificado, o seu adversário de “estimação”, o eslovaco Peter Sagan (Cannondale), a 1.26 minutos.
A mítica corrida, na distância de 256 quilómetros (percorrida pelo ciclista da RadioShack em 6:05.58 horas), ficou também marcada pelo abandono, devido a queda, do belga Tom Boonen (Quick Step), que podia tornar-se neste domingo no recordista de triunfos da Volta a Flandres, com quatro.
Bolt vence desafio, mas não bate recorde pessoal nos 150 m
Domingo de sol, Praia de Copacabana e "Bolt Contra o Tempo". A rara combinação levou um animado público à arena improvisada sobre as areias para assistir ao homem mais rápido do mundo vencer mais uma vez. Assim como faz frequentemente nas competições oficiais, o bicampeão olímpico dos 100m e 200m rasos começou a dar show já no aquecimento. De fone nos ouvidos, dançou e interagiu com a torcida ao som do funk "Passinho do Volante - Ah Lelek, lek, lek, lek".
Na hora de correr, Usain Bolt chegou de toalha na cabeça para se proteger do sol forte. De branco, não decepcionou. Deixou para trás os concorrentes e cruzou a linha dos 150m com sobras em primeiro lugar, em 14s42 - sete centésimos a mais que a própria marca de 14s35, a melhor do mundo na distância, obtida em Manchester, em 2009. O antiguano Daniel Bailey chegou em segundo, seguido pelo brasileiro Bruno Lins, em terceiro, e pelo equatoriano Alex Quiñonez, bem atrás, em quarto.
Semifinal da Superliga Masculina
Minas domina o Rio e força jogo 3
O Minas não deu chances para o Rio de Janeiro no segundo jogo entre as equipes pelas semifinais da Superliga Masculina, na noite deste sábado em Belo Horizonte, e igualou a série melhor de três em 1 a 1 com o time do Rio de Janeiro. Lucarelli foi o maior pontuador na noite deste sábado. Marcelinho, Henrique e Filip também fizeram uma grande partida.
Na Arena Vivo, o grupo comandado pelo treinador argentino Eduardo Dileo venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 27/25 e 25/20. A decisão da vaga na final acontecerá na terça-feira, às 18h30, no Rio de Janeiro. Quem vencer o duelo pegará na decisão o Cruzeiro, que também neste sábado eliminou o Sesi-SP.
sábado, 30 de março de 2013
Campeonato Gaúcho, 5ª Rodada
Internacional vence Esportivo e segue invicto
O Internacional permanece invicto na Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Em jogo neste sábado pela quinta rodada da competição, o campeão do primeiro turno da competição recebeu o Esportivo de Bento Gonçalves em partida no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e venceu por 2 a 0. Foi a quarta vitória colorada em cinco jogos.
Com o placar deste final de semana, o Inter chegou a 13 pontos em cinco rodadas e se manteve na liderança do Grupo B do torneio – podendo, porém, ser alcançado por Juventude ou Veranópolis, que somam dez pontos cada e que se enfrentam neste domingo em Caxias do Sul.
NBB - 2º turno, 15º rodada
Bauru vence Paulistano e amplia boa fase
O Bauru Basquete superou o Paulistano na noite deste sábado, no ginásio Panela de Pressão, por 66 a 64, e venceu a primeira das três “decisões” que fará até o final desta fase para confirmar pelo menos a quarta colocação. Se conseguir mais duas vitórias nos jogos que restam – Vila Velha, na quarta-feira (4), no Espírito Santo, e depois Minas, no sábado (6), em Belo Horizonte – o time confirma a classificação dentro do G-4 (atualmente é o 4º colocado) e se classifica diretamente para as quartas de final, sem passar pelas oitavas.
O destaque da partida foi o armador bauruense Ricardo Fischer, cestinha do jogo com 21 pontos. Pelo lado do Paulistano, que deve manter a oitava posição, o destaque foi Alex, autor de 16 pontos.
Bauru 66 x 64 Paulistano
Liga Sorocabana 81 x 87 Pinheiros
Tijuca 82 x 79 Palmeiras
08/08 - Limeira x Joinville
09/04 - Franca x São José 10/04 - Flamengo x Suzano
11/04 - Brasília x Minas
11/04 - Basquete Cearense x Vila Velha
Campeonato Paulista, 16ª Rodada
Ponte empata e segue na vice-liderança
A tarde deste sábado parecia ser toda de William, toda da Ponte Preta. Com dois gols do artilheiro do Paulistão, agora com 11, a Macaca chegou a virar sobre o XV de Piracicaba e caminhava para dormir na liderança isolada, mas a festa não foi completa com o empate por 2 a 2 no Barão de Serra Negra. Marcelo Soares impediu os campineiros de alcançarem o topo e evitou a derrota do Nhô Quim. Artur, contra, também fez para os donos da casa. Com o resultado a Ponte foi a 34 pontos, permanecendo na vice-liderança – o São Paulo tem 35 pontos e dois jogos a menos.
O momento ruim no Palmeiras ficou um pouco mais tranquilo. Na primeira partida após ser goleado por 6 a 2 pelo Mirassol, a equipe do técnico Gilson Kleina derrotou o Linense neste sábado, no Pacaembu, por 2 a 1. O resultado deixa a equipe alviverde na quinta posição, com 28 pontos, sete a mais que o Linense, o atual décimo colocado do Campeonato Paulista.
No dia do seu aniversário de 45 anos, tudo que Gilson Kleina queria ouvir eram versos de carinho. O mistão do Palmeiras esperou 90 minutos para dar o presente ao chefe. Um gol de Marcelo Oliveira após cobrança de falta de Souza aliviou a noite do aniversariante.
Campeonato Carioca, 4ª Rodada
Flu bate Boavista e é líder provisório
Em partida que marcou o retorno de Diego Cavalieri, Fred e Jean, o Fluminense derrotou o Boavista por 2 a 0 neste sábado, pelo Grupo B da Taça Rio. O jogo ocorreu em Moça Bonita, uma vez que precisou ser transferido do Engenhão por conta da interdição da arena do Botafogo. O resultado deixa o Flu na liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Os tricolores possuem dez pontos e podem ser ultrapassados pelo Resende, que enfrenta o Bangu neste domingo.
Aos 2min do segundo tempo, Jean cobrou falta na entrada da área e, contando com desvio em Tony, superou o goleiro Vinícius e inaugurou o placar em Moça Bonita. O segundo gol do Fluminense veio aos 35min. Fred recebeu bola na área, esperou a aproximação de Rafael Sóbis e rolou para o companheiro de posição bater forte em direção ao gol.
Volta Redonda vence o Quissamã e segue 100%
Em partida bastante movimentada e com duas expulsões, o garoto Sassá saiu do banco pela segunda vez nesse returno para decidir o jogo e definir o placar final de 2 a 1, no duelo válido pela quarta rodada do segundo turno. Rafael Granja marcou o primeiro do Voltaço, e Gustavo descontou para o Quissamã, que apresenta um número preocupante: essa foi apenas a segunda vez no campeonato em que o time balançou a rede do adversário em duas partidas consecutivas.
Volta Redonda vence o Quissamã e segue 100%

Após sufoco, Serena bate Sharapova e fatura o hexa
A final deste final de semana foi o 14º confronto entre elas, e a 12ª vitória da americana. As duas ocupam as duas primeiras colocações do ranking da WTA, no qual Serena lidera a lista. A última vez que Sharapova derrotou Serena foi em 2004 na final em Los Angeles.
Moradora de Palm Beach Gardens, cidade localizada no mesmo estado, Serena se tornou a recordista isolada de títulos do WTA de Miami. Com seis troféus do torneio (2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2013), ela detém a maior marca no quesito, superando a alemã Steffi Graf (1987, 1988, 1994, 1995 e 1996), com cinco.
Semifinal da Superliga Masculina
Cruzeiro não dá chance ao Sesi e segue na briga pelo bi
Era como bater numa pedra. O Sesi-SP se esforçava, jogava com a agressividade pedida pelo técnico Giovane Gávio, mas o Cruzeiro continuava firme. Lorena fez o que pôde para tentar evitar a derrota, Serginho jogou com dores na coluna, o grupo foi valente. Só que nem o empenho nem a vontade foram suficientes para derrubar o poderoso adversário. Neste sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo, o atual campeão da Superliga ganhou o direito de lutar pelo bicampeonato. Assim como no primeiro jogo da melhor de três, não cedeu um set sequer: 3 a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 36/34.
Sob o comando de Marcelo Mendez há quatro temporadas, o Cruzeiro chega a sua terceira decisão seguida. O adversário na final sairá da série entre Rio de Janeiro e Minas. O time carioca tem 1 a 0. O jogo 2 será disputado neste sábado às 21h30m, em Belo Horizonte.
William Arjona, Wallace, Serginho e companhia estarão na principal partida do vôlei masculino brasileiro, que desta vez será disputada no dia 14 de abril, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
William Arjona, Wallace, Serginho e companhia estarão na principal partida do vôlei masculino brasileiro, que desta vez será disputada no dia 14 de abril, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
sexta-feira, 29 de março de 2013
Murray perde set, mas aplica virada sobre Gasquet
Andy Murray perdeu um set pela primeira vez na edição deste ano do Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira, mas a parcial vencida por Richard Gasquet não foi suficiente para derrotar o número 3 do mundo. Apesar de duas duplas faltas que comprometeram o britânico na partida, válida pela semifinal em Key Biscayne, ele superou o adversário no restante do jogo, principalmente após o 10º do ranking mundial sofrer com bolhas no pé direito, e garantiu a classificação para a decisão por 2 sets a 1, com as parciais de 6(3)/7, 6/1 e 6/2.
Campeão da competição em 2009, quando derrotou Novak Djokovic na decisão, o britânico pode subir do terceiro para o segundo lugar do ranking da ATP em caso de vitória na decisão contra Ferrer. Os dois medem forças neste domingo.
Bolt se preocupa com vento e calor em Copacabana
A primeira preocupação foi o calor. O jamaicano Usain Bolt foi conhecer a pista montada na Praia de Copacabana pela manhã neste sábado e achou quente demais. Mas não foi só isso. O recordista mundial dos 100 m e 200 m fez um treino no final de tarde. Nuvens negras rondavam a praia e o vento virou mais um problema para o "raio", como é chamado o astro.
"Havia condições bem diferentes nas duas vezes que vim. Agora à tarde, o ponto negativo foi o vento. Não estava assim pela manhã", reclamou o bem humorado jamaicano. A possibilidade de quebrar o recorde mundial dos 150 m - prova que não é considerada oficial pela Federação Internacional de Atletismo - ficou no ar. "Estou com esta expectativa. É uma boa possibilidade. É a minha primeira prova da temporada, mas estou me sentindo bem. Vamos ver."
Ferrer reage e garante vaga suada na final
David Ferrer não foi páreo para Tommy Haas no início da partida, mas se superou em quadra e derrotou o alemão de virada nesta sexta-feira, pela semifinal do Masters 1000 de Miami. Depois de jogar abaixo do potencial no primeiro set, o número 5 do mundo se impos contra o alemão e garantiu a classificação para a decisão do torneio por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em uma partida disputada durante mais de duas horas.
A partida chamou a atenção pela idade relativamente alta dos jogadores, que ainda se mantêm em alto nível: Ferrer completa 31 anos em 2 de abril, enquanto Haas faz 35 um dia depois.
Venda de ingressos para o Ba-Vi causa tumulto na Fonte Nova
A venda de ingressos para o Ba-Vi inaugural da Arena Fonte Nova começou com tumulto. Depois de passarem a noite ao redor do estádio à espera da abertura das bilheterias, torcedores do Bahia se envolveram em uma confusão no local. A Polícia Militar teve que utilizar bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para controlar a multidão. Algumas pessoas chegaram a desmaiar.
Os torcedores queriam derrubar o alambrado externo da Fonte Nova, que separa o estádio da rua. Usamos bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar a confusão. Mas não houve tiros de borracha, e tudo foi controlado - afirmou o coronel Paulo Bonfim, do Comando de Policiamento Central.
Serena disputa 6º título em Miami com Sharapova
Perdendo apenas três games na partida inteira, Serena Williams se classificou para a final do Premier de Miami, na noite desta quinta-feira. A americana não tomou conhecimento da rival polonesa Agnieszka Radwanska e venceu o jogo em apenas dois sets, com direito a "pneu", aplicando parciais de 6/0 e 6/3. Com o triunfo, Serena Williams, principal favorita ao título, terá agora que superar a russa Maria Sharapova, que eliminou, também nesta quinta, a sérvia Jelena Jankovic, para ficar com o título da competição disputada na Flórida.
Essa será a oitava final de Serena em Key Biscayne. Ao lado da ex-tenista alemã Steffi Graf, a americana é recordista de títulos do torneio, com cinco troféus (2002, 2003, 2004, 2007, 2008). Ela ainda chegara à decisão em 1999 e em 2009.
quinta-feira, 28 de março de 2013
Flamengo volta a atropelar Palmeiras no NBB
Sem jogar em casa há quase 20 dias, o Flamengo parece ter deixado sua torcida com saudade. Na noite desta quinta-feira, os flamenguistas lotaram o ginásio do Tijuca Tênis Clube e apoiaram o time do início ao fim. Pior para o Palmeiras. Tentando esquecer a "surra" do primeiro turno, o time alviverde foi mais uma vez dominado pelo líder do campeonato, que venceu por 20 pontos de diferença (81 a 61) e abriu duas vitórias de vantagem sobre o Brasília, o segundo colocado, derrotado nesta quinta pelo Pinheiros. O jogo podia ser de basquete, mas a rivalidade do futebol não foi esquecida. Logo que o Palmeiras entrou em quadra, os gritos de “Segunda Divisão” começaram no ginásio.
Assinar:
Postagens (Atom)