Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 18 de maio de 2019

Nadal dá o troco em Tsitsipas para chegar à final em Roma

Depois de passar em branco nos três primeiros torneios que disputou no saibro nesta temporada, sem sequer chegar na final, o espanhol Rafael Nadal enfim conseguiu alcançar sua primeira decisão. Ela veio no Masters 1000 de Roma, com a vitória neste sábado sobre o grego Stefanos Tsitsipas, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h43 de partida. 

Algoz do vice-líder do ranking na semana passada em Madri, o jovem grego desta vez não foi páreo para Nadal, que buscou mudança tática para conseguir a revanche contra Tsitsipas, foi mais agressivo no decorrer do jogo e arriscou mais forehands na paralela. A opção surtiu efeito e levou o canhoto de Mallorca para sua 11ª final no Foro Itálico, onde conquistou oito títulos. 

O adversário de Nadal na decisão do domingo sairá da segunda semifinal do dia, envolvendo o sérvio Novak Djokovic, que vem embalado do título na semana passada e que conquistou uma grande virada sobre o argentino Juan Martin del Potro na noite de sexta-feira, e o argentino Diego Schwartzman, que pela primeira vez disputa uma semi de Masters 1000.

Nenhum comentário: