Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 19 de maio de 2019

Com 'pneu' e suor, Nadal vence Djokovic em Roma e enfim volta aos títulos

Vindo de três eliminações seguidas nas semifinais, o espanhol Rafael Nadal enfim conquistou seu primeiro título em 2019. E a taça não poderia vir de melhor forma do que em uma final contra o sérvio Novak Djokovic e com uma boa apresentação do canhoto de Mallorca, que aplicou um inédito ‘pneu’ sobre o número 1 do mundo e triunfou com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1, em 2h25 de confronto. 

Nadal chegou ao Foro Itálico nessa semana com um incômodo jejum de títulos na temporada, o maior desde sua primeira conquista no circuito, em agosto de 2004. Ele nunca demorara tanto tempo para erguer uma taça, mas a espera valeu à pena e veio logo contra o rival que mais vezes enfrentou, levando a melhor no 54º duelo que travou com Djokovic. 

Com o resultado deste domingo, o espanhol diminuiu a diferença no histórico com ‘Nole’, somando agora 26 vitórias e 28 derrotas. Entretanto, ele ampliou a vantagem quando o assunto são os embates no saibro, chegando a seu 17º triunfo contra apenas sete do saibro, que não o vence neste piso desde 2016, perdendo os últimos três confrontos.

Nenhum comentário: