Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Svitolina marca segunda vitória e fica perto da semi do WTA Finals

Em seu segundo compromisso pelo WTA Finals, Elina Svitolina marcou mais uma vitória em Cingapura e assumiu a liderança do Grupo Branco da competição. A ucraniana, número 7 do mundo, ficou mais perto de uma vaga na semifinal depois de superar a oitava colocada tcheca Karolina Pliskova por 6/3, 2/6 e 6/3 em 1h54 de partida.

Embora já tenha duas vitórias no Finals, Svitolina ainda não está matematicamente classificada. Ela precisaria vencer em sets diretos nesta segunda-feira para antecipar a vaga na semi. A ucraniana enfrentará Caroline Wozniacki na próxima quinta-feira às 8h30 (de Brasília) e pode até já entrar em quadra classificada, caso Petra Kvitova derrote Karolina Pliskova no jogo das 5h.

Esta foi apenas a terceira vitória de Svitolina em oito jogos diante de Pliskova, e também foi a segunda seguida, já que a ucraniana também havia vencido na primeira semana da temporada em Brisbane. Ainda que Pliskova tenha liderado a estatística de winners por 33 a 29, a tcheca também cometeu 28 erros não-forçados contra apenas 18 da rival.

Nenhum comentário: