Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 20 de outubro de 2018

Hamilton garante a pole em Austin e pode garantir o título neste domingo

Na tarde deste sábado, Lewis Hamilton, da Mercedes, confirmou seu favoritismo e será o pole position no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. O britânico tetracampeão marcou 1min32s237 e garantiu a primeira colocação no grid de largada da 18ª corrida no calendário da Fórmula 1. 

Junto de Hamilton, na primeira fila, largará Kimi Raikonnen, da Ferrari, que marcou 1min32s307. Valtteri Bottas, da Mercedes, fecha o “pódio inicial”, com 1min32s636. Após punição, Sebastian Vettel, da Ferrari, perdeu três posições e precisará largar na quinta posição, mesmo marcando o segundo melhor tempo 1min32s298. A corrida está marcada para as 15h10 (de Brasília), neste domingo. 

Hamilton pode garantir o pentacampeonato no final de semana. Para impedir a conquista do rival, Vettel precisa completar o Grande Prêmio obrigatoriamente na segunda posição para levar a decisão do título para o GP do México. O inglês tem uma vantagem de 67 pontos para o adversário e vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, tendo sido, inclusive, o mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira.

Nenhum comentário: