Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 14 de julho de 2018

Djokovic vence Nadal no 5º set da semi de Wimbledon e faz a 22ª final de Grand Slam

Depois de um intervalo de 14h entre a suspensão da partida na última sexta-feira e o reinício da disputa neste sábado, Rafael Nadal e Novak Djokovic voltaram à Quadra Central do All England Club para o complemento da segunda semifinal de Wimbledon. Djokovic, que liderava por 2 sets a 1, precisou jogar mais dois sets e completou a vitória com placar final de 6/4, 3/6, 7/6 (11-9), 3/6 e 10/8 em 5h17 de tempo acumulado.

Tricampeão de Wimbledon e vencedor de doze títulos de Grand Slam, Djokovic disputará sua 22ª final em torneios deste porte. Ele enfrenta às 10h (de Brasília) deste sábado o sul-africano Kevin Anderson, número 8 do mundo a quem derrotou em cinco dos seis duelos anteriores.

Djokovic é o terceiro que mais esteve em finais de Slam, ficando atrás do próprio Nadal, que disputou 24 decisões e do recordista Roger Federer com 30. Empatado com o australiano Roy Emerson no quarto lugar da lista de maiores vencedores de Grand Slam na Era Aberta, o sérvio vai em busca de seu 13º troféu, que o colocaria a apenas um de se igualar a Pete Sampres. Federer encabeça a estatística com 20 títulos, seguido por Nadal com 17.

Nenhum comentário: