Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Campeão olímpico e um dos maiores da história, Ricardinho dá adeus às quadras

Aos 42 anos, Ricardinho resolveu se despedir. Um dos maiores levantadores da história do vôlei mundial, o jogador anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria. O campeão olímpico, que defendeu o Maringá na última Superliga, seguirá como presidente do clube paranaense.

Ricardinho tem uma longa carreira de conquistas em clubes e com a seleção brasileira. Considerado por muitos como o melhor levantador da história, foi campeão olímpico em Atenas 2004. Após problemas de relacionamento com Bernardinho, foi afastado da seleção às vésperas do Pan do Rio, em 2007. Anos mais tarde, voltou e conquistou a prata nos Jogos de Londres, em 2012. Também esteve presente em dois dos três títulos mundiais da seleção, em 2002 e 2006, além de ser seis vezes campeão da Liga Mundial e duas vezes da Copa dos Campeões, entre outras conquistas. 

Nos clubes, fez longa carreira na Itália, onde virou ídolo no Modena e no Treviso. No Brasil, defendeu Banespa, Suzano, Minas e Vôlei Futuro, entre outros. Em 2013, deu início ao seu projeto pessoal em Maringá.

Nenhum comentário: