Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Brasil vacila em último desafio e perde para a Itália rumo à fase final da Liga das Nações

Tinha todo o jeito de um amistoso. O Brasil, já classificado; a Itália, sem mais nada a buscar. Mas, na tarde desta quinta-feira, nenhum dos lados quis ceder. A seleção de José Roberto Guimarães, instável como nos jogos anteriores, até deu provas de que poderia resolver a questão com certa tranquilidade. Mas, na luta, as italianas quiseram se mostrar fortes. 

Conseguiram. Na despedida da primeira fase da Liga das Nações, as brasileiras perderam por 3 sets a 2, parciais 22/25, 25/20, 17/25, 25/19 e 15/12. Apesar da derrota, o Brasil vai em busca do título da competição, em Nanquim, na China.

A vitória ainda não assegurou ao Brasil, com 35 pontos, o segundo lugar na tabela de classificação. Mais tarde, a Sérvia, que tem 34, encara a Coreia do Sul e pode passar as brasileiras. 

Na próxima semana, a equipe brasileira se prepara para a fase final com treinos no Japão. A disputa pelo título começa no dia 27 de junho.

Além da seleção, Estados Unidos, Sérvia, Turquia, Holanda e as chinesas vão em busca do troféu. A Itália, que ficou pelo caminho, ocupa a sexta colocação.

Nenhum comentário: