Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Luan marca, Grêmio vence o Defensor e avança na Libertadores como líder do grupo

Grêmio e Cerro Porteño entraram em campo na noite dessa quarta-feira classificados, mas em briga direta pela liderança do grupo 1 da Copa Libertadores. Simultaneamente, o Tricolor o Gaúcho encarou o Defensor-URU em Porto Alegre, enquanto os paraguaios enfrentaram o Monágas-VEN em Assunção. No fim, deu tudo certo para os brasileiros. O Cerro até fez a sua parte e superou os venezuelanos por 3 a 2, mas graças a um gol de Luan, o Grêmio venceu os uruguaios por 1 a 0.

Os resultados válidos pela sexta e última rodada da primeira fase no grupo 1 confirmaram os gremistas classificados na ponta, com 14 pontos. Além disso, o time de Renato Portaluppi deve ser o segundo na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras, que soma 16 pontos. O Grêmio só perde esse posto se o River Plate vencer o Flamengo nessa quarta por uma diferença de nove gols.

O Cerro Porteño fechou sua campanha inicial com 13 pontos e também avança às oitavas de final. Apesar de ter marcado apenas quatro pontos, o Defensor migra à Copa Sul-Americana, pois o Monágas foi ainda pior, com três pontos.

Nenhum comentário: