Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Diante de difícil Sérvia, Brasil estreia com vitória na Liga das Nações

Era jogo de estreia na Ligas da Nações, contra o forte time da Sérvia, que jogava em casa. Mas com uma atuação convincente, a seleção brasileira pareceu não se importar com nada disso. Regular em todos os fundamentos, com destaque para o bloqueio que fez 10 pontos, o Brasil se impôs em quadra e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 26/24 . Wallace foi o maior destaque individual da partida. O oposto fez 17 pontos (11 de ataque, 5 de bloqueio e 1 de saque).

O técnico Renan Dal Zotto surpreendeu na escalação inicial. Murilo, dono de duas pratas olímpicas jogando como ponteiro, entrou como titular fazendo sua estreia como líbero da seleção em jogos oficias. O restante da equipe foi a mesma que conquistou o ouro nas Olimpíadas de 2016: Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lipe e Maurício Borges (que jogou no lugar de Lucarelli, que se recupera de lesão).

O Brasil volta à quadra neste sábado, contra a vice-campeã olímpica Itália, às 11h. No domingo, a seleção encara a Alemanha, também às 11h.

Nenhum comentário: