Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 19 de maio de 2018

Buffon se despede da Juventus com vitória por 2 a 1 sobre Hellas Verona

O resultado da partida entre Juventus, já campeã, e Hellas Verona, rebaixado, foi a última coisa com que os torcedores da Velha Senhora se importaram neste sábado. O duelo, válido pela última rodada do Campeonato Italiano, ficou em 2 a 1 para os donos da casa, que marcaram com Rugani e Pjanic, enquanto os visitantes anotaram com Cerci. Protagonista mesmo foi Gianluigi Buffon: o goleiro, lenda da equipe mandante e do futebol italiano, fez seu último jogo como jogador da Juve.

A despedida recebeu a atenção que merecia. Antes mesmo do apito inicial, os torcedores presentes no Juventus Stadium já se emocionaram ao verem, pela última vez, o arqueiro realizando seu aquecimento. Tal carinho não passou despercebido: Buffon foi até alguns fãs e os cumprimentou, não deixando as lágrimas escaparem.

Com o resultado deste sábado, a equipe campeã do Campeonato Italiano fecha a temporada com 95 pontos conquistados, em campanha final de trinta vitórias, cinco empates e três derrotas. Por outro lado, o já rebaixado Hellas Verona acaba a competição internacional com 25 pontos, na 19ª colocação do torneio.

Nenhum comentário: