Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 16 de março de 2018

Federer bate Chung, avança à semi em Indian Wells e se mantém no topo

A quinta-feira era importante para Roger Federer, que defendia a liderança do ranking mundial e enfrentava um dos principais expoentes da nova geração. Para um jogo especial, o suíço foi visto de perto pela lenda australiana Rod Laver e pelo campeão de 14 Grand Slam Pete Sampras, em rara aparição após o término da carreira. Federer cumpriu as expectativas e venceu o sul-coreano Hyeon Chung por 7/5 e 6/1 para se garantir na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. 

Com a vitória, Federer assegura a permanência na liderança do ranking por pelo menos mais duas semanas. Ele poderia perder a posição para Rafael Nadal em caso de derrota nesta quinta-feira. O suíço também marca sua 16ª vitória consecutiva no circuito e iguala o melhor início de temporada da carreira, feito em 2006. 

Dono de 97 títulos no circuito, sendo 27 Masters 1000, Federer tenta alcançar a final de número 146 na carreira. No sábado, o número 1 do mundo enfrentará mais um nome da nova geração. O próximo adversário do suíço é o croata de 21 anos e 49º colocado Borna Coric, a quem derrotou no único duelo anterior, há três anos, em Dubai.

Nenhum comentário: