Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 17 de março de 2018

Federer busca a virada em Indian Wells e disputa sua 147ª final

Na partida mais exigente que teve em Indian Wells, Roger Federer foi levado ao limite pelo croata Borna Coric e teve que lutar por 2h20 para buscar a virada com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4 e garantir vaga na decisão do primeiro Masters 1000 da temporada, além de manter sua invencibilidade neste início de ano. 

Dono de 97 títulos no circuito, Federer disputará a final de número 147 na carreira. O suíço é o terceiro maior vencedor de Masters 1000 com 27 troféus, atrás apenas de Rafael Nadal e Novak Djokovic que possuem 30 cada um. O número 1 do mundo também pode se tornar o primeiro homem com seis títulos em Indian Wells, deixando o pentacampeão Djokovic para trás. 

Esta é a primeira vez que Federer começa uma temoprada com 17 vitórias consecutivas no circuito da ATP. Dessa forma, os números de 2018 já superam os de 2006 e configuaram o melhor começo de ano da carreira do suíço. Ele enfrenta na decisão marcada para às 17h (de Brasília) deste domingo o vencedor do jogo entre o canadense Milos Raonic e o argentino Juan Martin del Potro.

Nenhum comentário: