Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Higuaín faz dois, mas perde pênalti, e Tottenham arranca empate com a Juventus

O Tottenham abocanhou um empate com sabor de vitória no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Não apenas por ter sido na casa da Juventus, em Turim, mas principalmente porque teve calma para arrancar o placar de 2 a 2 depois de ter sofrido dois gols - em oito minutos! Higuaín marcou duas vezes para a Juve, e a dupla Harry Kane e Eriksen deixou tudo igual para os Spurs.

Higuaín teve uma baita de uma atuação nesta terça-feira. Em oito minutos, fez dois gols: o primeiro finalizando bonito depois da cobrança de falta de Pjanic, o segundo de pênalti. E, no mais, jogou muita bola. Mas no último lance do primeiro tempo, quando o placar ainda apontava 2 a 1 para a Juventus, ele bateu uma penalidade no travessão. Poderia ter mudado a história do jogo...

O resultado força a Juventus a vencer os Spurs dia 7 de março, em Wembley. Os empates por 0 a 0 e 1 a 1 garantem vaga ao Tottenham, que só não pode pensar em empates de 3 a 3 adiante. A repetição do placar do jogo de ida leva a definição à prorrogação.

Nenhum comentário: