Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Federer faz história, vence e volta ao topo do ranking aos 36 anos

Acabou a espera para os fãs de Roger Federer. O suíço voltará à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira. Depois de receber o convite para o ATP 500 de Roterdã precisando de três vitórias para reassumir o número 1, Federer cumpriu o objetivo nesta sexta-feira ao garantir vaga na semifinal do evento holandês em quadras duras e cobertas. O veterano de 36 anos superou o anfitrião Robin Haase por 4/6, 6/1 e 6/1 em 1h19 de partida.

Recordista de semanas na liderança do ranking, com 302 no total, Federer iniciará seu sexto período como número 1. O suíço também já detém o recorde de semanas consecutivas no topo do ranking com 237. Distante do 1º lugar desde o dia 4 de novembro de 2012, o suíço estabelece o maior período entre as duas passagens pela liderança com cinco anos e 106 dias.

Outro feito atingido nesta sexta-feira é que Federer se torna o mais velho 1 número da história. Aos 36 anos e seis meses, ele supera a marca estabelecida por Andre Agassi, que ponteou a lista pela última vez aos 33 anos e quatro meses em setembro de 2003.

Dono de 96 títulos no circuito, Federer ainda persegue a marca centenária, algo que só Jimmy Connors com 109 conseguiu na história do tênis masculino. O suíço tenta alcançar a 145ª final de sua carreira profissional e enfrenta o vencedor da partida entre o russo Daniil Medvedev e o italiano Andreas Seppi.

Nenhum comentário: