Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Com dois de Gundogan, City goleia Basel e está a um passo das quartas

O Manchester City está com mais do que um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões. Visitando o Basel nesta terça-feira, no estádio St. Jakob Park, na Suíça, os comandados de Pep Guardiola massacraram os rivais no jogo de ida das oitavas, confirmando o favoritismo ao superá-los por nada mais, nada menos que 4 a 0, com direito a dois gols de Ilkay Gundogan, um de Bernardo Silva e outro de Aguero.

Tendo como melhor campanha na Liga dos Campeões uma semifinal na temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo campeão Real Madrid, o Manchester City nunca esteve tão esperançoso de, enfim, erguer a “Orelhuda”. Líder isolado do Campeonato Inglês com 16 pontos à frente do vice-colocado, o time de Guardiola é tido como um dos que apresentam o melhor futebol no cenário europeu atualmente, ao lado do Paris Saint-Germain.

Somente um verdadeiro desastre tirará o Manchester City das quartas de final da Liga dos Campeões. Precisando apenas segurar os adversários no jogo de volta, marcado para o dia sete de março, em Manchester, os Citizens vivem a expectativa de chegar com força à reta final do torneio pela primeira vez sob o comando de Guardiola, que viu sua equipe cair nas oitavas, para o Monaco, na temporada passada.

Nenhum comentário: