Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Com cesta no último segundo, Paulistano desbanca o Pinheiros e alcança a 16ª vitória seguida

Na última vez em que o Paulistano foi derrotado nessa edição do Novo Basquete Brasil, do outro lado da quadra estava o Pinheiros. O placar de 81 a 65 do dia 6 de dezembro ficou engasgado na garganta do time comandado por Gustavo de Conti que, de lá para cá, venceu 15 jogos e se tornou líder do campeonato.

E no reencontro entre as duas equipes, um jogo eletrizante que terminou com Deryk pontuando na linha de lance livre, e o placar, dessa vez favorável ao Paulistano, de 73 a 72, o que garantiu à equipe uma vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo, e também a 16ª vitória consecutiva na temporada 2017/2018.

Quando faltavam apenas 30 segundos para o término do confronto, o americano Holloway acertou um chute curto e igualou tudo em 72 a 72. Mas Toledo cometeu falta em Deryk, que foi para a linha de lance livre e acertou um para garantir o triunfo por 73 a 72.

Holloway foi o cestinha do duelo com 25 pontos. Pelo lado do Pinheiros, Bennett marcou 11 pontos, Ruivo fez nove, e Arthur, oito. Pelo Paulistano, o maior pontuador foi Yago, com 14 pontos. Fuller fez 12 pontos e conseguiu cinco rebotes. Lucas marcou 11, e Nesbitt, oito.

O próximo compromisso do Paulistano é no dia 15 de fevereiro, contra o Basquete Cearense, às 20h15 (de Brasília). A equipe nordestina deve ter o retorno do treinador Alberto Bial, que ficou fora dos jogos contra Botafogo e Vasco da Gama por motivos pessoais. Já o Pinheiros volta a atuar no dia 14 contra o Caxias do Sul, às 19h30, em casa

Nenhum comentário: