Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 14 de janeiro de 2018

Liverpool impõe 1ª derrota do City no Inglês em jogo de 7 gols

O Liverpool recebeu o líder Manchester City, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, no Anfield, em Liverpool, e venceu por 4 a 3 . Pela primeira vez sem Coutinho, o time de Klopp começou ganhando, cedeu empate, fez um belo segundo tempo com três gols, mas quase deixou que os comandados de Guardiola empatassem novamente.

Os gols foram marcados por Chamberlain, Firmino, Mané e Salah, para o Liverpool, e por Sané, Bernardo Silva e Gündogan para o City.

Com o resultado, os Citizens ainda se mantêm líderes disparados da competição, com 62 pontos, e o Liverpool vai a 47 pontos, em terceiro lugar, ultrapassando o Chelsea. Na próxima rodada, os Reds enfrentam o Swansea City, enquanto o City recebe o Newcastle.

O maior mérito do Liverpool foi conseguir deixar o City desconfortável. A marcação sob pressão funcionou em muitos momentos no jogo, e os donos da casa aproveitaram para construir o resultado num intervalo de nove minutos no segundo tempo, quando Firmino, Mané (foto) e Salah marcaram, aproveitando falhas forçadas de Stones, Otamendi e Ederson. No total, foram 16 finalizações dos Reds, contra apenas 11 dos Citizens - não é algo que acontece todo dia.

Nenhum comentário: