Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 13 de janeiro de 2018

Franca domina Vasco na arena e agrava crise cruzmaltina no NBB

Grandes rivais entre o fim dos anos 90 e início dos anos 2000, quando conquistaram cinco títulos nacionais consecutivos, Franca e Vasco se reencontraram neste sábado em um momento distinto pelo NBB. Após um equilíbrio no início do jogo, o time do interior paulista furou a defesa cruzmaltina e deslanchou no segundo quarto na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio. O panorama se manteve, e o Franca venceu os donos da casa por 81 a 67, alcançando a sétima vitória seguida.

Leandrinho teve uma atuação discreta, saindo de quadra com apenas seis pontos e duas assistências. Pedro foi o cestinha, com 22 pontos, abrindo o caminho para a vitória dos visitantes. 

Do lado cruzmaltino, Guilherme Giovanonni foi o maior destaque, com um duplo-duplo: 12 pontos e 15 rebotes. Nezinho anotou mais 12 pontos, mas não foi o suficiente para desbancar o forte elenco do Franca, que usou o jogo coletivo como principal arma.

Com o resultado, o Franca empata na segunda posição com o Mogi na tabela com 23 pontos, dez vitórias e três derrotas, enquanto o Vasco segue em 11º com 17 pontos, apenas quatro vitórias em 13 rodadas. Lembrando que das 15 equipes, doze avançam de fase, com as quatro primeiras indo diretamente às quartas de final, e os times de quinto a 12º jogando uma espécie de oitavas de final.

Nenhum comentário: