Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Após 1º set duro, Federer domina Berdych e faz semi no Australian Open

Pentacampeão do Australian Open e atual detentor do título em Melbourne, Roger Federer chega à semifinal sem perder sets na competição. O número 2 do mundo confirmou sua classificação com vitória por 7/6 (7-1), 6/3 e 6/4 diante do tcheco Tomas Berdych, ex-top 5 e atual 20º colocado no ranking.

A vitória desta quarta-feira foi a vigésima de Federer em 26 jogos contra Berdych. Além disso, o suíço acumulou sua nona vitória consecutiva contra o rival. A última vez que o tcheco levou a melhor foi há quase cinco anos, em fevereiro de 2013, em Dubai. Federer alcança sua 14ª semifinal na Austrália e a 43ª semi de Grand Slam na carreira.

Recordista de títulos de Grand Slam com 19 troféus na carreira, Federer pode alcançar sua trigésima final de Slam. Ele pode ser o mais velho finalista do Australian Open desde o já citado Rosewall, que tinha 37 anos na edição de 1972 do torneio. Para isso, o suíço terá que vencer um inédito duelo de gerações contra o sul-coreano de 21 anos e 58º do mundo Hyeon Chung.

Nenhum comentário: