Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Bellucci mostra fraqueza e tem derrota dura no Brasil Open

Uma semana depois de sair da quadra reclamando do preparo físico no Rio de Janeiro, o paulista Thomaz Bellucci sofreu uma das piores derrotas de sua carreira sobre uma quadra de saibro, ao ser superado pelo argentino Diego Schwartzman na primeira rodada do Brasil Open por incríveis 6/2 e 6/0.

Bellucci sofreu um problema intestinal na segunda-feira e desistiu de participar da chave de duplas, onde atuaria ao lado de Thiago Monteiro. Ele foi para a quadra no final da noite desta terça-feira, mas mostrou um jogo cheio de erros do fundo de quadra.

Bellucci não conseguiu tomar conta dos pontos ao longo do primeiro set, em que o serviço não funcionou a contento e ele procurou sempre definir os pontos com maior rapidez, algumas vezes até buscando voleios. O segundo set viu um brasileiro ainda mais errático e desanimado, mantendo o padrão de arriscar o máximo possível.

Argentino frustra torcida e bate Monteiro de virada no Brasil Open

As duas vitórias conquistadas no Rio Open não conseguiram ajudar o cearense Thiago Monteiro no Brasil Open. Nesta terça-feira ele abriu sua campanha no torneio paulista e foi superado pelo argentino Carlos Berlocq, que frustrou a torcida que encheou a quadra central do Pinheiros ao anotar virada com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. 

Esta foi a segunda vez que Monteiro e Berlocq mediram forças no circuito, repetindo o embate de duas semanas atrás no ATP 250 de Buenos Aires. Naquela oportunidade, o argentino aproveitou o fator casa e derrotou o cearense também de virada.

Com o resultado, Carlos Berlocq, atual número 67 do mundo, avançou para as oitavas de final para enfrentar Guido Pella, que também é argentino. O número 166 do mundo avançou eliminando o brasileiro Guilherme Clezar por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).

Dybala e Higuaín comandam reação, e Juventus bate Napoli no 1º jogo da semi da Copa da Itália

Higuaín e Dybala comandaram a reação da Juventus contra o Napoli, na tarde desta terça-feira. O time de Turim terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas virou para 3 a 1 na etapa final, no Juventus Stadium, no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália.

Callejon abriu o placar para o Napoli, aos 36 minutos do primeiro tempo. Dentro da área, ele completou um cruzamento de Insigne.

Mas, apesar dos visitantes estarem em vantagem, o time da casa era mais perigoso e chegou muito mais vezes ao gol de Reina do que viu a meta de Neto ser ameaçada. Na etapa final, Dybala igualou o marcador aos 2 minutos cobrando pênalti. Ele faria o terceiro, também cobrando penalidade, aos 23. Higuaín marcou aos 19. 

A vantagem obtida em Turim faz com a que a Juventus jogue por empate ou até derrota por um gol de diferença no próximo dia 5, em Nápoles, para chegar a final. O Napoli precisa de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença - se triunfar por 3 a 1 o duelo será definido na prorrogação/pênaltis, se for 4 a 2, 5 a 3 etc. a vantagem é da Juventus. 

A final está marcada para o dia 2 de junho, em Roma. Será disputada entre o vencedor de Juventus x Napoli e Roma x Lazio, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Feijão aproveita convite e vence argentino na estreia no Brasil Open

O paulista João "Feijão" Souza aproveitou bem o convite que lhe foi dado pela organização do Brasil Open. Nesta terça-feira, ele estreou no torneio e levou a melhor na partida contra o canhoto argentino Horacio Zeballos em sets diretos, com placar final de 6/2 e 7/6 (7-3), em 1h26 de partida. 

Depois de conseguir sua primeira vitória em nível ATP em mais de um ano, Feijão terá um páreo duríssimo pela frente. Na segunda rodada no saibro do Pinheiros ele medirá forças com o espanhol Pablo Carreño, principal favorito ao título. Eles se enfrentaram na primeira rodada do Rio Open e o paulista perdeu por 2 a 0.

Juvenil russa de apenas 15 anos surpreende Teliana em Curitiba

A russa Anastasia Potapova, de apenas 15 anos, mostrou nesta terça-feira por que é considerada uma das grandes promessas do tênis. Campeã juvenil de Wimbledon e número 1 do mundo, ela se adaptou perfeitamente ao saibro e, mesmo diante do público paranaense, despachou Teliana Pereira em apenas dois sets, com as parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, ainda na estreia da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis.

"Estou incrivelmente feliz, é a maior vitória da minha vida. Consegui mostrar meu melhor tênis, meus golpes estavam muito firmes hoje", festejou Potapova. "Apesar de todo o apoio do público, me foquei unicamente no que tinha de fazer a cada ponto". Nas oitavas de final, ela enfrentará a britânica Amanda Carreras, que superou a paulista Nathaly Kurata, por 6/2 e 6/4.

Rogerinho perde chances e acaba eliminado no Brasil Open

O paulista Rogério Silva não conseguiu passar pela estreia no Brasil Open. Abrindo a rodada desta terça-feira na quadra central, ele teve suas chances contra o italiano Alessandro Gianessi, vindo do qualificatório, mas não as aproveitou e acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Rogerinho teve um break logo no primeiro game, mais quatro no terceiro e dois no nono. Sacando pressionado em 4/5, o paulista se complicou no game saiu de 15-40 para iguais, chegou a ter vantagem, mas acabou perdendo o saque e o set.

Na segunda parcial, Rogerinho pareceu que daria a volta por cima, abrindo 3/0 com duas quebras a seu favor. Só que depois Gianessi devolveu as duas e mexeu com a cabeça do paulista, levou um 'pneu' moral, perdeu seis games seguidos e assim o jogo.

Raikkonen põe Ferrari no topo no 2º dia de testes da pré-temporada, na Espanha

Kimi Raikkonen desbancou o melhor tempo da manhã, anotado por Lewis Hamilton, e fez a melhor marca geral do dia, colocando a escuderia italiana no topo, no segundo dia de testes da pré-temporada, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Enquanto o tempo anotado pelo britânico foi de 1m20s983, com pneus supermacios (faixa vermelha), a marca do Homem de Gelo, de macios (faixa amarela), foi 1m20s960, deixando os fãs da escuderia italiana animados.

Max Verstappen, da RBR, ficou com o terceiro lugar, ao anotar 1m22s200, seguido por Kevin Magnussen, que impressionou ao completar 116 voltas e ficou em quarto (1m22s204). Coube a Esteban Ocon, com a Force India, fechar o top 5, com 1m22s509.

Lewis Hamilton fez o melhor tempo de manhã e passou o bastão para Valtteri Bottas. O finlandês assumiu o comando do W08 à tarde, mas não chegou nem perto de incomodar os rivais, já que estava realizando uma simulação de corrida, com tanques cheios.

Murray começa bem em Dubai e vence Jaziri com tranquilidade

Cinco semanas depois da precoce eliminação nas oitavas de final do Australian Open para Mischa Zverev, Andy Murray voltou a disputar uma partida de simples apenas nesta terça-feira. Exigido nos pirmeiros games, o número 1 do mundo estreou no ATP 500 de Dubai com vitória por 6/4 e 6/1 em 1h19 sobre o 51º colocado tunisiano Malek Jaziri.

Murray revelou no úlitmo domingo que precisou passar por um período de dias inativo pouco depois de voltar da Austrália para tratar de uma herpes zóster, mas que nas últimas duas semanas pôde retomar a rotina de treinamentos. Seu próximo rival em Dubai será o 97º colocado espanhol Guillermo Garcia-López, contra quem tem duas vitórias e uma derrota.

A partida entre Murray e Garcia-López está marcada para o meio-dia (de Brasília) desta quarta-feira. Na sequência, acontece o jogo de segunda rodada de Roger Federer, ex-líder do ranking e número 10, que enfrenta o 116º colocado russo Evgeny Donskoy. Pelo chaveamento, o britânico poderá enfrentar Roger Federer nas semifinais.

Oscar e Elkeson marcam, e Hulk dá show em goleada do Shanghai SIPG

O Shanghai SIPG segue mostrando que o forte investimento em reforços pode dar resultado na temporada. Em sua segunda partida na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe dirigida por André Villas-Boas atuou em casa e goleou o Western Sydney Wanderers, da Austrália, por 5 a 1, com direito a show dos brasileiros. Hulk abriu o placar e ainda deu assistências para os gols de Oscar e Elkeson, todos no primeiro tempo. Os chineses Shi Ke e Wu Lei fecharam o placar, e Nichols diminuiu para os visitantes.

Apesar do placar elástico, o Shanghai SIPG segue na segunda posição do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, com seis pontos e cinco gols de saldo. O Urawa Red Diamonds, da Coreia do Sul, lidera com o mesmo número de pontos, mas saldo de sete gols. As equipes se enfrentam na próxima rodada, no dia 15 de março, em Shangai.

Hamilton lidera e McLaren volta a ter problemas nos testes de pré-temporada

A história do primeiro dia da pré-temporada da Fórmula 1 se repetiu na manhã desta terça-feira no Circuito da Catalunha, onde as equipes se preparam para o mundial: Lewis Hamilton foi o mais rápido, com a Ferrari, desta vez com Kimi Raikkonen, logo atrás. As prioridades das duas equipes também foram as mesmas: enquanto a Mercedes focou no trabalho com o pneu macio, a Ferrari ficou debruçada no médio.

A história não foi a mesma na McLaren, que voltou a ter problemas, desta vez em seu motor, com Stoffel Vandoorne, após Fernando Alonso dar apenas 29 voltas e ficar em penúltimo na sessão da segunda-feira. O belga fechou a manhã em oitavo e teve de ter seu motor Honda trocado. A Renault também teve problemas e Jolyon Palmer deu apenas sua volta de instalação nesta manhã.

Zebra da Bósnia surpreende Wawrinka e elimina top 3 na estreia em Dubai

O bósnio Damir Dzumhur se mostrou novamente um adversário perigoso e aproveitou a primeira rodada do ATP 500 de Dubai para causar uma grande surpresa. Eliminou em apenas dois sets o suíço Stan Wawrinka, atual campeão e número 3 do ranking, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Seu próximo adversário será o veterano espanhol Marcel Granollers. Número 77 do mundo aos 24 anos, Dzumhur saiu atrás no primeiro set e viu o suíço abrir 3/0 antes de reagir.

O suíço saiu decepcionado. "Não joguei bem o bastante", reclamou Wawrinka, que fez sua primeira partida desde a semifinal do Australian Open. "Acho que comecei firme, mas o jogo foi apertado o tempo todo e a pequena perda de intensidade foi crucial. Precisava ser mais proativo", avaliou o cabeça 2.

Nenê tem boa atuação, mas Rockets perdem em casa para os Pacers

O Houston Rockets não conseguiu emplacar sua terceira vitória em sequência na NBA. Vindo de triunfos sobre o Minesotta Timberwolves e o New Orleans Pelicans, a equipe do estado do Texas foi derrotada pelo Indiana Pacers, por 117 a 108, na madrugada desta terça-feira, jogando em casa. O brasileiro Nenê Hilário teve boa atuação, com 15 pontos marcados e sete rebotes anotados em 19 minutos na quadra.

Jeff Teague comandou a vitória dos Pacers ao marcar 25 pontos, pegar oito rebotes e dar seis assistências, mas o cestinha da partida foi Lou Williams, que anotou 28 pontos, três rebotes e deu uma assistência. James Harden também se destacou com um duplo-duplo: 25 pontos e 12 assistências.

O Houston Rockets fica na terceira colocação da Conferência Oeste, com 42 vitórias em 61 jogos na temporada da NBA. O Indiana Pacers, por sua vez, ocupa a sexta colocação da Conferência Leste, com 31 triunfos em 60 partidas. Os oito primeiros colocados de cada conferência avançam aos playoffs.

Warriors e Cavs sofrem no início, mas saem com vitória e seguem na ponta

Finalistas das duas últimas temporadas e melhores equipes de suas Conferências na atual competição, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers tiveram uma noite parecida nesta segunda-feira. Os dois enfrentaram equipes que não fazem uma boa campanha, penaram no início, mas abriram vantagem no fim. Os Warriors bateram o Philadelphia 76ers por 119 a 108, enquanto os Cavs derrotaram os Bucks por 102 a 95.

Com o resultado da noite desta terça-feira, o Golden State atingiu 50 vitórias e está com apenas nove derrotas na temporada, líder disparado da Conferência Oeste. Já os Cavs seguem líderes do Leste com 40 resultados positivos.

A vida dos Warriors foi um pouco mais fácil. Os 76ers chegaram a abrir cinco pontos no primeiro quarto, mas o Golden State assumiu a ponta no fim do primeiro período, 32 a 31. Na sequência, os visitantes colocaram dois dígitos de frente, os 76ers voltaram a encostar, mas não tinha mais jeito. O segundo tempo foi mais tranquilo, e o placar foi de 119 a 108. Kevin Durant terminou com 27 pontos, Klay Thompson fez 21 e Stephen Curry 19.

Já os Cavs sofreram um pouco mais. Mesmo tendo aberto dez pontos ainda no primeiro quarto, o time viu o Milwaukee Bucks encostar e passar no placar novamente. O jogo foi bem equilibrado, tanto que o terceiro período terminou 77 a 73. No último período, o time abriu e fechou 102 a 95. Os destaques foram LeBron James e Kyrie Irving, ambos com 23 pontos.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Orlandinho perde para Gastão Elias e cai na estreia do Aberto do Brasil

Em seu primeiro jogo numa chave principal de ATP, Orlando Luz cresceu a partir do segundo set da disputa contra o português Gastão Elias, mas foi superado na estreia do Brasil Open com parciais de 6/2 e 7/5 em 1h20 de partida no Esporte Clube Pinheiros.

Convidado pela organização do torneio, Orlandinho tinha como únicas experiências na ATP as partidas do quali do Rio Open e Brasil Open dos dois últimos anos. Ex-número 1 do ranking mundial juvenil, o gaúcho de 19 anos ocupa atualmente o 544º lugar como profissional.

Algoz de Orlandinho na competição, Elias enfrentará o cabeça 2 Albert Ramos, 24º do ranking. O canhoto espanhol levou a melhor no único duelo anterior, realizado no Brasil Open de 2014.

Neymar e Messi podem ser proibidos de jogar eventual final da Champions

A situação do Barcelona na Liga dos Campeões da Europa não é nada animadora. Derrotado por 4 a 0 pelo PSG na partida de ida das oitavas de finais, o clube catalão precisa de praticamente um milagre para continuar vivo na competição. Entretanto, caso consiga chegar numa eventual final, que está marcada para Cardiff, no País de Gales, o clube possivelmente não poderá contar com a dupla Neymar e Messi. 

Isso por que os craques não devem conseguir uma autorização para entrar no Reino Unido devido ao problemas que possuem com o Fisco espanhol. A informação foi confirmada por Aleksander Ceferin, atual presidente da Uefa.

Após eliminação na Copa do Brasil, Coritiba demite o técnico Carpegiani

Os rumores cresceram durante todo o final de semana e, no final da tarde desta segunda-feira, o martelo foi batido. Paulo César Carpegiani não é mais técnico do Coritiba. Após um início de ano irregular, com alguns resultados positivos, mas na base da vontade, com um futebol abaixo do esperado, o Coxa via a Copa do Brasil uma chance para embalar, mas com a eliminação precoce diante do ASA de Arapiraca a diretoria decidir mudar o comando técnico. 

Nessa terceira passagem pelo clube alviverde, o treinador comandou a equipe em 32 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas ao substituir Pachequinho, ainda durante a campanha do Campeonato Brasileiro, evitando o rebaixamento ao final da temporada. O ano, entretanto, não começou como gostaria, com problemas para escalar o time e sem os reforços que aguardava para montar um time competitivo.

Sá e Rogerinho vencem a primeira nas duplas no Brasil Open

O que era para ser um jogo com quatro brasileiros em quadra acabou tendo apenas dois na tarde desta segunda-feira. O mineiro André Sá e o paulista Rogério Dutra Silva estrearem no Brasil Open com vitória por 6/3 e 6/4 contra o japonês Taro Daniel e o espanhol Iñigo Cervantes que entraram na chave de última hora.

Inicialmente escalados para enfrentar Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, Sá e Rogerinho ficaram sabendo da desistência da dupla adversária pouco antes do jogo. Bellucci sentiu desconforto estomacal nesta segunda-feira e poupou esforços para sua estreia nas duplas, marcada para a noite desta terça-feira.

Os rivais nas quartas de final podem ser os portugueses Gastão Elias e João Sousa ou a dupla do americano Nicholas Monroe com o neozelandês Artem Sitak, cabeças de chave 3 do torneio.

Em estreia sem Ranieri, Vardy anota dois e Leicester bate o Liverpool

No primeiro jogo após a demissão do técnico Claudio Ranieri, o Leicester jogou um futebol que lembrou o histórico título do Campeonato Inglês na última temporada, sob o comando do italiano. Nesta segunda-feira de carnaval, os Foxes venceram o Liverpool por 3 a 1, sob o comando do interino Craig Shakespere, em partida pela 26ª rodada da Premier League. Com o resultado, o Leicester ganhou duas posições e subiu para a 15ª colocação, com 24 pontos ganhos. O Crystal Palace, 18º e primeiro dentro da zona de rebaixamento, soma 22.

O Leicester vinha de cinco derrotas seguidas e não marcava um gol pelo Campeonato Inglês há seis partidas, ou 638 minutos. Nesta segunda, porém, precisou de 28 jogados para marcar o primeiro tento, com o inglês Jamie Vardy. Aos 39, com um golaço de Drinkwater, os Foxes ampliaram, e ainda notaram o terceiro no início da etapa final, de novo com Vardy. Phillippe Coutinho descontou para o Liverpool.

Na próxima rodada, o Leicester tem um duelo decisivo para escapar do rebaixamento: no sábado, receber o Hull City, às 12h (de Brasília), no King Power Stadium. 

Já o Liverpool tem uma difícil tarefa para a recuperação na Premier League, também no sábado, às 14h30, contra o Arsenal, no Anfield.

Após furar o quali, Clezar cai para Pella no Brasil Open

Primeiro jogador da casa a entrar em quadra pela chave principal do Brasil Open, Guilherme Clezar se despediu da competição nesta segunda-feira. O gaúcho de 24 anos e 273º do ranking foi superado pelo canhoto argentino Guido Pella por 6/2 e 6/3 em apenas 1h10 de partida.

Clezar vinha de duas boas vitórias no qualificatório sobre o japonês Taro Daniel e o belga Arthur De Greef e considerou que o nível de jogo apresentado por Pella, que disparou dez aces e cedeu só quatro pontos com o primeiro saque fez a diferença.

Algoz de Clezar nesta segunda-feira, Pella conseguiu a primeira vitória na temporada. Atual 166º colocado, o argentino de 26 anos perdeu oitenta posições na semana passada pelo desconto dos pontos do vice-campeonato do Rio Open do ano passado.

Após 14 anos, Brasil tem três tenistas entre os 85 melhores do mundo

Desde junho de 2003, o Brasil não tinha três representantes entre os 85 melhores do mundo. na época, o tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten ocupava o 13º lugar do ranking, enquanto Flávio Saretta era o 60º colocado e André Sá ocupava o 84º lugar. A espera foi longa, mas, após 14 anos, o país voltou a ter três tenistas no top 85 mesta segunda-feira, com Thomaz Bellucci (69º), Thiago Monteiro (74º) e Rogério Dutra Silva (84º).

Semifinalista em Quito e eliminado na segunda rodada do Rio Open, Thomaz Bellucci é o número um do Brasil e subiu sete posições na semana, assumindo o posto de 69º. Thiago Monteiro pulou 11 posições e é o 74º, e Rogério Dutra, o Rogerinho, subiu quatro degraus, passando a ocupar o 84º lugar, mesmo com a precoce eliminação na estreia no saibro carioca.

Hamilton lidera dia de teste em Barcelona; Massa é 3º

Revezando com Valtteri Bottas, que andou na parte da manhã, Lewis Hamilton conquistou o melhor tempo no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em 2017. O piloto britânico marcou o tempo de 1min21s765 com os pneus macios. Durante o treino, Hamilton chegou a sair da pista e ir para a caixa de brita. No entanto, o tricampeão conseguiu sair e retornou aos boxes.

Seguindo a promessa do novo regulamento, o tempo de Lewis Hamilton é exatamente um segundo mais rápido que a melhor marca registrada nos testes do ano passado, 1min22s675 com pneus ultramacios.

Felipe Massa começou o ano com um terceiro lugar e realizando 100 voltas com o FW40 da Williams. O brasileiro foi 0s311 mais lento que Hamilton, e foi o primeiro piloto na casa de 1min22s.

Depois de problemas pela manhã, a Red Bull ficou em quinto com Daniel Ricciardo, com Kevin Magnussen da Haas em quarto lugar. Ambos deram 50 voltas ao todo. Bottas ficou em sexto com seu tempo da manhã.

Federer oscila, mas passa tranquilo pela estreia de Dubai

Apesar de ter sofrido em dois games de serviço e cometido erros bobos até mesmo em smash, o suíço Roger Federer retornou com vitória ao circuito. Sem entrar em quadra desde a conquista inesperada do Australian Open, no final de janeiro, o agora número 10 do mundo derrotou o francês Benoit Paire, com parciais de 6/1 e 6/3, em jogo de apenas 53 minutos. 

Em busca do oitavo título em Dubai e o terceiro nos últimos quatro anos, Federer aguarda agora o vencedor da partida entre os russos Mikhail Youhzny e Evgeny Donskoy, que só acontecerá na terça-feira. O suíço tem incríveis 16 vitórias em cima de Youzhny, que só ganhou quatro sets, e jamais encarou Donskoy, que veio do quali é o 116º do ranking.

Vettel lidera manhã de teste; McLaren e RBR quebram

O alemão Sebastian Vettel começou o primeiro dia de teste de pré-temporada com o melhor tempo. O piloto da Ferrari foi o único a passar da marca de 1min23s neste primeiro momento, cravando logo após o meio dia o tempo de 1min22s791. Sebastian realizou esta volta com pneus médios, mas o tempo já é muito próximo da melhor volta feita nos testes de pré-temporada do ano passado, 1min22s765 com pneus ultramacios.

O primeiro teste não começou bem tanto para Red Bull quanto para a McLaren. Vice-campeões de construtores em 2016, o time dos energéticos só deu quatro voltas com Daniel Ricciardo antes de o RB13 parar no circuito. A causa foi um problema de sensor segundo o time. Já Alonso sequer conseguir realizar uma volta cronometrada. O MCL32 teve problemas no sistema de óleo logo após a volta de instalação concluída.

Westbrook faz 29º triplo-duplo na temporada e Thunder vence Pelicans

Em noite de oscar, Russel Westbrook brilhou a mais de três mil quilômetros de Los Angeles, local da festa do cinema. O camisa 0 do Oklahoma City Thunder conseguiu seu 29º triplo-duplo na temporada e comandou a vitória do time contra o New Orleans Pelicans por 118 a 110. Desta vez, foram 39 pontos, 11 rebotes e 11 assistências

O triplo duplo é um dos ápices para um jogador no basquete. Acontece quando um mesmo atleta consegue alcançar dois dígitos em três fundamentos. O recordista no quesito em uma temporada é Oscar Robertson, com 41 em 1961/62.

Com o resultado, o Oklahoma segue em sétimo na Conferência Oeste, com 34 vitórias e 25 derrotas. Já os Pelicans se distanciam da briga pelos playoffs, estão em 12º com 23 triunfos e 36 derrotas.

Brasil vence a Venezuela e segue com 100% no Sul-Americano sub-17

Depois da estreia sem muitos empecilhos diante do Peru na última sexta-feira, a seleção brasileira encarou uma parada duríssima neste domingo, pela segunda rodada da fase de grupos do Sul-Americano sub-17, que está sendo disputado no Chile. A Venezuela, que já havia vencido a Argentina no primeiro jogo, mostrou-se um um adversário e tanto na partida realizada no Estádio Bicentenário La Granja, na cidade de Curicó.

Tanto é que a vitória suada por 1 a 0 só saiu por conta de um chutaço do volante Paulinho, jogador do Vasco da Gama. Uma pintura que assegurou à seleção 100% de aproveitamento até aqui na competição.

Passar pela defesa venezuelana estava difícil, apesar do Brasil ter jogado bem. Sem espaço, portanto, Paulinho decidiu experimentar de fora da área mesmo, e anotou um golaço aos 10 minutos do segundo tempo. O jogador do Vasco da Gama acertou um chutaço no ângulo. Sem chances para o goleiro!

A seleção brasileira folga na terceira rodada e só volta a campo na quarta. O adversário vai ser o Paraguai, e o jogo acontece na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília). O Paraguai, aliás, é o próximo adversário dos venezuelanos em partida que será realizada nesta terça-feira, às 17h.