Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Sem Jefferson, Franca sofre, mas vence Liga Sorocabana em jogo equilibrado

Uma equipe favorita ao título, porém desfalcada. A outra que luta para se classificar e tinha antes do jogo seis derrotas seguidas na conta. O equilíbrio do NBB 10 é visível, e se engana quem pensa que o retrospecto vence os jogos. Nesta quinta-feira, Franca suou bastante a camisa para vencer a Liga Sorocabana e conseguiu fechar o jogo em 87 a 79, em jogo disputado no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Grande destaque da partida ficou por conta do norte-americano Dontrell Brite, que fez sozinho 30 pontos. O pivô Rafael Mineiro, da LSB, fechou a partida com um double-double, 12 pontos e 11 rebotes. Do lado dos vencedores, destaque para o coletivo e a pontação alta de quatro jogadores: Gruber (17 pontos), Mineiro e Coelho (16 cada) e Léo Meindl (15).

O resultado não mudou a situação das duas equipes na tabela. Franca permanece no sétimo lugar, mas agora com a mesma campanha de quatro vitórias e três derrotas do Paulistano. A LSB se segura na 12ª colocação, a última dentro da zona de classificação, mas agora soma o sétimo revés seguido. Os comandados de Rinaldo Rodrigues têm duas vitórias.

A Liga volta a jogar já neste domingo, quando recebe exatamente o Paulistano, às 18h, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Os francanos ganham uma semana de descanso e treinos, e enfrentam o Minas Tênis Clube na próxima quinta-feira, às 20h, no Pedrocão, em Franca.

Nenhum comentário: