Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Esquiva Falcão tem calendário de 2018 definido com próxima luta em março

Um dos principais lutadores de boxe do Brasil, Esquiva Falcão já conhece os seus desafios para o ano de 2018. Medalhista de prata nos jogos olímpicos de Londres de 2012, o brasileiro terá a sua primeira luta da temporada em março, quando encara o francês Salim Larbi, no dia 10, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em caso de um vitória no confronto de 10 rounds, o pugilista terá a chance de uma revanche contra o japonês Ryota Murata, quem o derrotou na luta final da Olimpíadas de 2012. Este duelo provavelmente acontecerá em Las Vegas, também nos Estados Unidos, e coloca em jogo o título mundial da WBA.

A disputa entre o lutador capixaba e o japonês de cinco anos atrás, ficou marcada por um decisão polêmica que rendeu a vitória para Ryota. No último round da luta, Esquiva Falcão recebeu uma punição que lhe tirou dois pontos e sendo determinante para a sua derrota por 14 a 13.

Além de sua excepcional participação nos Jogos Olímpicos de Londres, Esquiva Falcão tem uma carreira profissional invicta. Em 19 lutas na carreira, o pugilista segue sem saber o que é deixar o ringue derrotado além de possuir 13 nocautes técnicos.

Nenhum comentário: