Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Espanhóis asseguram vitória no Boxing Day e Chelsea cola no United

Foi dia de tourada no Boxing Day em Londres. Afinal, quatro espanhóis foram decisivos para que o Chelsea saísse de Stamford Bridge, nesta terça-feira, com uma tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Brighton - resultado que deixa a equipe colada na vice-liderança. Primeiro, Azpilicueta serviu Morata para abrir o placar e, em seguida, Fàbregas cruzou na medida para Marcos Alonso decretar os três pontos em cabeçada fatal.

Uma estatístiva mostra a grande participação ibérica no Chelsea. Nenhum time das cinco grandes ligas teve mais gols espanhóis que o Chelsea nesta temporada. São 20 até aqui, número igualado apenas pela Real Sociedad. Isso porque Pedro passou os 90 minutos no banco, e o show espanhol se limitou ao quarteto que protagonizou os dois gols do Chelsea no jogo.

O Chelsea chega aos 42 pontos e cola no vice-líder Manchester United, que empatou dentro de Old Trafford com o Burnley. Ainda assim, está longe do líder City, que faz um campeonato à parte com 13 pontos a mais e um jogo a menos (nesta quarta, defende a invencibilidade diante do Newcastle). O Brighton segue no meio da tabela com 22.

Nenhum comentário: